Esporte
Saiba quais são as empresas que adquiriram os direitos internacionais do Brasileirão

Ainda que não haja previsão de quando a bola rolará no Campeonato Brasileiro, as empresas que ajudarão a dar projeção internacional à competição pelos próximos quatro anos já tiveram seus nomes revelados. A entidade viu com bons olhos as propostas da Global Sports Rights Management (GSRM) será a transmissora das partidas, enquanto o consórcio formado pela agência Zeus Sports Marketing e pelo Stats Perform terá a missão de cuidar da transmissão em casas de apostas. Porém, ainda há muito em jogo.
Vencedora da licitação dos direitos para TV aberta, TV fechada, pay per view e streaming, a Global Sports Rights Management (GSRM) teria desembolsado US$ 10 milhões (por volta de R$ 50 milhões), de acordo com o site “Máquina do Esporte”, para adquirir por quatro anos os direitos de imagem do Brasileirão e da Série B.
Tendo como proprietário Hernán Donnari, que foi executivo da Fox Sports na Argentina, a GSRM ainda conta com a parceria de uma plataforma de streaming esportivo que transmite jogos da seleção do Chile no mundo e de investidores de Miami.
Porém, a empresa tem seu passado marcado por uma polêmica: ainda quando adotava o nome de Argentina Sports Rights Management, a empresa foi acusada de tentar manipular processo para adquirir os direitos do Campeonato Argentina. Diante do escândalo dos bastidores, a agência foi afastada.
Com novo nome, caberá à Global Sports Rights Management detalhar quais são seus planos para dar visibilidade ao Campeonato Brasileiro. A ideia seria de que 75% do valor desembolsado seja destinado à elite do futebol nacional, 20% para clubes da Série B e o restante aos clubes da Série C.
A transmissão do Campeonato Brasileiro para sites e casas de apostas do exterior ficará nas mãos de um conglomerado de impacto. Mesmo com a proposta de US$ 15,6 milhões (em torno de R$ 82 milhões), segundo a “Máquina do Esporte”, não sendo a maior, a Comissão Nacional de Clubes (CNC) teria valorizado a projeção do conglomerado formado pela agência Zeus Sports Marketing e a Stats Perform.
Tendo como fundadores os irmãos Nick Haigh e Josh Burack, a agência ZSM tem a seu favor o fato de já ser responsável por estar em eventos de alto nível internacional. O Mundial de Clubes da Fifa, os Jogos Olímpicos e a Premiership Rugby são alguns dos seus clientes.
A Stats, fundada em 1981 com o objetivo de coletar dados esportivos de atletas, ajudará com centro de apostas do Campeonato Brasileiro em tempo real. A empresa também tem uma parceria de quatro anos com a Conmebol e já gerenciou partidas da Copa América, Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana e Copa Sul-Americana, além de competições na Europa, como os Campeonatos Inglês, Espanhol e a MLS.
Como não há obrigatoriedade de investir na promoção do campeonato, o consórcio pôde oferecer um valor superior ao feito para a transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro.
A venda de direitos internacionais do Campeonato Brasileiro já rendeu fortes dores de cabeça à CBF. Em 2018, a BR Foot Media havia levado a melhor ao propor R$ 550 milhões pelos direitos de comercializar a competição internacionalmente durante os anos de 2019 e 2022. Entretanto, a empresa não cumpriu a promessa de pagar os R$ 100 milhões que seriam repartidos entre as equipes e a entidade suspendeu o acordo (que também daria à BR Foot Mídia a exclusividade de placas de publicidade). Na época, a empresa queixou-se de um desequilíbrio em relação aos contratos feitos com a Rede Globo, que cuida das transmissões para a língua portuguesa.
Às pressas, houve uma nova tentativa de licitação, com o projeto de transmissão de jogos e espaço para placas publicitarias sendo divididos (e vencidos pela Sport/Promotion). Porém, o pedido de inclusão de propriedades extras na assinatura fez a CBF cancelar as vendas para o exterior.
Por isto, mesmo após terem levado a melhor recentemente, tanto a GSRM quanto as empresas designadas para casas de apostas terão de apresentar datas de entrega do projeto e planos de ação aos clubes. Fonte:Lancenet
Esporte
Fla derrota LDU e fica perto da vaga nas oitavas da Libertadores

O Flamengo fez valer o fato de jogar em casa com o apoio de sua torcida e derrotou a LDU (Equador) por 2 a 0, nesta quinta-feira (15) no estádio do Maracanã, e encaminhou a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. A Rádio Nacional transmitiu a partida ao vivo.
Este resultado foi fundamental para o Rubro-Negro da Gávea continuar lutando pela vaga no mata-mata da competição continental. Agora, o time comandado pelo técnico Filipe Luís ocupa a vice-liderança do Grupo C com oito pontos, mesma pontuação da LDU, terceira colocada por causa do saldo de gols.
Na derradeira rodada da fase de grupos, a equipe equatoriana mede forças com o Central Córdoba (Argentina), líder do grupo com 11 pontos. Já o Flamengo recebe, no estádio do Maracanã, o lanterna Deportivo Táchira (Venezuela), que ainda não marcou nenhum ponto na competição.
Precisando da vitória a qualquer custo, o Rubro-Negro foi o dono da partida desde o primeiro minuto de bola rolando. Mas o primeiro gol veio em uma jogada de bola parada, logo aos 9 minutos, quando Luiz Araújo levantou a bola na área em cobrança de escanteio para Léo Ortiz marcar de cabeça.
Mas, para entrar na zona de classificação para as oitavas, o Flamengo ainda precisava de mais um gol. E ele veio aos 8 minutos da etapa final com Luiz Araújo. O lateral Alex Sandro fez grande jogada pela ponta-esquerda e cruzou. O zagueiro Ricardo Adé cortou parcialmente e a bola sobrou para o camisa sete do time da Gávea, que bateu colocado para dar números finais ao marcador.
Agencia Brasil
Esporte
Tour do troféu do Mundial de Clubes da Fifa chega ao RJ na sexta-feira

O Rio de Janeiro será a primeira cidade do país a receber o Tour do Troféu do Super Mundial de Clubes da Fifa, que desde janeiro vem passando várias regiões do mundo. Na próxima sexta-feira (2) a icônica taça chega ao Rio, onde permanecerá até 8 de maio. O troféu passará pelos três clubes cariocas – Botafogo, Flamengo e Fluminense – que disputarão o novo Mundial de Clubes, o primeiro com 32 equipes.
Também está prevista uma exposição no domingo (4), no Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio, das 13h às 18h (horário de Brasília). Embora gratuitos, os ingressos precisam ser previamente solicitados no site da empresa patrocinadora oficial do Mundial de Clubes. Há limitação de duas entradas por CPF.
Agencia Brasil
Esporte
Flamengo sobra e goleia o Corinthians no estádio do Maracanã

Com uma grande atuação, na tarde deste domingo (27) no estádio do Maracanã, o Flamengo goleou o Corinthians por 4 a 0 para assumir, ao menos de forma temporária (pois ainda depende do resultado da partida entre Palmeiras e Bahia), a liderança do Campeonato Brasileiro.
Graças à vitória alcançada em casa, o Rubro-Negro da Gávea chegou aos 14 pontos, um a mais do que o Palmeiras, que mede forças com o Bahia a partir das 18h30 (horário de Brasília) deste domingo. Já o Corinthians, que ainda aguarda o anúncio de Dorival Júnior como seu novo técnico, para substituir o argentino Ramón Díaz, continua com sete pontos, agora na 11ª colocação.
Agencia Brasil
- Negócios6 dias atrás
Liderança Feminina Avança no Brasil e Redefine Sucesso de Empresas
- Negócios1 semana atrás
Lista de Candidatos a CEO da Renault Inclui VP da Stellantis, Dizem Analistas
- Negócios1 semana atrás
VP de Gente do Grupo Boticário Fala Sobre Carreira Global no RH
- Negócios1 semana atrás
EUA Exigirão Avaliação de Perfis em Rede Social para Concessão de Visto de Estudante
- Saúde1 semana atrás
EUA aprovam vacina semestral para prevenir o HIV
- Tecnologia1 semana atrás
“Cola” de DNA pode prevenir e tratar doenças do envelhecimento
- Saúde1 semana atrás
O que é endocardite e quais os sintomas?
- Tecnologia1 semana atrás
Cientistas identificam novo risco associado a nanoplásticos