Entretenimento
Ludmilla dá show no The Town, canta com Lulu Santos e faz referência a Beyoncé

Não é exagero cravar que o show de Ludmilla no palco Skyline, do The Town, nesta quinta-feira (7), é uma das melhores apresentações da edição inteira do festival, que ainda tem sábado (9) e domingo (10), no Autódromo Interlagos, em São Paulo.
Teve muita sensualidade, coreografia, cenário e música capaz de agitar a multidão que assistia ao show — apesar do horário, cedo demais para a atração, que é de peso.
“Apesar de ser 16h da tarde, tá muito cheio”, comemorou Ludmilla. Assim como ela própria indicou na fala, a artista foi subestimada.
Dos mesmos criadores do Rock in Rio, The Town repetiu a lógica do festival carioca, que, no ano passado, escalou Ludmilla para o palco secundário, subestimando uma das mais importantes vozes da música contemporânea brasileira.
Desta vez, a cantora foi acertadamente escalada para o palco principal, mas num horário que não condizia com as expectativas óbvias de seu numeroso público.
O show abriu com “Hoje”, hit que impulsionou a carreira da carioca. O repertório foi uma mistura de seus sucessos antigos e atuais, passando pelo afrobeat, pop, funk, trap e pagode.
Teve de tudo: sofrência amorosa e batidão para “os solteiros” como bem lembrou a cantora em “Deixa de Onda (Porra Nenhuma)”.
Fonte: G1 – Por: Marina Lourenço,G1 – Foto: Luiz Gabriel Franco/G1
Entretenimento
Beija-Flor é campeã do Carnaval de 2025 no Rio de Janeiro no adeus de Neguinho

Beija-Flor de Nilópolis é a escola vencedora do Carnaval do Rio de Janeiro em 2025. Ocorrida nesta Quarta-feira de Cinzas, 5, a apuração somou 270 pontos para a agremiação.
O grupo apresentou o samba-enredo “Laíla de Todos os Santos, Laíla de Todos os Sambas” – referência ao Carnaval de 1989, quando a alegoria da Beija-Flor foi censurada e obrigada a desfilar coberta com sacos plásticos. Além disso, a escola prestou homenagem ao Neguinho da Beija-Flor, figura tradicional e intérprete da agremiação, que se despede dos sambódromos neste ano.
Com a conquista de 2025, a Beija-Flor acumula 15 títulos. Os anos vitoriosos foram 1976, 1977, 1978, 1980, 1983, 1998, 2003, 2004, 2005, 2007, 2008, 2011, 2015 e 2018.
Regulamento
Nove quesitos definem a pontuação, com a menor nota sendo descartada. A ordem deste ano foi: enredo, mestre-Sala e porta-bandeira, bateria, harmonia, alegoria e adereços, evolução, fantasias, samba-enredo e comissão de frente.
Desfile das campeãs e rebaixamentos
As seis primeiras colocadas entre as 12 participantes voltarão à Avenida Marquês de Sapucaí para desfilar no “Sábado das Campeãs”, marcado para o dia 8 de março.
Já a última colocada da tabela, Unidos de Padre Miguel, foi rebaixada e desfilará na Série Ouro em 2026.
Cidades
Sucesso! Léo Santana fecha a ExpoBarra 2024 com show eletrizante

Foi com o astral lá em cima que a ExpoBarra 2024 chegou ao fim, com um show eletrizante de Léo Santana no palco principal do Parque de Exposições e Eventos Manoel Rangel Pessanha. Era pouco mais das 23h desse domingo, 17, quando o cantor baiano se apresentou para um público estimado em 70 mil. Mas, a previsão é que em toda programação extensa do último dia, o número de pessoas que passou pelo Parque chegue a 90 mil.
Antes da entrada do cantor, a prefeita Carla Caputi comemorou mais uma vez o sucesso do evento que foi iniciado na quinta-feira, 14, com o Sorriso Maroto, e já garantiu a edição do ano que vem. “Quero agradecer a presença de todos que estiveram com a gente nesses quatro dias de ExpoBarra 2024. Que voltem sempre. E que venha a ExpoBarra 2025”, destacou a prefeita no palco, logo anunciando o Gigante da Bahia para o delírio da galera.
Léo Santana apresentou um repertório cheio de hits e coreografias, fazendo a multidão dançar ao som de “Perna Bamba”, “Zona de Perigo”, “Contatinho”, “Posturado e Calmo”, entre outros.
O cantor falou da alegria de voltar a SJB. Ele tem uma longa relação com o interior do Rio, onde se apresentava antes mesmo de seguir carreira solo em 2014, quando ainda fazia parte do grupo Parangolé e estourou com a música “Rebolation”.
— Estou feliz por estar de volta. Já me apresentei aqui algumas vezes. Que saudade eu estava de vocês, São João da Barra. Feliz em saber que toda legião de fãs que curte o Léo Santana, desde Campos, as cidades vizinhas, acaba se movendo para vir curtir o show. Isso me deixa muito mais feliz, agradeço por todo o carinho. Se eu estou de volta é porque as outras apresentações de fato agradaram. Obrigado, prefeita Carla Caputi. Gratidão é palavra — destacou o artista.

Exemplo do que foi citado por Léo Santana é um grupo de campistas que alugou uma van para curtir a ExpoBarra e se empolgou ao som de “mais uma do GG”. “Viemos de Campos só para o show do Léo Santana. Alugamos uma van com 17 pessoas. Sou muito fã dele, mas nunca tinha ido a um show. Foi meu primeiro! Acompanho ele desde quando era Parangolé. A música que eu mais gosto? São todas”, brincou o campista Emerson Ferreira de Sousa, de 22 anos.
O cantor também trouxe um pouco das parcerias com cantores de diferentes gêneros musicais, que fazem dele um artista completo, segundo o público. “É a característica da gente fazer que tudo vire Carnaval. Óbvio que eu gravo de tudo um pouco, mas a minha característica de fato é o pagodão de Salvador. Eu sei que o público estava esperando por isso”, ressaltou o cantor.
Mantendo a tradição de sucesso e valorização também dos músicos locais, foram realizadas várias apresentações na ExpoBarra. Por dia, foram mais de 12 horas de shows em diferentes palcos e trio. Nesse domingo, estiveram entre as atrações: Banda Timbalaiê, Renato Braga, Os Piratas, MPB MIX, Lorran Vilaça, Banda TB-6, Brazzilian Band, Xandão, Mauro Azevedo, Anderson Santos, Pegada do X e Igor Saliência.
Fonte: Secom PMSJB
Cidades
Maíza Lima atrai multidão à ExpoBarra; Nadson ‘O Ferinha’ sobe ao palco neste sábado

A “braba” Maíza Lima levou milhares de fãs ao o Parque de Exposições e Eventos Manoel Rangel Pessanha nesta sexta-feira, 15, no segundo dia de ExpoBarra 2024. A cantora fez o público cantar do inicio ao fim com um repertório próprio e canções consagradas do “piseiro”, ritmo que a consagrou no cenário musical, e ainda distribuiu vinho pra galera durante o show.
Mais cedo a cantora já tinha feito uma apresentação na Cavalgada da Exposição Agropecuária de São João da Barra, preparando o público para o grande show da noite, que não deixou ninguém parado.
“Foi uma energia surreal. Esse carinho que São João da Barra tem por mim não tem preço, é diferente demais. Me emocionei durante o show, é inexplicável essa sensação aqui, foi lindo demais”, contou a cantora após o show.
Mas a festa contou ainda com outras apresentações de artistas locais e regionais que marcaram a programação da sexta-feira, 15, Forrozão Nois é Bruto, Apollo Ramidan, Banda Catukaí e Natalha Fernandes também brilharam na ExpoBarra 2024.
A programação musical da ExpoBarra continua no sábado, 15, confira os shows:
16 de Novembro (Sábado)
8h – Primeira ordenha do Concurso Leiteiro
9h – Provas de Laço (Categorias: Máster mais de 40 anos e Local)
10h – Ranch Sorting (Categorias: Aberta Profissional (D1), Aberta Amador (D2), Aberta Iniciante (D3), Feminina e Infantil
13h – Samba Melanina no Palco dos Restaurantes
14h – Henryque Magalhães no Palco do Espaço Equestre
16h – Samba Prime no Palco dos Restaurantes
17h – Gustavo Rangel no Palco do Espaço Equestre
18h – Kíssila Dyas no Palco Agro
18h – Grupo Swing Muleke no Palco Regional
19h – Rodeio Mirim e Juvenil no Espaço de Provas Equestres
19h – Eliandro Cardoso no Palco dos Restaurantes
20h – Banda Cartão Postal no Palco do Espaço Equestre
21h – Rodeio – Arena Tony Nascimento
21h – Banda Mistura Fina no Palco dos Restaurantes
21h – Banda Levada Mix no Trio
22h – Gabriel Ferrari no Palco Regional
23h – Nadson O Ferinha no Palco Oficial
01h – Larice Barreto no Palco Regional
17 de Novembro (Domingo)
8h – Última ordenha do Concurso Leiteiro
9h – Provas de Laço (Categoria Aberta)
12h – Banda Timbalaiê no Palco Agro
13h – Renato Braga no Palco dos Restaurantes
13h – Premiação do Concurso Leiteiro
14h – Os Piratas no Palco do Espaço Equestre
16h – MPB MIX no Palco dos Restaurantes
18h – Lorran Vilaça no Palco Agro
18h – Banda TB-6 no Palco Regional
19h – Rodeio Mirim e Juvenil no Espaço de Provas Equestres
19h – Brazzilian Band no Palco dos Restaurantes
20h – Xandão no Palco do Espaço Equestre
20h – Rodeio – Arena Tony Nascimento
21h – Mauro Azevedo no Palco dos Restaurantes
21h – Anderson Santos no Trio
22h – Pegada do X no Palco Regional
23h – Léo Santana no Palco Oficial
01h – Igor Saliência no Palco Regional
Secom -PMSJB
- Economia1 semana atrás
Trump contra o Pix: saiba o que pode ter motivado críticas dos EUA
- Geral1 semana atrás
Lula emite nota sobre medida dos EUA contra ministros da Suprema Corte
- Política7 dias atrás
AGORA É LEI: Rio terá programa de controle sustentável do Aedes Aegypti
- Negócios1 semana atrás
BB Seguridade Recebe Indicação para Novo Diretor-Presidente
- Geral6 dias atrás
Governo avalia viabilidade de o Brasil criar seu próprio GPS
- Cidades1 semana atrás
Campos é contemplado com kit de equipamentos para criação do Polo de Teleconsulta
- Tecnologia1 semana atrás
Delta Air Lines quer que IA decida quanto você vai pagar pela passagem aérea; entenda
- Saúde1 semana atrás
Estudo: gordura abdominal e perda muscular eleva em 83% o risco de morte depois dos 50