Ligue-se a nós

Esporte

Rayssa é campeã mundial de street skate nos Emirados Árabes

Redação Informe 360

Publicado

no

A brasileira Rayssa Leal, de 15 anos, conquistou neste domingo o Mundial de Street Skate em Sharjah, nos Emirados Árabes. Na final, ela fez 255.58 e ficou na frente da australiana Chloe Covell (253.51), de apenas 12 anos, e da japonesa Momiji Nishiya (253.30), respectivamente, prata e bronze.

Rayssa conseguiu superar uma luxação no braço, após cair nas sessões de treinamento da última quinta-feira (2/2). Mesmo assim, mostrou maturidade para vencer em uma final de nível bastante alto. Nessa fase decisiva, obteve 87.22 pontos em uma única bateria.

O Brasil também pôde comemorar a presença de mais duas brasileiras em uma final com oito atletas. Gabi Mazzeto ficou em sexto, enquanto Pâmela Rosa terminou na oitava posição.

A conquista de Rayssa é notável por alguns motivos. É o segundo Mundial oficialmente organizado pela World Skate. Era para ser no ano passado, no Rio de Janeiro, mas acabou cancelado – ou seja, Leal é campeã mundial de 2022. Na primeira versão, também no Rio, em 2021, as japonesas Aori Nishimura e Momiji Nishiya ficaram com outro e prata, enquanto a brasileira assegurou o terceiro lugar.

Anúncio

No fim da temporada passada, Leal levou o STU Open Rio e a Street League Skateboarding (SLS). Essa última competição sempre foi vista no mundo do skate como o verdadeiro Campeonato Mundial. Portanto, é como se a Fadinha tivesse “unificado” os títulos.

Confira a classificação final:

  1. Rayssa Leal (BRA) – 255.58
  2. Chloe Covell (AUS) – 253.51
  3. Momiji Nishiya (JAP) – 253.30
  4. Rizu Akama (JAP) – 251.91
  5. Funa Nakayama (JAP) – 240.79
  6. Gabi Mazzeto (BRA) – 221.45
  7. Paige Heyn (EUA) – 211.71
  8. Pâmela Rosa (BRA) – 126.52

Fonte: Metrópole

 
Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Flamengo é penta campeão da Copa do Brasil

Redação Informe 360

Publicado

no

Com um golaço de Gonzalo Plata, o Flamengo voltou a derrotar o Atlético-MG neste domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte, desta vez por 1 a 0, e conquistou a Copa do Brasil pela quinta vez na sua história. O atacante equatoriano recebeu lançamento de Bruno Henrique, deu um drible desconcertante em Saravia e, aos 37 do segundo tempo, mandou de cavadinha para liquidar a fatura e cavar seu nome na história do Flamengo. Foi a primeira decisão de título da moderna arena atleticana, mas o carimbo é rubro-negro.

Após o jogo, nas entrevistas no gramado, o atacante Gabigol confirmou que está de saída do clube. Segundo o “ge”, ele vestirá as cores do Cruzeiro no próximo ano.

LanceNet

Continuar Lendo

Esporte

Flamengo faz 3 a 1 no Atlético-MG em 1º jogo da final da Copa do Brasil

Redação Informe 360

Publicado

no

O Flamengo levou a melhor sobre o Atlético-MG com vitória por 3 a 1 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil no Maracanã. Arrascaeta abriu o placar e Gabigol marcou duas vezes para o Flamengo. Alan Kardec diminuiu para os mineiros nos minutos finais. No próximo domingo (10), no jogo da volta da final em Belo Horizonte, o time carioca conquista o pentacampeonato mesmo se perder por 1 a 0. Já o Galo precisa ao menos vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para a cobrança de pênaltis. O time mineiro luta pelo terceiro título do torneio.

Continuar Lendo

Esporte

Hamilton homenageia Senna na Fórmula 1 e emociona público

Redação Informe 360

Publicado

no

O momento mais esperado, finalmente, chegou. Claro que o GP de São Paulo vale muito para a classificação da temporada da Fórmula 1, mas quem foi ao autódromo de Interlagos, neste domingo (3), também queria ver Lewis Hamilton pilotando a McLaren de Ayrton Senna. A homenagem feita emocionou os brasileiros nas redes sociais.

Heptacampeão da categoria, Hamilton foi o escolhido para guiar a McLaren MP4/5B. O carro ajudou Ayrton Senna a conquistar o segundo título mundial da carrerira, em 1990. O modelo, apresentado na temporada de 1989, foi desenhado por Neil Oatley sob a batuta do diretor técnico Gordon Murray e teve ainda a parte aerodinâmica desenvolvida por Mike Gascoyne.

O público presente No GP e, também, pela web reagiram emocionados pelo que viram.

O evento fez parte de uma homenagem aos 30 anos do falecimento de Senna. No dia 1º de março de 1994, o ídolo brasileiro e tricampeão mundial da Fórmula 1 sofreu um acidente no GP de San Marino, em Ímola, na Itália.

Anúncio

Lance!

Continuar Lendo

Em Alta