Ligue-se a nós

Tecnologia

10 melhores filmes com Lindsay Lohan

Redação Informe 360

Publicado

no

Lindsay Lohan passou sua infância e adolescência interpretando todo tipo de personagem, mostrando sua incrível variedade de atuações. Iniciando sua carreira como modelo infantil, ela começou a atuar aos onze anos de idade, já concorrendo a prêmios.

A talentosa atriz e cantora enfrentou um julgamento intenso da mídia no final dos anos 2000, durante o início de sua vida adulta, devido a seus problemas pessoais, o que afetou muito sua carreira. Apesar de tudo isso, Lohan continuou atuando e participando de filmes incríveis.

Leia também:

  • Os 10 melhores filmes com Elliot Page
  • Os 8 melhores filmes que misturam animação com live-action
  • 10 melhores filmes de 2023, segundo a crítica, e onde assisti-los

10 melhores filmes com Lindsay Lohan

Com mais de 30 filmes em seu repertório, Lindsay Lohan conquistou os espectadores todas as vezes em que apareceu nas telas. Sendo assim, listamos aqui os 10 melhores filmes da carreira da atriz, confira:

10. Machete (2010)

Machete (2010) via Troublemaker Studios/reprodução
Machete (2010) via Troublemaker Studios/reprodução

Machete é estrelado por Danny Trejo como um ex-agente federal em busca de vingança contra um poderoso traficante. Como a maioria dos filmes desse gênero, há violência, sangue e nudez em abundância – e o arco de personagem de Lohan é, sem dúvida, uma grande parte do motivo pelo qual o filme não é adequado para crianças. Esse filme é bastante diferente do escopo da atriz, neste filme ela usa um hábito de freira enquanto atira nos inimigos com uma metralhadora.

9. Ela é a Poderosa (2007)

Ela é a Poderosa (2007) via Universal Pictures/reprodução
Ela é a Poderosa (2007) via Universal Pictures/reprodução

Esse filme é uma peça sobre a importância da honestidade e da família. No filme, Rachel (Lohan), é obrigada a se mudar com sua avó, pois sua mãe, uma alcoólatra enfrentando grandes dificuldades, tem esperança de que isso mude o comportamento da adolescente. Entretanto, sua chegada à pequena cidade causou um impacto profundo na família.

8. Bobby (2006)

Bobby (2006) via Bold Films/reprodução
Bobby (2006) via Bold Films/reprodução

Escrito e dirigido por Emilio Estévez, Bobby é um raro filme biográfico que apresenta um relato fictício dos eventos – neste caso do assassinato de Robert F. Kennedy, em 1968.  Estévez declarou que criou esse filme por ter sido profundamente afetado pelo assassinato de Kennedy quando era criança.

Lohan interpreta uma jovem que está noiva de seu amigo na esperança de que isso o impeça de ser enviado ao Vietnã. Enquanto isso, sua personagem também estava presente no Ambassador Hotel, onde Kennedy foi morto.

Anúncio

7. Herbie – Meu Fusca Turbinado (2005)

Herbie - Meu Fusca Turbinado (2005) via Walt Disney Pictures/reprodução
Herbie – Meu Fusca Turbinado (2005) via Walt Disney Pictures/reprodução

A comédia esportiva da Disney é uma continuação do universo de Se Meu Fusca Falasse. Nesse filme, Lindsay Lohan estrela como Maggie Peyton, uma jovem entusiasta de corridas de carro, que sonha em se tornar uma piloto da NASCAR – apesar da desaprovação de seu pai. No entanto, tudo muda quando Maggie descobre Herbie, um Volkswagen Beetle que tem vontade própria.

6. Uma Quedinha de Natal (2022)

Uma Quedinha de Natal (2022) via Netflix/reprodução
Uma Quedinha de Natal (2022) via Netflix/reprodução

Este filme de 2022 é o retorno oficial de Lohan às telas após sua pausa de uma década. A história gira em torno da herdeira de um hotel, Sierra Belmont, interpretada por Lohan, que sofre amnésia após cair em um passeio de esqui. Por conta do acidente, ela passa o Natal em um pequeno chalé, onde é cuidada pelo proprietário falido. É um filme de Natal da Netflix, portanto, é clichê – mas ainda assim foi um grande sucesso para a plataforma de streaming.

5. Sorte no Amor (2006)

Sorte no Amor (2006) via 20th Century Fox/reprodução
Sorte no Amor (2006) via 20th Century Fox/reprodução

No filme, Lohan interpreta Ashley Albright, uma jovem socialite com uma sorte inacreditável,  mas isso muda quando ela beija um homem azarado em uma festa à fantasia. O filme também foi uma plataforma de lançamento para o grupo pop britânico McFly crescer nos Estados Unidos.

Na época, os rumores sobre o comportamento de Lohan, que era visto como problemático, estavam em alta nos meios de comunicação. Este fato ofuscou a promoção da comédia, e ela é frequentemente esquecida entre os filmes de Lohan.

4. Confissões de uma adolescente em crise (2004)

Confissões de uma adolescente em crise (2004) via Walt Disney Pictures/reprodução
Confissões de uma adolescente em crise (2004) via Walt Disney Pictures/reprodução

Nesse filme imprevisível, Lohan interpreta uma adolescente egocêntrica de Nova York que se auto apelidou “Lola”. Ela se muda para uma cidade pequena e tem problemas para se adaptar, mas se torna amiga de Ella por causa da paixão de ambas por uma banda chamada Sidarthur. Como grandes fãs, elas decidem viajar para Nova York para assistir ao último show da banda. Confissões de uma adolescente em crise é baseado no romance homônimo de Dyan Sheldon, e também inclui um número musical da canção de Lohan “Drama Queen (That Girl)”.

3. Operação Cupido (1998)

Operação Cupido (1998) via Walt Disney Pictures/reprodução
Operação Cupido (1998) via Walt Disney Pictures/reprodução

Esse é o filme que deu início a tudo, a primeira vez que Lohan apareceu nas telas. Trata-se de uma refilmagem do original da Disney de 1961, O Grande Amor de Nossas Vidas – no entanto, a versão de 1998 teve um sucesso muito maior do que o original. Ainda muito jovem na época, Lindsay mostrou seu talento ao interpretar as duas gêmeas que trocam de lugar em uma tentativa desesperada de fazer com que seus pais voltem a ficar juntos.

2. Sexta-Feira Muito Louca (2003)

Sexta-Feira Muito Louca (2003) via Walt Disney Pictures/reprodução
Sexta-Feira Muito Louca (2003) via Walt Disney Pictures/reprodução

Mais um remake na carreira de Lohan na Disney. Baseado no filme de 1976, esse filme conta a história de uma mãe e uma filha que se desentendem constantemente, interpretadas por Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan. Elas magicamente trocam de corpo e têm de viver a vida uma da outra até encontrarem uma maneira de trocar de corpo novamente. A trilha sonora e os figurinos dessa produção fizeram dela um clássico do início dos anos 2000. 

1. Meninas Malvadas (2004)

Meninas Malvadas (2004) via M. G. Films/reprodução
Meninas Malvadas (2004) via M. G. Films/reprodução

Meninas Malvadas pode ser descrito apenas como um fenômeno cultural, capturando perfeitamente a sensação devastadora que o ensino médio pode ter para a maioria das pessoas. O filme conta a história de Cady, uma imigrante da África que faz amizade com as garotas populares de sua escola em uma tentativa de derrubá-las – mas ela lentamente se torna o que jurou destruir. Meninas Malvadas teve um impacto profundo tanto na carreira cinematográfica de Lohan quanto na cultura pop em geral.

O post 10 melhores filmes com Lindsay Lohan apareceu primeiro em Olhar Digital.

Continuar Lendo
Anúncio

Tecnologia

Veja 5 curiosidades sobre o realme 15 Pro Game of Thrones

Redação Informe 360

Publicado

no

O realme 15 Pro Game of Thrones, novo celular da marca em parceria com a Warner Bros foi lançado oficialmente em outubro deste ano e já está disponível no mercado brasileiro. O dispositivo vem despertando o interesse dos fãs da famosa série norte-americana disponível na HBO Max. 

Com especificações muito interessantes, o aparelho, que custa atualmente R$ 5.999, promete entregar alto desempenho, além de um design luxuoso e novidades que vão te deixar boquiaberto. 

Leia mais:

  • Nova série de ‘Game of Thrones’ ganha trailer e data de estreia
  • Por que o celular fica lento quando a bateria está fraca?
  • 7 câmeras de celulares que fazem ótimas fotos da Lua

5 coisas que você precisa saber sobre o realme 15 Pro Game of Thrones

Antes de você adquirir o realme 15 Pro Game of Thrones, saiba que vale muito a pena conferir alguns detalhes importantes em relação ao dispositivo. Pensando nisso, o Olhar Digital listou cinco deles a seguir. Continue a leitura e confira!

1. Acabamento termossensível

O realme 15 Pro Game of Thrones é o primeiro celular do mundo a trazer a usar tecnologia termossensível em seu acabamento de uma maneira inovadora.

Anúncio

Por meio dela, o dispositivo pode mudar de cor, alterando do tom preto para o vermelho sempre que atingir temperaturas acima de 44 ºC. Porém, saiba que não é recomendável colocar o aparelho em temperaturas maiores do que essa, pois ele pode superaquecer. 

Celular
Parte traseira do realme 15 Pro Game of Thrones – Imagem: Divulgação/Realme

Ainda no campo de design do dispositivo, vale destacar que ele possui a parte traseira revestida em couro vegano, o que proporciona maior exclusividade e elegância ao aparelho. Outro ponto relevante é que no centro da parte de trás do aparelho há um emblema tridimensional da Casa Targaryen.

2. Itens de dentro da caixa

Game of Thrones
Um aparelho repleto de itens personalizados – Imagem: Divulgação/Realme

Foi utilizada muita criatividade para apresentar o aparelho. Assim que você o recebe o, tudo parece ser normal, pois ele vem em uma caixa de papelão simples com os logos do Game of Thrones e da realme. 

Entretanto, ao abri–la, você vai perceber que há uma segunda embalagem. Ela foi produzida em madeira e se abre pela lateral, como um livro. Assim que aberta, há uma réplica em miniatura do icônico Trono de Ferro, que serve como suporte para o aparelho. 

As novidades não param por aí, pois há um pergaminho com uma mensagem secreta que pode ser lida apenas sob a luz do sol. Os demais itens são: capa de silicone com personalização, carregador, cabo, cartões postais com personagens marcantes da série e adesivos.

3. O aparelho tem unidades limitadas

Foram produzidas somente cinco mil unidades do smartphone personalizado para o mundo inteiro, um número considerado baixo se for levado em consideração o fato de que a série tem cerca de 40 milhões de seguidores em suas redes sociais (Facebook, X e Instagram). 

Anúncio

4. Principais especificações

Antes de comprar o aparelho, você também precisa saber se as especificações dele realmente vão lhe proporcionar uma excelente experiência, não é mesmo? Nesse sentido, fique tranquilo, pois ele traz as mesmas configurações da versão padrão do realme 15 Pro, entregando uma performance de celular intermediário em uma faixa mais premium.

Entre as principais especificações, destacam-se o processador Snapdragon 7 Gen 4, da Qualcomm, lançado em maio deste ano com melhorias em relação ao desempenho de seu antecessor, o Snapdragon 7 Gen 3.

Além disso, o celular tem 12 GB de memória RAM, 512 GB de armazenamento interno, uma super bateria de 7.000 mAh, tela de 6,8 polegadas com resolução 1,5k (2.800 x 1.280 pixels) e tecnologia OLED. 

Em seu conjunto de câmeras, as lentes traseiras contam com 50 MP + 50 MP. A frontal também tem 50 MP. O seu sistema operacional é o Android 15.

Anúncio

5. Interface com referências da série

realme 15 Pro Game of Thrones
Interface do realme 15 Pro Game of Thrones – Imagem: Divulgação/Realme

Quando você começar a utilizar o realme 15 Pro Game of Thrones, poderá escolher entre os temas Ice e Fire, uma referência à trama: “brilhe com a neve do Norte” ou “dance com o fogo do dragão”. Depois que fizer essa seleção, o sistema vai aplicar de forma automática os papéis de parede exclusivos e ícones personalizados conforme o tema de sua preferência.

As câmeras também contam com filtros exclusivos, como o Northland, que entrega cores mais frias, e o Kingdom, com tonalidades mais quentes, o que gera cenários parecidos com a temática da série.

Apesar de não ter uma data confirmada, estima-se que a venda acontecerá em breve na loja oficial da realme no Mercado Livre e nas lojas físicas da Fast Shop.

O post Veja 5 curiosidades sobre o realme 15 Pro Game of Thrones apareceu primeiro em Olhar Digital.

Powered by WPeMatico

Anúncio
Continuar Lendo

Tecnologia

5 games remasterizados de Star Wars para jogar nos consoles

Redação Informe 360

Publicado

no

Reviver experiências incríveis em jogos clássicos é algo muito divertido, não é mesmo? Por conta disso, desenvolvedores têm apostado em remasterizações para lançar, desta vez, alguns games de sucesso em consoles atuais. Uma das franquias que teve lançamentos assim foi a de Star Wars, possibilitando que os fãs visitassem uma série de videogames ambientados em uma galáxia muito distante. 

Quer saber quais são os principais games remasterizados de Star Wars para jogar nos consoles? Na sequência deste conteúdo, o Olhar Digital traz títulos que fizeram muito sucesso nos anos 90 e 2000. 

Star Wars: 5 opções de jogos remasterizados para aproveitar nos consoles

A lista abaixo conta com jogos que podem rodar no PlayStation 5, Nintendo Switch, PC e outras plataformas atuais. Continue a leitura e confira todas as opções.

1. Star Wars: Knights of the Old Republic

Star Wars Knights of the Old Republic
Capa do jogo Star Wars Knights of the Old Republic – Imagem: Divulgação/Nintendo

Um dos melhores games da franquia Star Wars já lançados, Star Wars: Knights of the Old Republic foi responsável por proporcionar um novo padrão para RPGs no começo dos anos 2000.

O jogo se passa há quatro mil anos antes do Império Galáctico e os Cavaleiros Jedi caíram em batalha contra os implacáveis Sith. Assim, você aparece como a única esperança da Ordem Jedi e precisa dominar o incrível poder da Força em sua missão para salvar a República.

Anúncio

A remasterização do game conta com visuais aprimorados e apresentados em HD, além de tempos de carregamento reduzidos e texturas melhoradas. Outro ponto de ajuste foi na interface de usuário do Switch, proporcionando uma visualização mais clara das ações na tela durante as batalhas. Vale destacar que a história segue a mesma do título original.

É possível jogar o game remasterizado no Nintendo Switch e PC. Porém, vale destacar que os usuários do Xbox Series X/S podem jogar o lançamento na loja digital, mas não é a versão atualizada disponível para o Nintendo Switch. Star Wars: Knights of the Old Republic também pode ser jogado na versão mobile para iOS. 

2. Star Wars: Bounty Hunter

Star Wars: Bounty Hunter
Capa do game Star Wars: Bounty Hunter – Imagem: Divulgação/Nintendo

Neste título, você acompanha o caçador de recompensas Jango Fett antes dos acontecimentos do Episódio II: Ataque dos Clones, até a hora na qual Jango é escolhido como modelo para o Exército Clones. 

O jogo original foi marcado por diversos problemas técnicos, já a remasterização veio diferente, trazendo um layout de controle mais confortável, além de desacelerar o tempo ao utilizar o scanner de Jango para olhar ao redor da área. 

Dessa maneira, os jogadores conseguem fazer a coleta de recompensas de uma forma mais fácil, principalmente na hora que eles precisam escanear durante um tiroteio. Outro ponto importante é que o título ganhou visuais e áudio melhores, sendo que a sua resolução pode chegar a 4K e 60 fps (frames por segundo). Destaque também para uma melhor movimentação de câmera. 

Anúncio

É possível jogar essa nova versão, lançada em 2024, no PC (Steam), PS5 e PS4, Xbox One e Xbox Series X|S, além do Nintendo Switch. Em todas as plataformas é necessário comprar o game. 

3. Star Wars: Dark Forces

Star Wars: Dark Forces
Captura de tela do jogo Star Wars: Dark Forces – Imagem: Reprodução/Steam

Lançado originalmente em 1995, Star Wars: Dark Forces foi remasterizado pela Nightdive Studio em 2024 com o objetivo de possibilitar que ele pudesse ser aproveitado em consoles modernos. O enredo do título traz o mercenário Kyle Katarn trabalhando com a Aliança Rebelde para concluir missões contra o Império. Seu objetivo é se infiltrar na organização e pôr fim aos planos de terror e dominação.

A remasterização proporcionou visuais mais limpos, além de uma jogabilidade melhor com layout de controle moderno em plataformas como Nintendo Switch e PlayStation 5. Além disso, ele pode ser jogado no PC (Steam) e Xbox Series X|S. Todos eles são pagos. 

Leia mais:

  • Star Wars: quais são todos os Jedi da saga
  • Quais são os 10 principais personagens do bem na saga Star Wars?
  • Ordem Star Wars: qual é a sequência correta dos filmes?

4. Star Wars: Republic Commando

Stars Wars Republic Commando
Capa do game Stars Wars Republic Commando – Imagem: Divulgação/Nintendo

Ambientado na era da The Clone Wars é uma parte do Universo Expandido. O game segue um grupo de Clone Commandos do Esquadrão Delta, o que deve cumprir missões muito corajosas, como nos filmes da franquia. Os jogadores precisam utilizar táticas com base em esquadrão para derrubar droides de batalha, soldados Geonosianos e outros inimigos que surgem em filmes prequel. 

A remasterização traz um game com visuais e controles aprimorados, além de uma jogabilidade moderna. A nova versão foi lançada em 2021 e pode ser adquirida para Nintendo Switch e PS4. No Xbox One e Xbox Series X|S você encontra o game de 2018.

Anúncio

5. Star Wars Battlefront Classic Collection

Star Wars Battlefront Classic Collection
Capa do jogo Star Wars Battlefront Classic Collection – Imagem: Divulgação/Nintendo

Star Wars Battlefront Classic Collection é um game desenvolvido pela Aspyr Media. Ele é uma remasterização de Star Wars Battlefront e Star Wars Battlefront II. Inicialmente, o novo título sofreu com diversos bugs, mas após algumas atualizações se tornou uma excelente opção para quem deseja reviver as aventuras dos jogos originais da franquia. 

Essa remasterização traz visuais aprimorados e muito conteúdo reunido em um único pacote, incluindo mapas que eram exclusivos do game original para Xbox.

É possível encontrar Star Wars Battlefront Classic Collection para PC (Steam), PS5, Nintendo Switch e Xbox X|S. O game foi lançado em 2024 e deve ser adquirido nas lojas oficiais das plataformas.

O post 5 games remasterizados de Star Wars para jogar nos consoles apareceu primeiro em Olhar Digital.

Powered by WPeMatico

Anúncio
Continuar Lendo

Tecnologia

Qual a diferença do Android 16 para o One UI 7 e 8? Entenda de uma vez por todas

Redação Informe 360

Publicado

no

Com a chegada do Android 16 e das novas versões da interface da Samsung, muitos usuários se perguntam: qual a diferença entre Android 16 e One UI 7 e 8? Embora esses nomes apareçam juntos em atualizações de dispositivos Galaxy, eles representam camadas distintas do sistema que operam em conjunto, mas com funções bem diferentes.

Se você já se confundiu ao ver seu celular receber Android 16 com One UI 8, este artigo vai esclarecer tudo. Vamos destrinchar o que é cada componente, como eles se relacionam e o que muda na prática para o usuário final.

Leia mais

  • 4 recursos do Samsung One UI 7 para você testar no smartphone
  • Samsung libera One UI 8 e Android 16 para três celulares Galaxy ‘baratos’
  • Usa Xiaomi? Saiba quais e quando receberão o HyperOS 3 (Android 16)

Qual a diferença do Android 16 para o One UI 7 e 8?

Logo do Android ao lado do logo do Android 16
O Android 16 é a versão mais recente do sistema operacional móvel desenvolvido pelo Google (Imagem: Ahyan Stock Studios/Shutterstock)

Para entender essa diferença entre o Android 16 e o One UI 7 ou 8, é essencial visualizar o Android como a fundação e o One UI como o acabamento personalizado. Vamos por partes:

Android 16: o sistema cru

One UI 8
A One UI 8 é a interface personalizada da Samsung baseada no Android 16(Imagem: Ahyan Stock Studios/Shutterstock.com)

Desenvolvido pelo Google, o Android 16 é a versão base do sistema operacional que roda em milhões de dispositivos ao redor do mundo.

Ele traz recursos universais, como melhorias em segurança, desempenho, permissões de aplicativos, e o design Material You. Ou seja, ele é o “esqueleto” do sistema, usado por marcas como Samsung, Motorola, Xiaomi, entre outras.

Anúncio

Cada nova versão (Android 14, 15, 16…) introduz mudanças amplas e estruturais, que afetam todos os aparelhos Android, independentemente da fabricante. Resumindo, o Android é o sistema cru, a base sobre a qual tudo é construído.

One UI 7 e One UI 8: a identidade da Samsung

Por outro lado, o One UI é a interface personalizada da Samsung, que roda por cima do Android. A versão 7 foi lançada com o Android 16, e a versão 8 traz ainda mais refinamentos e recursos exclusivos. Dentre esses, ela adiciona:

  • Visual próprio: ícones, menus, animações e notificações com o estilo Galaxy.
  • Aplicativos nativos da Samsung: como Galeria, Telefone, Mensagens, entre outros.
  • Recursos avançados de multitarefa: como janelas flutuantes, modo DeX (transforma o celular em desktop), e painel Edge.
  • Integrações com o ecossistema Galaxy: como Galaxy Watch, Buds, tablets e PCs.

Sendo assim, considere que a One UI é a “pele” e a “personalidade” da Samsung sobre o Android.

Principais diferenças entre Android 16 One UI 7 / One UI 8

Samsung Galaxy S24 Ultra
O Galaxy S24 Ultra vem equipado com o sistema operacional Android 16 e a interface personalizada One UI 8 (Imagem: Reprodução)

Para entender melhor, imagine dois celulares com Android 16. Enquanto um pode ter um pixel 9 e rodar no Android 16 puro, sem modificações visuais ou apps extras, um outro modelo da Samsung (Ex: Galaxy S24 Ultra) que roda no Android 16 possui a interface One UI 7 ou 8, oferecendo uma experiência visual e funcional diferente.

O post Qual a diferença do Android 16 para o One UI 7 e 8? Entenda de uma vez por todas apareceu primeiro em Olhar Digital.

Powered by WPeMatico

Anúncio
Continuar Lendo

Em Alta