Esporte
Macaense Antônio Barreto fica em quinto lugar no Mundial Triton em Portugal

Macaé está se destacando no Campeonato de triatlo em Portimão, em Portugal . A etapa final do circuito mundial Triton World Series 2025, encerra neste domingo (26) e tem como destaque o atleta Antônio Barreto, que está liderando a categoria de natação sendo campeão e se destacando como top 7. O atleta é natural de Salvador e vive há mais de 30 anos em Macaé se supera pela energia, superação e espírito desportivo. A Marina de Portimão é o palco de um formato inovador, o triatlo por etapas, com natação, ciclismo e corrida, sendo um espetáculo de resistência e inspiração.
Referência do Brasil, Barreto está desde o dia 24 no evento que reúne atletas de 15 países. Na primeira final mundial do novo circuito de triatlo, @triton_worldseries, o esportista está participando de uma emocionante competição que pretende celebrar e promover o desporto. “Estou muito feliz, pois cheguei ao Mundial Triton, que é disputado em estágios. Na sexta-feira (24) foi a natação. Neste sábado (25) é o ciclismo e domingo a corrida. Eu disputo na categoria sprint, que é 1 km de natação, 36 de ciclismo e 7 de corrida. Ontem na natação terminei liderando a minha categoria. Neste sábado no ciclismo fiquei em sexto lugar e neste domingo cheguei em segundo na corrida“, comentou.
O atleta, que se destaca pela disciplina e talento finalizou em quinto lugar na classificação geral. “Então, sobre a prova de natação, a prova rápida, consegui estar no primeiro pelotão, defendendo a minha categoria. E graças a Deus, conclui bem, cheguei forte também na natação junto com eles. Isso me deixa muito mais motivado”, contou Barreto.
Vale lembrar, que os atletas participantes foram classificados através de etapas que ocorreram no Rio de Janeiro , Salvador, Lisboa e Portimão. De acordo com Barreto “todos eles foram, aqueles classificados com índice, vieram para disputar a final. Tem atletas do mundo inteiro, além dos portugueses, tem atletas da Grécia, atletas chilenos, atletas americanos, ingleses, croatas, diversos países”, contou.
Quanto à prova de ciclismo, o atleta ressaltou que foi diferente das convencionais. “Ccomo é estágio, então é um dia de cada modalidade, o pelotão estava grande e forte, tentei escapar por duas vezes, abriu uma fuga para poder chegar sozinho, mas como eu vi que ninguém veio comigo, era uma estratégia deles, poderia me custar caro, então eu tirei um pouco o pé, como a gente fala, para poder estar junto com eles e ir para a chegada. E na chegada deu isso aí, se você observar os tempos aí foram colados um nos outros, entendeu? E agora é recuperar para amanhã, dar o melhor na corrida e ser campeão mundial”, citou esperançoso.
Vale lembrar que em 2023, Macaé obteve mais três destaques em duas modalidades esportivas praticadas no município, o cross triathlon e o futebol virtual. Antonio Barreto conquistou o 3º lugar Geral do ranking brasileiro de cross triathlon e Alexandre Rangel é vice-campeão de sua categoria. Ambos garantiram vagas para o Mundial na Austrália, em agosto do próximo ano. Já Gabriel Franja se classificou para a Copa do Brasil de Futebol Digital, que vai acontecer nos dias 1º e 2 de julho.
Antonio Barreto (42) é o 3º lugar Geral do ranking brasileiro de cross triathlon da categoria de 40 a 44 anos, disputado durante o Circuito Brasileiro Multisports Cross Triathlon.
Fonte: Secom-PMM Por: Jornalista: Joice Trindade
Esporte
Arrascaeta brilha e Flamengo avança à semi da Copa Intercontinental

O Flamengo levou a melhor no difícil Derby das Américas contra o mexicano Cruz Azul e selou a classificação à semifinal da Copa Intercontinental. Em tarde inspirada nesta quarta-feira (10), o atacante uruguaio Giorgian de Arrascaeta marcou os gols da vitória do Rubro-Negro carioca, por 2 a 1, no Estádio Ahmad bin Ali, na cidade de Al Rayan (Catar). Além da vaga na semi, o triunfo garantiu ao Flamengo o troféu Derby das Américas (campeão da Libertadores X vencedor da Champions da Concacaf).![]()
![]()
O time brasileiro volta a campo no próximo sábado (13), às 14h (horário de Brasília), contra o egípcio Piramyds. Quem ganhar, decidirá o título com o francês Paris Saint-Germain (PSG) no dia 17 de dezembro (uma quarta-feira).
Agencia Brasil
Esporte
Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos em Nova Jersey em 13 de junho

A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026 será no dia 13 de junho contra Marrocos no estádio MetLife, em Nova Jersey, às 19h (horário de Brasília). A segunda partida da equipe verde e amarela será no dia 19 contra o Haiti no Lincoln Financial Field, na Filadélfia às 22h (horário de Brasília). A equipe do técnico Carlo Ancelotti volta a campo para fechar a primeira fase no dia 24 de junho contra a Escócia no estádio Estádio Hard Rock, em Miami às 19h (horário de Brasília).![]()
![]()
Conseguindo a classificação para a fase de 16 avos de final, a seleção vai enfrentar um adversário do Grupo F (Holanda, Japão, Tunísia e Europa B – Ucrânia, Suécia, Albânia ou Polônia) no dia 29 de junho. O jogo será em Houston se o Brasil fechar em primeiro a fase de grupos. Ficando em segundo, o time nacional jogará em Monterrey.
A tabela completa do torneio foi divulgada em evento na tarde deste sábado (06) comandado pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, com participação dos ex-jogadores Ronaldo,Totti, Stoichkov e Lalas. A cerimônia ocorreu no Hilton Capital Hotel em Washington (Estados Unidos).
A Copa do Mundo 2026 será realizada entre 11 de junho e 19 de julho de 2026 com a sede compartilhada em 16 cidades divididas entre México, Estados Unidos e Canadá. Os grupos foram definidos nesta sexta-feira (5) em sorteio no Kennedy Center, em Washington (Estados Unidos).
A Copa do Mundo de 2026 reunirá 48 seleções e terá o total de 104 jogos. O jogo de abertura, entre México e África do Sul, será disputado no dia 11 de junho de 2026, no Estádio Azteca, na Cidade do México (México). Já a grande decisão está programada para o dia 19 de julho de 2026, no MetLife Stadium, em Nova Jersey (Estados Unidos).
Grupos da Copa
Grupo A: México, África do Sul, Coreia do Sul e Repescagem da Europa D (República Tcheca, Irlanda, Dinamarca ou Macedônia do Norte)
Grupo B: Canadá, Repescagem da Europa A (Itália, Irlanda do Norte, País de Gales ou Bósnia), Catar e Suíça
Grupo C: Brasil, Marrocos, Haiti e Escócia
Grupo D: Estados Unidos, Paraguai, Austrália e Repescagem da Europa C (Turquia, Romênia, Eslováquia ou Kosovo)
Grupo E: Alemanha, Curaçao, Costa do Marfim e Equador
Grupo F: Holanda, Japão, repescagem da Europa B (Ucrânia, Suécia, Polônia ou Albânia) e Tunísia
Grupo G: Bélgica, Egito, Irã e Nova Zelândia
Grupo H: Espanha, Cabo Verde, Arábia Saudita e Uruguai
Grupo I: França, Senegal, Repescagem Intercontinental 2 (Bolívia, Suriname ou Iraque) e Noruega
Grupo J: Argentina, Argélia, Áustria e Jordânia
Grupo K: Portugal, Repescagem Intercontinental 1 (RD Congo, Jamaica ou Nova Caledônia) Uzbequistão e Colômbia
Grupo L: Inglaterra, Croácia, Gana e Panamá
Esporte
Copa: Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

O técnico italiano Carlo Ancelotti afirmou que o Brasil pode vencer os três jogos da primeira fase da Copa do Mundo de 2026 (contra Marrocos, Haiti e Escócia). A declaração foi dada em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (5) após o sorteio dos grupos do Mundial que será disputado nos Estados Unidos, no Canadá e no México.![]()
![]()
“O primeiro jogo do Brasil pode ser contra Marrocos, Haiti ou Escócia, temos que vencer. É respeitar o adversário e estudar bem o rival. Podemos vencer os três jogos. Nossa ideia é muito clara, temos que ser competitivos durante toda a Copa do Mundo”, declarou o comandante do Brasil ao ser questionado sobre o que achava de enfrentar a seleção africana logo na estreia do próximo Mundial.
O técnico italiano também foi questionado sobre o que achava da possibilidade de o Brasil cruzar no mata-mata com equipes fortes como Holanda, Alemanha e França: “O objetivo do Brasil é disputar a final e, para isso, tem que encarar equipes muito fortes. Isso pode acontecer nas quartas de final, na semifinal. Mas, na minha opinião, isso não muda muito”.
Na entrevista, Ancelotti também foi questionado sobre os próximos desafios do Brasil, amistosos contra a Croácia e França, que foram confirmados nesta sexta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que serão disputados nos Estados Unidos. Segundo o treinador, estes jogos servirão para avaliar o nível da seleção a poucos meses do início da Copa: “Acredito que será um bom teste. Enfrentaremos equipes de nível mundial de diferentes características. A França tem qualidade individual extraordinária, enquanto a Croácia tem uma equipe muito experiente. Queremos saber onde estamos”.

Tecnologia1 semana atrásRaio verde: o raro fenômeno óptico que aparece no nascer ou no pôr do sol

Sem categoria1 semana atrásNatal Magia Macaé: programação da Vila do Noel encanta as famílias

Saúde1 semana atrásPor que algumas pessoas têm medo de médicos e dentistas?

Esporte7 dias atrásFlamengo derrota Ceará e coroa ano mágico com título Brasileiro

Geral1 semana atrásRio: Ceasa informa que 28 lojas foram destruídas por incêndio

Negócios1 semana atrásLista Forbes: As Empresas dos Sonhos para Trabalhar nos EUA

Tecnologia1 semana atrásO que é escarlatina? Veja sintomas e tratamento

Negócios1 semana atrásGuia dos MBAs: Como Escolher o Melhor Curso para a Sua Jornada Profissional








































