Tecnologia
Adeus! Carro da Nissan deve sair de linha em 2025
As vendas do Nissan Versa têm registrado aumento nos Estados Unidos e em outras partes do mundo recentemente. No entanto, nem mesmo estes bons resultados devem garantir a sobrevivência do modelo.
Futuro da Nissan deve ser elétrico
- De acordo com a Automotive News, a Nissan deve tirar o Versa de linha nos EUA no ano que vem.
- Além disso, a empresa ainda deve encerrar a produção do Altima até 2026.
- Lembrando que o Maxima já havia sido descontinuado no ano passado.
- O único que deve se salvar, pelo menos por enquanto, é o Sentra.
- As decisões da montadora estão alinhadas com o plano de lançar um sedã elétrico no início da próxima década.
- Não há informações sobre impactos no mercado brasileiro.
Leia mais
- Nissan aumenta presença no Brasil e lança nova versão do Versa
- Novo Nissan Kicks é revelado; veja o que muda e quando chega ao Brasil
- Os 10 carros mais populares da Nissan
Não haverá substituto para o Versa
Segundo a publicação, o Versa deve se despedir do mercado após a chegada da linha 2025, cuja produção deve encerrar em abril do ano que vem. Não há um substituto planejado para o modelo.
Já o Altima deve durar até o ano-modelo 2026, com produção na fábrica de Canton, no Mississippi. A montadora planeja produzir ao menos três sedãs e dois crossovers no local futuramente, todos com algum grau de eletrificação.
O desejo da Nissan é simplificar seu portfólio e focar em um futuro eletrificado. Recentemente, a CEO da empresa, Makoto Uchida, afirmou que serão lançados 30 carros até 2026, sendo 16 deles elétricos.
De acordo com o porta-voz da Nissan North America, Brian Brockman, os sedãs são parte importante da estratégia de produto da empresa, com muitas vantagens para o consumidor, como o baixo custo de propriedade, por exemplo. Ele afirmou que a empresa “está comprometida em oferecer uma linha completa de veículos que atendam às necessidades dos nossos clientes em diversos segmentos”.
O post Adeus! Carro da Nissan deve sair de linha em 2025 apareceu primeiro em Olhar Digital.
Powered by WPeMatico
Tecnologia
Chegou o Halloween! Google comemora data com doodle “assustador”
O Halloween, ou Dia das Bruxas, como é chamado no Brasil, é comemorado nesta quinta-feira (31), e remete à tradição estadunidense de séculos. Ela foi difundida mundo afora e é celebrada com muitas gostosuras e travessuras.
O Google, claro, não podia ficar de fora das celebrações e, nesta quarta-feira (30), lançou um doodle especial de Halloween. Ele é uma continuação de outros doodles que celebraram a data em anos passados.
Como é o doodle especial de Halloween
- A edição 2024 do doodle de Halloween do Google é um game;
- Ele é a terceira edição da Magic Cat Academy, que começou em 2016 e teve uma segunda edição em 2020;
- A Magic Cat Academy acompanha o herói doodle Momo, o gato, que, nas edições anteriores, precisava derrotar ghouls em uma escola e sobreviver a uma comoção no oceano;
- Desta vez, o jogador deve ajudar Momo a lutar contra oponentes fantasmagóricos através das camadas da atmosfera terrestre, devendo derrotar seu arqui-inimigo, o fantasma Marshmallow;
- Para jogar, deve-se desenhar, em qualquer lugar da tela, os ícones mostrados acima dos fantasmas que aparecem. Mas, seja rápido, pois eles vão se aproximando de Momo e tiram suas vidas;
- A página oficial do doodle traz bastidores da construção do game, como o gato que inspirou Momo, artes conceituais de inimigos do jogo, entre outros.
Leia mais:
- 10 games de terror para você jogar no Dia das Bruxas
- Dia das Bruxas: 15 games de todos os gêneros para comemorar a data
- Halloween: especialista derruba cinco mitos sobre bruxaria
Ao contrário do que talvez possa se imaginar, o doodle não está visível no mundo todo; apenas páginas do Google na América do Sul, Central, do Norte, Oceania, Ásia e partes da Europa exibem o game. África e Rússia estão fora desta vez.
O post Chegou o Halloween! Google comemora data com doodle “assustador” apareceu primeiro em Olhar Digital.
Powered by WPeMatico
Tecnologia
Netflix: vai ficar mais fácil mostrar o trecho de uma série ou filme a alguém; saiba motivo
A Netflix está introduzindo novo recurso ao seu streaming chamado “Momentos”, que permite aos usuários salvar e compartilhar trechos específicos de filmes e programas. Essa funcionalidade visa facilitar a troca de cenas favoritas com amigos ou nas redes sociais, proporcionando maneira prática de destacar momentos marcantes.
Para utilizar o recurso, basta tocar na tela enquanto assiste a um conteúdo e selecionar o botão “Momentos” no menu que aparece. Após isso, o usuário pode salvar o momento desejado.
O menu também permite visualizar outros momentos salvos da mesma obra e compartilhar essas seleções em diferentes aplicativos. Além disso, é possível copiar um link para o momento, tornando a experiência ainda mais acessível.
Leia mais:
- Netflix travando? Veja como solucionar problema no streaming
- Códigos Netflix: veja como liberar filmes, séries e documentários escondidos na plataforma
- O que fazer quando a Netflix diz que a sua conta já está em uso?
Seus trechos favoritos de filmes e séries ficarão salvos na Netflix
- Testes preliminares indicam que o recurso é intuitivo e pode encorajar os usuários a compartilhar suas cenas preferidas em conversas e redes sociais;
- Também é visto como solução para aqueles que costumam buscar clipes específicos, pois permite armazenar e acessar facilmente os momentos favoritos em biblioteca pessoal;
- Quanto ao limite de salvamentos, a Netflix esclarece que este depende da duração do conteúdo, mas assegura que a maioria dos usuários terá espaço suficiente para salvar vários momentos.
O recurso está sendo lançado globalmente para usuários de iOS e chegará em breve ao Android, mas ainda não há planos para sua implementação na web ou em dispositivos de TV, incluindo Smart TVs. A Netflix espera expandir essa funcionalidade no futuro, oferecendo mais opções para os usuários.
O post Netflix: vai ficar mais fácil mostrar o trecho de uma série ou filme a alguém; saiba motivo apareceu primeiro em Olhar Digital.
Powered by WPeMatico
Tecnologia
As 5 melhores bandas de rock fictícias do cinema
Cinema e música têm uma relação estreita, e um dos gêneros mais presentes nas telas é o rock. Documentários e cinebiografias de artistas de rock são bastante comuns e costumam atrair grande audiência.
No entanto, alguns filmes apresentam bandas fictícias que conquistaram o público como se fossem reais. Pensando nisso, elaboramos uma lista com as 5 melhores bandas de rock fictícias do cinema. Confira a seguir!
Bandas de rock fictícias do cinema
- Sex Bob-Omb – Scott Pilgrim contra o Mundo (2010)
- School of Rock – Escola de Rock (2003)
- Stillwater – Quase Famosos (2000)
- Spinal Tap – Isto É Spinal Tap (1984)
- The Wonders – The Wonders – O Sonho Não Acabou (1996)
Sex Bob-Omb – Scott Pilgrim contra o Mundo (2010)
Baseado em uma série de graphic novels de Bryan Lee O’Malley, “Scott Pilgrim contra o Mundo” é uma comédia dinâmica que aposta nas referências. E um dos elementos mais explorados é a música pop.
O filme acompanha Scott Pilgrim (Michael Cera), um jovem desocupado que é baixista de uma banda indie de garagem chamada Sex Bob-Omb.
Enquanto participa de uma competição de bandas para conseguir uma gravadora, Scott se apaixona por uma garota e enfrenta os ex-namorados malignos dela. O longa conta com a direção do inglês Edgar Wright (de Baby Driver – Em Ritmo de Fuga).
- Onde assistir: Disney+
School of Rock – Escola de Rock (2003)
Jack Black estrela a comédia “Escola de Rock” como um músico expulso de sua banda que se passa por professor em uma escola prestigiada.
Porém, após testemunhar o talento musical de alguns alunos, ele decide ensinar rock and roll para eles e formar uma banda para uma competição. A banda formada acaba ganhando o nome de “School of Rock”. O longa é dirigido por Richard Linklater.
- Onde assistir: Mercado Play (gratuito com anúncios)
Leia mais:
- 6 filmes com Liam Hemsworth para ver na Netflix e outros streamings
- Onde assistir aos filmes da franquia “Predador” online
- 9 filmes estrelados por divas pop
Stillwater – Quase Famosos (2000)
Escrito e dirigido por Cameron Crowe, “Quase Famosos” é um filme que respira o rock setentista. Situado nos anos 70, a história segue um adolescente que consegue a oportunidade de escrever um artigo sobre a banda Stillwater e viajar com eles em uma turnê.
Elogiado pela crítica, Crowe se inspirou em eventos reais de sua vida, já que ele era um escritor adolescente da Rolling Stone. O longa conta com Billy Crudup, Frances McDormand, Kate Hudson, Patrick Fugit e Philip Seymour Hoffman no elenco.
- Onde assistir: alugar e comprar no Amazon Prime Video e Apple TV
Spinal Tap – Isto É Spinal Tap (1984)
A comédia “Isto É Spinal Tap” adota uma abordagem de falso documentário para fazer uma sátira ao comportamento das bandas de rock.
Na trama, um documentarista acompanha a turnê da banda de heavy metal britânica Spinal Tap pelos EUA. Aclamado pela crítica, o filme é dirigido por Rob Reiner e estrelado por Christopher Guest, Michael McKean e Harry Shearer.
- Onde assistir: não disponível nos streamings
The Wonders – The Wonders – O Sonho Não Acabou (1996)
Clássico da Sessão da Tarde, “The Wonders – O Sonho Não Acabou” se inspira no rock and roll dos anos 1960. O enredo se passa em 1964 e acompanha a trajetória dos The Wonders, uma banda de um único hit.
O longa é escrito e dirigido por Tom Hanks, que também contracena com Tom Everett Scott, Liv Tyler, Johnathon Schaech e Steve Zahn. A canção do filme, “That Thing You Do!”, acabou se tornando um hit da vida real.
- Onde assistir: não disponível nos streamings
O post As 5 melhores bandas de rock fictícias do cinema apareceu primeiro em Olhar Digital.
Powered by WPeMatico
- Negócios1 semana atrás
Conheça a “Técnica Sanduíche” para Ter Conversas Difíceis
- Geral6 dias atrás
Ação policial no Rio termina com pelo menos dois mortos
- Tecnologia6 dias atrás
Microsoft lança novo “Call of Duty”; investimento pesado em games funcionará?
- Saúde1 semana atrás
Está com dificuldade de se concentrar? Tecnologia pode ser explicação para isso
- Negócios6 dias atrás
3 Motivos Explicam Por Que a Geração Z É Demitida das Empresas
- Negócios5 dias atrás
3 Habilidades em IA para Colocar no Currículo em 2025
- Saúde1 semana atrás
Novo aplicativo de IA ajudará médicos no tratamento do câncer
- Negócios1 semana atrás
Meta Demite Funcionários por Mau Uso de Vale-Refeição