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11 Prompts do ChatGPT para construir sua marca pessoal

Redação Informe 360

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Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

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88% das pessoas confiam mais em recomendações de conhecidos do que em qualquer anúncio, e 45% dos tomadores de decisão afirmam que o pensamento de liderança os levou diretamente a fechar negócios com uma empresa.

A marca pessoal não é apenas para influenciadores; CEOs e fundadores também precisam se envolver. Estatísticas mostram que 77% dos consumidores são mais propensos a comprar de uma empresa cujo CEO é ativo nas redes sociais, e 82% confiam mais nas empresas cujos líderes estão presentes online. A reputação de uma empresa é influenciada diretamente pela reputação de seu CEO em 49% dos casos.

Não é apenas sobre a alta administração. 88% das pessoas confiam mais em recomendações de conhecidos do que em qualquer anúncio, e 45% dos tomadores de decisão afirmam que o pensamento de liderança os levou diretamente a fechar negócios com uma empresa.

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A mensagem é clara: sua marca pessoal importa muito. Aqui estão 11 prompts do ChatGPT para começar a construir sua marca pessoal:

Defina sua marca: Pergunte sobre seus objetivos de negócios e os elementos-chave a focar.

Crie sua declaração: Desenvolva uma declaração de marca pessoal que comunique claramente quem você é, o que faz e o valor que oferece.

Construa sua presença online: Crie conteúdo que reflita sua marca pessoal e otimize seus perfis nas redes sociais.

Mostre sua expertise: Use blogs, podcasts ou palestras para fortalecer sua marca pessoal.

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Planeje seu conteúdo: Crie um plano de conteúdo consistente e de qualidade.

Faça networking como um profissional: Estratégias para construir relacionamentos que melhorem sua marca pessoal.

Conecte-se com mentores: Identifique e alcance mentores ou influenciadores que alinhem com sua marca pessoal.

Conte sua história: Use narrativas para melhorar sua marca pessoal.

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Meça seu sucesso: Sugira métricas para avaliar seus esforços de branding pessoal.

Lide com os haters: Estratégias para lidar com feedback negativo e manter uma reputação positiva.

Mantenha-se relevante: Atualize regularmente sua marca pessoal para garantir que ela permaneça alinhada com seus objetivos.

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Amazon quer funcionários de volta ao presencial

Redação Informe 360

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Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

 

 

O CEO da Amazon, Andy Jassy, anunciou na segunda-feira (16) que, a partir de janeiro de 2025, os funcionários da gigante do e-commerce deverão voltar ao modelo de trabalho presencial, com cinco dias por semana no escritório. Entre os CEOs de grandes empresas de tecnologia, no entanto, Jassy é um dos únicos a impor essa medida.

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Segundo o Flex Index, banco de dados sobre políticas de trabalho flexíveis, apenas 7% das grandes companhias do setor — aquelas com pelo menos 1.000 funcionários — exigem presença total no escritório, e esse número tem diminuído ao longo do último ano e meio.

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CEO da Amazon
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Novo formato de trabalho na Amazon faz parte de plano de mudanças anunciado pelo CEO Andy Jassy

Amazon pode liderar um movimento?

Embora a taxa do regime presencial em grandes empresas de tech tenha aumentado ligeiramente de 5% no segundo trimestre de 2024 para os atuais 7%, ela vinha caindo antes disso. No início do ano passado, 13% das empresas exigiam presença diária no escritório.

Poucas exigem que os funcionários trabalhem presencialmente todos os dias, como a Tesla e a NCR. A maioria pede de dois a três dias no escritório por semana, assim como Apple, Meta e a Amazon (até agora). “Ela é de longe a maior empresa de tecnologia a voltar ao formato presencial”, diz Rob Sadow, fundador e CEO da Scoop Technologies, empresa de software de gerenciamento de trabalho híbrido.

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Entre todas as empresas dos EUA, 33% exigem trabalho presencial, de acordo com dados do Flex Work. “Vamos ver uma revisão completa dessa conversa sobre formatos de trabalho novamente”, diz Sadow. “O movimento pode levar outras empresas a reavaliar suas decisões.”

Mudanças na Amazon

O anúncio do CEO Andy Jassy veio como parte de um comunicado mais amplo com o objetivo de combater a burocracia, cortar camadas de gestão e fazer mudanças na empresa. “Queremos fortalecer ainda mais nossa cultura e equipes”, escreveu o executivo.

Para acelerar a tomada de decisões e reduzir reuniões desnecessárias, o CEO pede a cada gerente executivo sênior eleve a proporção de colaboradores individuais em relação aos gerentes em pelo menos 15% até o início do próximo ano, o que provavelmente diminuirá o número de cargos gerenciais.

Após 15 meses de trabalho presencial três dias por semana, Jassy também afirmou que a política de cinco dias no escritório pode ajudar a cultura da Amazon. “Observamos que é mais fácil para nossos colegas aprender, praticar e fortalecer nossa cultura.”

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Brian Elliott, ex-vice-presidente sênior do Slack e diretor executivo da coalizão de pesquisa Future Forum, afirma que muitas pesquisas mostram que trabalhadores híbridos têm, na verdade, níveis mais altos de engajamento do que qualquer outro grupo, uma medida que alguns equiparam à cultura da empresa.

Jassy ainda ressaltou que há espaço para exceções, como doenças, visitas a clientes ou necessidade de “um ou dois dias para terminar a codificação em um ambiente mais isolado.” Mesas designadas para cada profissionais também devem retornar.

A Amazon se recusou a comentar além do memorando de Jassy.
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Rio de Janeiro está no top 3 melhores destinos para combinar trabalho e lazer

Redação Informe 360

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Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Canva Images/Rio de Janeiro
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Em 2021, foi lançado o Rio Digital Nomads, projeto para tornar a capital fluminense mais atrativa para os nômades digitais

Com a ascensão do trabalho híbrido, profissionais passaram a combinar a vida profissional com o lazer para prolongar as férias em destinos ao redor do mundo. A nova tendência das “workations” permite que os profissionais realizem seu trabalho de qualquer lugar do mundo. A ideia é conhecer destinos diferentes, sem deixar de cumprir o expediente.

O Rio de Janeiro ganhou destaque para as workcations e é a segunda melhor cidade no mundo para combinar trabalho e lazer, de acordo com o Barômetro Work from Anywhere, lançado anualmente pela International Workplace Group, rede global de espaços de trabalho flexíveis.

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Presente no ranking de melhores cidades para workations pelo segundo ano consecutivo, a capital fluminense deu um salto em relação a 2023, quando ficou na sexta posição. Budapeste ficou com o primeiro lugar, seguida por Barcelona, que empatou com o Rio de Janeiro. Pequim e Lisboa completam o top 5.

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Por que o Rio de Janeiro?

As cidades foram avaliadas em 10 critérios, incluindo clima, transporte, custo de vida geral e velocidade da banda larga. O Rio de Janeiro subiu no ranking graças aos esforços e investimentos do governo para atrair nômades digitais. Em 2021, foi lançado o Rio Digital Nomads, projeto para tornar a capital fluminense mais interessante para esse público. O Brasil permite que estrangeiros fiquem no país por até um ano, podendo renovar por mais 12 meses.

O Rio é conhecido pelo carnaval, pela vida noturna, pelas belas praias e atrações ao ar livre, mas também pode ser interessante para as workations. Segundo a pesquisa, a cidade teve boas pontuações em acomodação, alimentação, custos de transporte e uma forte e acessível velocidade de banda larga (o governo ampliou a cobertura de 5G pela cidade nos últimos anos).

Férias, trabalho e flexibilidade

O mix de viagem com trabalho ganhou popularidade desde o boom do trabalho remoto na pandemia. Segundo a pesquisa, que ouviu mais de mil profissionais em modelo híbrido, 84% já estenderam ou considerariam estender as férias para trabalhar remotamente no destino escolhido. “Cada vez mais pessoas estão abraçando a ideia de combinar trabalho com viagem, seja por alguns dias no final das férias ou por alguns meses como nômade digital”, diz Mark Dixon, fundador e CEO do International Workplace Group. Essa possibilidade também levou 80% dos profissionais a considerar destinos diferentes e que antes não escolheriam.

Poder trabalhar de qualquer lugar, tendência também conhecida como anywhere office, é um fator importante na escolha de emprego para 74% dos profissionais e aumenta a satisfação no trabalho de 75% das pessoas. “Cada vez mais empresas vão adotar modelos de trabalho em qualquer lugar para melhorar o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional dos funcionários, além de aumentar sua atratividade como empregador.”

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Veja quais são as 10 melhores cidades do mundo para “workations”

  • Budapeste, Hungria
  • Barcelona, Espanha
  • Rio de Janeiro, Brasil
  • Pequim, China
  • Lisboa, Portugal
  • Nova York, EUA
  • Cingapura
  • Jacarta, Indonésia
  • Los Angeles, EUA
  • Milão, Itália

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O que torna um CEO de family office perfeito?

Redação Informe 360

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Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

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Afinal, quais são as qualidades essenciais que definem um CEO de family office bem-sucedido?

O CEO é, sem dúvida, o papel mais crítico dentro de qualquer organização. Ainda mais, em se tratando de um lugar onde sua importância é ainda mais evidente devido ao ambiente unido e aos principais atributos que as famílias buscam em tal líder.

Afinal, quais são as qualidades essenciais que definem um CEO de family office bem-sucedido?

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Primeiro, é preciso entender o papel único de um CEO de Family Office. Um CEO de family office é uma posição única, bem diferente das funções tradicionais de CEO corporativo.

Isso porque, notavelmente, eles são mais do que apenas um gerente financeiro. São responsáveis pelos ativos mais pessoais e valiosos de uma família. Só isso já os responsabiliza da resiliência, da vitalidade e do sucesso da família, além das suas finanças.

Embora o objetivo principal seja liderar e gerenciar o family office, a função é altamente personalizada e adaptada às necessidades, valores e objetivos específicos da família que atende. Trata-se de algo contrário aos CEOs corporativos tradicionais.

No family office, os CEOs geralmente trabalham em estreita colaboração com os membros da família em questões privadas. Com isso, os assuntos, muitas vezes, vão além dos portfólios de investimentos.

Portanto, talvez não seja surpreendente que muitas famílias procurem CEOs dentro da família ou de seu círculo social, embora essa tendência seja diferente entre as regiões. Segundo o relatório Global Family Office Compensation Benchmark de 2023, os EUA têm a menor porcentagem de membros da família como CEOs (10%). Em contrapartida, Oriente Médio tem a maior, com 75%.

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Principais responsabilidades

Dependendo das necessidades específicas da família, as responsabilidades e deveres do CEO podem variar. Porém, geralmente, abrangem o seguinte:

Visão estratégica: Desenvolver e implementar estratégias de longo prazo alinhadas aos objetivos da família.

Supervisão de investimentos: gerenciamento do portfólio de investimentos da família. Isso inclui alocação de ativos, gestão de riscos e avaliação de desempenho.

Governança: Garantir a conformidade com requisitos regulatórios, estruturas de governança e padrões éticos.

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Gestão de relacionamento: construir e manter relacionamentos fortes com familiares, consultores externos e prestadores de serviços.

Gestão de talentos: recrutar, desenvolver e reter uma equipe de alto desempenho para dar suporte às metas do family office.

O que os Family Offices procuram

Por outro lado, os family offices buscam uma combinação de habilidades, experiência e qualidades pessoais em seus CEOs de family office. Isso inclui:

Conhecimento financeiro profundo: sólida compreensão de investimentos, finanças e gestão de riscos.

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Habilidades de liderança e gestão: Capacidade de inspirar e motivar uma equipe e tomar decisões acertadas.

Pensamento estratégico: Capacidade de desenvolver e executar planos de longo prazo alinhados com a visão da família.

Adequação cultural: forte alinhamento com os valores, a ética e o espírito geral da família.

Experiência em Family Office: histórico comprovado de trabalho com famílias de altíssimo patrimônio líquido e profundo entendimento dos desafios e oportunidades únicos que elas enfrentam. Além disso, é preciso ter familiaridade com as complexidades das operações de family office.

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Soft skills excepcionais: Comunicação eficaz e habilidades interpessoais; capacidade de navegar em dinâmicas familiares complexas, construir confiança e educar os membros da família sobre questões financeiras.

Confiança e temperamento: Ser confiável, discreto e respeitoso com a confiança da família.

Conselheiro proativo: Não ter medo de oferecer conselhos, mesmo que seja desafiador ouvir; ser capaz de apresentar opções alternativas e desafiar o status quo para garantir que os melhores interesses da família sejam sempre atendidos.

Compromisso de longo prazo: Comprometimento com um relacionamento de longo prazo com a família para evitar a interrupção e os possíveis desafios associados à rotatividade frequente.

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O CEO perfeito para o seu family office

Assim, se você está pensando em contratar um CEO e se o seu family office estiver pensando em contratar um CEO, há vários fatores importantes a serem considerados:

Defina a função: articule claramente as responsabilidades específicas, expectativas e estrutura de relatórios para o cargo.

Avalie suas necessidades: identifique as áreas em que o CEO pode fornecer mais valor, seja gestão de investimentos, governança ou outros aspectos.

Considere o planejamento de sucessão: desenvolva um plano para a transição de liderança para garantir continuidade e estabilidade.

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Contrate um consultor de confiança: procure orientação de profissionais experientes que possam ajudar no processo de recrutamento e fornecer insights valiosos.

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É importante lembrar que family offices são uma extensão da família, então encontrar um líder para um não é apenas marcar todos os requisitos – é encontrar alguém que se encaixe perfeitamente na sua cultura. Isso significa que eles devem ter uma mistura única de perspicácia financeira, habilidades de liderança, pensamento estratégico e qualidades pessoais que se alinhem aos valores da família.

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