Esporte
Brasil perde liderança das Eliminatórias após empate com a Venezuela

O Brasil não é mais o líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Na noite desta quinta-feira (12/10), o time de Fernando Diniz ficou apenas no empate por 1 x 1 com a Venezuela na Arena Pantanal e cedeu a liderança para a Argentina.
A Seleção Brasileira chegou aos sete pontos. A Argentina, que venceu o Paraguai por 1 x 0, assumiu a ponta da tabela de classificação, com nove pontos. Na próxima rodada, o Brasil vai até o Uruguai enfrentar a Celeste, na terça-feira (17/10), no estádio Centenario. Os argentinos visitam o Peru.
O Brasil começou o jogo com tudo. Com um ataque rápido e técnico, com peças com Vinícius Júnior, Rodrygo e Neymar, os brasileiros dominavam os venezuelanos. Entretanto, o time da casa não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo.
Mas, assim como contra o Peru, o Brasil marcou na bola parada. Neymar cobrou escanteio na cabeca de Gabriel Magalhães, abrindo o placar no começo da etapa final. A Seleção seguiu criando boas chances de matar o duelo, mas não aproveitava as oportunidades.
Assim, a Venezuela passou a gostar do jogo. Com nomes como Soteldo e Savarino, os venezuelanos passaram a rondar a área brasileira. E assim, chegou ao empate. Aos 40 minutos, Bello emendou um belo voleio e decretou a igualdade.
Confira os resultados da terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas:
Brasil 1 x 1 Venezuela
Argentina 1 x 0 Paraguai
Bolívia 1 x 2 Equador
Chile 2 x o Peru
Colômbia 2 x 2 Uruguai
Fonte: Metrópoles – Por: Paulo Victor Soares – Foto: Paulo Vilela/Getty Images
Esporte
Flamengo perde para PSG e vê sonho do bi mundial ser adiado

O Flamengo foi derrotado pelo PSG (França) por 2 a 1 na cobrança de pênaltis, após um empate de 1 a 1 com a bola rolando, na tarde desta quarta-feira (17) no estádio Ahmad bin Ali, na cidade de Al Rayan (Catar), e viu o sonho do bicampeonato mundial adiado. Já a equipe francesa conquistou o título da Copa Intercontinental de Clubes da Fifa.
O time francês abriu o placar com o atacante georgiano Kvaratskhelia aos 37 minutos do primeiro tempo. A equipe carioca chegou a igualar aos 16 da etapa final, graças a gol em cobrança de pênalti do volante Jorginho. E nas penalidades máximas o goleiro russo Safonov brilhou, defendendo os chutes de Saul, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo, para garantir o triunfo de 2 a 1 da equipe francesa.
Desta forma a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís viu adiado o sonho de conquistar outro título de uma competição de clubes de âmbito mundial, como aconteceu em 1981 (quando venceu o Liverpool, da Inglaterra, pelo placar de 3 a 0 em Tóquio, no Japão, para ficar com a Copa Intercontinental).
Apesar do revés na decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo teve uma temporada histórica, na qual conquistou quatro troféus: o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
Agencia Brasil

Esporte
Vasco se classifica e enfrentará o Corinthians na final da Copa do Brasil

Os finalistas da Copa do Brasil de 2025 foram conhecidos neste domingo (14). O título e a premiação de R$ 77 milhões destinada ao campeão serão disputados por Corinthians e Vasco, que levaram a melhor sobre Cruzeiro e Fluminense, respectivamente, com o brilho de seus goleiros em disputas de pênaltis.![]()
![]()
As partidas de ida e volta da final serão na quarta-feira (17) e no domingo que vem (21). O primeiro duelo está marcado para a Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), enquanto o jogo que encerra a temporada do futebol masculino brasileiro em 2025 será no Maracanã, às 18h30.
Agencia Brasil
Esporte
Flamengo vence Pyramids e vai encarar PSG na final do Mundial

O Flamengo usou a cabeça no Estádio Ahmad bin Ali, venceu o Pyramids por 2 a 0 a partir de seus zagueiros e garantiu vaga na final da Copa Intercontinental, edição anual do Mundial de Clubes. O PSG, que inicia a competição já na decisão, será o adversário dos cariocas.
Léo Pereira e Danilo foram os responsáveis pela vitória rubro-negra sobre os egípcios no Qatar. Os dois aproveitaram faltas cobradas por Arrascaeta e, pelo alto, superaram o experiente goleiro El Shenawy.
A vitória flamenguista foi vista in loco por 8,3 mil pessoas. O número é ligeiramente superior ao constatado na quarta-feira, quando 7,1 mil torcedores acompanharam a equipe de Filipe Luís diante do Cruz Azul das arquibancadas.

Tecnologia1 semana atrásMicrosoft libera correção urgente para falha que incomoda usuários do Windows 11

Saúde1 semana atrás‘Equipe médica’ de IA antecipa demência ao analisar prontuários e anotações

Negócios1 semana atrás6 Passos Para Uma Rotina Produtiva e Equilibrada em 2026
- Tecnologia1 semana atrás
Resultado da Quina de hoje: veja números e ganhadores do concurso 6930 (sábado, 17/01)

Justiça Eleitoral6 dias atrásTSE propõe novas regras e recebe sugestões sobre eleições de 2026
Negócios1 semana atrásCVC Promove VP Fábio Mader a CEO

Tecnologia7 dias atrásWhatsApp vai permitir duas fotos no perfil; entenda
- Tecnologia1 semana atrás
Confira o Olhar Digital News na íntegra (16/01/2026)



































