Ligue-se a nós

Geral

Porto Central assina acordo com gigante europeia para implantar estaleiro em Presidente Kennedy

Redação Informe 360

Publicado

no

O Porto Central ruma em direção ao futuro sustentável da reciclagem de navios. O empreendimento, que será construído em Presidente Kennedy, Litoral Sul do Espírito Santo, assinou o Memorando de Entendimentos (MoU, na sigla em inglês) para um pesquisa inovadora de viabilidade da implantação do estaleiro que executará esses e outros serviços em sua área.

Angelo Santos – COO Porto Central
Marcella Croes-Schalken – CCO M.A.R.S
Kim Thygesen – CEO M.A.R.S
Jessica Chan – Commercial Manager Porto Central

O acordo de colaboração foi celebrado com a M.A.R.S., Europe A/S, subsidiária europeia da M.A.R.S., Inc, especializada em projetos complexos e referência nessas operações. A parceria visa a realizar pesquisas aprofundadas para apurar a viabilidade e os potenciais benefícios de um projeto desse tipo no Sul capixaba, reforçando um compromisso com práticas sustentáveis ​​e desenvolvimento econômico.

Juntas, as empresas – líderes em logística, construção e serviços marítimos – acumulam experiência, inovação e trabalho, preparando o terreno para uma colaboração inovadora a fim de explorar a viabilidade de um estaleiro de reciclagem e descomissionamento de navios no novo porto.

O projeto proposto oferece inúmeros benefícios para a comunidade local, economia e meio ambiente. Em termos de escopo e impacto, o estaleiro terá potencial para transformar e influenciar positivamente as áreas de influência direta e indireta. Isso porque, além da estrutura em si, o projeto contempla instalações, serviços e programas de envolvimento comunitário relacionados.

Os benefícios poderão ser vistos tanto em curto prazo, com o impacto econômico imediato, criação de emprego e geração de receitas, quanto em um período mais prolongado, como a melhoria da qualidade de vida, a preservação ambiental e o crescimento sustentável. Além disso, o Porto Central estimula as partes interessadas a considerar as implicações sociais, econômicas e ambientais do projeto para maximizar os seus resultados positivos e enfrentar de forma eficaz os eventuais desafios.

Anúncio

O memorando e a parceria com a M.A.R.S. fortalecem esse empenho para o estabelecimento de novos padrões de referência na indústria, demonstrando que o sucesso econômico pode, e deve, andar de mãos dadas com a responsabilidade ambiental e social. Ao colaborar, partilhar conhecimento e apoiar os esforços uns dos outros, é possível criar uma cadeia de valor que inspira outros a adotarem práticas sustentáveis.

Mais sobre o Porto Central
Com mais de 20 milhões de metros quadrados, o Porto Central será um dos maiores complexos portuários e industriais do país, atuando no eixo multipropósito no Litoral Sul do Espírito Santo. O empreendimento receberá embarcações com calado de até 25 metros, podendo acomodar os maiores navios do mundo e movimentar diversos tipos de carga, incluindo petróleo bruto, gás, geração de energia, apoio offshore, grãos, fertilizantes, minérios, contêineres e carga geral, entre outros.

Mais sobre a M.A.R.S
A M.A.R.S., Inc. está na vanguarda do descomissionamento e reciclagem de navios, com a M.A.R.S., Europe A/S servindo como sua subsidiária. Especializada em projetos, a M.A.R.S., Europe A/S mantém um compromisso com práticas ambientalmente sustentáveis ​​na reciclagem e desmantelamento naval, liderando o mercado em padrões de segurança e sustentabilidade na indústria.

Por: Assessoria de Imprensa – DANI KLEIN (daniklein@kickgroup.com.br)

Geral

Rio: Ceasa informa que 28 lojas foram destruídas por incêndio

Redação Informe 360

Publicado

no

O incêndio de grandes proporções que começou na madrugada desta quarta-feira (3) em um dos pavilhões do Centro Estadual de Abastecimento do Rio (Ceasa), a maior central de abastecimento do estado, que fica em Irajá, na zona norte da capital fluminense, deixou 28 lojas destruídas, informou o Ceasa/RJ. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro afirmou que não há registro de feridos.

Em nota divulgada no Instagram, a central de abastecimento disse que os pavilhões 43, 44 e parte do 42 estão interditados. Todos os outros estão funcionando. “Prejuízos ainda incalculáveis, mas enormes”, afirmou o Ceasa.

O Corpo de Bombeiros informou que cerca de 110 militares, de 15 unidades operacionais estão mobilizados na ocorrência, com apoio de 31 viaturas, além de um drone equipado com câmera térmica, utilizado para identificar pontos de calor e orientar as melhores estratégias de combate às chamas.

 Segundo relatos, o incêndio teve início em uma loja de alimentos e se propagou rapidamente para estabelecimentos vizinhos que comercializam plásticos, papéis, bebidas e outros materiais altamente inflamáveis.

Fonte: Agencia Brasil Por: Ana Cristina Campos – Repórter da Agência Brasil

Anúncio
Continuar Lendo

Geral

Cláudio Castro recebe ministro Alexandre de Moraes no Centro Integrado de Comando e Controle

Redação Informe 360

Publicado

no

O governador Cláudio Castro se reuniu, nesta segunda-feira (03.11), com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, região central da capital do Estado do Rio de Janeiro. Durante a audiência, foram apresentados dados sobre o planejamento e a execução da megaoperação realizada nos complexos da Penha e do Alemão. O relatório, que mostra total transparência no cumprimento da ADPF 635, será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal.

Após a audiência, o governador acompanhou o ministro em uma visita técnica à Sala de Inteligência e Controle do CICC, onde está instalado o sistema de reconhecimento facial e das câmeras operacionais portáteis usadas pela Polícia Militar, com acompanhamento em tempo real dos deslocamentos em todo o território fluminense.

A estrutura centraliza informações de campo e dados de inteligência, garantindo resposta rápida e coordenação operacional.

– O Rio de Janeiro tem investido muito em planejamento, tecnologia e transparência para tornar a segurança pública mais eficiente e moderna. O CICC é a expressão  desse trabalho coordenado, com tecnologia de ponta. Todo esse aparato  garante um serviço de segurança de qualidade para a população – afirmou o governador Cláudio Castro.

Participaram da audiência os secretários de Segurança Pública, Victor dos Santos; de Polícia Militar, Marcelo de Menezes; e de Polícia Civil, Felipe Curi, além de representantes do Conselho Nacional do Ministério Público e do Conselho Nacional de Justiça.

Anúncio

– Conversamos sobre o projeto de retomada que está em fase de organização pelo Conselho Nacional do Ministério Público e demos ao ministro total possibilidade de tirar todas as dúvidas sobre a política de segurança do Rio de Janeiro e nos desafios no combate ao crime – acrescentou Cláudio Castro.

Polo de integração

O CICC é o principal polo de integração das forças de segurança do Estado. O centro atua no monitoramento em tempo real de ocorrências, grandes eventos e situações emergenciais, reunindo representantes das polícias, Bombeiros, Defesa Civil, Detran e órgãos federais e municipais.

No CICC também foram desenvolvidos software como o 190RJ, o Rede Mulher e o Rede Escola.

Além disso, no CICC funciona o serviço de emergência 190 da Polícia Militar, que recebeu recentemente com o ISO 9001, premiação internacional que reconhece a eficiência do serviço.

Anúncio

Fonte: Governo do Rio

Continuar Lendo

Geral

Príncipe William visita Pão de Açúcar e recebe chave da cidade do Rio

Redação Informe 360

Publicado

no

O príncipe William, herdeiro do trono britânico, está em visita ao Brasil, onde irá cumprir agenda de compromissos relacionados à temática ambiental.  Nesta segunda-feira (3), no Morro do Pão de Açúcar, ele recebeu a chave da cidade do prefeito do Rio, Eduardo Paes

“Foi uma honra receber as chaves da cidade no icônico Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, antes de alguns dias empolgantes com o Earthshot Prize e o Programa United for Wildlife”, disse o príncipe, em postagem nas redes sociais.

O príncipe irá participar da cerimônia de entrega do prêmio Earthshot, considerado uma das principais premiações ambientais do mundo. A premiação foi criada pelo príncipe com a missão de identificar e acelerar soluções com potencial de restaurar o planeta até 2030.

A entrega ocorrerá na quarta-feira (5), no Museu do Amanhã, zona portuária do Rio, com a presença de líderes internacionais, inovadores, cientistas, filantropos e representantes da sociedade civil para reconhecer soluções ambientais transformadoras e escaláveis. Cada um dos cinco vencedores será contemplado com um prêmio de 1 milhão de euros. 

As cinco categorias a serem premiadas são: Proteger e Restaurar a Natureza, Limpar o Ar, Reviver os Oceanos, Construir um Mundo Livre de Resíduos e Combater a Crise Climática.

O prefeito Eduardo Paes disse, que durante a visita ao Pão de Açúcar, mostrou os pontos mais conhecidos da cidade.  

Anúncio

“Lembrou da visita do pai dele aqui. Lembrou da visita da mãe dele aqui. Enfim, eles têm muito carinho pelo Brasil e especialmente pelo Rio”, afirmou. 

Agencia Brasil

Continuar Lendo

Em Alta