Negócios
Quadro dos sonhos: como construir um para a sua carreira

Um “vision board”, quadro de visualização ou dos sonhos, é uma colagem que você monta com imagens e frases inspiradoras que expressam seus objetivos e desejos.
Se você é mais analógico, pode criar o seu colando fotos de revistas antigas em uma folha de papel. Ou pode encontrar e editar templates online.
Qualquer que seja o método usado, selecionar as imagens e palavras para colocar no seu quadro dos sonhos te ajuda a definir e visualizar seus objetivos.
E colocá-lo em algum lugar onde você passa muito tempo (por exemplo, no escritório ou no quarto), também vai fazer com que seus desejos fiquem sempre em mente, servindo de incentivo e inspiração.
Veja três passos para construir o seu quadro de visualização da carreira e buscar atingir seus objetivos em 2024:

As metas e desejos de carreira podem fazer parte do seu quadro de visualização geral, ou você pode criar um específico para as suas aspirações profissionais.
A vantagem de ter um quadro de visualização para a carreira (em vez de um mais geral com alguns itens profissionais) é que ele concentra sua energia e é focado na carreira – não apenas no seu trabalho atual. Ele serve como um lembrete para te ajudar a pensar a longo prazo, em vez de se deixar levar pela correria dos prazos e da rotina de trabalho.
Suas metas atuais podem ser uma próxima promoção ou projeto. Seus objetivos de carreira no longo prazo incluem não apenas o próximo emprego, mas todos os posteriores, incluindo trabalhos em diferentes indústrias ou áreas. Objetivos a longo prazo incluem se você se vê como um executivo C-Level ou de repente se imagina criando o próprio negócio. Ou talvez seu maior objetivo seja se aposentar cedo e viajar pelo mundo.

O que você deseja alcançar no trabalho? Isso pode ou não ser o que você está fazendo agora. Se você quer um trabalho que vai te fazer viajar o mundo, inclua fotos dos lugares que deseja visitar.
Se você quer mais visibilidade no trabalho, inclua fotos de alguém fazendo uma apresentação em uma reunião ou em um palco maior (você pode até sobrepor seu rosto nessa pessoa para tornar a imagem ainda mais pessoal). Se você quiser mudar para um setor diferente ou trabalhar em uma empresa específica, inclua logotipos dessa companhia.
O que você quer do seu trabalho? Se o objetivo for ganhar mais dinheiro, inclua imagens que indiquem riqueza para você (por exemplo, pilhas de dinheiro ou um balanço mostrando seu patrimônio líquido desejado). Se você busca um estilo de vida mais flexível, que permita trabalhar em qualquer lugar, inclua fotos do seu escritório em casa ou na praia. Se você quiser uma rede de apoio, coloque fotos suas cercado de pessoas.

Depois de criar seu quadro de visualização de carreira, coloque-o em um lugar de destaque para que ele sirva como um lembrete diário do que você deseja alcançar e como inspiração para continuar.
Também é importante revisá-lo periodicamente (a cada três meses, por exemplo) para entender se algo mudou nos seus interesses ou nas suas prioridades. Talvez você queira tirar ou acrescentar itens ao seu quadro. Ele também vai te guiar para gerenciar seu tempo de carreira com mais eficiência. Ao rever suas metas e aspirações, perceba o que está travado e onde você precisa de algum tipo de suporte.
Um quadro de visualização é útil, mas insuficiente
Embora o quadro dos sonhos de carreira possa dar vida aos seus objetivos e aspirações profissionais, ele não vai servir de nada se não motivar a ação. Se você deseja um emprego diferente ou com outras características (por exemplo, mais viagens ou flexibilidade ou em um novo setor), dedique tempo procurando esse emprego. Se você quiser mais dinheiro, amplie suas habilidades de negociação para pedir um bônus, um aumento ou ambos. O que quer que seu quadro de visão de carreira esteja mostrando, liste as etapas que te levarão até lá e inicie esse caminho.
*Caroline Ceniza-Levin é colaboradora sênior da Forbes USA. Ela é consultora de carreira, autora de um livro sobre transição profissional e fundadora do Dream Career Club.
Negócios
Unilever Anuncia Brasileiro Como Novo CMO Global

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A Unilever anunciou o brasileiro Leandro Barreto como o novo CMO global da companhia. Ele assume o cargo em janeiro de 2026 e sucede Esi Eggleston Bracey, que ocupava a posição de Chief Growth & Marketing Officer.
Com mais de 20 anos de casa, Barreto ocupa hoje o cargo de CMO da vertical de beleza e bem-estar da Unilever. “À medida que o ano chega ao fim, me vejo fazendo uma pausa não apenas para refletir sobre métricas de desempenho, mas para valorizar as pessoas, a paixão e o propósito que definiram estes últimos doze meses”, compartilhou em uma publicação no LinkedIn. “2025 foi um ano de apostas ousadas e avanços significativos. Foi um privilégio trabalhar ao lado de equipes que aparecem todos os dias com coragem, curiosidade e cuidado.”
Formado em comunicação pela USP (Universidade de São Paulo), Barreto também tem pós-graduação em psicanálise, semiótica e estudos culturais pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).
O post Unilever Anuncia Brasileiro Como Novo CMO Global apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico
Negócios
BP Nomeia Meg O’Neill, da Woodside, Como CEO após Saída Repentina de Auchincloss

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A gigante britânica do petróleo e gás BP nomeou Meg O’Neill, da Woodside Energy, como sua próxima CEO, sendo a primeira contratação externa para o cargo em mais de um século e a primeira mulher a liderar uma das cinco maiores petrolíferas, num momento em que a empresa volta a apostar nos combustíveis fósseis.
O’Neill, uma veterana da Exxon, assumirá o cargo em abril, após a saída abrupta de Murray Auchincloss, a segunda mudança no comando em pouco mais de dois anos, à medida que a petrolífera britânica se esforça para melhorar sua lucratividade e o desempenho de suas ações, que durante anos ficou atrás de concorrentes como a Exxon.
A empresa embarcou em uma grande mudança de estratégia no início deste ano, cortando bilhões em iniciativas planejadas de energia renovável e voltando seu foco para os segmentos tradicionais do petróleo e gás. A BP prometeu se desfazer de US$20 bilhões em ativos até 2027 e reduzir a dívida e os custos, incluindo sua unidade de lubrificantes Castrol.
Contratação de alto perfil
O’Neill, norte-americana de 55 anos, natural de Boulder, no Colorado, dirige a Woodside desde 2021 e anteriormente passou 23 anos na Exxon Mobil.
“Trata-se claramente de uma contratação de alto nível e, provavelmente, de algumas das mudanças que os acionistas da BP estavam procurando”, disse Dan Pickering, diretor de investimentos da Pickering Energy Partners.
Sob a liderança de O’Neill, a Woodside se fundiu com o braço petrolífero do Grupo BHP para criar uma das dez maiores produtoras globais independentes de petróleo e gás, avaliada em US$ 40 bilhões (R$ 220,7 bilhões na cotação atual), e dobrou a produção de petróleo e gás da Woodside.
A aquisição levou a empresa para os EUA, onde se expandiu para o gás natural liquefeito em terra na Louisiana.
As ações da Woodside caíam até 2,9% após o anúncio de sua saída. Já as ações da BP subiam 0,27%.
O post BP Nomeia Meg O’Neill, da Woodside, Como CEO após Saída Repentina de Auchincloss apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico
Negócios
Estée Lauder Nomeia Nova CMO no Brasil

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A Estée Lauder, companhia global de beleza, anunciou Viviane Pepe como nova diretora sênior de comércio digital e marketing no Brasil.
Antes de assumir o novo cargo na Estée Lauder, a executiva atuava como CMO da Boca Rosa Company. “Com sentimento de missão cumprida e muito a agradecer, chego ao final deste capítulo mais que especial de carreira na Boca Rosa Company”, compartilhou em uma publicação no LinkedIn.
Com mais de 20 anos de carreira em marcas globais, Viviane já liderou a área de marketing na Natura e atuou como diretora de comunicação na Avon.
Formada em publicidade pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), possui MBAs em marketing e neurociência. A executiva também atua como conselheira, mentora e jurada em premiações do setor.
O post Estée Lauder Nomeia Nova CMO no Brasil apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico

Saúde1 semana atrásEli Lilly: novo medicamento contra obesidade traz resultados expressivos
Negócios1 semana atrásCoca-Cola Nomeia Brasileiro como Novo CEO

Esporte1 semana atrásArrascaeta brilha e Flamengo avança à semi da Copa Intercontinental

Saúde1 semana atrásMutação ligada a câncer é transmitida por doador a quase 200 crianças em 14 países

Negócios1 semana atrásConheça o Novo CEO da Vivara

Saúde1 semana atrásFDA aprova implante auditivo para bebês a partir de 7 meses nos Estados Unidos

Esporte5 dias atrásVasco se classifica e enfrentará o Corinthians na final da Copa do Brasil

Tecnologia1 semana atrásNovo recurso do Spotify promete playlists feitas sob medida a partir do seu gosto




























