Fé
Padre é afastado após admitir sexo com noivo de casamento feito por ele
Um padre foi afastado da Igreja Matriz Nossa Senhora de Candelária, em Natal (RN), após ter o seu nome exposto em áudios de um confronto promovido por uma fiel, que toma satisfação dele sobre um suposto caso entre o pároco e seu marido, no período em que ainda eram noivos. Uma gravação de pouco mais de 10 minutos vazou nas redes sociais e gerou polêmica, chegando a ficar entre os assuntos mais comentados do país nesta sexta-feira (3).
Após a divulgação, a arquidiocese de Natal informou, por meio de nota, que o Arcebispo da cidade, Dom Jaime Vieira Rocha, “determinou o afastamento do referido sacerdote de todas as suas funções ministeriais exercidas” na instituição, “a fim de que possam ser apurados os fatos e tomadas as devidas providências”. O religioso em questão foi identificado como o padre Júlio Cezar Souza Cavalcante, 51.
Nos áudios, a mulher expõe uma conversa com o marido e o sacerdote, a quem se refere como Padre Júlio. Ela reclama que os dois teriam tido envolvimento sexual enquanto ainda eram noivos e que, ainda assim, o sacerdote optou por celebrar o casamento dos dois.
“Foi uma fraqueza. Nós confessamos e prometemos que não teria mais”, diz o padre da gravação à mulher. Na ocasião, ela reclama que haveria investidas por parte do religioso mesmo após o casamento, o que ele nega. O marido dela então questiona sobre os abraços que ele recebeu, ao que o padre contesta: “Abraço eu dou em todo mundo.”.
O padre admite que manteve relações sexuais com o marido da mulher “duas ou três vezes”. No entanto, a versão é desmentida pelo homem, que diz que foram “várias vezes”, entre 2010 e 2012.
Foi uma grande fraqueza. E depois a gente foi confessar e nos tornamos amigos. Os áudios ainda expõem que o homem teria dormido várias vezes na Paróquia a convite do padre.
“Você, como um sacerdote, mantém relação sexual com um teoricamente fiel, sabendo que ele está noivo, prestes a casar, você quer que eu ache uma palavra mais amena que orgia?”, provoca a mulher.
Os áudios ainda expõem que o homem teria dormido várias vezes na Paróquia a convite do padre. “Você, como um sacerdote, mantém relação sexual com um teoricamente fiel, sabendo que ele está noivo, prestes a casar, você quer que eu ache uma palavra mais amena que orgia?”, provoca a mulher.
Ela ainda afirma que, apesar de estar conversando sobre o caso com o padre, o marido a teria enganado com outros homens. “O senhor só não foi [mais] um dos escolhidos.”.
A Arquidiocese também determinou a abertura de uma investigação para averiguar “as possíveis responsabilidades” no caso. O religioso ficará afastado das atividades até que se julgue processo interno e a veracidade dos áudios. “Rogamos ao Bom Deus que tudo seja esclarecido e, para o bem do povo de Deus, possa reinar a paz nos corações”, diz comunicado no Instagram.
NOTA DA ARQUIDIOCESE DE NATAL
Tendo tomado conhecimento dos fatos que vieram à tona envolvendo o Pe. Júlio Cezar Souza Cavalcante, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, determinou o afastamento do referido sacerdote de todas as suas funções ministeriais exercidas na Arquidiocese de Natal, a fim de que possam ser apurados os fatos e tomadas as devidas providências. Também determinou que fosse aberta uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades.
Rogamos ao Bom Deus que tudo seja esclarecido e, para o bem do povo de Deus, possa reinar a paz nos corações.
Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Natal
Fé
Fernandinho neste sábado no Adora Campos na praça São Salvador
Transporte garantido para o público
O cantor gospel Fernandinho vai se apresentar em Campos dos Goytacazes neste sábado (9), a partir das 18h, na Praça do Santíssimo Salvador. O show será a atração principal da 5ª edição do Festival Adora Campos, promovido pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
O evento contará com a participação de ministérios locais, como o Ministério Adoradores, Ministério Menorah e o Ministério de Dança Adorar-te. Também haverá a presença de cantores e pastores do município, como as pastoras Amanda de Campos e Damiana Velasco.
Transporte garantido
Com a finalidade de garantir o transporte público aos fiéis que participarão da 5ª edição do Festival Adora Campos, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) oficiou todos os operadores do Sistema de Transporte Coletivo Municipal de Passageiros (concessionárias e vans) para atendimento às pessoas até uma hora e meia após o término dos shows. O evento acontece neste sábado (9), na Praça do Santíssimo Salvador, e tem como realizadora a Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). A principal atração da noite será o cantor Fernandinho, destaque internacional no cenário evangélico.
De acordo com o presidente do IMTT, Nelson Godá, haverá fiscalização presencial para averiguar se as empresas e os permissionários estarão atendendo a determinação feita pelo órgão. “O atendimento também será por meio de câmeras de monitoramento da Central de Mobilidade Urbana, em funcionamento no IMTT, e do Centro de Controle Operacional (CCO), localizado no Partage Shopping. Em um eventual descumprimento ao atendimento, os operadores ficarão sujeitos às penalidades cabíveis”, comentou. (Por: Telmo Filho )
Fé
Filme cristão “A Forja” lidera ranking de bilheteria no Brasil
O filme cristão “A Forja – O Poder da Transformação” lidera o ranking de filmes mais vistos do fim de semana no Brasil, segundo dados da empresa Comscore.
Em cartaz em 763 salas e 585 cinemas de todo o Brasil, o longa já levou mais de 135 mil pessoas aos cinemas desde a estreia na última quinta-feira (26) e obteve 2,7 milhões de reais em arrecadação.
Conforme a revista Veja, foram cerca de 136.890 espectadores. Já a animação “Transformers: O Início”, que está em 2º lugar, arrecadou 2,6 milhões de reais e 122.420 espectadores.
O filme é produzido pelos irmãos Kendrick, com distribuição da Paris Filmes em parceria com a 360 Way Up. A produção apresenta a história de Isaías Wright, um jovem sem planos para o futuro que depois de ser desafiado pela mãe descobre o propósito de Deus em sua vida.
Com roteiro de Alex e Stephen Kendrick e direção de Alex Kendrick, o drama segue a linha dos demais filmes da dupla e apresenta uma história inspiradora, de amor e esperança, que motiva os espectadores a fortalecerem suas relações pessoais.
No elenco, Cameron Arnett de “Mais Que Vencedores” e “Uma Jornada de Fé” atua como o empresário de sucesso, que é o motivador na vida do protagonista.
Além de Cameron, a produção conta com a atriz e evangelista Priscilla Shirer — no papel da mãe de Isaías — Aspen Kennedy, Karen Abercrombie, T.C. Stallings, BJ Arnett, Ken Bevel, Benjamin Watson, Jonathan Evans, Jerry Shirer e Tommy Woodard.
A produção é assinada pela Affirm Films, Faithstep Films, Provident Films e Kendrick Brothers Production.
“A história de Isaías é transformada a partir do discipulado feito por um empresário, temente a Deus, e auxiliado por um grupo de homens que fizeram dos seus encontros semanais, mesas de comunhão, mentoria e crescimento. A temática abordada no filme trata dos desafios encontrados por muitas famílias hoje em dia e que, certamente, vai servir de inspiração para novas escolhas guiadas pela fé em Deus”, afirmou a assessoria.
Fé
Fiéis lotam a Praça da Apoteose para participar da Marcha para Jesus
A Marcha para Jesus do Rio de Janeiro, na 17ª edição, levou milhares de fiéis para o centro da cidade, na tarde deste sábado (25). O público iniciou a concentração, a partir das 14h, na Avenida Presidente Vargas, altura da Avenida Passos. Na sequência, o grupo seguiu para o palco montado na Praça da Apoteose. Caravanas de fiéis chegavam de ônibus, metrô e ônibus, vindas principalmente da Baixada Fluminense.
Os jovens cantavam louvores e músicas gospel, animados por seis trios elétricos, que seguiam em direção à Praça da Apoteose. Ainda no início do evento, caravanas de ônibus chegavam para participar da marcha, que começou com músicas nos estilos pop e axé. Com o slogan “A Força da União”, o evento foi promovido pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Rio de Janeiro (Comerj).
Famílias chegavam completas para participar do evento. A artesã Aline Souza, de 44 anos, da Igreja Nazareno, de Nilópolis, veio de carro, junto com o marido, a filha de 13 anos e a sogra. Ela chegou por volta das 17h e foi direto para a Praça da Apoteose, onde os cantores se apresentam. Mesmo com céu nublado e ameaça de chuva, Aline disse que iria embora apenas quando o evento terminasse, por volta das 22h. “Eu vim aqui para [ouvir] as músicas gospel, o rap e o samba. Eu perdi o show do Waguinho, que se apresentou no alto de um trio elétrico, mas agora não saio daqui tão cedo.”
Fiéis acompanham a Marcha para Jesus 2024 na Praça da Apoteose, na região central do Rio – Tomaz Silva/Agência Brasil
Márcia Barreto, do Ministério Apascentar, de Nova Iguaçu, também na Baixada, disse que participa do evento há 12 anos. Ela estava acompanhada do filho de 9 anos e da neta, de apenas 11 meses, que ela empurrava no carrinho de bebê. “Cheguei à Marquês de Sapucaí e vou andando até a Apoteose para assistir aos shows.” Pessoas idosas preferiram assistir à festa sentadas nas arquibancadas dos setores 12 e 13, que estavam lotadas.
O primeiro cantor gospel a se apresentar, pouco antes das 17h, foi Thalles Roberto. Depois foi a vez de Eli Soares. A apresentação seguiu com Samuel Messias, DiscoPraise, Valesca Mayssa, Lukas Agustinho, Bruna Karla, Gospel Night, Davi Sacer, Stella Laura, Marcus Salles, Arthur Callazans, Adriano Gospel Funk, Kailane Frauches, Sarando a Terra Ferida, Nesk Only, Brunno Ramos e 2metro.
Trânsito
O Centro de Operações Rio, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio), montou um esquema especial de trânsito no centro da cidade. Participam 74 operadores de trânsito, entre agentes da Guarda Municipal, da CET-Rio e apoiadores de tráfego.
A concessionária Supervia e o Metrô Rio seguiram a grade de horário dos sábados. Para retornar para casa, as melhores opções são as estações da Praça Onze ou da Cidade Nova, do metrô. A estação Central do Brasil é a melhor opção para quem vai retornar para casa de trem.
A Marcha para Jesus foi realizada pela primeira vez, no Rio de Janeiro, em 1998. No dia 3 de setembro de 2009, foi instituído o Dia Nacional da Marcha para Jesus. Em 11 de janeiro de 2011, o evento passou a ser incluído no calendário oficial da cidade.
Agencia – Edição: Juliana Andrade
- Educação1 semana atrás
Duas em cada cinco crianças vulneráveis estão matriculadas em creches
- Economia1 semana atrás
Reunião do G20 no Rio decidirá sobre taxação de super-ricos
- Segurança1 semana atrás
Governo do Rio apresenta propostas de mudanças na legislação penal
- Geral1 semana atrás
Donos de veículos já podem aderir ao programa IPVA em Dia
- Tecnologia1 semana atrás
Agora dá para remixar trilhas para shorts com IA do YouTube
- Cidades1 semana atrás
SJB representada em Brasília na busca por emendas no orçamento da União
- Tecnologia6 dias atrás
Os 10 melhores filmes com Denzel Washington na Netflix e outros streamings
- Tecnologia1 semana atrás
Europa: Meta será obrigada a fazer mudança significativa