Esporte
City goleira o Fluminense e fatura título inédito do Mundial de Clubes

O Manchester City (Inglaterra) conquistou o título inédito no Mundial de Clubes da Fifa na tarde desta sexta-feira (22), ao aplicar 4 a 0 no Fluminense, no Estádio King Abdullah, em Jeddah (Arábia Saudita). O placar foi aberto com gol relâmpago aos 40 segundos – o mais rápido da história da competição – marcado pelo argentino Julián Álvarez, que também selou a goleada. O segundo gol foi contra, do zagueiro Nino e Folden fez o terceiro.
O título conquistado hoje foi o quarto na carreira do técnico catalão Pep Guardiola, que se tornou o treinador com maior número de taças do Mundial. Ele já faturara o troféu duas vezes pelo Barcelona (2009 e 2011) e também quando comandava o Bayer de Munique (2013). A vitória na final do Mundial sela a campanha vitoriosa de Guadiola na última temporada (2002/23), quando conquistou a Tríplice Coroa: Liga dos Campeões, Premier League (Campeonato Inglês) e a Copa da Inglaterra.
Bastaram 40 segundos de bola rolando um gol relâmpago do argentino Julián Alvarez abrir o placar para o City no estádio King Abdullah. A jogada começou após passe errado de Marcelo na saída de bola. O lateral Aké aproveitou o vacilo para arriscar um chute de fora da área, mas a bola beijou a trave e sobrou para Álvarez, que escorou de peito para o fundo da rede. Após o susto, aos poucos o Fluminense foi trocando passes e acertando a marcação.
A melhor chance do time carioca foi aos 15 minutos, com pressão de Cano sobre o goleiro Ederson na saída de bola. Aí Martinelli entrou em ação: tocou para Ganso que encontrou Cano dentro da grande área. O atacante do Flu ía chutar ao gol, mas foi derrubado pelo goleiro. O árbitro Szymon Marciniak chegou a marcar pênalti, mas o assistente já sinalizara impedimento de Cano. Marciniak voltou atrás e anulou a penalidade.
No entanto, o City foi retomando o controle da partida e investindo em jogadas de ataque pela esquerda. Numa delas, aos 26 minutos, o volante Rodri viu Foden adiantado e infiltrou um bola perfeita para o meio-campista do City chutar certeiro. No caminho da bola estava o zagueiro Nino, que ao tentar desviá-la acabou marcando gol contra. Após ampliar a vantagem no placar para 2 a 0, o City desacelerou o jogo, e o Tricolor também reduziu a intensidade em campo, dando sinais de cansaço.
Após o intervalo, mais pressão do City, e Fábio salvou três vezes o gol do Tricolor nos primeiros sete minutos de jogo. Na primeira delas, impediu gol de Folden da entrada da área, mas a bola deu rebote na medida para Bernardo Silva cabecear e, no reflexo, o goleiro Tricolor brilhou de novo, evitando o terceiro gol do City. Na sequência, em cobrança de falta, Bernardo Silva levantou para Folden chutar com força, mas Fábio fez outra bela defesa.
A partir dos 14 minutos, o técnico Fernando Diniz substituiu Ganso, Marcelo, e Felipe Melo por, respetivamente, Lima, Diogo Barbosa e Alexander. Por poucos minutos, o Tricolor melhorou a marcação, mas durou pouco. Aos 26, após cobrança de falta a favor do City, o lateral Samuel Xavier errou o passe de cabeça, que sobrou paras o argentino Álvarez tocar para Folden marcar o segundo dele no jogo e o terceiro do time britânico. Numa das poucas chances do Flu, aos 33, John Kennedy disparou com a bola, driblou a marcação e desferiu uma bomba, mas o brasileiro Ederson, goleiro do City, espalmou para escanteio. O dia era mesmo do City, que ainda que chegou ao quarto gol com Julián Álvarez, com um chute rasteiro aos 42 minutos.
Agencia Brasil – Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Esporte
Flamengo pode ser campeão brasileiro na próxima rodada e da Libertadores na mesma semana

O Flamengo está muito próximo de confirmar o título do Campeonato Brasileiro 2025. Depois de vencer o Red Bull Bragantino, neste sábado (22), o Rubro-Negro visita o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, na terça-feira (25) às 21h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do torneio.
A vitória levou o Flamengo aos 74 pontos e agora tem quatro pontos na frente do vice-líder Palmeiras, que tropeçou diante do Fluminense.
Para levantar o troféu na casa do Galo, o Flamengo precisa vencer a partida. A vitória precisa ser combinada com uma derrota do Palmeiras. A equipe paulista visita o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no mesmo dia e horário.
Com isso, o Flamengo chegaria aos 77 pontos e o Palmeiras estacionaria nos 70 pontos. O título seria confirmado pois restarão apenas seis pontos na disputa do torneio.
Dois títulos em uma semana
A semana do flamenguista pode terminar com dois títulos em uma semana. Além da possibilidade de título nacional, o Flamengo decide a Copa Libertadores no próximo sábado (29). O time enfrentará o Palmeiras, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. O título continental é disputado em jogo único.
Fonte: CNN Brasil
Esporte
Flamengo goleia Sport e assume liderança do Brasileirão; Palmeiras é derrotado

O Flamengo goleou o Sport por 5 a 1, na noite deste sábado (15) na Arena Pernambuco, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro conseguiu garantir a ponta da classificação porque o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 na Vila Belmiro.
Com a vitória na partida atrasada da 12ª rodada da competição nacional, o time da Gávea chegou aos 71 pontos. Já o Leão, que permaneceu na lanterna da classificação com apenas 17 pontos, teve o rebaixamento para a Série B matematicamente confirmado.
Agencia Brasil


Esporte
Fla vence, aproveita derrota do Palmeiras e volta a igualar rival

Depois de uma rodada no meio de semana com saldo positivo para o Palmeiras, a jornada do fim de semana do Campeonato Brasileiro inverteu o panorama e foi amplamente proveitosa para o Flamengo. Líder e vice-líder da competição entraram em campo na parte final da 33ª rodada, neste domingo (9), e os resultados favoreceram o Rubro-Negro. A equipe recebeu e derrotou o Santos por 3 a 2, no Maracanã, enquanto o Verdão visitou o Mirassol e acabou derrotado por 2 a 1. Com isso, ambas as equipes somam 68 pontos em 32 jogos (têm um jogo atrasado cada um), com o time paulista na frente por ter uma vitória a mais (21 contra 20). Restam seis partidas para cada uma das equipes, que ainda se enfrentam na final da Libertadores, no dia 29.![]()
![]()
No interior paulista, a sensação do campeonato, o Mirassol, abriu o placar logo aos 2 minutos, com Gabriel. Vitor Roque empatou para o Palmeiras com um gol de bicicleta. Nos acréscimos da primeira etapa, a equipe da casa marcou após João Victor completar de cabeça uma cobrança de lateral pela esquerda. Com a confirmação da vitória, o Mirassol se mantém invicto como mandante no Brasileirão. São 11 vitórias e seis empates em 17 jogos. A equipe segue no G-4, em quarto lugar, com 59 pontos.
A outra partida que fechou a rodada foi entre Fortaleza e Grêmio, no Castelão, na capital cearense. As equipes empataram por 2 a 2. O destaque ficou por conta do primeiro gol do tricolor gaúcho, quando Carlos Vinícius se escondeu atrás do goleiro Brenno e roubou a bola após o adversário soltá-la no chão. O outro gol do Grêmio foi marcado por Marlon, enquanto Bareiro e Matheus Pereira marcaram para o Leão cearense. O Fortaleza está em 19º lugar, com 30 pontos, enquanto o Grêmio soma 40, em 14º.
Fonte: Agencia Brasil

Esporte1 semana atrásFlamengo pode ser campeão brasileiro na próxima rodada e da Libertadores na mesma semana

Tecnologia1 semana atrásQuanto tempo para terminar The Witcher 3?

Política1 semana atrásPresidente Bacellar anuncia repasse de R$ 220 milhões para ajudar os 92 municípios fluminenses
Negócios1 semana atrásPor Que Conhecidos Impulsionam Sua Carreira Mais do Que Amigos Próximos

Educação1 semana atrásAberto período de pré-matrícula para novos alunos na rede municipal de ensino

Tecnologia1 semana atrásA identidade do chupacabra foi desvendada! Veja como ele se parece

Negócios1 semana atrásBlack Friday e Proteção de Dados: Como a Privacidade se Tornou Essencial para a Confiança do Consumidor

Negócios1 semana atrásComo o CEO da Petz Assumiu a Liderança do Mercado no Brasil






































