Geral
Eleita nova diretoria para a Costa Doce Convention & Visitors Bureau

Na última segunda feira, 29 de julho de 2024, foi eleita por aclamação e empossada a nova Diretoria Executiva do Costa Doce Convention & Visitors Bureau, que responderá pela direção da instituição no biênio 2024/2026, ficando assim constituída:
Presidente – Alander de Oliveira Duarte
Vice-Presidente – Wanderson Primo
Diretor Comercial e Novos Negócios – Maurício Vicente Gonçalves Cabral
Diretor Adjunto Comercial e Novos Negócios Adjunto – Matheus Sarmet Moreira de Barros Salomão
Diretor Administrativo – Robson Soares Lessa
Diretora Adjunta de Eventos – Carolina Gomes Herzog
Diretora Adjunta de Projetos e Captação – Juliana Rangel da Silva Primo
Diretora Financeira – Rosemeri Bortoluzzi
Diretor Secretário – Ricardo Menezes
Diretora de Relações com o Poder Público – Rafaela Machado
Também foram eleitos e empossados os novos conselheiros da instituição, ficando os conselhos com as seguintes composições:
CONSELHO DIRETOR – Alex de Almeida Trindade, Lussimar Therezinha Asumpção e Breno Romano de Almeida.
CONSELHO FISCAL – Gustavo de Souza Ramos, Ricardo Gonçalves de Carvalho e Paulo Victor Macedo Souza.
O Costa Doce Convention & Visitors Bureau é uma organização privada, que trabalha para alavancar o crescimento do turismo da Costa Doce, região turística que compreende os municípios de Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra, no norte do Estado do Rio de Janeiro.
Esse novo quadro de diretores e conselheiros chega num momento importante, após um período de reestruturação administrativa do CDC&VB para reinício de suas operações que, certamente, impactarão positivamente no turismo de toda a região.
O grupo, formado por atores da iniciativa privada local, há tempos vem se organizando para execução de atividades planejadas pela instituição a partir de 2024, que vão fortalecer toda a cadeia do turismo, com suas muitas atividades direta ou indiretamente relacionadas.
Geral
Justiça determina afastamento do presidente do INSS

A Justiça Federal determinou o afastamento do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto, um dos alvos da operação que a Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram na manhã desta quarta-feira (23).
Batizada de Operação Sem Desconto, a ação mobilizou cerca de 700 policiais federais e 80 servidores da CGU nas investigações sobre um suposto esquema de descontos criminosos de aposentados e pensionistas.
De acordo com a PF, investigadores já reuniram indícios que sugerem a existência de “um esquema nacional de descontos de mensalidade associativa não autorizados em aposentadorias e pensões”.
O cálculo é que as entidades investigadas tenham descontado de aposentados e pensionistas cerca de R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024.
A Justiça Federal também determinou que outros cinco servidores públicos cujos nomes não foram divulgados sejam afastados de suas funções. Além disso, autorizou o cumprimento de 211 mandados judiciais de busca e apreensão, seis prisões temporárias, além do sequestro de bens no valor de mais de R$ 1 bilhão;
Os mandados foram cumpridos no Distrito Federal e nos estados de Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.
A reportagem ainda não conseguiu contato com o presidente afastado Alessandro Stefanutto ou seus representantes legais. O espaço está aberto para inclusão de posicionamento do citado.
Agencia Brasil
Fé
Filme “Conclave” dispara em audiência após morte do Papa Francisco

O filme Conclave, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, estreou no Prime Video em 16 de abril, mas foi apenas após a morte do Papa Francisco, no dia 21, que o longa-metragem ganhou enorme repercussão. De acordo com dados da Luminate, a audiência do filme cresceu impressionantes 283% após o falecimento do pontífice.
O drama, que aborda os bastidores da escolha de um novo papa após a morte de um líder da Igreja Católica, acabou se tornando ainda mais relevante e simbólico diante do contexto real. A coincidência entre a narrativa da obra e os acontecimentos atuais atraiu a atenção do público, impulsionando sua popularidade na plataforma de streaming.
Além do impacto emocional e da curiosidade despertada pelo tema, o prestígio do Oscar também colaborou para que Conclave se destacasse entre os títulos mais assistidos da semana. A expectativa é que o interesse pelo filme continue em alta, especialmente entre os que buscam compreender os rituais e as tensões que envolvem o conclave papal.
Terra
Geral
Prefeitos de municípios do Cidennf aprovam em assembleia documento com reivindicações à Enel

Os municípios do Norte e Noroeste Fluminense deram mais um passo importante na busca para solucionar os problemas relacionados ao fornecimento de energia elétrica. Em Assembleia Geral Ordinária realizada em São Fidélis, nesta quinta-feira (3), prefeitos, prefeitas e representantes do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) aprovaram um documento com todos os questionamentos que será entregue à Enel, concessionária responsável pelo serviço de energia elétrica na região.
No total, o material possui mais de 40 pontos de demandas dos municípios integrantes do Cidennf, que será entregue aos diretores da Enel Anna Paula Hiotte Pacheco (Presidente e Diretora de Regulação) e José Nunes de Almeida Neto (Relações Institucionais). O documento é assinado pelo presidente do Cidennf e prefeito de Italva, Léo Pelanca, que tem acompanhado as reuniões para cobrar ações da Enel.
Em março, os municípios se reuniram com representantes da concessionária na Câmara dos Vereadores de Cardoso Moreira. O fornecimento de energia elétrica tem sido motivo de reclamações para a população dos municípios do Norte e Noroeste Fluminense, impactando diretamente setores produtivos, serviços essenciais e o cotidiano da população.
“Esse documento foi realizado após a reunião com a Enel em Cardoso Moreira. É um tema importante que vem sendo acompanhado pelo Consórcio, pois une as demandas de todos os municípios participantes. A população precisa de um serviço de qualidade em suas casas, pois paga caro pela energia. Um serviço ruim leva prejuízo para todos os setores da região, da casa de família ao empresário, passando pela agricultura e comércio”, resume Léo Pelanca, presidente do Cidennf e prefeito de Italva.
Por: Assessoria de Comunicação Social –
Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense – Cidennf
- Negócios1 semana atrás
Vishal Dalal É o Novo CEO Global da Pismo
- Tecnologia1 semana atrás
Conheça a balsa elétrica mais rápida do mundo — que voa
- Saúde1 semana atrás
Como vírus HPV pode dar câncer nos ânus?
- Educação1 semana atrás
Lula inaugura prédios da UFF em Campos e anuncia edital para cursinhos populares
- Negócios1 semana atrás
Por que o Tédio é um Perigo Oculto no Ambiente de Trabalho
- Tecnologia7 dias atrás
Agora, o Grok vai lembrar as conversas que teve com você
- Negócios6 dias atrás
Volvo Cortará até 800 Postos de Trabalho nos EUA por Impacto de Tarifas de Trump
- Saúde7 dias atrás
Melhor que Ozempic? Comprimido diário promete perda de peso e controle de diabetes