Geral
Pastora é presa suspeita de matar o marido envenenado com chumbinho

Uma pastora evangélica é suspeita de matar o próprio marido envenenado. Sueli Alves dos Santos Oliveira, de 42 anos, foi presa nessa sexta-feira (23/9), em Bela Vista de Goiás (GO), na região metropolitana de Goiânia.
A investigação encontrou indícios de que ela pode ter sido a responsável pela morte de José Maria Vieira de Oliveira, 49. Segundo a delegada que está à frente do caso, Magda D’Ávila, o crime teria acontecido após uma briga de casal que ocorreu na noite anterior.
A pastora teria, segundo a polícia, simulado uma cena de suicídio para se livrar da culpa do assassinato. Os policiais encontraram um vidro de chumbinho na residência onde estava o corpo de José Maria. A investigação acredita que esse tenha sido o veneno utilizado por Sueli.
Durante o período em que os agentes estiveram na casa, a delegada percebeu que Sueli ficou de olho o tempo todo no vidro de chumbinho. A perícia acabou detectando a presença do veneno em um copo que estava na pia da cozinha e até na caixa de gordura.
A pastora negou o crime e alegou, no interrogatório, que o marido se matou para colocar a culpa nela. Segundo a família de Sueli, ela havia comprado um plano funerário para José Maria em abril deste ano e se colocou como beneficiária. A investigação trabalha com a possibilidade de que isso possa ser um indício de premeditação.
Além disso, outras testemunhas ouvidas pela polícia, que são vizinhos do casal, disseram que a pastora e o marido estavam em processo de separação e que ela teria o agredido no rosto, durante a briga da noite anterior, com uma série de murros.
Fotos apagadas
José chegou a tirar fotos do rosto ferido com o celular para comprovar a agressão, mas, segundo a polícia, Sueli pegou o telefone do marido e apagou as imagens.
Já no celular dela, os agentes encontraram mensagens enviadas para a vítima, nas quais ela chegou a dizer que se ele morresse, ela ficaria com todos os bens e uma pensão de viúva.
No registro da ocorrência, é descrito que o homem esteve na casa de um casal de vizinhos, após a briga, para dizer que estava com medo de ser morto pela esposa.
A pastora disse à delegada que saiu de casa às 18h e só voltou na manhã seguinte, quando se deparou com o marido morto. Os vizinhos, que já estavam em alerta sobre as brigas do casal, no entanto, disseram que ela saiu às 19h e voltou horas depois, às 21h.
Histórico
A pastora teria um histórico anterior de tentativa de assassinato. Conforme os filhos de José Maria, ela teria tentado matar o ex-marido, em Brasília (DF), e que por isso ela estaria proibida de manter contato com os filhos do primeiro casamento.
Na delegacia, a mulher apresentou documentos com sobrenomes diferentes, em decorrência de casamentos anteriores. A delegada divulgou a imagem de Sueli presa, visando a identificação de outras possíveis vítimas.
Fonte: Metrópole Por: Galtiery Rodrigues
Geral
Ministério da Justiça lança site com foragidos mais procurados do país

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) lançou nesta segunda-feira (8) o site gov.br/captura, que disponibiliza a lista dos 216 foragidos mais procurados do país.![]()
![]()
Cada unidade da Federação indicou oito alvos prioritários com base em uma matriz de risco, que avaliou aspectos como gravidade e natureza do crime cometido, vinculação com organizações criminosas, existência de múltiplos mandados de prisão e atuação interestadual.
“A implementação da lista representa um esforço conjunto entre as esferas federal e estadual para aprimorar a segurança pública e combater de forma mais eficaz as organizações criminosas no Brasil”, diz o ministério, em nota.
A iniciativa também possibilita o intercâmbio de informações entre os estados e estimula a colaboração direta da população.
Denúncias anônimas podem ser feitas pelos canais 190 e 197.
O site faz parte do Programa Captura, uma ação de articulação nacional voltada à identificação, à localização e à prisão de criminosos considerados de alta periculosidade. O ministério informou que irá instalar uma célula operacional do Programa Captura no estado do Rio de Janeiro.
“A medida responde à constatação de que criminosos de diferentes regiões do Brasil frequentemente se ocultam em áreas do estado fluminense. A nova estrutura permitirá apoio direto às polícias estaduais e maior agilidade na troca de informações para a localização de foragidos”, explica a pasta.
Geral
Rio: Ceasa informa que 28 lojas foram destruídas por incêndio

O incêndio de grandes proporções que começou na madrugada desta quarta-feira (3) em um dos pavilhões do Centro Estadual de Abastecimento do Rio (Ceasa), a maior central de abastecimento do estado, que fica em Irajá, na zona norte da capital fluminense, deixou 28 lojas destruídas, informou o Ceasa/RJ. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro afirmou que não há registro de feridos.![]()
![]()
Em nota divulgada no Instagram, a central de abastecimento disse que os pavilhões 43, 44 e parte do 42 estão interditados. Todos os outros estão funcionando. “Prejuízos ainda incalculáveis, mas enormes”, afirmou o Ceasa.
O Corpo de Bombeiros informou que cerca de 110 militares, de 15 unidades operacionais estão mobilizados na ocorrência, com apoio de 31 viaturas, além de um drone equipado com câmera térmica, utilizado para identificar pontos de calor e orientar as melhores estratégias de combate às chamas.
Segundo relatos, o incêndio teve início em uma loja de alimentos e se propagou rapidamente para estabelecimentos vizinhos que comercializam plásticos, papéis, bebidas e outros materiais altamente inflamáveis.
Fonte: Agencia Brasil Por: Ana Cristina Campos – Repórter da Agência Brasil
Geral
Cláudio Castro recebe ministro Alexandre de Moraes no Centro Integrado de Comando e Controle

O governador Cláudio Castro se reuniu, nesta segunda-feira (03.11), com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, região central da capital do Estado do Rio de Janeiro. Durante a audiência, foram apresentados dados sobre o planejamento e a execução da megaoperação realizada nos complexos da Penha e do Alemão. O relatório, que mostra total transparência no cumprimento da ADPF 635, será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal.
Após a audiência, o governador acompanhou o ministro em uma visita técnica à Sala de Inteligência e Controle do CICC, onde está instalado o sistema de reconhecimento facial e das câmeras operacionais portáteis usadas pela Polícia Militar, com acompanhamento em tempo real dos deslocamentos em todo o território fluminense.
A estrutura centraliza informações de campo e dados de inteligência, garantindo resposta rápida e coordenação operacional.
– O Rio de Janeiro tem investido muito em planejamento, tecnologia e transparência para tornar a segurança pública mais eficiente e moderna. O CICC é a expressão desse trabalho coordenado, com tecnologia de ponta. Todo esse aparato garante um serviço de segurança de qualidade para a população – afirmou o governador Cláudio Castro.
Participaram da audiência os secretários de Segurança Pública, Victor dos Santos; de Polícia Militar, Marcelo de Menezes; e de Polícia Civil, Felipe Curi, além de representantes do Conselho Nacional do Ministério Público e do Conselho Nacional de Justiça.
– Conversamos sobre o projeto de retomada que está em fase de organização pelo Conselho Nacional do Ministério Público e demos ao ministro total possibilidade de tirar todas as dúvidas sobre a política de segurança do Rio de Janeiro e nos desafios no combate ao crime – acrescentou Cláudio Castro.
Polo de integração
O CICC é o principal polo de integração das forças de segurança do Estado. O centro atua no monitoramento em tempo real de ocorrências, grandes eventos e situações emergenciais, reunindo representantes das polícias, Bombeiros, Defesa Civil, Detran e órgãos federais e municipais.
No CICC também foram desenvolvidos software como o 190RJ, o Rede Mulher e o Rede Escola.
Além disso, no CICC funciona o serviço de emergência 190 da Polícia Militar, que recebeu recentemente com o ISO 9001, premiação internacional que reconhece a eficiência do serviço.
Fonte: Governo do Rio

Tecnologia1 semana atrásComo poemas conseguem contornar sistemas de segurança em IA

Saúde1 semana atrásÉ perigoso aplicar adrenalina na veia? Entenda quando o uso é seguro

Saúde1 semana atrásO que é o Dezembro Vermelho e qual sua relação com a Aids?

Tecnologia1 semana atrás7 usos criativos do Google Gemini que você deveria testar

Tecnologia7 dias atrásRaio verde: o raro fenômeno óptico que aparece no nascer ou no pôr do sol
Negócios1 semana atrás3 Sinais de Que Você Está Enfrentando um Burnout de Alta Funcionalidade

Saúde1 semana atrásOMS lança primeira diretriz global sobre infertilidade

Tecnologia1 semana atrásQuais os 10 melhores filmes de Natal, segundo a crítica?








































