Ligue-se a nós

Pastor é condenado por incitar violência contra crianças

Redação Informe 360

Publicado

no

O pastor Leandro Rafael Cezar foi condenado por incitação ao crime, devido a um vídeo em que orienta os pais a baterem em crianças. A condenação a quatro meses de prisão em regime aberto foi determinada pelo juiz Luiz Guilherme Cursino Santos, da comarca de Pindamonhangaba, no interior paulista.

O líder religioso deverá ainda pagar indenização de R$ 10 mil por danos morais coletivos. A multa será revertida, segundo a decisão, para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pindamonhangaba.

Em vídeo veiculado pela rede social Tik Tok, o pastor Cezar usa uma interpretação do livro bíblico dos Provérbios para defender os castigos físicos contra crianças. “‘Pastor, mas eu bati.’. Mas bateu de que jeito? Tapa em cima da fralda? Você faz a criança rir e não sofrer. A vara tem que fazer doer, mas não é para espancar”, diz o trecho do vídeo transcrito no processo.

“Tem que sair mancando”

“Se a Bíblia diz que a vara tem que ser usada e ela tem que infligir dor, é necessário haver um limite também, é claro. E qual é o limite que a Escritura coloca? Provérbios 19:18: ‘Castiga o teu filho enquanto há esperança, mas não te excedas a ponto de matá- lo’. Ou seja, bata, bata, bata e começou a querer morrer, você para. É o texto que diz. Vocês riem? É o texto que, é claro né, há exagero isso aí que eu falei. Mas há um limite e o limite é não se exceder a ponto de matá-lo. É pra você ver que é necessário que haja dor! Haja dor mesmo! Daí tá lá, é, você tem que dar varada no seu filho, meu irmão, depois que ele apanhou das varadas lá, ele tem que sair mancando, senão não tem graça”, enfatiza o líder religioso da Igreja Resgatar na publicação na rede social.

Na decisão, o juiz destaca que Cezar confirmou ter feito o sermão em uma série de pregações em que “falou sobre a importância dos pais amarem os filhos”. No entanto, segundo o magistrado, o pastor admitiu que “usou palavras que excederam, de forma exagerada, a liberdade de expressão religiosa” e que retirou a publicação do ar logo que foi notificado pelo Ministério Público.

Anúncio

Na avaliação do magistrado, o pastor incitou “à prática de maus-tratos contra crianças de tenra idade”, com o agravante das declarações terem sido feitas pelas redes sociais, “com potencial para atingir um número indeterminado de pessoas, em qualquer parte do mundo”.

A reportagem da Agência Brasil entrou em contato com o pastor e com sua defesa e aguarda resposta.

Agencia Brasil – Edição: Denise Griesinger

Anúncio
Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Domingo de Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo

Redação Informe 360

Publicado

no

Neste domingo (31), os cristãos celebram a Páscoa – ressurreição de Jesus Cristo – após ele ter sido crucificado há três dias.

A Ressurreição de Jesus é a fé cristã de que Jesus Cristo retornou à vida no domingo seguinte à sexta-feira na qual ele foi crucificado. É uma doutrina central da fé e da teologia cristã e parte do Credo Niceno: “Ressuscitou dos mortos ao terceiro dia, conforme as Escrituras”

(Mc 16.1-8Lc 24.1-2Jo 20.1-10)

28 Passado o sábado, no domingo bem cedo, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o túmulo onde Jesus tinha sido enterrado. Naquela ocasião houve um grande terremoto, pois um anjo do Senhor tinha descido do céu, removido a pedra que fechava o túmulo e agora estava sentado sobre a pedra. Ele se parecia com um relâmpago e as suas roupas eram brancas como a neve. Os guardas tinham ficado com tanto medo, ao ponto que ficaram tremendo e, ao mesmo tempo, paralizados como se estivessem mortos. Então o anjo disse às mulheres:

—Deixem de ter medo! Eu sei que vocês vieram procurar por Jesus, aquele que foi crucificado, mas ele não está mais aqui. Ele ressuscitou, exatamente como havia dito que iria fazer. Venham ver o lugar onde ele estava deitado. Agora, vão depressa e digam aos discípulos dele o seguinte: “Jesus ressuscitou dos mortos e vai adiante de vocês para a Galileia. Lá vocês o verão novamente”. Façam exatamente como eu falei.

Elas saíram depressa do túmulo, pois estavam com muito medo, mas também muito felizes, e correram para contar aos discípulos o que havia acontecido.

De repente, Jesus apareceu diante delas e disse:

—Olá!

E elas se aproximaram dele, abraçaram seus pés e o adoraram. 10 Jesus, então, lhes disse:

—Deixem de ter medo! Vão e digam aos meus irmãos para se dirigirem à Galileia. Lá eles me verão novamente.

Foto de capa: Encenação da ressurreição de Jesus Cristo (imagem ilustrativa) — Foto: Felipe Turioni/g1

Anúncio
Continuar Lendo

Fernandinho se apresenta neste sábado no Adora Campos 2024

Redação Informe 360

Publicado

no

O cantor Fernandinho se apresentará neste sábado(23), no Adora Campos, festival de adoração e louvor. O evento é gratuito e ocorrerá a partir das 18h, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (CEPOP), como parte da programação de aniversário de 189 anos da cidade.

Fernandinho, que tem um grande carinho por Campos, onde seu ministério nasceu e cresceu, dividirá o palco com sua esposa, Paula Santos

Evento é realizado pela Prefeitura de Campos dos Goytacazes, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

Continuar Lendo

Baby do Brasil prevê fim do mundo e Ivete Sangalo reage; entenda

Redação Informe 360

Publicado

no

Na madrugada deste domingo (11), um momento inusitado viralizou entre Baby do Brasil e Ivete Sangalo. Ivete estava desfilando em seu trio elétrico em Salvador e Baby fazia uma participação. Em dado momento, a cantora de 71 anos pegou o microfone e disse para a multidão que o apocalipse está por vir e deve acontecer entre 5 e 10 anos.

“Todos atentos porque nós entramos em apocalipse. O arrebatamento tem tudo para acontecer entre 5 e 10 anos”, alertou Baby, que além de cantora também é pastora.

Um pouco chocada, Ivete Sangalo reagiu com bom-humor:

“Eu não vou deixar acontecer, porque não tem apocalipse quando a gente maceta ele”.

Comemorando a resposta, Baby pediu que Ivete cantasse a música “Pequena Eva”. “Eu vou cantar ‘Macetando’ porque Deus está mandando, está macetando certo”, respondeu a cantora.

O Globo

Anúncio
Continuar Lendo

Em Alta