Ligue-se a nós

Esporte

Comemoração do Flu pela Libertadores leva milhares às ruas do Rio

Redação Informe 360

Publicado

no

Os últimos dias foram de fortes emoções para os torcedores do Fluminense com o título inédito da Libertadores da América. Mais de uma semana depois, os tricolores puderam enfim ter uma comemoração oficial. O centro da cidade do Rio foi ocupado por uma massa verde, branco e grená na manhã deste domingo (12). Polícia Militar e clube divergiram sobre o tamanho da festa: segundo a PM, foram mais de 100 mil pessoas, enquanto o Fluminense divulgou em suas redes sociais que mais de 200 mil tricolores tomaram o centro do Rio.

A concentração para a festa começou às 7h (horário de Brasília) e o evento propriamente dito às 9h. O trajeto, iniciado na Avenida Presidente Antônio Carlos, percorreu cerca de um quilômetro pelas ruas do centro do Rio. Em um dos dias de maior calor na cidade em todo o ano, os tricolores não perderam o fôlego na celebração.

Em cima de um trio elétrico, o elenco campeão foi muito festejado, mas com alguns destaques. O técnico Fernando Diniz e o argentino Germán Cano – artilheiro da vitoriosa campanha – certamente estiveram entre os mais celebrados. John Kennedy, autor do gol do título, foi outro que recebeu bastante carinho da torcida.

O domingo de folga, e festa, do Tricolor das Laranjeiras veio na sequência do empate por 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na véspera.

O Fluminense, que atualmente ocupa a 8ª colocação no Brasileirão, se prepara para disputar o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, outro título que o clube ainda não possui.

Anúncio

Edição: Fábio Lisboa

Esporte

Fla/Flu: Governo do Estado publica resultado final da licitação do Complexo Maracanã

Redação Informe 360

Publicado

no

O Governo do Estado publicou nesta terça-feira (04/06), no Diário Oficial, a homologação do resultado do processo de concessão do Complexo Maracanã. O Consórcio Fla/Flu, composto pelos clubes Flamengo e Fluminense, foi o vencedor do certame e será responsável pela gestão, operação e manutenção do equipamento esportivo – que engloba o Maracanã e Maracanãzinho – pelos próximos 20 anos. O grupo obteve a melhor proposta técnico-financeira e alcançou a nota final de 120,2 pontos, ofertando uma outorga anual no valor de R$ 20.060.874,12.

-Encerramos a licitação com a certeza de que realizamos um processo transparente e muito eficaz para o desenvolvimento do esporte e da cultura do Rio de Janeiro. O vencedor deverá administrar e investir no complexo esportivo, e o Governo do Estado vai acompanhar de perto essa gestão – declarou o governador Cláudio Castro.

Com a finalização da licitação, o Governo do Estado inicia um processo de transição e vai preparar a assinatura do contrato, para a entrega oficial do equipamento ao novo concessionário.

– Agora, iniciamos um período de transição e adaptação ao cumprimento das regras previstas no edital. Nossa equipe técnica vai preparar a documentação e orientar o novo concessionário nesse processo. Seguimos todas as etapas e buscamos garantir o desenvolvimento econômico deste importante equipamento esportivo do país – disse o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione.

Anúncio

O processo de concessão contou também com a participação do Consórcio Maracanã para Todos, formado pelo clube Vasco da Gama e pela WTorre Entretenimento e Participações Ltda, e a empresa RNGD Consultoria de Negócios Ltda. O resultado final, com as respectivas classificações e todas as informações sobre o certame ficarão disponíveis no site www.concessaomaracana.rj.gov.br .

Processo de concessão

A concorrência foi preparada com base no critério técnica e preço. O contrato, gerido pela Secretaria de Estado da Casa Civil, inclui a gestão do Estádio Maracanã e o Maracanãzinho. A secretaria será responsável pela fiscalização da execução dos serviços previstos. O edital prevê que, até o fim da concessão, o vencedor faça investimentos de cerca de R$ 186 milhões.

Para o Maracanã, estão previstas obras de recuperação dos sistemas de água, escadas rolantes, elevadores, ar-condicionado e exaustão, modernização e adequação dos sistemas eletrônicos e revitalização do Museu do Futebol, entre outras intervenções. Já para o Maracanãzinho serão realizados reparos da cobertura do ginásio, além da implementação de novo sistema audiovisual e acústico, requalificação das áreas de hospitalidade, iluminação e acessibilidade.

Anúncio

Governo do Estado

Continuar Lendo

Esporte

Definido os jogos das oitavas de final da Libertadores; confira

Redação Informe 360

Publicado

no

A Conmebol definiu, através de sorteio realizado nesta segunda-feira (3), os jogos das oitavas de final da Libertadores. O evento ocorreu em Luque, no Paraguai, na sede da confederação sul-americana. 

Confira os confrontos dos times brasileiros:

  • San Lorenzo (Argentina) x Atlético-MG
  • Nacional (Uruguai) x São Paulo
  • Flamengo x Bolívar (Bolívia)
  • Colo-Colo (Chile) x Junior Barranquilla (Colômbia)
  • Talleres (Argentina) x River Plate (Argentina)
  • Peñarol (Uruguai) x 1º do Grupo C
  • Botafogo x Palmeiras
  • 2º do Grupo C x Fluminense

As oitavas de final da Libertadores estão marcadas para acontecer entre os dias 14 e 21 de agosto. Apenas o Grupo C ainda não tem os dois classificados para as oitavas, devido aos jogos adiados do Grêmio, em decorrência da tragédia no Rio Grande do Sul. Além do time gaúcho, a chave é composta por The Strongest (Bolívia), Huachipato (Chile) e Estudiantes (Argentina).

POTE 1: Fluminense, São Paulo, primeiro do grupo C (ainda sem definição), Junior Barranquilla (Colômbia), Bolívar (Bolívia), Palmeiras, Atlético-MG e River Plate (Argentina).

POTE 2: Colo-Colo (Chile), Talleres (Argentina), segundo do grupo C (ainda sem definição), Botafogo, Flamengo, San Lorenzo, Peñarol e Nacional.

Anúncio

Lance!

Continuar Lendo

Esporte

Flamengo massacra o Vasco e aplica a maior goleada na história do clássico

Redação Informe 360

Publicado

no

O Flamengo e seus torcedores vivenciaram um dia histórico. A goleada por 6 a 1 sobre o Vasco, neste domingo, é a maior do clube nos 101 anos do clássico. Dominante do início ao fim e se aproveitando da fragilidade do adversário, o baile foi regido principalmente pela dupla formada por Everton Cebolinha e Arrascaeta, que colecionaram gols e assistências no Maracanã. O pesadelo do Vasco também é um choque de realidade para o técnico Álvaro Pacheco, que estreou no comando da equipe com um resultado extremamente negativo. Ainda deu tempo de Gabigol ressurgir e deixar a sua marca para fechar o placar.

Maior goleada da história

O resultado de 6 a 1 deste domingo é a maior goleada já registrada pelo Flamengo na história do clássico. Mas não é a maior geral: o recorde segue pertencendo ao Vasco, que venceu o adversário por 7 a 0, em 1931. Anteriormente, o maior placar do Rubro-Negro era de 6 a 2, em 1931. Em Brasileiros, o Flamengo agora é dono da maior goleada da história do confronto, superando os 5 a 1 do Vasco em 2001.

Fonte: GE

Anúncio
Continuar Lendo

Em Alta