Cidades
Recorde de público no show de Mari Fernandez na ExpoBarra

A cantora Mari Fernandez levou um público recorde ao Parque de Exposições e Eventos Manoel Rangel Pessanha, na noite de sábado, 14. Sucessos como “Ainda não Tô Pronta”, “Inveja no Povo” e “Você não Entende Nada”, além de músicas consagradas por outros artistas, como Marilia Mendonça, foram cantadas pelos fãs em duas horas de apresentação.
“Eu amei São João da Barra. A cidade é linda, o povo muito acholhedor e espero que esse seja o primeiro de muitos shows que vou fazer aqui”, disse Mari Fernandez.
Para os fãs, foi um show que ficou na história. “Ela é uma artista incrível, fez um show lindo na ExpoBarra, cantou todos os sucessos e mostrou que talento não falta. Obrigada à Prefeitura por nos dar esse presente. Estão todos de parabéns pela organização e estrutura da ExpoBarra, pois está tudo perfeito”, enfatizou Suzana de Assis Cardozo, moradora do Açu.
Em 2021, a artista estourou no TikTok com o hit “Não, Não Vou”, que ficou Top 1 do Spotify Brasil em 2021. Ainda em 2021, lançou seu primeiro álbum “Piseiro Sofrência” e seu último álbum “Mari Fernandez Ao Vivo”, em São Paulo, foi lançado esse ano.
Além da cantora, que foi uma das atrações mais esperadas da ExpoBarra, as 80 mil pessoas que passaram pelo Parque de Exposições no quarto dia do evento puderam curtir também uma variada programação de shows locais e regionais, como Lorran Vilaça, Banda Delloreon, banda FX, Geverson Nascimento, Eliandro Cardoso, Banda TB-6, Xandão e Os Mulekes.
A festa continua nesta domingo, 15, tendo como atração nacional o cantor Dilsinho, que se apresenta às 23h.
Confira a programação completa do domingo (15/10)
8h – Concurso Leiteiro
10h – Prova do Laço (Categorias Aberta III e Top 30)
11h – Premiação do concurso leiteiro
15h – Laleska Meireles (palco local)
15h – Palestra – Blessing Comunicação Estratégica: “Mídias sociais e estratégias de comunicação para alavancar o seu negócio”
16h – Palestra – Blessing Comunicação Estratégica: “Uso do App Canva para potencializar os resultados do seu negócio”
16h – Kadinho Laranjeira (palco comercial)
17h – Banda Energia Universitária (palco local)
18h – Jadson Loureiro (palco comercial)
19h – Rodeio (Companhia Tony Nascimento)
20h – Banda A Massa (trio elétrico)
21h – Mauro Azevedo (palco agro)
22h – Rebeka Monteiro (palco regional)
23h – Dilsinho (palco nacional)
01h – Glauco Zulo (palco regional).
Fonte: Secom PMSJB
Cidades
ExpoAgro 2025: Cultura e lazer que movimentam a economia de São Francisco

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana tem investido na realização de grandes eventos como estratégia para fortalecer a economia local e fomentar o desenvolvimento do município. No primeiro semestre, eventos religiosos já comprovaram a eficácia dessa iniciativa, movimentando comércio, aquecendo setores como alimentação, hospedagem e transporte, e gerando renda para a população.
Agora, a atenção se volta para a 40ª ExpoAgro, que acontece de 11 a 14 de setembro, no Parque de Exposições de Praça João Pessoa. Consolidada como um dos maiores eventos da região, a feira vai muito além do lazer: é um verdadeiro motor econômico para São Francisco.
A parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado garante infraestrutura completa e uma programação de peso, com atrações como Aline Barros, Simone Mendes, Guilherme & Benuto e Diego & Victor Hugo, que prometem atrair milhares de visitantes.
O impacto é amplo: além de fortalecer o setor agropecuário, base da economia local, a ExpoAgro movimenta hospedagem, transporte, alimentação, comércio e economia criativa, gerando empregos e oportunidades para os moradores.
— Os eventos têm se mostrado grandes aliados do desenvolvimento, gerando renda, movimentando o comércio e enchendo nosso povo de orgulho. Seguiremos investindo em oportunidades que tragam benefícios concretos para todos. Com união e trabalho, o futuro de São Francisco será de ainda mais conquistas — , afirmou o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Denival Neto.
Fonte: Ascom-PMSFI
Cidades
Refis: adesão ao programa pode ser feito até 31 de outubro

Os contribuintes de São Francisco de Itabapoana têm até o dia 31 de outubro para fazer a adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis). O objetivo é possibilitar a regularização de créditos tributários e não tributários devidos por pessoas físicas ou jurídicas junto ao município até o dia 31 de outubro de 2025.
A adesão poderá ser feita diretamente no Departamento de Arrecadação da Secretaria Municipal de Fazenda. O contribuinte poderá optar pelo pagamento à vista — com 100% de desconto em multas e juros — ou pelo parcelamento em até 36 vezes, com redução de 40% da multa e 20% dos juros.
Poderão ser incluídos no Refis débitos em cobrança administrativa ou judicial, com parcelamentos anteriores rescindidos ou em andamento, e os que estejam com exigibilidade suspensa, conforme o Código Tributário Nacional. Débitos ambientais com decisão definitiva e dívidas contratuais que impliquem em rescisão não serão incluídos no programa.
Forma de pagamento
Redução de multa Redução de juros
Pagamento à vista 100% 100%
Até 6 parcelas 90% 80%
De 7 a 12 parcelas 80% 60%
De 13 a 24 parcelas 60% 40%
De 25 a 36 parcelas 40% 20%
Por: Ascom-PMSFI
Cidades
SJB tem novo endereço para emissão de nota fiscal eletrônica

A Prefeitura de São João da Barra informa às empresas que prestam serviço no município que os endereços para emissão de nota fiscal eletrônica mudaram. As alterações, que foram feitas por motivo de segurança, já estão em vigor, de acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda. As notas fiscais devem ser emitidas no site https://notafiscal.sjb.rj.gov.br/issweb/home, enquanto as empresas que utilizam web service devem acessar o endereço https://notafiscal.sjb.rj.gov.br/IssWeb-ejb/IssWebWS/IssWebWS?wsdl.
— Essas alterações foram necessárias para aprimorar a segurança dos dados, que a partir de agora são criptografados de ponta a ponta. A medida atende, também, a uma exigência da Lei Geral de Proteção de Dados. Vale lembrar que não houve mudança no login e na senha para acesso e emissão das notas — explica o secretário de Fazenda do Município, Aristeu Netto.
A Secretaria Municipal de Fazenda está à disposição para eventuais esclarecimentos, pelo e-mail setorempresarial@sjb.rj.br, e ressalta que emitir nota fiscal é obrigatório a todas as empresas com atividade econômica comercial e empresas cadastradas no regime do Simples Nacional. Além disso, é uma garantia de que a empresa está atuando legalmente e pagando corretamente os seus tributos.
Os impostos das notas fiscais emitidas no município ajudam a compor a arrecadação própria da Prefeitura. A Secretaria Municipal de Fazenda aprimora constantemente a fiscalização sobre esses valores, com o objetivo de aumentar a arrecadação, sem aumento de tributos.
Por: Secom-PMSJB
- Internacional1 semana atrás
Pentágono exige que jornalistas submetam reportagens à sua aprovação
- Saúde1 semana atrás
Por que o intestino é considerado o segundo cérebro?
- Negócios6 dias atrás
Habilidades em IA Valem Mais Que Um Diploma?
- Negócios1 semana atrás
Taxa para Visto H-1B dos EUA Cria Debate sobre Contratações no Vale do Silício
- Tecnologia1 semana atrás
Estacionar sobre uma tampa de bueiro dá multa? Veja o que diz a lei
- Tecnologia1 semana atrás
Ciclistas também recebem multa? Veja o que diz o Detran e o CTB
- Saúde1 semana atrás
O que é insônia crônica? Veja sintomas e o que fazer
- Negócios1 semana atrás
Lista Forbes 2025: Quem São os 10 Melhores CEOs do Brasil