Tecnologia
10 filmes com dublagens hilárias para assistir online no streaming

A dublagem brasileira é, praticamente, um patrimônio nacional. Mesmo entre aqueles que preferem assistir filmes e séries legendados, existe um consenso de que algumas produções possuem uma versão brasileira melhor do que a original, tornando a experiência ainda melhor. Isso acontece principalmente em comédias e animações, por exemplo.
Algumas dublagens se tornam tão icônicas que ficam gravadas na memória afetiva dos brasileiros, sendo responsáveis por garantir diversas gargalhadas dos telespectadores por incorporarem expressões coloquiais, gírias, piadas e termos bastante nacionais no meio da dublagem. Para isso, os profissionais fazem um excelente trabalho de adaptação, trazendo os diálogos para nossa realidade.
10 filmes engraçados e com dublagens inesquecíveis para assistir online
Para celebrar a criatividade dos dubladores brasileiros, separamos dez filmes de comédia que ficam ainda mais engraçados com a dublagem brasileira inesquecível. Veja abaixo!
Uma Noite no Museu (2006)
O filme conta a história de um segurança noturno do Museu de História Natural que acaba descobrindo uma antiga maldição egípcia, capaz de dar vida às exposições depois que anoitece.

O protagonista Larry, interpretado por Ben Stiller, enfrenta dinossauros, guerreiros históricos e figuras de cera, com a ajuda da estátua de Theodore Roosevelt (Robin Williams).
O longa, dirigido por Shawn Levy, tem direção de dublagem de Guilheme Briggs, e o time de dubladores conta com Alexandre Moreno, Priscila Amorim, Márcio Simões e Márcio Monjardim.
Pode ser assistido na Disney+.
As Branquelas (2004)
As Branquelas é considerado um clássico da comédia, e amado por muitos brasileiros principalmente por sua dublagem icônica. É dirigido por Keenen Ivory Wayans (Todo Mundo em Pânico), e tem como protagonistas Marlon e Shawn Wayans.
A história segue os irmãos Marcus e Kevin Copeland, agentes do FBI que assumem as identidades de Brittany e Tiffany Wilson, para evitar o sequestro das irmãs e salvar suas carreiras. Porém, as gêmeas são ricas socialites brancas e loiras, enquanto os policiais são dois homens negros.
A direção de dublagem é de Marlene Costa e seu elenco tem nomes como Duda Ribeiro, Nizo Neto e Marisa Leal.
Esse é um exemplo de como a adaptação de piadas traduzidas para a nossa realidade é capaz de fazer um filme se tornar um grande sucesso, fazendo até mesmo com que os amantes de produções legendadas se rendam à versão brasileira.
Pode ser assistido na Netflix.
Todo Mundo em Pânico (2000)

Também dirigido por Keenen Ivory Wayans, o longa que tem Anna Faris e Regina Hall no elenco faz uma paródia de filmes de terror, como o slasher Pânico, O Sexto Sentido, Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado, e grandes franquias como Matrix.
O filme mostra um grupo de adolescentes que é perseguido por um serial killer desastrado, depois de acabar encobrindo um crime de forma acidental. A comédia fica por conta das piadas de duplo sentido e referências à cultura pop.
A tradução das piadas começa justamente com o trocadilho do título, que na versão brasileira brinca com o nome do filme estrelado por Neve Campbell, que se chama Pânico. A direção de dublagem foi de Joge Vasconcellos na primeira versão, e o filme ainda traz as vozes de Priscila Amorim, Marisa Leal e Jorge Lucas.
Pode ser assistido por aluguel na Amazon Prime Video e Apple TV+.
Se Beber, Não Case (2009)
O longa acompanha Doug e seus três amigos em uma viagem para Las Vegas, a fim de comemorar uma despedida de solteiro.
Depois da noite de festa, o grupo acorda sem lembrar do que aconteceu, com um tigre no banheiro, um bebê no armário e Doug desaparecido.
Com isso, os amigos tem de juntar pistas e relembrar os eventos para encontrar o noivo, faltando apenas dois dias para a cerimônia. Dirigido por Todd Phillips, o filme é estrelado por Bradley Cooper, Ed Helms, Justin Bartha e Zack Galifianakis.
A versão brasileira tem direção de Luís Manuel, e tem no elenco Philippe Maia, Duda Ribeiro, José Leonardo e Christiano Torreão.
Pode ser assistido na Max.
Leia mais:
- Os Novatos: 6 filmes parecidos com a comédia adolescente
- No tédio? Veja 8 filmes de comédia com Will Ferrell para rir no streaming
- 10 melhores filmes besteirol (no estilo American Pie) na Netflix, segundo a crítica
Gente Grande (2010)
Gente Grande conta a história de cinco amigos de infância que fazem uma reunião depois da morte de seu treinador de basquete.

Eles decidem, também, aproveitar o feriado de 4 de Julho em uma casa no lago com suas famílias, enquanto relembram histórias do passado e suas trajetórias até se tornarem quem são atualmente. Com direção de Dennis Dugan, o longa traz no elenco Adam Sandler, Kevin James, David Spade, Rob Schneider e Chris Rock.
Apesar de dividir opiniões dos críticos e da audiência a respeito de sua qualidade, o filme conseguiu reunir diversos fãs.
Os profissionais Lúcia Helena e Domingos Silva Junior foram os responsáveis pela direção de dublagem, que contou com Alexandre Moreno, Mauro Ramos, Mário Jorge Andrade, Mário Tupinambá e Marco Ribeiro.
Pode ser assistido na Max.
Meninas Malvadas (2004)
Meninas Malvadas se tornou um clássico teen aclamado até os dias atuais, com referências em produções audiovisuais, na moda, em memes e muito mais.
No Brasil, grande parte disso se deve a sua dublagem, fundamental para o sucesso do longa. Dirigido por Mark Waters, o filme conta a história da adolescente Cady Heron, que se muda para o subúrbio dos Estados Unidos após ser educada em casa na África.
Na escola nova, ela acaba fazendo parte do grupo de elite de estudantes apelidadas de “as poderosas”, ocasionando diversos acontecimentos.
O elenco original tem nomes de peso como Lindsay Lohan, Rachel McAdams, Tina Fey, Amanda Seyfried e Lacey Chabert. A versão brasileira foi dirigida por Gutemberg Barros, e tem as vozes de Flávia Saddy, Geise Almeida, Carol Crespo, Izabella Bicalho e Guilene Conte.
Pode ser assistido na Globoplay e Amazon Prime Video.
SuperBad – É Hoje (2007)
O longa é um besteirol que acompanha dois amigos inseparáveis que enfrentam desafios ao final do ensino médio.

Interpretados por Jonah Hill e Michael Cera, os jovens estão determinados a aproveitar a última festa antes de seguirem para faculdades distintas, enquanto enfrentam situações inesperadas e tentativas frustradas de socialização, que acabam gerando diversas confusões.
A direção é de Greg Mottola e o roteiro é de Seth Rogen e Evan Goldberg.
As piadas contadas em SuperBad são reproduzidas até os dias atuais, como a famosa identidade falsa com o nome de McLovin, interpretado por Christopher Mintz-Plasse.
A versão brasileira foi dirigida por Manolo Rey na primeira versão, e o elenco tem nomes como Rodrigo Andreatto, Fábio Lucindo e Thiago Keplmair.
Pode ser assistido na Netflix.
Como Se Fosse a Primeira Vez (2004)
A comédia romântica estrelada por Adam Sandler é um dos filmes do gênero protagonizado pelo ator que faz muito sucesso.
Dirigido por Peter Segal, o longa conta a história de Henry Roth, um veterinário namorador que vive no Havaí e é conhecido pelo grande número de turistas que acaba conquistando.
Após avistar Lucy Whitmore (Drew Barrymore), acaba se apaixonando por ela, mas o romance é afetado por uma condição da jovem que a faz perder a memória recente. O elenco também tem nomes como Sean Astin, Dan Aykroyd e Rob Schneider.
A equipe de dublagem brasileira foi dirigida por Pádua Moreira, e tem as vozes de Alexandre Moreno, Miriam Ficher, Clécio Souto, Duda Espinoza, Júlio Chaves e Maria Helena Pader.
Pode ser assistido na Max.
Corra que a Polícia Vem Aí! (1988)
A comédia dos anos 80 tem direção de David Zucker e nomes conhecidos da época em seu elenco, como Leslie Nielsen, Priscilla Presley e Ricardo Montalban.

A trama mostra o tenente Frank Drebin, um homem atrapalhado que tenta impedir um plano de assassinato da Rainha Elizabeth II enquanto ela está nos Estados Unidos. Esse plano é liderado pelo magnata Vicent Ludwig, que transforma inocentes em assassinos através do controle mental.
Desde aquela época, a dublagem brasileira já conseguia fazer adaptações e trazer expressões populares, garantindo que o tom cômico que o diretor colocou na versão original fosse transmitido para nosso país.
A equipe de dublagem conta com as vozes clássicas de Márcio Seixas, Isis Koschdoski, Darcy Pedrosa e Joaquim Motta.
Pode ser assistido na Paramount+.
Esqueceram de Mim (1990)
Esqueceram de mim é um clássico de Natal, que tem direção de Chris Columbus e é estrelado pelo astro mirim Macaulay Culkin.
O enredo acompanha Kevin McCallister, um menino de oito anos que é deixado para trás pela família acidentalmente: enquanto eles viajam à Paris, Kevin acorda completamente sozinho em casa.
De início, o garotinho fica feliz pela calmaria e privacidade, mas as coisas mudam quando ele percebe que uma dupla de ladrões (interpretados por Joe Pesci e Daniel Stern) planeja invadir e furtar todos os itens de sua casa.
Na adaptação brasileira, a direção de dublagem é feita por Pádua Moreira, e o elenco tem nomes como Peterson Adriano, Mônica Rossi, Silvio Navas e Jorgeh Ramos.
Pode ser assistido na Disney+.
O post 10 filmes com dublagens hilárias para assistir online no streaming apareceu primeiro em Olhar Digital.
Powered by WPeMatico
Tecnologia
Aneel mantém cobrança extra na conta de luz para setembro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou, nesta sexta-feira (29), que será mantida a Bandeira Vermelha patamar 2 no mês de setembro na conta de luz. Assim, as contas de energia elétrica terão um adicional de R$ 7,87 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.
“As atuais condições de afluência dos reservatórios das usinas, abaixo da média, não são favoráveis para a geração hidrelétrica. Em consequência, há necessidade de maior acionamento de usinas termelétricas, com elevados custos de geração, o que justifica a manutenção da bandeira vermelha patamar 2 para setembro”, diz a nota.

Em junho e julho, a bandeira esteve vermelha — com cobrança adicional de R$ 4,46 a cada 100 kWh — e, em agosto, passou para vermelho patamar 2. No caso da bandeira verde, não há taxa extra, enquanto a bandeira amarela prevê R$ 1,88 a cada 100 kWh.
Bandeiras tarifárias
- Criado em 2015 pela ANEEL, o sistema de bandeiras tarifárias indica, aos consumidores, os custos da geração de energia no Brasil;
- As bandeiras mostram o custo variável da produção de energia, a partir da disponibilidade de recursos hídricos, o avanço das fontes renováveis e o acionamento de fontes de geração mais caras, como as termelétricas;
- Com as bandeiras, o consumidor ganha um papel mais ativo na definição de sua conta de energia, diz a agência. Ao saber, por exemplo, que a bandeira está vermelha, o consumidor pode adaptar seu consumo para ajudar a reduzir o valor da conta;
- “Pela regra anterior, que previa o repasse somente nos reajustes tarifários anuais, o consumidor não tinha a informação de que a energia estava cara naquele momento e, portanto, não tinha um sinal para reagir a um preço mais alto”, explica a ANEEL.

Leia mais:
- Do espaço para sua casa: estudo revela impacto da energia solar espacial da NASA
- Eletrobras vai usar IA para modernizar rede elétrica no Brasil
- Se o mundo inteiro acender luzes ao mesmo tempo, o que acontece?
Reajuste da conta de luz acima da inflação
As tarifas de energia elétrica devem subir mais do que a inflação neste ano, como divulgou a ANEEL no início do mês. O reajuste médio deve ficar em 6,3% em 2025, enquanto a inflação prevista é de 5,05%, de acordo com a última projeção do mercado financeiro.
O orçamento da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) explica esse aumento: fixado em R$ 49,2 bilhões, o valor é 8,6 bilhões acima do previsto anteriormente. O fundo financia políticas públicas no setor elétrico, como o programa Luz Para Todos, a tarifa social, além de subsídios para fontes renováveis e geração de energia em regiões isoladas.

Em maio, o presidente Lula assinou a medida provisória que ampliou o público da tarifa social, favorecendo cerca de 55 milhões de brasileiros e incluiu 60 milhões de pessoas no programa de isenção, com um custo de R$ 3,6 bilhões por ano.
O post Aneel mantém cobrança extra na conta de luz para setembro apareceu primeiro em Olhar Digital.
Powered by WPeMatico
Tecnologia
Patagônia pré-histórica: predador “hipercarnívoro” pesava 250 kg

Crocodilos modernos podem ser assustadores. Agora, imagine um parente do predador com 3,5 metros de comprimento, pesando 250 kg, tão feroz que passou a ser conhecido como “hipercarnívoro”. Pois essa criatura viveu no sul da Patagônia pré-histórica — e acaba de ser descrita em um artigo por pesquisadores do Museo Argentino de Ciencias Naturales.
Recém-descoberta, a espécie ganhou o nome de Kostensuchus atrox, sendo Kosten uma referência à palavra “vento” na língua nativa tehuelche; Souchos referindo-se ao deus egípcio com cabeça de crocodilo; e atrox significando “feroz” ou “áspero“.
Seu fóssil é considerado um dos mais intactos já encontrados entre os crocodiliformes peirossaurídeos até agora — é também o primeiro do tipo escavado na Formação Chorrillo, que surgiu há cerca de 70 milhões de anos, durante o Maastrichtiano, no final do período Cretáceo. Naquela época, o sul da Patagônia, atual Argentina, era uma paisagem quente e sazonalmente úmida de planícies de inundação de água doce, lar de criaturas, como dinossauros, tartarugas, sapos e diversos mamíferos.

Predador feroz
- O fóssil inclui um crânio e mandíbulas com detalhes visíveis, bem como vários ossos do corpo;
- O predador apresentava uma mandíbula larga e poderosa e dentes grandes capazes de devorar presas grandes — provavelmente, dinossauros de médio porte;
- A espécie, aliás, não pertence ao grupo de dinossauros, mas, sim, ao de crocodiliforme peirossaurídeo, um grupo extinto de répteis aparentado com crocodilos e jacarés modernos. Os pesquisadores acreditam que ele foi um dos principais predadores da região;
- O peso estimado é significativamente maior do que o dos primeiros peirossaurídeos de focinho estreito, cujas estimativas de massa corporal variam entre 12 e 63 kg (por exemplo, Montealtosuchus, Uberabasuchus, Lomasuchus e Hamadasuchus).

Isso reforça a tese de que peirossaurídeos evoluíram para tamanhos corporais maiores ao longo do período Cretáceo, uma mudança associada a uma transição de formas onívoras de tamanho médio para predadores maiores e hipercarnívoros.
“As novas informações anatômicas lançam luz sobre as semelhanças e diferenças entre os peirossaurídeos de focinho largo e os baurusuchídeos, o outro clado crocodiliforme que evoluiu independentemente para predadores de topo durante o Cretáceo de Gondwana”, escrevem os pesquisadores.
Leia mais:
- Por que as aves e crocodilos sobreviveram ao asteroide, mas não os dinossauros?
- ‘Crocodilo do terror’ caçava dinossauros há 75 milhões de anos, revela estudo
- 8 filmes com crocodilos assassinos para assistir online no streaming
Patagônia tinha fauna diversa
Com uma extensão de mais de 2,5 mil quilômetros, a Patagônia abrigou espécies de predadores com portes diversos ao longo dos anos — e isso ficou ainda mais claro com a descrição de Kostensuchus.
Peirossaurídeos de focinho largo são atualmente conhecidos do último Cretáceo em regiões de alta latitude, ocupando um papel ao lado de terópodes megaraptoranos como predadores de topo. Mas, no norte da Patagônia, as guildas de predadores parecem ter sido dominadas por abelisaurídeos, sem evidências de megaraptoranos.

“As causas por trás dessas potenciais diferenças regionais entre o norte e o sul da Patagônia permanecem pouco compreendidas. Pesquisas futuras podem esclarecer se essas diferenças foram motivadas por fatores ambientais, interações competitivas ou uma combinação de ambos”, conclui o artigo.
O post Patagônia pré-histórica: predador “hipercarnívoro” pesava 250 kg apareceu primeiro em Olhar Digital.
Powered by WPeMatico
Tecnologia
8 celulares baratinhos da Samsung para você comprar em 2025

Se o orçamento está apertado, mas você não quer abrir mão de um celular que funcione bem no dia a dia, a Samsung tem conseguido se destacar com modelos acessíveis que combinam simplicidade e praticidade.
Pensando nisso, selecionamos oito aparelhos que conseguem lidar com tarefas comuns, como chamadas, mensagens, redes sociais e navegação, sem complicar a sua rotina.
Samsung: 8 celulares com melhor custo-benefício em 2025
- Galaxy A05s
- Galaxy A15 4G
- Galaxy M15 5G
- Galaxy A04e
- Galaxy A16
- Galaxy A25 5G
- Galaxy A26 5G
- Galaxy A35 5G
Galaxy A05s

Celular de entrada básico, o Galaxy A05s atende usuários que buscam um aparelho acessível para uso diário. Esse aparelho apresenta boa bateria, câmeras simples e desempenho suficiente para redes sociais, vídeos e jogos leves.
O processador é o Snapdragon 680, e o sistema operacional é o Android com a interface One UI da Samsung. A bateria tem 5.000 mAh e suporta carregamento rápido de 25 W.
A câmera traseira é tripla: sensor principal de 50 MP com abertura f/1.8, lente macro de 2 MP e sensor de profundidade de 2 MP. A câmera frontal tem 13 MP com abertura f/2.0. O aparelho grava vídeos em Full HD a 60 quadros por segundo e permite gravação em câmera lenta a 120 fps com resolução HD.
A tela tem 6,7 polegadas, resolução Full HD+ (1080 × 2400) e utiliza tecnologia PLS LCD. O Galaxy A05s está disponível em quatro combinações de memória: 4 GB ou 6 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno.
- Modelo: Galaxy A05s.
- Ano de lançamento: 2023.
Você pode comprar este celular por cerca de R$ 745 na Amazon.
Galaxy A15 4G

Uma escolha sólida para quem prioriza equilíbrio entre preço e desempenho para tarefas diárias é o Samsung Galaxy A15, versão 4G. O dispositivo apresenta as combinações 4 GB de RAM com 128 GB de armazenamento, 6 GB de RAM com 128 GB ou 256 GB, e 8 GB de RAM com 128 GB ou 256 GB.
A bateria tem 5.000 mAh e suporta Carregamento Super Rápido de 25 W. O processador é octa-core, com núcleos de 2,2 GHz e 2,0 GHz. O sistema operacional é Android 14 de fábrica, com atualização disponível para Android 15 com One UI 7.0.
O conjunto de câmeras traseiras conta com três sensores: 50 MP principal, 5 MP ultra wide e 2 MP macro. A câmera frontal tem 13 MP. É possível gravar vídeos em Full HD a 30 fps e em câmera lenta a 120 fps em HD.
A tela tem 6,5 polegadas, sendo 6,3″ visível considerando os cantos arredondados. A resolução é de 1080 x 2340 (FHD+). A taxa de atualização é de 90 Hz e pode ser ajustada.
- Modelo: Galaxy A15.
- Ano de lançamento: 2023.
Você pode comprar este celular por cerca de R$ 800 na Amazon.
Galaxy M15 5G

Procura um celular barato, com bateria durável e desempenho adequado para tarefas do dia a dia? Então o Galaxy M15 5G pode ser para você. Sua tela Super AMOLED tem 6,5 polegadas, taxa de atualização de 90 Hz e resolução de 1080 x 2340 pixels.
Ele é equipado com processador octa-core, sendo dois núcleos de 2,2 GHz e seis de 2,0 GHz, e possui bateria de 6.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 25W.
A câmera traseira é tripla, com 50 MP (Wide), 5 MP (Ultra Wide) e 2 MP (Macro), enquanto a frontal tem 13 MP, permitindo filmagens em FHD 1080p a 30fps e slow motion em HD a 120fps.
O aparelho oferece diferentes combinações de memória: 4 GB RAM + 128 GB ROM, 6 GB RAM + 128 GB ROM, 8 GB RAM + 128 GB ROM, 6 GB RAM + 256 GB ROM e 8 GB RAM + 256 GB ROM. O sistema operacional é Android 14 de fábrica, com atualização disponível para Android 15 com One UI 7.0.
- Modelo: Galaxy M15 5G.
- Ano de lançamento: 2024.
Você pode comprar este celular por cerca de R$ 900 na Amazon.
Galaxy A04e

Mais um celular da Samsung básico e barato que atende bem às necessidades do dia a dia, o Galaxy A04e conta com tela de 6,5 polegadas PLS LCD e oferece resolução HD+ (720 x 1600) e taxa de atualização de 60 Hz. O sistema operacional é Android 12 com One UI Core 4.1, atualizável para Android 14 com One UI 6.1.
Ele vem com 3 GB ou 4 GB de RAM, expansível virtualmente via RAM Plus, e armazenamento de 32 GB, 64 GB ou 128 GB. A bateria é de 5000 mAh.
O processador é Octa-Core. Na parte de fotos, o aparelho conta com câmera traseira dupla de 13 MP + 2 MP e câmera frontal de 5 MP, com gravação de vídeos em 1080p a 30 fps.
- Modelo: Galaxy A04e.
- Ano de lançamento: 2022.
Você pode comprar este celular por cerca de R$ 900 na Amazon.
Galaxy A16

Mais um modelo de entrada interessante da Samsung, o Galaxy A16 traz recursos competentes para o uso cotidiano. O dispositivo conta com bateria de 5.000 mAh e processador Octa-Core com frequências de 2,2 GHz e 2 GHz.
O conjunto de câmeras traseiras inclui 50 MP (principal), 5 MP (ultra grande-angular) e 2 MP (macro), enquanto a câmera frontal é de 13 MP. O aparelho grava vídeos em FHD a 30 fps e em câmera lenta em HD a 120 fps.
A tela de 6,7 polegadas tem resolução FHD+ de 1080 x 2340 pixels e taxa de atualização de 90 Hz. Vem com Android 14 de fábrica e recebeu atualização para o Android 15 com a interface One UI 7.0.
São três combinações de memória: 4 GB de RAM com 128 GB de armazenamento, 6 GB de RAM com 128 GB e 8 GB de RAM com 256 GB.
- Modelo: Galaxy A16.
- Ano de lançamento: 2024.
Você pode comprar este celular por cerca de R$ 1.150 na Amazon.
Galaxy A25 5G

O Samsung Galaxy A25 5G traz um conjunto equilibrado de recursos voltados para uso cotidiano. Ele conta com processador Exynos 1280 de oito núcleos.
Em relação à RAM e ao armazenamento, ele está disponível nas versões de 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno, expansível via cartão microSD de até 1 TB. O modelo recebeu atualização para o Android 15 com One UI 7.0, partindo do Android 14 com One UI 6.0.
A tela é Super AMOLED de 6,5 polegadas, com resolução Full HD+ de 2340 x 1080 pixels e taxa de atualização de 120 Hz. A bateria tem capacidade de 5.000 mAh, compatível com carregamento rápido de 25W.
O conjunto de câmeras traseiras inclui sensor principal de 50 MP, ultragrande-angular de 8 MP e macro de 2 MP. A câmera frontal possui 13 MP. O dispositivo grava vídeos em 4K a 30 fps e também em 1080p a 30 fps.
- Modelo: Galaxy A25 5G.
- Ano de lançamento: 2024.
Você pode comprar este celular por cerca de R$ 1.150 na Amazon.
Leia mais:
- Celular gamer: 8 opções baratas e potentes para jogar em 2024
- 5 melhores celulares para selfie em 2025
- Vale a pena um celular com 5G? Descubra se você deveria ter um
Galaxy A26 5G

Um pouco acima do básico, o Samsung Galaxy A26 5G oferece opções de 4 GB, 6 GB ou 8 GB de RAM, com armazenamento interno de 128 GB ou 256 GB. Ele conta com bateria de 5.000 mAh e processador Octa Core Exynos 1380, com velocidades de 2,4 GHz e 2 GHz.
Esse celular possui conjunto de câmeras com três lentes na traseira: 50 MP, 8 MP e 2 MP, além de uma câmera frontal de 13 MP. Ele tem tela de 6,7″ do tipo Super AMOLED, com resolução de 1080 x 2340 pixels e taxa de atualização de 120 Hz.
O Galaxy A26 5G roda Android 15 com interface One UI 7 e oferece certificação IP67, garantindo resistência à água e poeira.
- Modelo: Galaxy A26 5G.
- Ano de lançamento: 2025.
Você pode comprar este celular por cerca de R$ 1.500 na Amazon.
Galaxy A35 5G

Chegando em um nível mais intermediário, o Galaxy A35 5G traz um conjunto equilibrado de recursos para uso diário. O smartphone conta com câmeras traseiras de 50 MP (principal), 8 MP (ultra wide) e 2 MP (macro), além de uma câmera frontal de 13 MP. É capaz de gravar vídeos em UHD 4K a 30 fps e oferece câmera lenta de 240 fps em HD. O recurso Nightography permite fotos mais nítidas em baixa luminosidade.
A tela possui 6,6” de área útil, com resolução FHD+ de 1080 x 2340 pixels e taxa de atualização de 120 Hz. O aparelho vem com opções de RAM de 4 GB, 6 GB, 8 GB ou 12 GB, e armazenamento interno de 128 GB ou 256 GB, expansível via microSD até 1 TB.
O Galaxy A35 5G é equipado com processador octa-core e bateria de 5.000 mAh. Ele ainda conta com resistência à água e poeira IP67 e proteção de tela Corning Gorilla Glass Victus+. Sai de fábrica com Android 14, podendo ser atualizado para Android 15.
- Modelo: Galaxy A35 5G.
- Ano de lançamento: 2024.
Você pode comprar este celular por cerca de R$ 1.800 na Amazon.
O post 8 celulares baratinhos da Samsung para você comprar em 2025 apareceu primeiro em Olhar Digital.
Powered by WPeMatico
- Negócios5 dias atrás
Quem É o Novo Presidente da Americanas
- Política1 semana atrás
Câmara aprova projeto sobre proteção de crianças em ambientes digitais
- Tecnologia5 dias atrás
O plano da IBM para redefinir os limites da computação quântica
- Saúde5 dias atrás
Sentimos mais sono no frio? Veja o que diz a ciência
- Saúde1 semana atrás
Fiocruz registra patente que pode deixar vacinas mais baratas
- Tecnologia1 semana atrás
RJ cria plataforma de combate ao feminicídio; conheça
- Tecnologia3 dias atrás
8 celulares baratinhos da Samsung para você comprar em 2025
- Saúde3 dias atrás
Tratamento com células CAR-T é esperança na luta contra o câncer