Fé
Padre é afastado após admitir sexo com noivo de casamento feito por ele

Um padre foi afastado da Igreja Matriz Nossa Senhora de Candelária, em Natal (RN), após ter o seu nome exposto em áudios de um confronto promovido por uma fiel, que toma satisfação dele sobre um suposto caso entre o pároco e seu marido, no período em que ainda eram noivos. Uma gravação de pouco mais de 10 minutos vazou nas redes sociais e gerou polêmica, chegando a ficar entre os assuntos mais comentados do país nesta sexta-feira (3).
Após a divulgação, a arquidiocese de Natal informou, por meio de nota, que o Arcebispo da cidade, Dom Jaime Vieira Rocha, “determinou o afastamento do referido sacerdote de todas as suas funções ministeriais exercidas” na instituição, “a fim de que possam ser apurados os fatos e tomadas as devidas providências”. O religioso em questão foi identificado como o padre Júlio Cezar Souza Cavalcante, 51.
Nos áudios, a mulher expõe uma conversa com o marido e o sacerdote, a quem se refere como Padre Júlio. Ela reclama que os dois teriam tido envolvimento sexual enquanto ainda eram noivos e que, ainda assim, o sacerdote optou por celebrar o casamento dos dois.
“Foi uma fraqueza. Nós confessamos e prometemos que não teria mais”, diz o padre da gravação à mulher. Na ocasião, ela reclama que haveria investidas por parte do religioso mesmo após o casamento, o que ele nega. O marido dela então questiona sobre os abraços que ele recebeu, ao que o padre contesta: “Abraço eu dou em todo mundo.”.
O padre admite que manteve relações sexuais com o marido da mulher “duas ou três vezes”. No entanto, a versão é desmentida pelo homem, que diz que foram “várias vezes”, entre 2010 e 2012.
Foi uma grande fraqueza. E depois a gente foi confessar e nos tornamos amigos. Os áudios ainda expõem que o homem teria dormido várias vezes na Paróquia a convite do padre.
“Você, como um sacerdote, mantém relação sexual com um teoricamente fiel, sabendo que ele está noivo, prestes a casar, você quer que eu ache uma palavra mais amena que orgia?”, provoca a mulher.
Os áudios ainda expõem que o homem teria dormido várias vezes na Paróquia a convite do padre. “Você, como um sacerdote, mantém relação sexual com um teoricamente fiel, sabendo que ele está noivo, prestes a casar, você quer que eu ache uma palavra mais amena que orgia?”, provoca a mulher.
Ela ainda afirma que, apesar de estar conversando sobre o caso com o padre, o marido a teria enganado com outros homens. “O senhor só não foi [mais] um dos escolhidos.”.
A Arquidiocese também determinou a abertura de uma investigação para averiguar “as possíveis responsabilidades” no caso. O religioso ficará afastado das atividades até que se julgue processo interno e a veracidade dos áudios. “Rogamos ao Bom Deus que tudo seja esclarecido e, para o bem do povo de Deus, possa reinar a paz nos corações”, diz comunicado no Instagram.
NOTA DA ARQUIDIOCESE DE NATAL
Tendo tomado conhecimento dos fatos que vieram à tona envolvendo o Pe. Júlio Cezar Souza Cavalcante, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, determinou o afastamento do referido sacerdote de todas as suas funções ministeriais exercidas na Arquidiocese de Natal, a fim de que possam ser apurados os fatos e tomadas as devidas providências. Também determinou que fosse aberta uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades.
Rogamos ao Bom Deus que tudo seja esclarecido e, para o bem do povo de Deus, possa reinar a paz nos corações.
Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Natal
Fé
Do sonho de jogador a compositor gospel; Mc Dedé de Deus está de volta!

Funkeiro gospel ministrava nos trens e metrôs do Rio de Janeiro
São Francisco de Itabapoana (RJ) – O ritmo do funk, muitas vezes alvo de críticas no meio religioso, ganha uma nova roupagem nas mãos de Edyrlande Barreto do Nascimento, de 28 anos, mais conhecido como MC Dedé de Deus. De volta à sua cidade natal após uma temporada intensa na capital fluminense, o artista retorna aos palcos com um propósito renovado: seguir evangelizando através da música.
MC Dedé de Deus se tornou conhecido nos transportes públicos do Rio de Janeiro – especialmente no metrô e nos trens –, onde transformou o ambiente urbano em um verdadeiro altar. Com letras fortes e recheadas de testemunhos, ele narra sua própria história de libertação das drogas e da prostituição, impactando diariamente centenas de passageiros.
“O transporte público é meu palco. É nele que estão as pessoas mais sacrificadas, que às vezes só precisam de uma palavra de conforto”, declarou o adorador ao jornal O Dia na época.
O retorno aos palcos aconteceu no verão de 2025 no projeto Circo da Vida, de volta na Avenida Principal da praia de Santa Clara, um evento evangelístico que já recebeu grandes nomes da música gospel e que abriu espaço para a batida consciente do funk cristão. Hoje, “Dedé” congrega na igreja “Resgatando Vidas para Cristo” liderada pela Pastora Bianca e Pastor Jeferson, é funcionário público na prefeitura da cidade, após uma breve pausa de estruturação familiar e de participação nas eleições municipais (quando se lançou candidato a vereador), volta a empunhar o microfone com a mesma intensidade e paixão de antes.
“Alguns pensam que funk é coisa do diabo, mas mostro que o que vale é o conteúdo. Minhas letras falam de transformação, de amor, de esperança e da misericórdia de Deus”, destaca o funkeiro, que tem conquistado cada vez mais respeito dentro e fora das igrejas.” comentou Dedé ao Informe360.
A apresentação de MC Dedé de Deus no Circo da Vida marcou mais do que um show: simbolizou o renascimento de um ministério musical que não tem medo de enfrentar o preconceito e a religiosidade para levar a Palavra de Deus até os confins da periferia – com linguagem simples, batida envolvente e coração quebrantado.
O retorno é mais do que promissor. MC Dedé de Deus representa uma nova geração de evangelistas que não escolhem púlpito ou templo, mas onde houver um ouvido atento e um coração aberto.
Assista, abaixo, uma das apresentações nos trens da capital carioca:
Fé
“Com Maria, Peregrinos de Esperança”: Festa de Nossa Senhora das Neves celebra 275 anos em Presidente Kennedy-ES

Considerada a segunda maior festa religiosa do Espírito Santo, a Festa de Nossa Senhora das Neves chega à sua 275ª edição carregada de fé, tradição e devoção. Realizada em Presidente Kennedy, a celebração reúne milhares de fiéis de diversas cidades e estados, que se dirigem ao Santuário de Nossa Senhora das Neves para vivenciar momentos de oração, música e religiosidade popular.
Com o tema “Com Maria, peregrinos de esperança”, a programação se estende de 27 de julho a 15 de agosto, com missas em comunidades, peregrinações, apresentações culturais e shows católicos, reforçando o valor histórico e espiritual dessa importante manifestação religiosa capixaba.
A festa é organizada com o apoio da Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy, que reconhece e valoriza a relevância dessa devoção mariana para o município, tanto do ponto de vista cultural quanto turístico. O evento também marca um momento de encontro entre gerações, reafirmação da fé e resgate de raízes religiosas profundas do povo kennedense.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
27/07 – Domingo
• 19h – Missa na Comunidade N. Sra. da Penha (Pe. Antoniel de Almeida Peçanha) – Setor Santíssima Trindade
28/07 – Segunda-feira
• 19h – Missa na Comunidade Santa Terezinha (Frei Cleber – Par. N. Sra. do Amparo) – Setor Caminhando com Cristo
29/07 – Terça-feira
• 19h – Missa na Comunidade São José – Serude (Pe. Enildo – Par. São João Batista/Muqui) – Setor Estrela da Evangelização
30/07 – Quarta-feira
• 19h – Missa na Comunidade N. Sra. das Graças – Cabral (Pe. Pedro – Par. N. Sra. Imaculada Conceição/Piúma) – Setor São José Operário
31/07 – Quinta-feira
• 18h30 – Carreata e motociata com a imagem de N. Sra. das Neves (da Comunidade N. Sra. da Penha até o Santuário)
• 19h – Missa com Frei Antônio Rabanal (Par. N. Sra. da Penha/Castelo)
01/08 – Sexta-feira
• 19h – Missa presidida pelo Pe. Antônio Valdeir Duarte de Queiróz (Par. São José/São José do Calçado)
02/08 – Sábado
A partir das 8h:
• Missas com os padres: Antônio José, Felix, Cristian, Tatagiba e José Carlos
• 21h – Show com Patrick Longue e Banda
03/08 – Domingo
A partir das 8h:
• Missas com os padres: Aécio, Sebastião, Gracione e Antônio José
• 12h – Moda de viola com Zé da Silva e Lindomar
• 15h – Sorteio beneficente de 3 motos em prol do Santuário
• 21h – Show com Amanda Alves
• Apresentação cultural do Projeto de Capoeira Quilombola (ACNN)
04/08 – Segunda-feira
• 15h – Missa (Pe. Antônio José)
• 19h – Missa (Pe. José Carlos)
• 21h – Show Católico com William Sanfona
05/08 – Terça-feira
A partir das 6h:
• Missas com os padres: Antônio José, Frei Luiz Fernando, Dom Luiz Fernando, Pe. Joaquim, Pe. Bruno
• 9h30 – Procissão com a imagem de N. Sra. das Neves
10/08 – Domingo
• 10h – Missa do Jubileu dos Diáconos (Diocese de Cachoeiro de Itapemirim)
15/08 – Sexta-feira
• 10h – Missa com Pe. Antônio José de Nazareth
• 15h – Missa com Pe. Alexandro Matos de Oliveira (Par. Imaculada Conceição e São Sebastião – Barra do Itabapoana/RJ)
A Festa de Nossa Senhora das Neves é um símbolo de fé e identidade para Presidente Kennedy, atraindo devotos e visitantes que buscam renovar sua espiritualidade e viver momentos de comunhão com Maria.
Fonte das Informações: CCI – Coordenadoria de Comunicação Institucional
Fé
Igreja Resgatando Vidas para Jesus é inaugurada na praia de Manguinhos

São Francisco viveu um momento histórico neste fim de semana com a inauguração do novo templo da Igreja Resgatando Vidas para Jesus, na praia de Manguinhos. Com uma estrutura que remete ao icônico Templo de Salomão, o espaço impressiona não apenas pela arquitetura, mas também pela atmosfera de fé e comunhão que marcou a cerimônia de abertura.
A inauguração contou com uma programação especial liderada pelos anfitriões da igreja, Pastora Bianca e Pastor Jeferson, que expressaram profunda gratidão e emoção por este novo capítulo na caminhada do ministério.
A construção da igreja levou, aproximadamente, um ano e meio para ficar pronta, o que pode ser considerado um milagre em virtude do tempo e grandiosidade da obra.
O evento reuniu fiéis, visitantes e autoridades locais para uma noite de adoração e celebração. O louvor ficou por conta do cantor Thalys Amaral, que conduziu os presentes em momentos de intensa espiritualidade. A palavra da noite foi ministrada pela Missionária Keyla, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, do Rio de Janeiro, que trouxe uma mensagem poderosa sobre fé, perseverança e conquista.
Autoridades civis também estiveram presentes, reforçando a importância social e espiritual da nova casa de oração para a comunidade de São Francisco. O clima de alegria e reverência tomou conta do templo, que agora se torna um novo ponto de encontro para aqueles que buscam renovação espiritual e fortalecimento da fé.
Com essa inauguração, a Igreja Resgatando Vidas para Jesus dá um grande passo em sua missão de evangelizar e acolher, oferecendo um espaço moderno, acolhedor e inspirado nos grandes símbolos bíblicos da fé cristã.
- Saúde1 semana atrás
O que causa tremor nos olhos? Entenda mais sobre a condição e como tratá-la
- Negócios1 semana atrás
Medo da Super IA Faz Estudantes Abandonarem Harvard
- Saúde6 dias atrás
Um dos remédios emagrecedores “da moda”, Mounjaro deve ficar mais caro
- Negócios1 semana atrás
Novo Mapa Global da Tecnologia
- Tecnologia1 semana atrás
Vai viajar? Aprenda a configurar seu celular para silenciar apps que não são importantes
- Negócios6 dias atrás
Zuckerberg Desperdiçou Seu Talento em IA, Agora, Está Gastando Bilhões para Substituí-lo
- Saúde1 semana atrás
Conhece a manobra de Heimlich? Veja como ela funciona e por que pode salvar vidas
- Negócios1 semana atrás
IA, Carreira e Remuneração: Os 3 Pilares da Retenção de Talentos