Esporte
Flamengo e Internacional se garantem nas oitavas da Libertadores
Flamengo e Internacional fizeram o dever de casa nesta quarta-feira (28) e se classificaram para as oitavas de final da Copa Libertadores, onde Palmeiras, Fluminense, Atlético-MG e Athletico-PR já garantiram presença. A única equipe brasileira fora da próxima fase da principal competição de clubes do continente até aqui é o Corinthians, que, mesmo com vitória de 3 a 0 sobre o Liverpool (Uruguai), segue para a Copa Sul-Americana.
Goleada no Maracanã
Jogando diante de mais de 62 mil torcedores, o Rubro-Negro da Gávea não tomou conhecimento do Aucas (Equador) e aplicou uma goleada de 4 a 0 no estádio do Maracanã. O resultado levou o Flamengo aos 11 pontos, garantindo a classificação como segundo colocado do Grupo A, que fechou com o Racing (Argentina) como líder.
Na partida transmitida ao vivo pela Rádio Nacional, a equipe comandada pelo argentino Jorge Sampaoli mostrou desde os primeiros movimentos no Maracanã que o objetivo era vencer com tranquilidade. Com isso o placar não demorou a sofrer mudanças. Aos 8 minutos, Wesley fez boa jogada e finalizou, mas Galíndez espalmou, e Arrascaeta aproveitou para bater. A bola então desviou e sobrou limpa para Pedro, que não perdoou. O segundo saiu aos 29, após cobrança de escanteio de Arrascaeta, Léo Pereira se livrou da marcação antes de aparecer livre para marcar de cabeça.
E a superioridade do Rubro-Negro era tamanha que, ainda no primeiro tempo, chegou ao terceiro. Após boa tabela com Wesley, Everton Ribeiro dominou dentro da área antes de tocar de forma sutil para Bruno Henrique, que dominou de direita e chutou colocado de esquerda aos 41 minutos.
O ímpeto ofensivo da equipe da Gávea não diminuiu na etapa final. Assim, logo aos 8 minutos saiu o quarto. Arrascaeta iniciou contra-ataque com passe para Bruno Henrique, que passou para Pedro, que serviu Victor Hugo, que bateu forte para dar números finais ao marcador.
Inter vence em Porto Alegre
O outro classificado brasileiro desta quarta foi o Internacional, que bateu o Independiente Medellín por 3 a 1 no estádio do Beira Rio, em Porto Alegre. O triunfo do Colorado, construído com gols de Maurício e Luiz Adriano (dois), o garantiram na primeira posição do Grupo B com 12 pontos. Já para os colombianos o resultado representou a ida para a Copa Sul-Americana.
Corinthians desclassificado
Quem venceu mas não conseguiu avançar foi o Corinthians. Mesmo com o triunfo de 3 a 0 sobre o Liverpool em Itaquera, o Timão encerrou a primeira fase da Libertadores como terceiro colocado do Grupo E, com 7 pontos, e segue agora para a Copa Sul-Americana. A partida foi marcada pelos protestos da torcida da equipe do Parque São Jorge.
Fonte: AgenciaBrasil
Esporte
Flamengo é penta campeão da Copa do Brasil
Com um golaço de Gonzalo Plata, o Flamengo voltou a derrotar o Atlético-MG neste domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte, desta vez por 1 a 0, e conquistou a Copa do Brasil pela quinta vez na sua história. O atacante equatoriano recebeu lançamento de Bruno Henrique, deu um drible desconcertante em Saravia e, aos 37 do segundo tempo, mandou de cavadinha para liquidar a fatura e cavar seu nome na história do Flamengo. Foi a primeira decisão de título da moderna arena atleticana, mas o carimbo é rubro-negro.
Após o jogo, nas entrevistas no gramado, o atacante Gabigol confirmou que está de saída do clube. Segundo o “ge”, ele vestirá as cores do Cruzeiro no próximo ano.
LanceNet
Esporte
Flamengo faz 3 a 1 no Atlético-MG em 1º jogo da final da Copa do Brasil
O Flamengo levou a melhor sobre o Atlético-MG com vitória por 3 a 1 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil no Maracanã. Arrascaeta abriu o placar e Gabigol marcou duas vezes para o Flamengo. Alan Kardec diminuiu para os mineiros nos minutos finais. No próximo domingo (10), no jogo da volta da final em Belo Horizonte, o time carioca conquista o pentacampeonato mesmo se perder por 1 a 0. Já o Galo precisa ao menos vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para a cobrança de pênaltis. O time mineiro luta pelo terceiro título do torneio.
Esporte
Hamilton homenageia Senna na Fórmula 1 e emociona público
O momento mais esperado, finalmente, chegou. Claro que o GP de São Paulo vale muito para a classificação da temporada da Fórmula 1, mas quem foi ao autódromo de Interlagos, neste domingo (3), também queria ver Lewis Hamilton pilotando a McLaren de Ayrton Senna. A homenagem feita emocionou os brasileiros nas redes sociais.
Heptacampeão da categoria, Hamilton foi o escolhido para guiar a McLaren MP4/5B. O carro ajudou Ayrton Senna a conquistar o segundo título mundial da carrerira, em 1990. O modelo, apresentado na temporada de 1989, foi desenhado por Neil Oatley sob a batuta do diretor técnico Gordon Murray e teve ainda a parte aerodinâmica desenvolvida por Mike Gascoyne.
O público presente No GP e, também, pela web reagiram emocionados pelo que viram.
O evento fez parte de uma homenagem aos 30 anos do falecimento de Senna. No dia 1º de março de 1994, o ídolo brasileiro e tricampeão mundial da Fórmula 1 sofreu um acidente no GP de San Marino, em Ímola, na Itália.
Lance!
- Educação1 semana atrás
Duas em cada cinco crianças vulneráveis estão matriculadas em creches
- Economia1 semana atrás
Reunião do G20 no Rio decidirá sobre taxação de super-ricos
- Geral1 semana atrás
Donos de veículos já podem aderir ao programa IPVA em Dia
- Segurança1 semana atrás
Governo do Rio apresenta propostas de mudanças na legislação penal
- Tecnologia1 semana atrás
Agora dá para remixar trilhas para shorts com IA do YouTube
- Tecnologia1 semana atrás
Europa: Meta será obrigada a fazer mudança significativa
- Geral1 semana atrás
Bomba explode na frente do STF; Homem morre
- Tecnologia7 dias atrás
Os 10 melhores filmes com Denzel Washington na Netflix e outros streamings