Esporte
Com gol de Pedro, Flamengo vence o Palmeiras na estreia do Brasileirão 2021

Atual bicampeão brasileiro, o Flamengo largou com o pé direito na busca pelo tricampeonato. O time comandado por Rogério Ceni venceu o Palmeiras por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Maracanã, o gol marcado pelo atacante Pedro. A partida foi marcada por boas defesas de ambos os goleiros e um possível pênalti não marcado a favor do Fla.
Sem Gabigol, ele resolve
O Flamengo perdeu Gabigol na véspera da partida: na noite de sábado, foi informado que o atacante não ia a campo em função de uma indisposição gástrica. Pedro foi escalado como titular e, como de costume, deu conta do recado. Esse foi o nono gol do atacante na temporada – com a ressalva de que ele começou no banco na maioria das vezes…
Dois paredões
Que a justiça seja feita: as duas equipes só não fizeram mais gols por causa das atuações dos goleiros. Diego Alves fez grandes defesas durante o jogo – a mais impressionante delas em finalização de Luiz Adriano de dentro da pequena área, que ele defendeu com os pés. Weverton também fechou a meta palmeirense. Só não conseguiu mesmo foi parar o gol de Pedro, mas não teve culpa alguma no lance.
Foi pênalti?
Aos 26 minutos do segundo tempo, Pedro conseguiu um passe meio desajeitado de calcanhar para Bruno Henrique, que invadiu a área e caiu pedindo pênalti. O árbitro Anderson Daronco, no entanto, marcou falta de Pedro na origem do lance. Comentarista da Central do Apito, Sandro Meira Ricci acredita que ele errou.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi de equilíbrio, com a impressão de uma ligeira superioridade do Palmeiras, embora o Flamengo tenha tido mais posse de bola. O time comandado por Abel Ferreira levou muito perigo em dois contra-ataques, mas Diego Alves defendeu as finalizações de Luiz Adriano (de dentro da pequena área) e Rony. O de Rogério Ceni ocupou bastante o campo ofensivo, trocou passes e testou Weverton em chutes de Pedro e Arrascaeta, mas nada o suficiente para mudar o palcar.
Segundo tempo
Antes mesmo do primeiro minuto, o Flamengo já mostrou para que veio no segundo tempo: Bruno Henrique chegou antes de Weverton, mas tocou forte demais e mandou por cima do gol. O time de Rogério Ceni voltou com mais ímpeto e passou a bombardear o gol palmeirense: Bruno Henrique de fora da área, Arrascaeta e uma cabeçada de Rodrigo Caio obrigaram o goleiro do Palmeiras a fazer boas defesas. Mas não havia nada que ele pudesse fazer depois que Bruno Henrique arrancou pela esquerda, cruzou, e Pedro se jogou para completar para o fundo das redes.
Classificação
Com esse resultado, o Flamengo inicia o Brasileirão 2021 com três pontos e ocupa no momento a quarta colocação na tabela. Por sua vez, o Palmeiras se junta ao grupo de quem ainda não pontuou e está parte debaixo da classificação. Confira a tabela completa clicando AQUI.
Próxima rodada
O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo para enfrentar a Chapecoense, às 18h15 (de Brasília), no Allianz Parque. Com o duelo contra o Grêmio adiado, o Flamengo joga só no dia 13 contra o América-MG, às 20h30, no Maracanã.
Antes disso, tem Copa do Brasil
Tanto Flamengo quando Palmeiras entram já na próxima fase da Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira, dia 3, o Verdão enfrenta o CRB em Alagoas, às 21h30 (de Brasília). Por sua vez, o Flamengo encara o Coritiba fora de casa no dia 10, também às 21h30.
Fonte: g1.globo.com
Foto: André Durão
Esporte
Atleta de SJB é convocado para Seleção Brasileira de Vela

O jovem atleta de kitesurf Vittor Maciel Filho, morador de Grussaí, foi convocado pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) para representar o país no Mundial da Juventude World Sailing 2025, previsto para dezembro em Portugal.
Vittinho, de 16 anos, usou as suas redes sociais nessa quarta-feira, 12, para comemorar a conquista de representar o Brasil na classe olímpica do kitesurf, o Fórmula Kite, além de agradecer aos parceiros, como a Prefeitura de São João da Barra, já que ele é um dos atletas beneficiados por uma lei municipal de ajuda de custos.
“Muito feliz com essa convocação. São anos de muita dedicação e aos poucos a gente começa a colher os frutos disso. Agora é treinar ainda mais e me dedicar com foco total nesse Mundial”, declarou Vittinho.
O kitesurf estreou nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, e a campanha para as Olimpíadas de Los Angeles 2028 já começou. A expectativa é de que, em pouco tempo, se tenha um atleta de São João da Barra como representante do Brasil em uma Olimpíada.
“A Prefeitura de São João da Barra, por meio da lei municipal de ajuda de custo, tem grande contribuição no sucesso da minha carreira e de muitos outros atletas no município, nas mais diversas modalidades. Espero poder trazer cada vez mais títulos para a nossa cidade e levar o nome de São João da Barra cada vez mais longe. É a minha forma de retribuir o carinho e o investimento que o povo de São João da Barra faz em mim”, comentou Vittinho, que é tricampeão Brasileiro na modalidade.
Só no ano de 2024 foram mais de 70 atletas apoiados com a ajuda de custo, totalizando um investimento de quase R$ 600 mil. Outros competidores incentivados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, estão se destacando no ciclismo, jiu-jítsu, corrida rústica, surf, bodyboard, triathlon, mountain bike e fisiculturismo.
Para que o esportista tenha direito ao benefício é necessário que a competição seja organizada por federações, confederações, ligas esportivas ou administrações públicas. O projeto auxilia nas despesas com alimentação, hospedagem, inscrições nos eventos, passagens ou combustível, caso o atleta utilize veículo próprio.
Secom-PMSJB
Esporte
Flamengo garante seu 39º título do Campeonato Carioca

O Flamengo é campeão carioca de 2025! O Rubro-Negro empatou com o Fluminense por 0 a 0 neste domingo (16), pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca. O jogo foi marcado por lances de muito perigo nos dois lados, cartões amarelos e gols anulados.
Como o Flamengo venceu o jogo de ida por 2 a 1, com a vantagem mínima, o Mais Querido podia até empatar para garantir seu trigésimo nono troféu estadual, foi o que aconteceu. Com o triunfo deste domingo, a equipe principal de Filipe Luís não só se sagrou campeã, como fez isso de forma invicta.
Hegemonia no Rio de Janeiro
O rubro-negro conquista seu segundo título seguido do carioca, no ano passado a equipe treinada pelo técnico Tite venceu o estadual de forma invicta. Neste ano, a equipe títular estreou somente na quarta rodada do Campeonato Carioca e também não perdeu. Infelizmente o time alternativo do Flamengo sofreu duas derrotas antes da equipe principal estrear, contra o Boavista e o Nova Iguaçu.
A boa performance nos clássicos fizeram consolidar o trabalho de Filipe Luis que tem sido pilar dessa boa fase do Flamengo. O único resultado negativo entre os sete jogos contra os grandes do Rio, foi no primeiro jogo contra o Fluminense, onde o resultado terminou 0 a 0. Nos outros 6 jogos, onde o Flamengo venceu, a equipe rubro-negra teve uma performance expressiva e convincente.
Veja os anos em que o Flamengo conquistou o Campeonato Carioca – 39 títulos (1914, 1915, 1920, 1921, 1925, 1927, 1939, 1942, 1943, 1944, 1953, 1954, 1955, 1963, 1965, 1972, 1974, 1978, 1979-I, 1979-II, 1981, 1986, 1991, 1996, 1999, 2000, 2001, 2004, 2007, 2008, 2009, 2011, 2014, 2017, 2019, 2020, 2021, 2024 e 2025)
Campeonato Carioca: Quais os times com mais títulos?
Flamengo – 39 títulos
Fluminense – 33 títulos
Vasco – 24 títulos
Botafogo – 21 títulos
Fonte: Terra
Esporte
Flamengo goleia Maricá e confirma título da Taça Guanabara de 2025

Em duelo que teve a transmissão da Rádio Nacional, o Flamengo confirmou o favoritismo e assegurou o título da Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Carioca – neste sábado (22), ao golear o Maricá, no Maracanã, por 5 a 0. A equipe, que precisava apenas obter o mesmo resultado que o Volta Redonda (que iniciou a 11ª e última rodada empatado com o Rubro-Negro, com 20 pontos) para garantir o troféu, viu o adversário ser derrotado pelo Boavista por 2 a 0.
No outro jogo do sábado, o Sampaio Corrêa passou pela Portuguesa por 3 a 1 e se manteve com chances de chegar às semifinais. O Flamengo, dono da melhor campanha, terá a vantagem de jogar por dois empates na próxima fase para avançar à final. No entanto, ainda não conhece seu adversário.
Diante do Maricá (que está garantido na primeira divisão do Cariocão em 2026), o Flamengo se mostrou dominante desde o começo. Gerson abriu o placar aos 17 minutos e, ainda na primeira etapa, Léo Ortiz ampliou a vantagem aos 26.
No segundo tempo, Arrascaeta, Luiz Araújo e Matheus Gonçalves marcaram para o clube da Gávea, assegurando a fácil vitória.
É a 25ª vez que o Flamengo conquista a Taça Guanabara. O clube é o maior campeão do estado, com 38 títulos cariocas.
Na semifinal, Flamengo e Volta Redonda (segundo colocado) ainda aguardam pelos seus adversários, que serão definidos após os três jogos deste domingo (23). Madureira, Vasco, Fluminense, Botafogo e Nova Iguaçu (além do Sampaio Corrêa, que já jogou) entram em campo para brigar pelas outras duas vagas.
Atlético e América decidirão o Campeonato Mineiro
O sábado também foi de definição no Campeonato Mineiro. Atlético e América passaram por Tombense e Cruzeiro, respectivamente, e farão a final da edição de 2025.
O duelo entre América e Cruzeiro no estádio Independência foi movimentado. O Coelho abriu o placar com Marlon, no primeiro tempo e pouco depois Lucas Romero empatou para a Raposa.
Na reta final do duelo, Cássio defendeu um pênalti e evitou a eliminação do Cruzeiro no tempo normal. O 1 a 1 foi uma repetição do placar do jogo de ida.
No entanto, na disputa por pênaltis, a vitória não escapou das mãos do América. Marlon e William desperdiçaram suas cobranças e o Coelho venceu por 4 a 2.
Na outra semifinal, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Atlético confirmou o status de favorito e voltou a bater o Tombense por 2 a 0, mesmo placar do jogo de ida. Rony e Roger Carvalho (contra) foram os autores dos gols.
O Galo atingiu sua 19ª final consecutiva no Estadual e tenta chegar a seis conquistas seguidas em Minas Gerais.
Agencia Brasil
- Geral1 semana atrás
Reunião entre prefeita, secretários e vereadores alinha ações para beneficiar a população
- Negócios1 semana atrás
Brasileira É a Nova Head Global de Comunicações da Siemens
- Negócios1 semana atrás
Presença no Escritório Passa a Ser Critério para Bônus
- Saúde7 dias atrás
Dispositivo usa ondas sonoras para “quebrar” pedras nos rins
- Tecnologia1 semana atrás
Até quando posso entregar minha declaração de Imposto de Renda 2025?
- Saúde1 semana atrás
Vereador Leandro Babão propõe implantação da Telemedicina em São Francisco de Itabapoana
- Tecnologia7 dias atrás
Conheça o túnel submerso que vai mudar o mapa da Europa
- Justiça7 dias atrás
Moraes libera para julgamento denúncia contra Bolsonaro e outros sete