Cidades
Preso homem que abusou de sobrinha de 8 anos em SFI

Um homem foi preso por abusar da sobrinha, de 8 anos, dentro do quintal da casa onde toda a família se reunia para passar a virada de ano, em São Francisco de Itabapoana. À Polícia Civil, a criança contou que o tio a levou para dentro do matagal, à noite, a beijou de língua, apertou suas nádegas e pediu a ela que não contasse nada a ninguém, pois seria um segredinho deles. O que o suspeito não esperava é que a menina entraria em casa chorando e contaria para uma das tias. O abusador conseguiu fugir do local e iniciaram-se as buscas. O crime ocorreu na noite do último dia 30. Ele foi visto por familiares da vítima em Campos, no dia seguinte, quando foi à casa pegar alguns pertences e foi preso por policiais militares.
“Minha filha está há dois dias sem conseguir dormir à noite. Ela cochila e acorda gritando, aos prantos. A todo momento ela me pergunta se o tio está por perto ou se ele vai chegar, com muito medo dele. Graças a Deus esse monstro está preso”, contou a mãe da criança, que não terá o nome revelado para não expor a vítima.
Segundo a menina, desde o café da manhã, no dia do crime, o suspeito teria ficado olhando fixamente para ela várias vezes, o que a incomodou, mas ele não teria tomado nenhuma atitude. À noite, quando ela estava no quintal vendo a queima de fogos com o tio, ele a chamou para dentro de um matagal. No segundo chamado, a menina atendeu e foi até ele. O fato de estar no mesmo imóvel que o resto da família não o impediu de abusar da sobrinha.
Após o crime, quando a menina o denunciou à família, ele fugiu do local. Todos os parentes realizaram buscas nas redondezas, mas não o localizaram. No dia seguinte, ele foi visto entrando em sua casa, em Campos, e familiares acionaram a Polícia Militar. O suspeito ainda conseguiu fugir do local, mas foi perseguido e preso pelos agentes próximo à Padaria Nogueira, em Guarus.
“Ele saiu fugido da casa que alugamos para a virada em São Francisco, sem nenhum dos seus pertences, sem carteira, sem nada. Então, imaginamos que ele fosse em casa, em algum momento, pegar alguma coisa dele. Meus parentes o viram e chamamos a polícia”, contou a mãe da menina abusada. Ela inda revelou que o cunhado abusador era motorista de carro de aplicativo.
A mãe da criança contou que a família é muito unida e costuma se reunir finais de semana. O abusador é casado com a irmã da mãe da criança. “Eles nunca tiveram relação tão próxima, mas sempre se encontravam nas reuniões e festas da minha família. Temos o costume de nos reunir aos finais de semana. E como ele é casado com a minha irmã, sempre estava presente”, contou.
O crime foi registrado na 147ª DP/SFI. De acordo a família da vítima, o suspeito já passou por audiência de custódia e está à disposição da Justiça no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca.
Com Informações* Campos24Horas
Cidades
ExpoAgro 2025: Cultura e lazer que movimentam a economia de São Francisco

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana tem investido na realização de grandes eventos como estratégia para fortalecer a economia local e fomentar o desenvolvimento do município. No primeiro semestre, eventos religiosos já comprovaram a eficácia dessa iniciativa, movimentando comércio, aquecendo setores como alimentação, hospedagem e transporte, e gerando renda para a população.
Agora, a atenção se volta para a 40ª ExpoAgro, que acontece de 11 a 14 de setembro, no Parque de Exposições de Praça João Pessoa. Consolidada como um dos maiores eventos da região, a feira vai muito além do lazer: é um verdadeiro motor econômico para São Francisco.
A parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado garante infraestrutura completa e uma programação de peso, com atrações como Aline Barros, Simone Mendes, Guilherme & Benuto e Diego & Victor Hugo, que prometem atrair milhares de visitantes.
O impacto é amplo: além de fortalecer o setor agropecuário, base da economia local, a ExpoAgro movimenta hospedagem, transporte, alimentação, comércio e economia criativa, gerando empregos e oportunidades para os moradores.
— Os eventos têm se mostrado grandes aliados do desenvolvimento, gerando renda, movimentando o comércio e enchendo nosso povo de orgulho. Seguiremos investindo em oportunidades que tragam benefícios concretos para todos. Com união e trabalho, o futuro de São Francisco será de ainda mais conquistas — , afirmou o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Denival Neto.
Fonte: Ascom-PMSFI
Cidades
Refis: adesão ao programa pode ser feito até 31 de outubro

Os contribuintes de São Francisco de Itabapoana têm até o dia 31 de outubro para fazer a adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis). O objetivo é possibilitar a regularização de créditos tributários e não tributários devidos por pessoas físicas ou jurídicas junto ao município até o dia 31 de outubro de 2025.
A adesão poderá ser feita diretamente no Departamento de Arrecadação da Secretaria Municipal de Fazenda. O contribuinte poderá optar pelo pagamento à vista — com 100% de desconto em multas e juros — ou pelo parcelamento em até 36 vezes, com redução de 40% da multa e 20% dos juros.
Poderão ser incluídos no Refis débitos em cobrança administrativa ou judicial, com parcelamentos anteriores rescindidos ou em andamento, e os que estejam com exigibilidade suspensa, conforme o Código Tributário Nacional. Débitos ambientais com decisão definitiva e dívidas contratuais que impliquem em rescisão não serão incluídos no programa.
Forma de pagamento
Redução de multa Redução de juros
Pagamento à vista 100% 100%
Até 6 parcelas 90% 80%
De 7 a 12 parcelas 80% 60%
De 13 a 24 parcelas 60% 40%
De 25 a 36 parcelas 40% 20%
Por: Ascom-PMSFI
Cidades
SJB tem novo endereço para emissão de nota fiscal eletrônica

A Prefeitura de São João da Barra informa às empresas que prestam serviço no município que os endereços para emissão de nota fiscal eletrônica mudaram. As alterações, que foram feitas por motivo de segurança, já estão em vigor, de acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda. As notas fiscais devem ser emitidas no site https://notafiscal.sjb.rj.gov.br/issweb/home, enquanto as empresas que utilizam web service devem acessar o endereço https://notafiscal.sjb.rj.gov.br/IssWeb-ejb/IssWebWS/IssWebWS?wsdl.
— Essas alterações foram necessárias para aprimorar a segurança dos dados, que a partir de agora são criptografados de ponta a ponta. A medida atende, também, a uma exigência da Lei Geral de Proteção de Dados. Vale lembrar que não houve mudança no login e na senha para acesso e emissão das notas — explica o secretário de Fazenda do Município, Aristeu Netto.
A Secretaria Municipal de Fazenda está à disposição para eventuais esclarecimentos, pelo e-mail setorempresarial@sjb.rj.br, e ressalta que emitir nota fiscal é obrigatório a todas as empresas com atividade econômica comercial e empresas cadastradas no regime do Simples Nacional. Além disso, é uma garantia de que a empresa está atuando legalmente e pagando corretamente os seus tributos.
Os impostos das notas fiscais emitidas no município ajudam a compor a arrecadação própria da Prefeitura. A Secretaria Municipal de Fazenda aprimora constantemente a fiscalização sobre esses valores, com o objetivo de aumentar a arrecadação, sem aumento de tributos.
Por: Secom-PMSJB
- Tecnologia1 semana atrás
5 adaptações e roteiros de Raphael Montes para assistir online no streaming
- Justiça1 semana atrás
Saiba como foi o 1º dia do julgamento de Bolsonaro e mais sete réus
- Tecnologia1 semana atrás
Amazon turbina IA que facilita compras com Lens Live; conheça
- Saúde1 semana atrás
O que é a prisão de ventre e quais os sintomas?
- Saúde1 semana atrás
Estalar os dedos faz mal à saúde? Veja o que diz a medicina
- Negócios1 semana atrás
Nestlé Demite CEO por Relacionamento Amoroso com Subordinada
- Segurança6 dias atrás
Cláudio Castro anuncia investimento histórico de R$ 31,6 milhões para o Bope
- Política1 semana atrás
ALERJ define calendário para análise da CCJ e votação de 12 projetos do Governo