Sem categoria
Prorrogou! Inscrições para o concurso da Guarda Municipal até a próxima quinta(9)
As inscrições para o concurso da Guarda Civil Municipal (GCM) foram prorrogadas até as 16h da próxima quinta-feira (09). A comissão organizadora do concurso acatou o pedido de prorrogação do Instituto Consulplan, organizador do concurso, entendendo que, após o feriado prolongado de Finados, na última quinta-feira (02), com ponto facultativo na sexta-feira (03), pode ter prejudicado o pagamento e homologação das inscrições. As inscrições terminariam nesta segunda-feira (06), às 16h. Inscrições AQUI. Os candidatos que já se inscreveram devem efetuar o pagamento das inscrições, através de boleto bancário, até a data do vencimento que consta no documento. São 195 vagas imediatas e 585 para cadastro de reserva. A taxa é de R$ 95,00.
“Acatamos a solicitação do Instituto Consulplan de prorrogar as inscrições para o concurso da Guarda Municipal até o dia 09, quinta-feira, com possibilidade de pagamento na sexta-feira, dia 10”, informa o presidente da comissão organizadora do concurso, Fellipe Augusto Almeida, subsecretário de Gestão e Recursos Humanos da Prefeitura de Campos.
O salário base da categoria será de R$ 2.189,62 com 40 horas semanais, direito a benefícios tais como risco de vida, quinquênio, entre outros estabelecidos na legislação municipal vigente. Vale ressaltar que os candidatos devem conhecer o edital AQUI e certificar-se que preenche todos os requisitos.
As provas objetivas de múltipla escolha serão realizadas em Campos no dia 17 de dezembro de 2023 (domingo), com fechamento dos portões às 13h. A prova terá duração de 4h. As outras etapas do concurso serão Avaliação biopsicossocial; Teste de Aptidão Física; Exames de Saúde; Exame Toxicológico; Avaliação Psicológica; Investigação Social; e Curso de Formação.
As informações referentes à data, ao horário e ao local de realização das provas (nome do estabelecimento, endereço e sala) e cargo, assim como orientações para realização das provas estarão disponíveis a partir do dia 11 de dezembro de 2023 no endereço eletrônico do Instituto Consulplan (www.institutoconsulplan.org.br), devendo o candidato efetuar a impressão do Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI).
As informações também poderão ser obtidas junto à Central de Atendimento do Instituto Consulplan, pelo menu “Fale Conosco” disponível no endereço eletrônico www.institutoconsulplan.org.br ou pelo telefone 0800-100-4790 , no horário de 8h00min às 17h30min, considerando-se o horário oficial de Brasília/DF.
O secretário Wainer Teixeira destaca a importância da realização do concurso da GCM. “Representa mais um esforço de gestão do governo Wladimir Garotinho e Frederico Paes, na otimização dos recursos humanos disponíveis e na modernização da estrutura administrativa, buscando colocar sempre, em primeiro lugar, a qualidade dos serviços e políticas públicas oferecidos à população”.
O comandante da Guarda, Wellington Levino, acredita que o concurso será bastante concorrido. “Desejo boa sorte aos candidatos. Sabemos que o certame vai ser muito concorrido, mas não tem como ser diferente. Todos estarão, no primeiro momento, colocando em prática os conhecimentos acadêmicos adquiridos e, seguindo o processo, desejo empenho e boa sorte aos que vão seguir nas provas físicas, no teste psicológico e na pesquisa social. Sabemos todas as dificuldades que um concurso desse porte requer e que, com muita dedicação e empenho, serão selecionados os melhores para o ingresso na instituição. A GCM vai estar de portas abertas aguardando os novos servidores para servir, de melhor forma, a população campista”.
Fonte: Secom PMCG – Foto: Arquivo –
Justiça
Justiça de Pernambuco decreta a prisão do cantor Gusttavo Lima
A juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª vara criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco, decretou nesta segunda-feira (23) a prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima, cujo nome verdadeiro é Nivaldo Batista Lima, e do empresário Bóris Maciel Padilha no âmbito da Operação Integration, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro relacionado à exploração de jogos do bicho e jogos de azar.
No mesmo processo está envolvida a influenciadora e advogada Deolane Bezerra Santos e a mãe dela, Solange Alves Bezerra Santos, além de outros 17 envolvidos.
Além das prisões, foi determinada a indisponibilidade de bens dos envolvidos, visando garantir a reparação dos danos e a eficácia das medidas judiciais. O juízo também manteve todos os decretos de prisão já expedidos anteriormente, incluindo o da influenciadora Deolane Bezerra, e determinou a difusão vermelha junto à Interpol para a captura dos que estão foragidos.
Na decisão, a juíza disse que o jogo do bicho, assim como outros jogos de azar, exerce “um impacto devastador sobre as famílias e indícios que apontam para a prática de delitos pelos investigados, assim como as pessoas jurídicas envolvidas na suposta organização criminosa”.
A juíza também escreveu na decisão que o cantor Gusttavo Lima deu guarida a foragidos, demonstrando uma alarmante falta de consideração pela Justiça. A magistrada cita a proximidade do cantor com os foragidos José André da Rocha Neto e Asilia Sabrina Truta Rocha.
No dia 7 de setembro deste ano, o avião do cantor retornou ao Brasil, após fazer escalas em Kavala, Atenas e Ilhas Canárias, pousando no dia seguinte no aeroporto de Goiânia. “Curiosamente, José André e Asilia não estavam a bordo, o que indica de maneira contundente que optaram em permanecer na Europa para evitar a Justiça”, escreveu a juíza.
Em outro trecho da decisão, a magistrada diz que a má vontade dos foragidos com forte poder econômico é um fenômeno alarmante que desafia a efetividade da aplicação da lei penal. Esses indivíduos, ao se esquivarem da justiça, demonstram não apenas desinteresse em responder por seus atos, mas também uma tentativa deliberada de manipular o sistema em seu favor. Com recursos financeiros substanciais, eles conseguem sustentar uma vida de fuga, dificultando a ação das autoridades e a consecução da justiça”
A juíza Andrea da Cruz escreveu ainda que tal situação gera um cenário em que a aplicação da lei penal se torna praticamente impossível. “Além disso, o poder econômico pode ser utilizado para influenciar o processo judicial, intimidar testemunhas ou financiar estratégias de evasão, minando ainda mais a integridade do sistema”.
Segundo a juíza, o cantor Gusttavo Lima não compareceu a uma convocação da autoridade policial para depor no inquérito.
Ao decretar a prisão preventiva do cantor e de Boris Maciel Padilha, a juíza determinou também a suspensão do passaporte e o certificado de armas de fogo dos acusados.
“A prisão não pode ser vista apenas como uma medida punitiva, mas como um mecanismo de proteção da sociedade e um meio de garantir que a justiça prevaleça. Somente assim será possível evitar que a impunidade se perpetue e que os direitos dos cidadãos sejam efetivamente defendidos”, escreveu a magistrada.
A Operação Integration tem como objetivo desarticular um esquema de lavagem de dinheiro que movimenta grandes quantias através da exploração ilícita de jogos. O processo permanece sob sigilo para garantir a integridade das investigações em andamento.
Defesa
A defesa do cantor disse, em nota, que as medidas cabíveis já estão sendo adotadas e que a inocência do artista será devidamente demonstrada. “Ressaltamos que é uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos pela defesa do cantor e que não serão medidos esforços para combater juridicamente uma decisão injusta e sem fundamentos legais”.
“O cantor Gusttavo Lima jamais seria conivente com qualquer fato contrário ao ordenamento de nosso país e não há qualquer envolvimento dele ou de suas empresas com o objeto da operação deflagrada pela Polícia Pernambucana”.
*Matéria atualizada às 18h06 para incluir a nota da defesa do cantor
Sem categoria
Marçal é impedido de subir em trio e ato na Av. Paulista expõe racha no bolsonarismo
O ato deste 7 de setembro, organizado para unificar a direita e demonstrar a força do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), provocou efeito inverso: ficou explicito um racha no bolsonarismo dividindo em dois grupos, de um lado, Pablo Marçal, candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, e do outro, Ricardo Nunes, prefeito pelo MDB que carrega na chapa um vice do PL.
Embora tenha sido impedido de subir no trio oficial do ato — e reclamado disso — Pablo Marçal chegou à Av. Paulista de helicóptero, tirou fotos e fez vídeos com apoiadores, gerando 36 cortes para as redes sociais. Um deles bateu mais de 6 milhões de visualizações.
Marçal conta com a simpatia do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e do senador Cleitinho (PL-MG), que até gravou vídeos fazendo o “M” de Marçal. O ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (Novo), também fez aceno ao candidato do PRTB, dizendo que “a direita bem organizada” pode vencer em São Paulo.
Ricardo Nunes tem a seu favor o apoio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e a simpatia do deputado federal Eduardo Bolsonaro — mas não foi
mencionado durante o discurso de Jair Bolsonaro no trio elétrico.
A campanha de Nunes não conseguiu até agora gravar vídeos dele com Bolsonaro e tem reciclado uma única imagem, que o ex-presidente aparece defendendo ele na convenção partidária que o oficializou como candidato. O vídeo foi gravado antes de Marçal disparar nas pesquisas e dividir o primeiro lugar com Nunes e Guilherme Boulos (PSOL).
Articuladores das campanhas no campo da direita que atuam tanto na campanha de Ricardo Nunes quanto na campanha de Pablo Marçal avaliam que Guilherme Boulos (PSOL) tem passaporte garantido para o segundo turno.
É justamente por isso que nessa disputa entre Nunes e Marçal, a campanha de Boulos “torce para a briga”.
A leitura inicial era de que seria mais fácil vencer Marçal do que Nunes no segundo turno, mas a estratégia mudou nos últimos dias com ataques mais coesos e direcionados a Pablo Marçal.
O receio é que o candidato do PRTB chegue fortalecido para o segundo turno se derrotar Nunes e aglutine a fatia de direita do eleitor paulistano.
Sem categoria
Estádio do Flamengo: prefeito Eduardo Paes confirma desapropriação de terreno do Gasômetro
Neste domingo (23), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou que vai desapropriar o terreno do Gasômetro para auxiliar o Mais Querido.
Dessa forma, a prefeitura do Rio vai publicar o decreto de desapropriação do terreno do Gasômetro nesta segunda-feira (24). O local, vale lembrar, pertence a um fundo de investimentos gerido pela Caixa Econômica Federal. Contudo, o banco não chegou a um acordo com o Flamengo nas negociações pelo terreno.
Eduardo Paes, inclusive, se manifestou através das redes sociais para comunicar a decisão de desapropriar o terreno do Gasômetro. Segundo o prefeito, o projeto tem auxílio do deputado federal Pedro Paulo, seu aliado político.
VEJA COMUNICADO DE EDUARDO PAES:
“Hoje eu estou aqui em um dos momentos mais tristes da minha vida como prefeito para dar um recado pra tal da Nação Rubro-Negra, né? Agora, eu sei diferenciar o que canta meu coração, que diz meu coração, que é cruzmaltino. Eu não tenho coração, tem uma cruz de malta aqui, mas sei o que é de interesse da nossa cidade. Então, estou aqui com o deputado federal Pedro Paulo, a gente vai estar publicando amanhã (segunda-feira, 24), no Leilão em Ata Pública, depois vocês entendem o que que é, do novo estádio do Flamengo ali no terreno do Gasômetro. É o início de um projeto, o início de um sonho. Flamengo, Vasco, Fluminense, e Botafogo, os clubes cariocas, especialmente os quatro grandes, têm uma importância enorme pra economia do Rio de Janeiro. Infelizmente o Flamengo, por ter mais torcedor, infelizmente mesmo, não vou fazer média pro flamenguista não, infelizmente o Flamengo é o que tem”.
Fonte: colunadofla.com
EM NOTA O FLAMENGO DISSE:
” O Clube de Regatas do Flamengo parabeniza a decisão da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro em desapropriar o terreno do Gasômetro, na região portuária.
A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo, sonho de toda a Nação Rubro-Negra.
A diretoria do Flamengo tem plena consciência da importância desta obra tanto para o nosso clube como também para a revitalização de uma das mais tradicionais áreas de nossa cidade.
Nosso projeto prevê um enorme investimento financeiro no local, capaz de ajudar na transformação de toda a região do entorno do novo estádio, valorizando em muito a área e entregando para a nossa cidade um novo e moderno espaço, tanto de entretenimento quanto comercial.
Ganharão a cidade e todos os cariocas. Ganharão o Flamengo e toda a Nação Rubro-Negra.
Fica o nosso registro dos mais sinceros agradecimentos ao prefeito Eduardo Paes e ao Deputado Federal Pedro Paulo pela sensibilidade que ambos sempre tiveram a respeito deste tema e pela visão empreendedora e positiva em relação ao desenvolvimento econômico e social da cidade do Rio de Janeiro.”
- Política3 dias atrás
Hermano Cardoso surge como novo nome da política de Gargaú
- Eleições 20246 dias atrás
Pedrinho Cherene faz comício no centro de SFI prestigiado pelo presidente da ALERJ
- Política4 dias atrás
Mayque Lemos surge como grande promessa para a política de SFI
- Eleições 20241 semana atrás
Rodolfo Elias: “não irei me juntar a Pedrinho nem a Yara” disse o candidato
- Meio Ambiente3 dias atrás
Recanto das Casuarinas: o paraíso de Guaxindiba abandonado pela consciência ambiental
- Saúde1 semana atrás
Por que o termômetro de mercúrio foi proibido e quais são os riscos de usá-lo?
- Justiça6 dias atrás
Moraes cobra R$ 10 milhões de multa para liberar retorno de X
- Política1 semana atrás
Eleições municipais não terão voto em trânsito