Esporte
Rayssa é campeã mundial de street skate nos Emirados Árabes

A brasileira Rayssa Leal, de 15 anos, conquistou neste domingo o Mundial de Street Skate em Sharjah, nos Emirados Árabes. Na final, ela fez 255.58 e ficou na frente da australiana Chloe Covell (253.51), de apenas 12 anos, e da japonesa Momiji Nishiya (253.30), respectivamente, prata e bronze.
Rayssa conseguiu superar uma luxação no braço, após cair nas sessões de treinamento da última quinta-feira (2/2). Mesmo assim, mostrou maturidade para vencer em uma final de nível bastante alto. Nessa fase decisiva, obteve 87.22 pontos em uma única bateria.
O Brasil também pôde comemorar a presença de mais duas brasileiras em uma final com oito atletas. Gabi Mazzeto ficou em sexto, enquanto Pâmela Rosa terminou na oitava posição.
A conquista de Rayssa é notável por alguns motivos. É o segundo Mundial oficialmente organizado pela World Skate. Era para ser no ano passado, no Rio de Janeiro, mas acabou cancelado – ou seja, Leal é campeã mundial de 2022. Na primeira versão, também no Rio, em 2021, as japonesas Aori Nishimura e Momiji Nishiya ficaram com outro e prata, enquanto a brasileira assegurou o terceiro lugar.
No fim da temporada passada, Leal levou o STU Open Rio e a Street League Skateboarding (SLS). Essa última competição sempre foi vista no mundo do skate como o verdadeiro Campeonato Mundial. Portanto, é como se a Fadinha tivesse “unificado” os títulos.
Confira a classificação final:
- Rayssa Leal (BRA) – 255.58
- Chloe Covell (AUS) – 253.51
- Momiji Nishiya (JAP) – 253.30
- Rizu Akama (JAP) – 251.91
- Funa Nakayama (JAP) – 240.79
- Gabi Mazzeto (BRA) – 221.45
- Paige Heyn (EUA) – 211.71
- Pâmela Rosa (BRA) – 126.52
Fonte: Metrópole
Esporte
Flamengo perde para PSG e vê sonho do bi mundial ser adiado

O Flamengo foi derrotado pelo PSG (França) por 2 a 1 na cobrança de pênaltis, após um empate de 1 a 1 com a bola rolando, na tarde desta quarta-feira (17) no estádio Ahmad bin Ali, na cidade de Al Rayan (Catar), e viu o sonho do bicampeonato mundial adiado. Já a equipe francesa conquistou o título da Copa Intercontinental de Clubes da Fifa.
O time francês abriu o placar com o atacante georgiano Kvaratskhelia aos 37 minutos do primeiro tempo. A equipe carioca chegou a igualar aos 16 da etapa final, graças a gol em cobrança de pênalti do volante Jorginho. E nas penalidades máximas o goleiro russo Safonov brilhou, defendendo os chutes de Saul, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo, para garantir o triunfo de 2 a 1 da equipe francesa.
Desta forma a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís viu adiado o sonho de conquistar outro título de uma competição de clubes de âmbito mundial, como aconteceu em 1981 (quando venceu o Liverpool, da Inglaterra, pelo placar de 3 a 0 em Tóquio, no Japão, para ficar com a Copa Intercontinental).
Apesar do revés na decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo teve uma temporada histórica, na qual conquistou quatro troféus: o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
Agencia Brasil

Esporte
Vasco se classifica e enfrentará o Corinthians na final da Copa do Brasil

Os finalistas da Copa do Brasil de 2025 foram conhecidos neste domingo (14). O título e a premiação de R$ 77 milhões destinada ao campeão serão disputados por Corinthians e Vasco, que levaram a melhor sobre Cruzeiro e Fluminense, respectivamente, com o brilho de seus goleiros em disputas de pênaltis.![]()
![]()
As partidas de ida e volta da final serão na quarta-feira (17) e no domingo que vem (21). O primeiro duelo está marcado para a Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), enquanto o jogo que encerra a temporada do futebol masculino brasileiro em 2025 será no Maracanã, às 18h30.
Agencia Brasil
Esporte
Flamengo vence Pyramids e vai encarar PSG na final do Mundial

O Flamengo usou a cabeça no Estádio Ahmad bin Ali, venceu o Pyramids por 2 a 0 a partir de seus zagueiros e garantiu vaga na final da Copa Intercontinental, edição anual do Mundial de Clubes. O PSG, que inicia a competição já na decisão, será o adversário dos cariocas.
Léo Pereira e Danilo foram os responsáveis pela vitória rubro-negra sobre os egípcios no Qatar. Os dois aproveitaram faltas cobradas por Arrascaeta e, pelo alto, superaram o experiente goleiro El Shenawy.
A vitória flamenguista foi vista in loco por 8,3 mil pessoas. O número é ligeiramente superior ao constatado na quarta-feira, quando 7,1 mil torcedores acompanharam a equipe de Filipe Luís diante do Cruz Azul das arquibancadas.

Negócios1 semana atrásComo Líderes Usam Dezembro Como Reset Estratégico para 2026

Saúde1 semana atrásO que é o bicho de pé e como tirá-lo? Entenda a condição de saúde

Tecnologia1 semana atrásQuer comprar um fone Bluetooth? Veja por que ele pode não ser o melhor para você

Saúde7 dias atrásCanetas de Ozempic e Mounjaro cortam efeito do anticoncepcional?

Tecnologia1 semana atrásOs 10 melhores jogos da Level-5 para você curtir no PC ou console

Saúde1 semana atrásAdeus às injeções? EUA aprovam pílula de Wegovy para emagrecer

Tecnologia6 dias atrásConheça a “vida estranha” que mora nas profundezas do Ártico

Tecnologia5 dias atrásOs 10 melhores jogos do Nintendo Switch 2 para você curtir nestas férias









































