Ligue-se a nós

Esporte

Cotado para Seleção Brasileira, Ancelotti renova com Real Madrid até 2026

Redação Informe 360

Publicado

no

Carlo Ancelotti
Isabel Infantes/Reuters

O contrato do técnico com o Real Madrid expiraria em 2024, e a extensão põe fim às especulações de que Carlo Ancelotti assumiria o cargo de técnico da Seleção Brasileira

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, preferido da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para comandar a Seleção, prorrogou seu contrato com o clube espanhol até 2026, informou o time da LaLiga nesta sexta-feira (29).

“O Real Madrid e Carlo Ancelotti concordaram em prorrogar o contrato do nosso técnico até 30 de junho de 2026”, disse o Real em um comunicado.

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Ancelotti está no Real desde 2021, tendo anteriormente comandado o clube de 2013 a 2015. O italiano ganhou um título da liga espanhola com a equipe, além de dois troféus da Liga dos Campeões e dois Mundiais de Clubes.

Seu contrato expiraria em 2024, e a extensão põe fim às especulações de que Ancelotti assumiria o cargo de técnico da Seleção Brasileira.

Anúncio

Em março deste ano, o então presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse à Reuters que Ancelotti era seu principal alvo para o cargo de técnico da Seleção.

Em julho, ao apresentar Fernando Diniz como treinador interino, ele se mostrou confiante: “Ele (Ancelotti) vai estar, com toda certeza”.

Ancelotti, o único técnico a ter conquistado um título em todas as cinco grandes ligas da Europa, vinha se recusando a falar sobre seus planos.

“Vou lhe dar a chance de fazer outra pergunta”, disse Ancelotti a um repórter em uma entrevista coletiva antes do jogo do Real Madrid pela Liga dos Campeões contra o Napoli no mês passado, quando perguntado se ele ficaria no clube por mais uma temporada.

Anúncio

Neste mês, Rodrigues foi afastado do cargo pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que anulou uma assembleia da organização realizada em 2022, na qual Rodrigues havia sido eleito para liderar a CBF até 2026.

O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), José Perdiz, foi nomeado dirigente interino, e fontes disseram à Reuters que a situação política e a incerteza da CBF foram um fator fundamental para a decisão de Ancelotti de aceitar a oferta do Real Madrid.

O Real lidera a classificação da LaLiga pelo saldo de gols, à frente do Girona, após 18 jogos, e sua próxima partida será contra o Mallorca na quarta-feira.

O post Cotado para Seleção Brasileira, Ancelotti renova com Real Madrid até 2026 apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Anúncio
Continuar Lendo
Anúncio

Esporte

Brasil vence Equador para respirar nas Eliminatórias

Redação Informe 360

Publicado

no

A seleção brasileira derrotou o Equador por 1 a 0, no final da noite da última sexta-feira (6) no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 7ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O triunfo, na partida transmitida pela Rádio Nacional, foi garantido graças a gol de Rodrygo.

Aos 29 minutos da etapa inicial, o atacante do Real Madrid (Espanha) driblou vários adversários e finalizou de longe para definir o jogo. “Estamos em um momento de reconstrução da equipe. No dia de hoje, era importante que vencêssemos, não importava a forma que aconteceu. Em momento algum passamos por dificuldades na partida e não fomos atacados. Eles tiveram posse de bola, mas não criaram. Acho que tudo é questão de tempo”, declarou o técnico Dorival Júnior em entrevista coletiva.

Com o resultado o Brasil voltou a triunfar no torneio após um hiato de quase um ano. A última vitória verde e amarela nas Eliminatórias tinha sido no dia 12 de setembro de 2023, por 1 a 0 diante da seleção peruana em Lima. Somando mais três pontos, a seleção pulou para a quarta posição da classificação com 10 pontos. A ponta da tabela é ocupada pela Argentina, com 18 pontos.

O próximo compromisso do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo será na próxima terça-feira (10), quando mede forças com o Paraguai no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.

Edição: Fábio Lisboa

Anúncio
Continuar Lendo

Esporte

Carol Santiago é ouro nos 100m costas e faz história para o Brasil

Redação Informe 360

Publicado

no

A primeira medalha de Carol Santiago em Paris foi cheia de história. Neste sábado (31), a nadadora pernambucana conquistou o ouro na prova dos 100 metros costas classe S12, para atletas com baixa visão e chegou a quatro ouros em Jogos Paralímpicos na carreira.

O resultado a coloca ao lado de Ádria Santos, velocista que marcou época pelo Brasil e, até então, estava isolada como a mulher brasileira com mais primeiros lugares em Paralimpíadas. Ádria – que segue como a atleta feminina com mais medalhas do país – somou 13 pódios pelo Brasil e Carol agora tem seis.

“Estou muito feliz, a prova foi incrível, a gente testou algumas coisas de manhã (na eliminatória) e tudo o que o meu técnico pediu para eu fazer eu vim aqui e fiz. E deu certo. Foi a melhor natação da minha vida. Estou muito satisfeita”, disse a atleta, em êxtase, em entrevista ao CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) na saída da piscina.

Na final dos 100 costas, prova da qual é atual campeã mundial, Carol largou na frente e não foi incomodada em nenhum momento do percurso. Ela fechou com 1min08s23, melhor marca pessoal e recorde das Américas. Em segundo lugar, ficou a ucraniana Anna Stetsenko (1min09s43), enquanto a espanhola Maria Delgado Nadal conquistou o bronze (1min11s33).

Com o resultado, a pernambucana de 39 anos, que tardou em entrar para o movimento paralímpico e estreou em Jogos Paralímpicos apenas em Tóquio, tem seis pódios em oito provas disputadas na história dos Jogos. São quatro ouros, uma prata e um bronze, conquistado justamente nos 100 metros costas, há três anos.

Anúncio

Em Paris, Carol Santiago ainda corre atrás de mais quatro medalhas. O próximo compromisso é na segunda-feira (2), nos 50 metros livre classe S13, junto com atletas com deficiência visual menos severa. Depois, ela ainda nada os 200 metros medley, também na S13, além 100 livre e dos 100 peito, ambos na S12.

Agencia Brasil – Edição: Maria Claudia

Continuar Lendo

Esporte

Fla sai na frente do Bahia por vaga na semi na Copa do Brasil

Redação Informe 360

Publicado

no

O Flamengo saiu na frente do Bahia na luta por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Isto porque, em partida disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Rubro-Negro bateu o Tricolor por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (28).

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Bruno Henrique, aos 4 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio do uruguaio De La Cruz. Com a vitória na ida, fora de casa, o time da Gávea se classifica até mesmo com um empate no confronto de volta, que será disputado no estádio do Maracanã no dia 12 de setembro.

Outra equipe a vencer fora de casa na ida das quartas da Copa do Brasil foi o Atlético-MG. O Galo derrotou o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, graças a um gol do zagueiro Battaglia nos acréscimos da etapa final.

Anúncio
Continuar Lendo

Em Alta