Esporte
Flamengo vence Sport e se reabilita no Campeonato Brasileiro

O Flamengo venceu o Sport por 2 a 0 na tarde deste domingo (15) pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Com os três pontos obtidos depois da derrota para o Inter por 4 a 0 na rodada anterior, o Rubro-Negro chegou aos 27 pontos e se manteve no 5º lugar. O Sport é apenas o 16º com 15 pontos.![]()
![]()
O primeiro gol do jogo foi marcado por Bruno Henrique de cabeça aos 10 minutos da etapa inicial. Logo na abertura do segundo tempo, Everton Ribeiro fechou o placar contando com um desvio em Ronaldo Henrique.
Na rodada seguinte, o time carioca terá pela frente o Ceará em Fortaleza no domingo (22). Enquanto isso, o Sport receberá o São Paulo no mesmo dia.
Corinthians bate Ceará com gol de Renato Augusto na reestreia
O Corinthians fez 3 a 1 no Ceará na tarde deste domingo (15) na Neo Química Arena, em São Paulo, em outra partida da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Subindo quatro posições, o Corinthians é o atual 8º com 21 pontos. Já o Ceará está na 7ª posição com 23.
A grande estrela do jogo foi o meia Renato Augusto. Na reestreia do camisa 8, ele marcou o terceiro gol do Timão aos 22 minutos da etapa final em um lindo chute da meia-lua da área. Os outros dois gols dos paulistas foram do meia Adson, aos 16 e aos 29. O Vozão descontou com o atacante Rick aos 24 da etapa final com uma bomba no canto esquerdo do goleiro Cássio.
O próximo jogo do Timão será contra o Athletico Paranaense em Curitiba no domingo (22). O Ceará receberá o Flamengo no domingo (22).
Confira aqui a classificação do Brasileirão.
Edição: Gustavo Faria
Esporte
Vasco se classifica e enfrentará o Corinthians na final da Copa do Brasil

Os finalistas da Copa do Brasil de 2025 foram conhecidos neste domingo (14). O título e a premiação de R$ 77 milhões destinada ao campeão serão disputados por Corinthians e Vasco, que levaram a melhor sobre Cruzeiro e Fluminense, respectivamente, com o brilho de seus goleiros em disputas de pênaltis.![]()
![]()
As partidas de ida e volta da final serão na quarta-feira (17) e no domingo que vem (21). O primeiro duelo está marcado para a Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), enquanto o jogo que encerra a temporada do futebol masculino brasileiro em 2025 será no Maracanã, às 18h30.
Agencia Brasil
Esporte
Flamengo vence Pyramids e vai encarar PSG na final do Mundial

O Flamengo usou a cabeça no Estádio Ahmad bin Ali, venceu o Pyramids por 2 a 0 a partir de seus zagueiros e garantiu vaga na final da Copa Intercontinental, edição anual do Mundial de Clubes. O PSG, que inicia a competição já na decisão, será o adversário dos cariocas.
Léo Pereira e Danilo foram os responsáveis pela vitória rubro-negra sobre os egípcios no Qatar. Os dois aproveitaram faltas cobradas por Arrascaeta e, pelo alto, superaram o experiente goleiro El Shenawy.
A vitória flamenguista foi vista in loco por 8,3 mil pessoas. O número é ligeiramente superior ao constatado na quarta-feira, quando 7,1 mil torcedores acompanharam a equipe de Filipe Luís diante do Cruz Azul das arquibancadas.
Esporte
Arrascaeta brilha e Flamengo avança à semi da Copa Intercontinental

O Flamengo levou a melhor no difícil Derby das Américas contra o mexicano Cruz Azul e selou a classificação à semifinal da Copa Intercontinental. Em tarde inspirada nesta quarta-feira (10), o atacante uruguaio Giorgian de Arrascaeta marcou os gols da vitória do Rubro-Negro carioca, por 2 a 1, no Estádio Ahmad bin Ali, na cidade de Al Rayan (Catar). Além da vaga na semi, o triunfo garantiu ao Flamengo o troféu Derby das Américas (campeão da Libertadores X vencedor da Champions da Concacaf).![]()
![]()
O time brasileiro volta a campo no próximo sábado (13), às 14h (horário de Brasília), contra o egípcio Piramyds. Quem ganhar, decidirá o título com o francês Paris Saint-Germain (PSG) no dia 17 de dezembro (uma quarta-feira).
Agencia Brasil

Tecnologia1 semana atrásTendões artificiais revolucionam robôs biohíbridos e ampliam aplicações

Esporte1 semana atrásBrasil abre Copa do Mundo contra Marrocos em Nova Jersey em 13 de junho

Política1 semana atrásReunião da CCJ da Alerj para avaliar prisão de Bacellar é adiada

Negócios1 semana atrásLeroy Merlin Nomeia Ricardo Dinelli Como Diretor-Geral no Brasil

Esporte1 semana atrásCopa: Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Saúde1 semana atrásNovo estudo sobre transtornos mentais pode ajudar a combater estigma

Tecnologia6 dias atrásMotos têm isenção de IPVA? Veja as regras e quem se adequa

Negócios1 semana atrásComo Esther Perel Ajuda Casais e Equipes a Manter Boas Relações



































