Esporte
Apesar dos 13% de contaminados, Flamengo planeja retorno na próxima semana
Depois de realizar testes nos jogadores e funcionários do departamento de futebol, o Flamengo divulgou que 38 dos 293 exames deram positivo para o coronavírus – 13% do total. Três desses casos são jogadores do time profissional – que não tiveram os nomes revelados. Apesar disso, o desejo do clube é de que os treinos no Ninho do Urubu sejam retomados na próxima semana, sem a presença, claro, dos que agora estão em quarentena.
Apesar dos números e das notícias serem preocupantes, o Flamengo acredita ter todos os protocolos bem estabelecidos para retornar as atividades sem colocar ninguém em risco. O departamento jurídico tenta se cercar de cuidados para que o clube não infrinja regras de isolamento determinadas pelo governo caso opte realmente pela volta ao trabalho.
Na nota em que divulgou os resultados dos exames, na noite de quarta, o Flamengo deixa sua vontade clara.
“Por fim, o Flamengo reafirma que está trabalhando em total sintonia com as autoridades governamentais de forma a, com toda a responsabilidade e segurança, colaborar com o importante retorno às atividades do futebol no menor prazo possível”.
Quarta-feira, o técnico Jorge Jesus se reuniu no Ninho com a comissão técnica e o chefe do departamento médico, Márcio Tannure, para definir o formato e direcionamento dos treinos. Tudo depende do acerto entre clube e autoridades competentes.
O procedimento realizado pelo Flamengo com atletas e funcionários teve três exames para que o resultado fosse o mais preciso possível (dois de sangue e um através da secreção respiratória). Os testes apontaram também que, além dos 38 contaminados, 11 pessoas já tiveram contato com o vírus previamente, sem sintomas, e possuem os anticorpos IGG positivos.
Na última segunda-feira, o clube teve uma notícia que deixou todos arrasados. O massagista Jorginho, que há 40 trabalhava no Flamengo, morreu vítima do coronavírus. Ele tinha 68 anos. Fonte: G1 Esporte
Esporte
Arrascaeta decide e Flamengo avança para semifinal da Copa do Brasil
O meio-campista uruguaio Giorgian De Arrascaeta decidiu e o Flamengo derrotou o Bahia por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (12) em um Maracanã lotado, para avançar para a semifinal da Copa do Brasil. Após a classificação na partida transmitida pela Rádio Nacional, o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians na próxima etapa da competição.
Diante de mais de 65 mil torcedores, o Rubro-Negro da Gávea não sentou em cima da vantagem construída no confronto de ida das quartas de final (um triunfo de 1 a 0 em Salvador). Mas a equipe de Tite mostrou muita disposição para dominar o meio-campo e mandar no confronto desde o primeiro tempo.
Com isso o gol foi amadurecendo aos poucos, e acabou saindo no início da etapa final, quando a equipe de Rogério Ceni passou a oferecer mais espaços para o Flamengo contra-atacar. Aos 8 minutos Léo Ortiz lançou em profundidade para Bruno Henrique, que avançou com muita liberdade para dentro da área adversária, onde rolou na medida para Arrascaeta apenas escorar para o fundo das redes.
A partir daí a equipe de Tite mostrou maturidade e tranquilidade para administrar o resultado para ficar com a classificação e ampliar um incômodo tabu de Rogério Ceni, de ter perdido todos os confrontos contra o Rubro-Negro desde que se tornou técnico.
Atlético-MG nas semifinais
Outra equipe que conquistou a classificação para próxima fase da competição foi o Atlético-MG, que segurou o 0 a 0 com o São Paulo em Belo Horizonte. A vaga foi para o Galo porque na partida de ida os mineiros venceram por 1 a 0. Nas semifinais o time do técnico argentino Gabriel Milito pega o Vasco.
Edição: Fábio Lisboa
Esporte
Vasco elimina o Athletico-PR e vai à semifinal da Copa do Brasil
O Vasco está na semifinal da Copa do Brasil 2024! o Cruzmaltino venceu o Athletico-PR, nos pênaltis, por 5 a 4 nesta quarta-feira (11) pelo jogo de volta das quartas de final da competição. Vegetti marcou o pênalti decisivo garantindo a classificação.
Na Ligga Arena, Cuello abriu o placar para os donos da casa e Zapelli ampliou, mas ainda no primeiro tempo Vegetti descontou para o Vasco, decretando o placar de 2 a 1 no tempo normal de jogo.
Mesmo placar do jogo de ida, que foi vencido pelo Vasco por 2 a 1 em São Januário. Por isso, o Cruzmaltino precisava apenas de um empate para avançar, enquanto o Furacão precisava vencer por dois gols ou mais de diferença. Uma vitória do Athletico-PR por um gol de diferença levaria a decisão para os pênaltis, e foi o que aconteceu.
Nas penalidades, Pablo, Mastriani, Madson e João Cruz converteram para os donos da casa, enquanto Canobbio parou nas mãos de Léo Jardim. Já o Vasco converteu todas as cobranças com Sforza, Puma Rodríguez, Victor Luis, Mateus Carvalho e Vegetti.
Agora o Vasco espera o resultado da partida entre Atlético-MG e São Paulo, que acontece nesta quinta-feira (12), na Arena MRV, em Belo Horizonte, para descobrir quem será seu adversário na semifinal da Copa do Brasil.
CNN
Esporte
Brasil vence Equador para respirar nas Eliminatórias
A seleção brasileira derrotou o Equador por 1 a 0, no final da noite da última sexta-feira (6) no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 7ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O triunfo, na partida transmitida pela Rádio Nacional, foi garantido graças a gol de Rodrygo.
Aos 29 minutos da etapa inicial, o atacante do Real Madrid (Espanha) driblou vários adversários e finalizou de longe para definir o jogo. “Estamos em um momento de reconstrução da equipe. No dia de hoje, era importante que vencêssemos, não importava a forma que aconteceu. Em momento algum passamos por dificuldades na partida e não fomos atacados. Eles tiveram posse de bola, mas não criaram. Acho que tudo é questão de tempo”, declarou o técnico Dorival Júnior em entrevista coletiva.
Com o resultado o Brasil voltou a triunfar no torneio após um hiato de quase um ano. A última vitória verde e amarela nas Eliminatórias tinha sido no dia 12 de setembro de 2023, por 1 a 0 diante da seleção peruana em Lima. Somando mais três pontos, a seleção pulou para a quarta posição da classificação com 10 pontos. A ponta da tabela é ocupada pela Argentina, com 18 pontos.
O próximo compromisso do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo será na próxima terça-feira (10), quando mede forças com o Paraguai no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.
Edição: Fábio Lisboa
- Eleições 20245 dias atrás
Pedrinho Cherene lidera às intenções de votos em São Francisco de Itabapoana, mostra pesquisa
- Eleições 20241 semana atrás
Pedrinho Cherene recebe apoio do presidente da Alerj Rodrigo Bacellar
- Política6 dias atrás
Marçal cresce e tem empate técnico com Boulos; Nunes fica em 3º
- Negócios6 dias atrás
Ayrton Senna: como era a remuneração do maior piloto da Fórmula 1
- Negócios1 semana atrás
7 dicas para ajudar empreendedores a lidar com o burnout
- Eleições 20241 semana atrás
Justiça Eleitoral libera candidatura de Pablo Marçal
- Geral5 dias atrás
Rio de Janeiro chega a temperatura mais alta do inverno
- Esporte4 dias atrás
Arrascaeta decide e Flamengo avança para semifinal da Copa do Brasil