Negócios
Mulheres de Sucesso: conheça as 16 escolhidas pela Forbes em 2024


Alessandra Montagne, Ana Oliva, Alcione Albanesi e Tania Bulhões estão entre as 16 Mulheres de Sucesso de 2024 da Forbes
Quase uma década atrás, na primeira edição desta lista, então com foco no mundo corporativo, a Forbes já exaltava o poder das mulheres brasileiras – e já alertava para a discrepância no número de representantes femininas na liderança. Era um cenário que parecia dar sinais de melhora, mas do qual os números do ano seguinte revelariam retrocesso – o relatório Global Gender Gap Report 2017 do Fórum Econômico Mundial apontava que o Brasil havia caído do 79º para o 90º lugar.
Ficamos orbitando esse patamar vexatório até que, no relatório de 2023, subimos para o 57º lugar entre 146 países avaliados. Criado em 2006, o Global Gender Gap avalia anualmente a igualdade de gênero em aspectos como partici pação econômica, sucesso educacional, saúde e empoderamento político.
Leia também:
- Mulheres de Sucesso 2023: veja quem são as 10 escolhidas
- Mulheres de Sucesso 2022: veja quem são as 20 eleitas pela Forbes
- Mulheres de Sucesso: quem são as 20 escolhidas de 2021
Motivo para comemorar? Sem dúvida. Motivo para se acomodar? Longe disso. Segundo o Fórum Econômico Mundial, a desigualdade de gênero global só deve acabar daqui a 130 anos! Algumas das 16 homenageadas desta edição revelam as enormes dificuldades adicionais que enfrentam em suas carreiras pelo simples fato de não serem homens…
Veja quem são as Mulheres de Sucesso de 2024:
Quem saborear a história de cada uma delas? Acesse a revista Forbes no seu aplicativo (IOS e Android).
*Textos: Fabiana Côrrea, Fernanda Almeida, Giovanna Simonetti, Sofia Patsch e Vera Ondei (Colaboraram Marília Kodic e Paola Carvalho)
Edição: Décio Galina e José Vicente Bernardo
Fotos: Joel Silva, Marcus Steinmeyer, Stéphane de Bourgies e Victor Affaro
Tratamento de Imagem: Rodrigo Gonçalves
Maquiagem: Marisa Rocha e Renan Tavarez
O post Mulheres de Sucesso: conheça as 16 escolhidas pela Forbes em 2024 apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Negócios
Fertilizantes Heringer Anuncia Troca de Presidente e Diretor Financeiro

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A Fertilizantes Heringer anunciou na quinta-feira (28) a troca de seu presidente-executivo e de seu diretor financeiro, além de outras mudanças na diretoria e no conselho de administração da companhia.
Segundo fato relevante da empresa, Rodrigo Horta Dias de Oliveira foi substituído do cargo de CEO com efeitos imediatos por Sergio Longhi Castanheiro. Oliveira também deixará o posto de vice-presidente do conselho a partir desta sexta-feira, sendo também substituído por Castanheiro, que permanecerá nos cargos até realização de assembleia prevista para ocorrer em 2027.
Já o diretor financeiro e diretor de relações com investidores, Fausto Pereira Goveia, será substituído por Gustavo Oubinha Barreiro, que assume as funções também até assembleia geral ordinária em 2027.
A companhia de fertilizantes também anunciou a troca do presidente do conselho de administração, com Aleksandr Benke deixando o lugar para Nikolay Vasilchikov assumir, além de uma mudança em um cargo de membro efetivo do colegiado.
Na diretoria executiva, também houve a saída dos chefes da diretoria comercial e de operações da companhia, cujos cargos permanecerão vagos, de acordo com o comunicado da empresa.
O post Fertilizantes Heringer Anuncia Troca de Presidente e Diretor Financeiro apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico
Negócios
Brasil Abre 129.775 Vagas Formais de Trabalho em Julho, Abaixo do Esperado

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
O Brasil abriu 129.775 vagas formais de trabalho em julho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em resultado abaixo do esperado divulgado nesta quarta-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
O resultado do mês passado foi fruto de 2.251.440 admissões e 2.121.665 desligamentos e ficou abaixo da expectativa de economistas apontada em pesquisa da Reuters de criação líquida de 135.577 vagas.
O saldo de julho foi o mais baixo desde março, que teve abertura de 79.521 vagas, e o resultado mais fraco para o mês desde 2020, início da pandemia de Covid-19, com saldo positivo de 108.476 postos.
No mesmo mês em 2024, foram criadas 191.373 vagas de trabalho. Já no acumulado do ano, o saldo positivo é de 1.347.807 postos, o menor número desde 2023, que registrou abertura de 1.173.720 vagas.
Os cinco grupamentos de atividades econômicas registraram saldos positivos de vagas em julho. O setor de serviços liderou a abertura, com 50.159 postos, seguido pelo comércio, com 27.325 vagas.
Em último lugar, depois dos setores industrial e de construção, ficou o setor agropecuário, com abertura de 8.795 vagas. Os dados dos grupamentos não têm ajustes, com informações prestadas pelas empresas fora do prazo.
Tarifaço
Questionado, na coletiva de imprensa para a divulgação dos dados, sobre o efeito no mercado de trabalho das tarifas impostas pelos Estados Unidos a produtos brasileiros, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, citou estimativa de impacto direto e indireto sobre 320.000 vagas de emprego, sem detalhar.
“Temos um impacto de, no máximo, na ordem de 320.000, 330.000 (vagas) direto e indireto, 121.000 direto e 210.000…no ano”, disse, citando um estudo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. “Se tudo der errado, vai dar esse impacto…não vai dar tudo errado”, acrescentou.
O post Brasil Abre 129.775 Vagas Formais de Trabalho em Julho, Abaixo do Esperado apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico
Negócios
Quem É o Novo Presidente da Americanas

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A Americanas informou na segunda-feira (26) que seu conselho de administração aprovou a eleição de Fernando Dias Soares como novo presidente-executivo da varejista a partir de 1º de outubro, de acordo com fato relevante ao mercado.
Com mais de 25 anos de experiência nos setores de bens de consumo e varejo, Soares atuou nas gigantes Unilever, Ambev, onde foi presidente da divisão de bebidas não alcoólicas, e Anheuser-Busch InBev, liderando unidades de negócios na Colômbia, Peru e México. De volta ao Brasil, assumiu como CEO da Domino’s Pizza, cargo que ocupou por três anos.
O executivo substituirá o atual presidente-executivo da Americanas, Leonardo Coelho, que passará a integrar o Comitê Financeiro da companhia, disse a varejista no documento.
A Americanas está em recuperação judicial desde o início de 2023, após revelar um escândalo contábil que levou a acusações legais e a uma arbitragem contra vários de seus ex-executivos.
Coelho havia sido eleito CEO cerca de um mês após a Americanas entrar com pedido de recuperação judicial na Justiça.
A Americanas afirmou que Soares “dará continuidade ao plano estratégico da companhia com foco em crescimento, baseado em produtividade e rentabilidade, para atender todos os stakeholders”.
O post Quem É o Novo Presidente da Americanas apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico
- Negócios4 dias atrás
Quem É o Novo Presidente da Americanas
- Política1 semana atrás
Câmara aprova projeto sobre proteção de crianças em ambientes digitais
- Tecnologia4 dias atrás
O plano da IBM para redefinir os limites da computação quântica
- Saúde4 dias atrás
Sentimos mais sono no frio? Veja o que diz a ciência
- Saúde1 semana atrás
Fiocruz registra patente que pode deixar vacinas mais baratas
- Tecnologia1 semana atrás
RJ cria plataforma de combate ao feminicídio; conheça
- Tecnologia3 dias atrás
8 celulares baratinhos da Samsung para você comprar em 2025
- Saúde3 dias atrás
Tratamento com células CAR-T é esperança na luta contra o câncer