Esporte
Flamengo atropela Athletico-PR no Maracanã e sobe no G4 do Brasileiro
O Athletico-PR decidiu poupar a maioria dos seus titulares neste domingo (3), no Maracanã, e o Flamengo não teve misericórdia. O Rubro-Negro carioca atropelou o Furacão: fez 3 a 0 ainda no primeiro tempo e apenas controlou o jogo na segunda etapa para somar mais três pontos na Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca chegou a 38 pontos, ultrapassou o Fortaleza e diminuiu a diferença para o líder Atlético Mineiro (49 pontos). Já a equipe paranaense segue com 30 pontos e está na nona colocação.
O Flamengo precisou de apenas nove minutos para definir a vitória. Desde o apito inicial do árbitro, a equipe da casa pressionou os visitantes, que se limitavam a defender e tentar o contra-ataque. A estratégia do Athletico se mostrou ineficiente logo aos 4 minutos. Bruno Henrique avançou pela esquerda e tocou para Andreas Pereira. O volante chutou cruzado, a bola bateu na trave e sobrou para Everton Ribeiro, livre, desviar para o fundo das redes.
O gol adversário não foi suficiente para o Furacão tomar a iniciativa, então o Flamengo partiu para mais. Aos nove minutos, Gabigol recebeu pela direita e cruzou para Arrascaeta. O uruguaio não alcançou, mas Bruno Henrique apareceu para, de cabeça, marcar o segundo.
O jogo seguiu com o time carioca controlando totalmente as ações e sem sofrer qualquer tipo de susto. O panorama mudou aos 37 minutos quando, em jogada individual pela direita, Carlos Eduardo driblou Léo Pereira, invadiu a área e foi derrubado por Rodrigo Caio. Pênalti marcado, mas logo depois anulado. O VAR entrou em ação e flagrou que o camisa 96 recebeu a bola em posição irregular.
O Athletico-PR se empolgou e começou a criar dificuldades para a defesa do Flamengo. A pressão, porém, terminou aos 48 minutos. Isla roubou bola pela direita e passou para Bruno Henrique. Ele descolou lançamento para Gabigol. O camisa 9 tocou de primeira para Arrascaeta, que avançou e encontrou Andreas Pereira, livre, dentro da área, para finalizar na saída do goleiro Santos. Um golaço que definiu o placar: 3 a 0.
O segundo tempo foi marcado pela chuva que passou a cair no Maracanã e pelo controle total do Flamengo, que não se arriscou muito no ataque, tirou o pé do acelerador, mas não passou por perigo.
Na próxima partida, o Athletico-PR enfrenta o Atlético-GO, quarta-feira (06), às 19h, no Antônio Accioly. Já o Flamengo enfrenta o Bragantino, no mesmo dia, às 20h30min, no Nabi Abi Chedid.
Edição: Cláudia Soares Rodrigues Fonte: AgenciaBrasil
Esporte
Flamengo é penta campeão da Copa do Brasil
Com um golaço de Gonzalo Plata, o Flamengo voltou a derrotar o Atlético-MG neste domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte, desta vez por 1 a 0, e conquistou a Copa do Brasil pela quinta vez na sua história. O atacante equatoriano recebeu lançamento de Bruno Henrique, deu um drible desconcertante em Saravia e, aos 37 do segundo tempo, mandou de cavadinha para liquidar a fatura e cavar seu nome na história do Flamengo. Foi a primeira decisão de título da moderna arena atleticana, mas o carimbo é rubro-negro.
Após o jogo, nas entrevistas no gramado, o atacante Gabigol confirmou que está de saída do clube. Segundo o “ge”, ele vestirá as cores do Cruzeiro no próximo ano.
LanceNet
Esporte
Flamengo faz 3 a 1 no Atlético-MG em 1º jogo da final da Copa do Brasil
O Flamengo levou a melhor sobre o Atlético-MG com vitória por 3 a 1 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil no Maracanã. Arrascaeta abriu o placar e Gabigol marcou duas vezes para o Flamengo. Alan Kardec diminuiu para os mineiros nos minutos finais. No próximo domingo (10), no jogo da volta da final em Belo Horizonte, o time carioca conquista o pentacampeonato mesmo se perder por 1 a 0. Já o Galo precisa ao menos vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para a cobrança de pênaltis. O time mineiro luta pelo terceiro título do torneio.
Esporte
Hamilton homenageia Senna na Fórmula 1 e emociona público
O momento mais esperado, finalmente, chegou. Claro que o GP de São Paulo vale muito para a classificação da temporada da Fórmula 1, mas quem foi ao autódromo de Interlagos, neste domingo (3), também queria ver Lewis Hamilton pilotando a McLaren de Ayrton Senna. A homenagem feita emocionou os brasileiros nas redes sociais.
Heptacampeão da categoria, Hamilton foi o escolhido para guiar a McLaren MP4/5B. O carro ajudou Ayrton Senna a conquistar o segundo título mundial da carrerira, em 1990. O modelo, apresentado na temporada de 1989, foi desenhado por Neil Oatley sob a batuta do diretor técnico Gordon Murray e teve ainda a parte aerodinâmica desenvolvida por Mike Gascoyne.
O público presente No GP e, também, pela web reagiram emocionados pelo que viram.
O evento fez parte de uma homenagem aos 30 anos do falecimento de Senna. No dia 1º de março de 1994, o ídolo brasileiro e tricampeão mundial da Fórmula 1 sofreu um acidente no GP de San Marino, em Ímola, na Itália.
Lance!
- Educação1 semana atrás
Duas em cada cinco crianças vulneráveis estão matriculadas em creches
- Economia1 semana atrás
Reunião do G20 no Rio decidirá sobre taxação de super-ricos
- Geral1 semana atrás
Donos de veículos já podem aderir ao programa IPVA em Dia
- Segurança1 semana atrás
Governo do Rio apresenta propostas de mudanças na legislação penal
- Cidades1 semana atrás
SJB representada em Brasília na busca por emendas no orçamento da União
- Tecnologia1 semana atrás
Agora dá para remixar trilhas para shorts com IA do YouTube
- Tecnologia1 semana atrás
Europa: Meta será obrigada a fazer mudança significativa
- Geral1 semana atrás
Bomba explode na frente do STF; Homem morre