Esporte
Olivinha faz história no Flamengo como bicampeão mundial de basquete

O ala-pivô Olivinha entrou para a história do Flamengo ao levantar a taça da Copa Intercontinental, equivalente ao Mundial de Clubes no basquete masculino, após a vitória de domingo (13) sobre o San Pablo Burgos (Espanha), que defendia o título, por 75 a 62, no ginásio Hassan Moustafa, no Cairo (Egito). O capitão rubro-negro é o único remanescente, no atual elenco, da equipe campeã do mundo em 2014, no Rio de Janeiro.
“[A final] Foi um jogo, de certa forma, até um pouco tranquilo. A gente conseguiu fazer tudo que o Gustavo [de Conti, técnico] pediu desde o começo, abrimos uma boa diferença no primeiro quarto e conseguimos administrá-la até o fim. Fizemos um trabalho muito bom nos dois jogos”, festejou Olivinha em entrevista à FlaTV, lembrando também da vitória de sexta-feira (11), na semifinal, por 94 a 71, sobre o Lakeland Magic (Estados Unidos), filial do Orlando Magic que disputa a liga de desenvolvimento da NBA [liga norte-americana de basquete].
Olivinha, inclusive, foi o cestinha da decisão, com 17 pontos. O ala-armador Dar Tucker apanhou seis rebotes, enquanto o armador Yago Matheus distribuiu cinco assistências na partida. O ala-armador Luke Martinez, por sua vez, foi eleito o jogador mais valioso da competição, o chamado de MVP (sigla em inglês para Most Valuable Player).
A Copa Intercontinental era o maior objetivo do Flamengo em 2022. Alguns tropeços que antecederam o torneio, como derrotas para Paulistano e Sesi Franca, pelo Novo Basquete Brasil (NBB), entre novembro e dezembro, e para o Minas Tênis Clube, em janeiro, na semifinal da Copa Super 8 (que reuniu os oito melhores do primeiro turno do NBB), não preocuparam a comissão técnica.
“Nada é por acaso. Estávamos muito focados e preparados. Às vezes, algumas críticas durante a temporada, algumas derrotas que são inesperadas até pra nós, fazem crescer, mas a gente não pode ceder muito a qualquer tipo de pressão. Sabíamos que estávamos no caminho certo para essa competição [Intercontinental]. O importante era jogar como estávamos jogando no Brasil. Deu tudo certo”, disse Gustavo de Conti, também à FlaTV.
A segunda conquista faz do Flamengo o clube brasileiro com mais títulos mundiais. O Sírio também levantou a taça intercontinental, em 1979.
O Rubro-Negro volta a quadra no domingo (20), às 11h (horário de Brasília), contra o Minas, em Belo Horizonte, pelo NBB. A equipe carioca é a vice-líder da competição, com 17 vitórias e duas derrotas, atrás somente do Franca.
Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Esporte
Fla vence com brilho de Arrascaeta para assumir ponta do Brasileiro

Contando com a estrela do meio-campista uruguaio Giorgian De Arrascaeta, o Flamengo foi até Porto Alegre e derrotou o Grêmio por 2 a 0, na tarde deste domingo (13), para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A.
Graças este triunfo, a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís chegou aos sete pontos após três rodadas disputadas. Já o Tricolor gaúcho é o 13º colocado com três pontos.
O Rubro-Negro da Gávea iniciou o confronto em alta rotação, e conseguiu abrir o marcador aos três marcador aos três minutos do primeiro tempo, quando Arrascaeta aproveitou falha de Edenilson para ficar com o domínio da bola, invadir a área, driblar o goleiro Tiago Volpi e marcar um bonito gol.
Diante de um Grêmio que pouco criou, o Flamengo confirmou o triunfo aos 21 minutos da etapa final, quando Arrascaeta recebeu passe na intermediária, avançou em velocidade e bateu colocado para superar novamente Tiago Volpi.
Vitória tricolor
Já no estádio do Maracanã, o reencontro entre o atacante Neymar, atualmente no Santos, e o meio-campista Ganso, camisa 10 do Fluminense, quem brilhou foi a estrela do lateral Samuel Xavier, que marcou, nos acréscimos, o gol da vitória de 1 a 0 do Tricolor das Laranjeiras.
Com os três pontos deste domingo o Fluminense chegou ao total de seis, assumindo a 5ª colocação da classificação. Já o Santos permanece com apenas um ponto, na 18ª posição.
Outros resultados:
Bragantino 1 x 0 Botafogo
Juventude 2 x 1 Ceará
Palmeiras 2 x 0 Corinthians
Vasco 3 x 1 Sport
Bahia 1 x 1 Mirassol
São Paulo 1 x 1 Cruzeiro
Fortaleza 0 x 0 Internacional
Atlético-MG 2 x 2 Vitória
Agencia Brasil
Esporte
Em noite sombria, Brasil é goleado pela Argentina por 4 a 1

Faltando pouco mais de um ano para o início da próxima edição da Copa do Mundo, a seleção brasileira jogou muito mal diante da Argentina, na noite desta terça-feira (25) no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, e foi goleada por 4 a 1 pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Com o revés na partida, o Brasil (4º colocado da classificação com 21 pontos) ainda não confirmou a participação no próximo Mundial. Já a Argentina, que já entrou em campo classificada para a Copa após o empate sem gols entre Bolívia e Equador, permanece na ponta da classificação, agora com 31 pontos.
Agencia Brasil
Esporte
Atleta de SJB é convocado para Seleção Brasileira de Vela

O jovem atleta de kitesurf Vittor Maciel Filho, morador de Grussaí, foi convocado pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) para representar o país no Mundial da Juventude World Sailing 2025, previsto para dezembro em Portugal.
Vittinho, de 16 anos, usou as suas redes sociais nessa quarta-feira, 12, para comemorar a conquista de representar o Brasil na classe olímpica do kitesurf, o Fórmula Kite, além de agradecer aos parceiros, como a Prefeitura de São João da Barra, já que ele é um dos atletas beneficiados por uma lei municipal de ajuda de custos.
“Muito feliz com essa convocação. São anos de muita dedicação e aos poucos a gente começa a colher os frutos disso. Agora é treinar ainda mais e me dedicar com foco total nesse Mundial”, declarou Vittinho.
O kitesurf estreou nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, e a campanha para as Olimpíadas de Los Angeles 2028 já começou. A expectativa é de que, em pouco tempo, se tenha um atleta de São João da Barra como representante do Brasil em uma Olimpíada.
“A Prefeitura de São João da Barra, por meio da lei municipal de ajuda de custo, tem grande contribuição no sucesso da minha carreira e de muitos outros atletas no município, nas mais diversas modalidades. Espero poder trazer cada vez mais títulos para a nossa cidade e levar o nome de São João da Barra cada vez mais longe. É a minha forma de retribuir o carinho e o investimento que o povo de São João da Barra faz em mim”, comentou Vittinho, que é tricampeão Brasileiro na modalidade.
Só no ano de 2024 foram mais de 70 atletas apoiados com a ajuda de custo, totalizando um investimento de quase R$ 600 mil. Outros competidores incentivados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, estão se destacando no ciclismo, jiu-jítsu, corrida rústica, surf, bodyboard, triathlon, mountain bike e fisiculturismo.
Para que o esportista tenha direito ao benefício é necessário que a competição seja organizada por federações, confederações, ligas esportivas ou administrações públicas. O projeto auxilia nas despesas com alimentação, hospedagem, inscrições nos eventos, passagens ou combustível, caso o atleta utilize veículo próprio.
Secom-PMSJB
- Tecnologia1 semana atrás
Veja 5 tecnologias que estão presentes na Fórmula 1 em 2025
- Saúde1 semana atrás
Como funciona a pílula do dia seguinte?
- Tecnologia6 dias atrás
6 formas de usar seu tablet para otimizar sua rotina
- Negócios1 semana atrás
O Que a Geração Z Quer do Trabalho
- Negócios1 semana atrás
Uber Direct Anuncia Ana Carparelli Como Nova General Manager Brasil
- Negócios2 dias atrás
Vishal Dalal É o Novo CEO Global da Pismo
- Negócios6 dias atrás
“Fadiga do Ping”: Como o Excesso de Notificações Pode Levar ao Burnout
- Tecnologia3 dias atrás
Conheça a balsa elétrica mais rápida do mundo — que voa