Ligue-se a nós

Esporte

Governo do ES prepara esquema de segurança e transporte para jogos de Cruzeiro e Botafogo

Redação Informe 360

Publicado

no

Neste fim de semana, o Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, vai receber duas partidas de grandes equipes do futebol brasileiro. Neste sábado, pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro enfrenta o Democrata de Sete Lagoas, às 16h30. Já no domingo (05), o Botafogo encara o Resende, pelo Campeonato Carioca, às 16 horas. E para proporcionar tranquilidade e conforto aos torcedores que foram aos jogos, o Governo do Estado organizou um esquema especial de segurança e transporte. 

Segurança

Por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), foi preparado um planejamento especial de policiamento, com o objetivo de promover e coordenar as ações integradas dos órgãos de segurança pública estaduais e municipais envolvidos nas duas operações.

“O Espírito Santo vem se destacando como sede de jogos, recebendo equipes de outros estados sempre de forma muito organizada e segura. Temos uma expertise no planejamento desses eventos e preparamos nossas equipes para que os jogos ocorram de forma segura e pacífica”, afirmou o gerente de Operações Integradas da Sesp, tenente-coronel Sebastião Biato.

Anúncio

O efetivo será de 289 agentes de segurança pública, sendo 144 no sábado (04) e 145 no domingo (05). O maior efetivo será da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), que vai empenhar 116 policiais por dia, incluindo equipes do Batalhão de Missões Especiais (BME), Regimento de Polícia Montada (RPMont), Batalhão de Trânsito (BPTran) e policiamento a pé.    

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) vai dispor policiais extras para reforçar o plantão da Delegacia Regional de Cariacica e dar apoio no Estádio. O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) terá militares de prontidão com unidades de resgate para atendimentos emergenciais e socorro, além da Guarda Municipal de Cariacica que terá dez agentes fazendo patrulhamento no entorno do Estádio, fiscalizando pontos de bloqueio e orientando o fluxo de pedestres.

Transporte

Os torcedores que forem aos jogos também vão contar com uma programação especial de ônibus do Sistema Transcol. Serão 18 carros extras nos terminais para garantir o transporte do público para as partidas.

Anúncio

Na saída dos dois jogos, a partir das 18 horas, os veículos de reserva nas proximidades do Estádio Kleber Andrade serão acionados por agentes da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiro do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), de acordo com a demanda.

Conforme orientação da Guarda Municipal de Cariacica, os torcedores devem ficar atentos, pois o embarque, tanto no sentido Viana quanto no sentido Vitória, será feito na pista lateral perto da entrada do estádio, para evitar que os torcedores tenham que atravessar a pista da BR-262.

Agentes da Ceturb-ES vão acompanhar de perto a operação para fazer os ajustes necessários durante a realização dos jogos, na área do evento e nos terminais de integração.

As linhas que passam pelo Estádio Estadual Kleber Andrade, aos sábados:

Anúncio

526 – T. Campo Grande / T. Vila Velha, via Vasco da Gama / Expedito Garcia
513 – T. Carapina / T. C. Grande, via T. J. América / T. São Torquato, via Beira
Mar
535 – T. Carapina / T. C. Grande via T. Jardim América/ Serafim Derenzi
591 – Serra / T. Campo Grande via Reta da Penha / BR 262
700 – T. Campo Grande / T. Itacibá, via Campo Grande
706 – T. Itacibá / Rio Branco, via Oriente – Circular
729 – T. Campo Grande / Alto Boa Vista via Expedito Garcia – Circular

As linhas que passam pelo Estádio Estadual Kleber Andrade, aos domingos:

561 – T. Jacaraípe / T. Campo Grande via Dante Michelini / BR 262
562 – T. Laranjeiras / T. Campo Grande via Reta da Penha / Expedito Garcia
526 – T. Campo Grande / T. Vila Velha, via Vasco da Gama / Expedito Garcia
513 – T. Carapina / T. C. Grande, via T. J. América / T. São Torquato, via
Beira-Mar
535 – T. Carapina / T. C. Grande via T. Jardim América/ Serafim Derenzi
591 – Serra / T. Campo Grande via Reta da Penha / BR 262
700 – T. Campo Grande / T. Itacibá, via Campo Grande
706 – T. Itacibá / Rio Branco, via Oriente – Circular
729 – T. Campo Grande / Alto Boa Vista via Expedito Garcia – Circular

 

Anúncio

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Richard Pinheiro / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99865-0093 / (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz
27 3636-1572
comunicasespes@gmail.com  

Assessoria de Comunicação da Ceturb-ES
Mônica Luz
(27) 3232-4510 / 99849-6178
monica.luz@ceturb.es.gov.br

Anúncio

Esporte

Brasil perde para França; Ancelotti diz que seleção pode competir com melhores do mundo

Redação Informe 360

Publicado

no

O técnico italiano Carlo Ancelotti afirmou, nesta quinta-feira (26) após a derrota de 2 a 1 para a França em amistoso preparatório para a Copa do Mundo, que a seleção brasileira mostrou que pode competir com as melhores equipes do mundo.

“O jogo de hoje deixa muito claro para mim: podemos competir com as melhores equipes do mundo. Não tenho nenhuma dúvida. Olhando o jogo de hoje, jogamos contra uma equipe muito forte, de muita qualidade, competimos até o último minuto para tentar ganhar. Estou convencido que vamos brigar pela Copa do Mundo com toda a nossa energia”, declarou o comandante do Brasil após a partida disputada no Gillete Stadium, em Boston.

Na entrevista coletiva após a partida, o treinador deixou claro que não ficou satisfeito com o resultado, mas destacou o espírito de luta da seleção: “Quando você perde um jogo nunca tem que estar contente, não estamos contentes. O resultado não é a coisa mais importante, mas o resultado diz o que fizemos bem e o que não fizemos bem […]. No contexto geral do jogo, estou satisfeito, porque a equipe competiu, lutou, com gol de bola parada, que é importante.”

Ao ser questionado sobre a possibilidade de Neymar (que não foi convocado para os amistosos contra França e Croácia) defender a seleção na Copa, o italiano afirmou que o momento é de falar dos jogadores que estão com a seleção neste momento: “Agora temos que falar dos que estavam aqui, que jogaram, que deram tudo, trabalharam muito. Estou satisfeito”.

Próximos compromissos

Agora, a seleção brasileira voltará a entrar em ação na próxima terça-feira (31), quando medirá forças com a Croácia, no Camping World Stadium, em Orlando, a partir das 21h (horário de Brasília).

Anúncio

Depois, o Brasil fará um jogo de despedida da torcida brasileira. A seleção enfrentará o Panamá no dia 31 de maio no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Por fim, no dia 6 de junho, uma semana antes da estreia do Brasil no Mundial, a seleção enfrenta o Egito em seu último amistoso antes da estreia. A partida será disputada no Huntington Bank Field, em Cleveland.

Brasil na Copa

O Brasil está no Grupo C do Mundial de 2026. A estreia será contra Marrocos, no dia 13 de junho no MetLife Stadium, em Nova Jersey, às 19h (horário de Brasília). Na segunda rodada, o Brasil encara o Haiti no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, às 22h. Já o encerramento da primeira fase está marcado para o dia 24 de junho, contra a Escócia, no Hard Rock Stadium, em Miami, às 19h.

Continuar Lendo

Esporte

Flamengo supera o Fluminense nos pênaltis e fatura tricampeonato carioca

Redação Informe 360

Publicado

no

O Flamengo levou a melhor sobre o Fluminense por 5 a 4 na cobrança de pênaltis e conquistou pela terceira vez consecutiva o título do Campeonato Carioca, na noite deste domingo (8), no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã). Após empate em 0 a 0 nos 90 minutos, brilhou a estrela do goleiro argentino Augustín Rossi, que defendeu as cobranças de Guga (a terceira penalidade) e Otávio (a quinta nas cobranças alternadas). A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Nacional.

A conquista do 40º troféu do Cariocão na história do clube é a primeira do recém-contratado técnico português Leonardo Jardim, que estreou hoje no comando do time, após demissão de Filipe Luís na última terça-feira (3). O Rubro-Negro segue como o maior campeão do Cariocão, seguido por Fluminense (33 títulos) e Vasco (24). Além da taça, o Flamengo recebeu premiação de R$ 10 milhões. Já o Tricolor foi contemplado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) com R$ 5 milhões. 

Continuar Lendo

Esporte

Flu e Fla derrotam adversários e obtêm vantagem por vaga na final do Carioca

Redação Informe 360

Publicado

no

O Fluminense abriu uma importante vantagem sobre o Vasco nas semifinais do Campeonato Carioca. Jogando na noite deste domingo (22) no estádio Nilton Santos, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Cruzmaltino pelo placar de 1 a 0. Após o final da partida, que foi transmitida ao vivo pela Rádio Nacional, o técnico Fernando Diniz foi demitido do comando da equipe de São Januário.

O Tricolor das Laranjeiras e o Vasco voltam a medir forças no próximo domingo (1), a partir das 18h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, na partida de volta das semifinais do Carioca.

Flamengo

Já no estádio do Maracanã, o Flamengo, que entrou em campo sob desconfiança de sua torcida, derrotou o Madureira pelo placar de 3 a 0 em meio a algumas vaias. Os gols foram marcados por Luiz Araújo, Arrascaeta e De la Cruz. Agora, o Tricolor Suburbano e o Rubro-Negro da Gávea voltam a se encontrar no dia 2 de março, a partir das 21h, para decidirem quem avança à decisão da competição.

Por: Agencia Brasil

Anúncio
Continuar Lendo

Em Alta