Ligue-se a nós

Esporte

Governo do ES prepara esquema de segurança e transporte para jogos de Cruzeiro e Botafogo

Redação Informe 360

Publicado

no

Neste fim de semana, o Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, vai receber duas partidas de grandes equipes do futebol brasileiro. Neste sábado, pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro enfrenta o Democrata de Sete Lagoas, às 16h30. Já no domingo (05), o Botafogo encara o Resende, pelo Campeonato Carioca, às 16 horas. E para proporcionar tranquilidade e conforto aos torcedores que foram aos jogos, o Governo do Estado organizou um esquema especial de segurança e transporte. 

Segurança

Por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), foi preparado um planejamento especial de policiamento, com o objetivo de promover e coordenar as ações integradas dos órgãos de segurança pública estaduais e municipais envolvidos nas duas operações.

“O Espírito Santo vem se destacando como sede de jogos, recebendo equipes de outros estados sempre de forma muito organizada e segura. Temos uma expertise no planejamento desses eventos e preparamos nossas equipes para que os jogos ocorram de forma segura e pacífica”, afirmou o gerente de Operações Integradas da Sesp, tenente-coronel Sebastião Biato.

Anúncio

O efetivo será de 289 agentes de segurança pública, sendo 144 no sábado (04) e 145 no domingo (05). O maior efetivo será da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), que vai empenhar 116 policiais por dia, incluindo equipes do Batalhão de Missões Especiais (BME), Regimento de Polícia Montada (RPMont), Batalhão de Trânsito (BPTran) e policiamento a pé.    

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) vai dispor policiais extras para reforçar o plantão da Delegacia Regional de Cariacica e dar apoio no Estádio. O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) terá militares de prontidão com unidades de resgate para atendimentos emergenciais e socorro, além da Guarda Municipal de Cariacica que terá dez agentes fazendo patrulhamento no entorno do Estádio, fiscalizando pontos de bloqueio e orientando o fluxo de pedestres.

Transporte

Os torcedores que forem aos jogos também vão contar com uma programação especial de ônibus do Sistema Transcol. Serão 18 carros extras nos terminais para garantir o transporte do público para as partidas.

Anúncio

Na saída dos dois jogos, a partir das 18 horas, os veículos de reserva nas proximidades do Estádio Kleber Andrade serão acionados por agentes da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiro do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), de acordo com a demanda.

Conforme orientação da Guarda Municipal de Cariacica, os torcedores devem ficar atentos, pois o embarque, tanto no sentido Viana quanto no sentido Vitória, será feito na pista lateral perto da entrada do estádio, para evitar que os torcedores tenham que atravessar a pista da BR-262.

Agentes da Ceturb-ES vão acompanhar de perto a operação para fazer os ajustes necessários durante a realização dos jogos, na área do evento e nos terminais de integração.

As linhas que passam pelo Estádio Estadual Kleber Andrade, aos sábados:

Anúncio

526 – T. Campo Grande / T. Vila Velha, via Vasco da Gama / Expedito Garcia
513 – T. Carapina / T. C. Grande, via T. J. América / T. São Torquato, via Beira
Mar
535 – T. Carapina / T. C. Grande via T. Jardim América/ Serafim Derenzi
591 – Serra / T. Campo Grande via Reta da Penha / BR 262
700 – T. Campo Grande / T. Itacibá, via Campo Grande
706 – T. Itacibá / Rio Branco, via Oriente – Circular
729 – T. Campo Grande / Alto Boa Vista via Expedito Garcia – Circular

As linhas que passam pelo Estádio Estadual Kleber Andrade, aos domingos:

561 – T. Jacaraípe / T. Campo Grande via Dante Michelini / BR 262
562 – T. Laranjeiras / T. Campo Grande via Reta da Penha / Expedito Garcia
526 – T. Campo Grande / T. Vila Velha, via Vasco da Gama / Expedito Garcia
513 – T. Carapina / T. C. Grande, via T. J. América / T. São Torquato, via
Beira-Mar
535 – T. Carapina / T. C. Grande via T. Jardim América/ Serafim Derenzi
591 – Serra / T. Campo Grande via Reta da Penha / BR 262
700 – T. Campo Grande / T. Itacibá, via Campo Grande
706 – T. Itacibá / Rio Branco, via Oriente – Circular
729 – T. Campo Grande / Alto Boa Vista via Expedito Garcia – Circular

 

Anúncio

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Richard Pinheiro / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99865-0093 / (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz
27 3636-1572
comunicasespes@gmail.com  

Assessoria de Comunicação da Ceturb-ES
Mônica Luz
(27) 3232-4510 / 99849-6178
monica.luz@ceturb.es.gov.br

Anúncio

Esporte

Em final emocionante, Brasil bate Colômbia e é campeão da Copa América

Redação Informe 360

Publicado

no

Emocionante, imprevisível, de tirar o fôlego e no embalo da craque Marta e da goleira Lorena. Nem mesmo o melhor roteirista do mundo poderia prever uma final de Copa América Feminina tão perfeita para o Brasil. O placar final ficou em 4 a 4. E, nos pênaltis, as brasileiras confirmaram a conquista do título por 5 a 4. A conquista no Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador), confirmou a hegemonia verde e amarela no continente. São nove títulos em 10 edições do torneio. Além do Brasil, apenas a Argentina já foi campeã.

A primeira atleta a balançar as redes na tarde de Quito foi Linda Caicedo. Aos 24 minutos da etapa inicial, a estrela do Real Madrid, de apenas 20 anos, aproveitou a desatenção da zaga brasileira para concluir com talento a jogada que passou por Izquierdo e Mayra Ramírez.

O jogo estava muito difícil para o Brasil. O técnico Arthur Elias fez três substituições, ainda na primeira etapa. E, praticamente no último lance da etapa inicial, Carabalí acertou uma cabeçada em Gio Garbelini. Com auxílio do VAR, Dione Rissios confirmou a penalidade para o Brasil. E a capitã Angelina deixou tudo igual aos 53 minutos.

Na etapa final, quando o Brasil era melhor, a zagueira Tarciane recuou errado uma bola para a goleira Lorena e acabou marcando contra. Placar: Colômbia 2 x 1 aos 23 minutos da etapa final.

Aos 34 minutos, a artilheira Amanda Gutierres mostrou o faro da goleadora. A atacante do Palmeiras ajeitou no peito o cruzamento de Gio e soltou a bomba de esquerda para igualar o placar: 2 a 2. Gutierres finalizou a Copa América dividindo a artilharia geral do torneio com a paraguaia Claudia Martínez (seis gols para cada uma das atletas).

Anúncio

Seguindo o ritmo frenético, aos 42 minutos, Mayra Ramírez finalizou com muita categoria o excelente contra-ataque puxado por Linda Caicedo.

Já nos acréscimos, aos 50 minutos (praticamente no último lance do tempo normal), entrou em cena a rainha Marta. A maior jogadora da modalidade de todos os tempos pegou o rebote, soltou uma bomba de perna esquerda e deixou tudo igual mais uma vez. Golaço de craque e placar em 3 a 3.

Prorrogação

Na prorrogação, ela de novo. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Marta recebe cruzamento na área e finaliza com o pé direito para colocar o Brasil na frente. Só que a decisão ainda estava longe de acabar. Aos 9 minutos da etapa final da prorrogação, um golaço de falta da Colômbia. Leicy Santos, a camisa 10, mandou um lindo chute no ângulo. Com um incrível placar de 4 a 4, ficou tudo para os pênaltis.

Pênaltis

Nas cobranças, Angelina perdeu o primeiro para o Brasil. Mas Paví bateu muito alto e recolocou o Brasil no jogo. A zagueira Mariza fez. E Leicy Santos bateu para defesa da goleira Lorena, que já havia defendido duas penalidades na campanha brasileira durante os Jogos Olímpicos no ano passado. Era a primeira chance de título da Seleção Brasileira. E, quis o destino que fosse a vez da craque Marta cobrar. Ela, que estava fazendo a última partida em uma Copa América e buscava aquele que seria o tetracampeonato da carreira e o nono título da Seleção, acabou batendo rasteiro e facilitando para a defesa da goleira Kathe Tapia. A grande estrela acabou perdendo a primeira chance de finalizar a competição e dar o título ao Brasil.

Anúncio

Na sequência, chegaram as cobranças alternadas. E aí voltou ao palco uma das personagens dessa final. A zagueira colombiana Carabalí, que havia cometido o pênalti no primeiro gol do Brasil, foi para a cobrança. E a goleira Lorena escreveu mais um capítulo dessa incrível final. A ex-jogadora do Grêmio e medalhista de prata e melhor goleira dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024 defendeu o chute e confirmou a conquista. Brasil campeão da Copa América. O nono título da equipe nacional em 10 edições do torneio.

Agencia Brasil

Continuar Lendo

Esporte

Flamengo vence o Galo e é o novo líder do Campeonato Brasileiro

Redação Informe 360

Publicado

no

O último jogo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro coroou o Flamengo como o novo líder da competição. Ao derrotar o Atlético-MG por 1 a 0 nesse domingo (27), no Maracanã, o Fla superou o Cruzeiro – derrotado pelo Ceará, mais cedo, em Belo Horizonte – e chegou aos 36 pontos em 16 partidas disputadas. O time mineiro tem 34 em 17 jogos.

O gol da vitória da equipe comandada por Filipe Luís foi aos 30 minutos do segundo tempo. Luiz Araújo cobrou falta pela esquerda e o zagueiro Léo Ortiz completou de cabeça para marcar.

Foi a 11ª vitória do Flamengo na competição. A equipe tem o melhor ataque, com 30 gols marcados e a melhor defesa, com apenas seis sofridos. O Atlético tem 20 pontos e está em 13º lugar.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Cruzeiro leva virada do Ceará

Em Belo Horizonte, o Cruzeiro esperava estender a permanência na liderança do campeonato, ao receber o Ceará em má fase, vindo de três derrotas seguidas. O panorama inicial se mostrou positivo porque – logo aos três minutos – o atacante Kaio Jorge aproveitou vacilo do goleiro Bruno Ferreira na saída de bola e marcou o 13º gol dele no campeonato, se isolando ainda mais na artilharia da competição.

No entanto, dois gols de cabeça de Galeano (um no primeiro tempo e o outro na etapa final) decretaram a virada do Vozão, que subiu aos 21 pontos, na nona posição, frustrando os planos do Cruzeiro.

Anúncio

Expulsão polêmica em Inter x Vasco

No estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional salvou um ponto diante do Vasco ao alcançar o empate em 1 a 1 aos 46 minutos do segundo tempo com Johan Carbonero (o time carioca saiu na frente aos 30 do primeiro tempo, com Rayan). A equipe gaúcha tem 21 pontos, em 10º lugar, enquanto o Vasco é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º, com 15 pontos.

O lance que mais chamou a atenção na partida, porém, não foi nenhum dos dois gols. Pouco antes do empate colorado, o goleiro Léo Jardim, do Vasco, recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o cartão vermelho, após permanecer no chão pedindo atendimento médico, atitude considerada como cera pelo árbitro Flavio Rodrigues de Souza. O detalhe é que o primeiro cartão recebido pelo goleiro também foi por atrasar o reinício da partida.

Nas outras duas partidas do domingo, o São Paulo derrotou o Fluminense por 3 a 1 no Morumbis (gols de Arboleda, Ferreirinha e Tapia para o tricolor paulista; Samuel Xavier marcou para o carioca) e o Bahia fez 3 a 0 no Juventude, com dois gols de Jean Lucas e um de Lucho Rodriguez.

Anúncio

Continuar Lendo

Esporte

Fla derrota LDU e fica perto da vaga nas oitavas da Libertadores

Redação Informe 360

Publicado

no

O Flamengo fez valer o fato de jogar em casa com o apoio de sua torcida e derrotou a LDU (Equador) por 2 a 0, nesta quinta-feira (15) no estádio do Maracanã, e encaminhou a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. A Rádio Nacional transmitiu a partida ao vivo.

Este resultado foi fundamental para o Rubro-Negro da Gávea continuar lutando pela vaga no mata-mata da competição continental. Agora, o time comandado pelo técnico Filipe Luís ocupa a vice-liderança do Grupo C com oito pontos, mesma pontuação da LDU, terceira colocada por causa do saldo de gols.

Na derradeira rodada da fase de grupos, a equipe equatoriana mede forças com o Central Córdoba (Argentina), líder do grupo com 11 pontos. Já o Flamengo recebe, no estádio do Maracanã, o lanterna Deportivo Táchira (Venezuela), que ainda não marcou nenhum ponto na competição.

Precisando da vitória a qualquer custo, o Rubro-Negro foi o dono da partida desde o primeiro minuto de bola rolando. Mas o primeiro gol veio em uma jogada de bola parada, logo aos 9 minutos, quando Luiz Araújo levantou a bola na área em cobrança de escanteio para Léo Ortiz marcar de cabeça.

Mas, para entrar na zona de classificação para as oitavas, o Flamengo ainda precisava de mais um gol. E ele veio aos 8 minutos da etapa final com Luiz Araújo. O lateral Alex Sandro fez grande jogada pela ponta-esquerda e cruzou. O zagueiro Ricardo Adé cortou parcialmente e a bola sobrou para o camisa sete do time da Gávea, que bateu colocado para dar números finais ao marcador.

Anúncio

Agencia Brasil

Continuar Lendo

Em Alta