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Debandada, CEO novo e contratação pela Microsoft: tudo o que aconteceu desde que Sam Altman foi demitido da OpenAI

Redação Informe 360

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Sam Altman à esqueda e Satya Nadella à direita
Getty Images

Sam Altman (à esqueda) e Satya Nadella (à direita) estabeleceram uma parceria multibilionária entre a OpenAI e a Microsoft

Desde que foi demitido da sua própria empresa, a OpenAI, dona do ChatGPT, Sam Altman causou um alvoroço no setor de tecnologia. O anúncio veio na última sexta-feira (17), com a notícia de que o bilionário não teria sido sincero nas suas comunicações com o conselho de administração da empresa.

Junto da demissão, Mira Murati, diretora de tecnologia da empresa, foi colocada como CEO interina, o que durou pouco. Na noite do último domingo (19), Emmett Shear, ex-CEO da Twitch, tornou-se CEO interino da OpenAI, anunciando em seu perfil no X (ex-Twitter) que irá conduzir uma investigação independente a respeito da demissão de Altman nos próximos 30 dias.

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O desligamento do ex-CEO da empresa teria acontecido após uma discordância com Ilya Sutskever, cofundador, cientista-chefe e membro do conselho. “Eu me arrependo profundamente de ter participado das ações do conselho”, disse Sutskever em um post no X nesta segunda-feira (20). “Eu nunca tive a intenção de prejudicar a OpenAI.”

Altman não perdeu tempo

Satya Nadella, CEO da Microsoft, anunciou na segunda (20) a contratação de Altman e de outros funcionários da OpenAI, como o ex-presidente e membro do conselho da companhia Greg Brockman, para comandar uma equipe de pesquisa avançada em inteligência artificial. A Microsoft é uma das principais investidoras da OpenAI, com um acordo de US$ 13 bilhões para o desenvolvimento de IA.

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Enquanto isso, mais de 500 funcionários da OpenAI ameaçam se demitir da empresa e ir para a Microsoft, seguindo o caminho de Altman. Em uma carta aberta assinada pelos colaboradores, incluindo importantes nomes como Mira Murati e o próprio Sutskever, a empresa comandada por Satya Nadella teria garantido que todos os funcionários que deixassem a OpenAI teriam espaço na big tech.

A carta critica o processo de demissão de Sam Altman e diz que tais ações teriam colocado em risco todo o trabalho feito na empresa até agora. Para não deixarem a OpenAI, os funcionários exigem a saída de todos os atuais membros do conselho e a recontratação de Altman e Brockman.

As lideranças que assinam o texto ainda mencionam os esforços para negociar os termos da continuidade da companhia, como quem ocuparia o cargo de CEO e uma possível recontratação de Altman, que teriam sido rompidos com a rápida substituição de Mira Murati da posição de CEO interina.​​

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Procrastinação: como parar de adiar tarefas e fazer o que deve ser feito

Redação Informe 360

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Você está atrasado em um prazo, e seu chefe está te pressionando. Você fica ansioso, mas em vez de se sentar em frente ao computador e terminar o que tem que fazer, você vai limpar a casa, rola o feed nas redes sociais ou vai fazer um lanche. Por quê?

A procrastinação é um comportamento autossabotador que a maioria de nós adota em algum momento. É estimado que 20% dos adultos sejam procrastinadores crônicos. No Brasil, o tema foi recorde de buscas no Google em 2023, com um aumento de 90% nas pesquisas em relação aos últimos cinco anos.

Procrastinar pode oferecer um alívio temporário, mas aumentar os níveis de ansiedade

Por que nós procrastinamos?

A procrastinação crônica não é racional ou lógica. Ela afeta a produtividade, a saúde mental e até a sua carreira. Se você trabalha de casa, é fácil se distrair. Tem bolo de chocolate na geladeira e o cachorro precisa passear.

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Segundo um estudo da plataforma de jogos Solitaired, 78% das pessoas nos EUA, ao procrastinar, dizem sentir ansiedade. Esse comportamento evita que você conclua uma tarefa, ao mesmo tempo em que aumenta a frustração e sabota o seu desempenho.

A pesquisa também reuniu outros números importantes sobre o tema. Confira alguns destaques:

  • Profissionais são mais propensos a procrastinar tarefas domésticas, exercícios e consultas médicas;
  • No geral, 99% admitem procrastinar em alguma tarefa;
  • Quase duas em cada cinco pessoas dizem que procrastinariam menos se as redes sociais não existissem;
  • A falta de motivação é a razão mais comum para a procrastinação nos EUA.

A ironia é que procrastinar exige energia, mas seus esforços estão indo na direção errada. Você não é exatamente preguiçoso, porque está sendo produtivo em outra coisa. Você sabe que não está focado nas suas prioridades e que está fazendo algo contra a consciência do seu “cérebro pensante”, mas mesmo assim adia o que tem de ser feito. Evitar isso amplifica a ansiedade quanto mais perto você chega do prazo. Então, por que nos torturamos desse jeito?

Especialistas sugerem que a procrastinação está frequentemente associada à autorregulação emocional. É comum que sentimentos negativos ligados a determinadas tarefas nos impeçam de concluir o que precisamos fazer.

Na ausência de ansiedade, normalmente aproveitamos a oportunidade para fazer aquilo que nos entusiasma. Se você teme responder a uma caixa de e-mails cheia, é mais provável que adie essa tarefa. Mas se você está ansioso para ir à praia, vai querer ir o mais rápido possível.

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Dicas para parar de procrastinar

Realize uma tarefa pequena da sua lista de afazeres para dar início ao processo. Concluir um item rapidamente pode ajudar a vencer a procrastinação.

Divida uma tarefa em pequenos blocos de tempo, como cinco minutos, para evitar a sensação de sobrecarga.

Estabeleça recompensas depois de completar uma parte da tarefa, em vez de antes, para obter um estímulo positivo.

Pense nos benefícios a longo prazo de concluir essa tarefa. Quando um projeto parece difícil, concentre-se nos aspectos positivos de como você se sentirá ao terminá-lo.

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Não ceda à voz na sua cabeça que o pressiona com autocríticas opressivas. Use uma linguagem que reflita escolha, como “eu posso” e “eu quero”, em vez de “eu devo”, “eu tenho que”.

Evite o perfeccionismo que faz você definir metas irreais e focar nos erros. Metas mais realistas ajudam a reduzir a procrastinação.

Evite se rotular como um procrastinador, pois isso lhe dá permissão para manter esse hábito. Em vez disso, trate o procrastinador como apenas uma parte de você. Refira-se a ele em terceira pessoa e converse com ele para se distanciar.

*Bryan Robinson é colaborador da Forbes. Ele é autor de 40 livros de não-ficção traduzidos para 15 idiomas. Também é professor emérito da Universidade da Carolina do Norte, onde conduziu os primeiros estudos sobre filhos de workaholics e os efeitos do trabalho no casamento. 

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‘Emily em Paris’ traz lições que podem transformar sua carreira

Redação Informe 360

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Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Emily in Paris
Divulgação/Netflix

Lily Collins é a protagonista da série “Emily em Paris”, que estreou em 2020 como a comédia mais assistida do ano na Netflix

Com o retorno de “Emily em Paris” para a segunda parte da quarta temporada nesta quinta-feira (12), a jornada de Emily e seus desafios e sucessos no trabalho voltam a conquistar os espectadores. A série ficou tão popular que até especialistas passaram a traçar paralelos entre o enredo e os personagens e como construir sua marca pessoal.

De acordo com Nadya Movchan, especialista em marca pessoal e fundadora da agência de comunicação e crescimento Movchan Agency, o sucesso de Emily não se deve apenas ao seu charme ou criatividade; é uma lição de como uma marca pessoal forte pode impulsionar tanto o sucesso profissional quanto pessoal.

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No mundo de hoje, onde sua marca pessoal pode criar ou afastar oportunidades, Movchan acredita que as aventuras de Emily oferecem dicas valiosas que todos podem aplicar em suas vidas e carreiras. Ela compartilhou cinco principais lições para aprender com “Emily em Paris.”

1. Abrace sua singularidade

Em um mundo globalizado, trabalhamos frequentemente com pessoas de diferentes países e culturas, o que nos permite aprender várias abordagens de trabalho e aspectos da vida corporativa. A especialista aconselha que você não tenha medo de mostrar seus pensamentos, já que a sua experiência pode agregar para os outros.

Na série, Emily está em Paris e usa sua identidade americana a seu favor ao introduzir táticas de marketing estadunidenses para seus colegas franceses, o que os ajudou a realizar campanhas bem-sucedidas.

2. Faça networking sem medo

Embora a comunicação de Emily pareça irritar seus colegas de trabalho, ela tem um bom senso de networking. “Emily participa de eventos sociais, desfiles de moda e festas do setor, sempre buscando expandir sua rede de contatos. Sua disposição em interagir com os outros a ajuda a construir relacionamentos valiosos e criar oportunidades”, afirma Movchan.

Não seja tímido, saia e socialize. Se um evento de networking parecer assustador e desconfortável, vá com calma. Tente conhecer genuinamente as pessoas com quem você trabalha fora da sua equipe.

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3. Desenvolva um estilo próprio

Todos lembram de Emily por seu estilo: uma combinação de cores brilhantes, estampas, saltos altos e joias e acessórios extravagantes. “Com certeza é controverso e foi muito zombado, mas sem dúvida é um diferencial de Emily”, diz a especialista. Essa conversa não é apenas sobre moda. “Estilo pessoal não se trata apenas de roupas, especialmente no mundo digital de hoje.”

4. Aceite seus erros

O caminho de Emily em Paris é repleto de erros, mas ela os enfrenta com elegância e aprende com eles. Não tenha medo de correr riscos e cometer erros (todos cometem, de qualquer maneira) — é assim que você aprende. Reconheça seus erros, peça desculpas, se necessário, e siga em frente com as lições aprendidas.

5. Mantenha-se positivo e resiliente

Apesar de muitos desafios, Movchan explica que Emily mantém uma atitude positiva e resiliente. “Isso permite que ela gerencie circunstâncias desafiadoras enquanto também a faz parecer mais acessível”, diz. Ao construir uma marca pessoal, priorize essas características diante das adversidades.

Isso não significa que você sempre deve se mostrar forte e reprimir suas emoções. “Lembre-se de que você é humano, então mostre um pouco de leveza nos momentos em que não puder ser forte e resiliente.”

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*Bryan Robinson é colaborador da Forbes US. Ele é autor de 40 livros de não-ficção traduzidos para 15 idiomas. Também é professor emérito da Universidade da Carolina do Norte, onde conduziu os primeiros estudos sobre filhos de workaholics e os efeitos do trabalho no casamento.

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4 maneiras de proteger seus funcionários do calor extremo

Redação Informe 360

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Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

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Calor extremo pode causar taquicardia, náuseas, fadiga extrema, tontura, dores de cabeça e desmaios

Os líderes C-Level devem ser capazes de enxergar o panorama geral e proteger suas empresas contra qualquer ameaça externa — como a concorrência, falhas na cadeia de suprimentos ou disruptores de mercado imprevisíveis. Agora é hora de adicionar eventos climáticos extremos a essa lista.

Qualquer líder empresarial ou autoridade  que tenha dúvidas sobre isso só precisa sair na rua. Nesta segunda (9), por exemplo, São Paulo registrou o ar mais poluído do mundo e o Brasil enfrenta uma onda de altas temperaturas. O calor extremo chegou, e também pode causar impactos financeiros.

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Pense no calor extremo como uma doença desenfreada que causa taquicardia, cãibras musculares, pele fria e úmida, náuseas, vômitos, fadiga extrema, tontura, dores de cabeça e desmaios — uma doença que reduz a produtividade dos funcionários e diminui o poder de compra dos consumidores. É possível.

Sim, existe o ar-condicionado, mas não em todos os lugares. Não lá fora, onde milhões de trabalhadores se esforçam. Quanto tempo falta para que a Disney World não consiga abrir devido aos riscos relacionados ao calor para trabalhadores e visitantes ao ar livre? O que acontece quando equipes de construção não conseguem trabalhar fora no verão ou os custos de mão de obra aumentam porque os funcionários precisam de pausas mais frequentes durante ondas de calor intenso?

Um relatório do ano passado do Center for American Progress analisou os efeitos do calor extremo no sistema de saúde — como dias muito quentes levaram pessoas para salas de emergência e hospitais com desidratação, insolação, desmaios e outros problemas relacionados ao calor. O relatório examinou dados de seguros no estado americano da Virgínia, que tem cerca de 80 dias de “eventos de calor”— temperaturas extremas e alta umidade que duram um dia ou mais — todo verão. Extrapolando os dados da Virgínia para os EUA inteiro, o relatório estimou que esses eventos de calor poderiam ser responsáveis por “quase 235 mil visitas a departamentos de emergência e mais de 56 mil internações hospitalares por doenças relacionadas ou agravadas pelo calor, adicionando aproximadamente US$ 1 bilhão em custos de saúde a cada verão.”

Esses são apenas os efeitos imediatos e diários. Qualquer cálculo de custos de saúde relacionados ao clima também deve incluir doenças respiratórias causadas pela fumaça e fuligem dos incêndios florestais, um risco crescente em muitas partes de nosso planeta cada vez mais quente.

O setor de saúde é apenas um dos afetados pelo calor extremo. Ele também tem perturbado as indústrias de viagens e turismo, contribuído para a diminuição da disponibilidade de alimentos e o aumento de preços, além de desestabilizar redes elétricas que lutam para atender à demanda.

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Os incêndios florestais, os furacões, o aumento do nível e da temperatura dos oceanos e o desaparecimento de espécies podem parecer estar além do alcance de qualquer empresa ou executivo. Embora nenhum líder empresarial possa parar imediatamente os eventos climáticos extremos, eles podem proteger seus funcionários e se adaptar aos riscos de saúde relacionados ao calor, incorporando resiliência climática em cada plano de negócios.

Segundo uma pesquisa da PricewaterhouseCoopers, apenas 17% dos CEOs implementaram estratégias para proteger seus funcionários.

A questão não é se os CEOs sentirão os efeitos das mudanças climáticas, mas quando e quão rapidamente serão motivados a agir para enfrentá-los.

A seguir, veja 5 medidas sensatas que líderes podem adotar para ajudar seus funcionários no clima de calor extremo:

  1. Informe-se sobre o que torna um ambiente de trabalho perigosamente quente. Os empregos e as condições de trabalho variam amplamente, e os riscos nem sempre são óbvios só de olhar para um termômetro. A Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA) tem muitas informações sobre como avaliar e reduzir os perigos do calor.
  2. Tome medidas práticas de agendamento para tornar todos os trabalhos mais seguros. Permita intervalos mais frequentes e mais longos. Se possível, inicie os turnos mais cedo ou mais tarde no dia.
  3. Garanta que os trabalhadores — especialmente os novatos — tenham o que precisam para se proteger: uniformes leves ou códigos de vestimenta da empresa que permitam roupas confortáveis para o clima quente, fácil acesso a sombra e bastante água e bebidas energéticas refrescantes para manter a hidratação.
  4. Busque treinamento para executivos e funcionários para que entendam os sinais e sintomas do estresse térmico e da doença relacionada ao calor, além de como prestar os primeiros socorros.

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