Ligue-se a nós

Tecnologia

10 filmes com dublagens hilárias para assistir online no streaming

Redação Informe 360

Publicado

no

A dublagem brasileira é, praticamente, um patrimônio nacional. Mesmo entre aqueles que preferem assistir filmes e séries legendados, existe um consenso de que algumas produções possuem uma versão brasileira melhor do que a original, tornando a experiência ainda melhor. Isso acontece principalmente em comédias e animações, por exemplo.

Algumas dublagens se tornam tão icônicas que ficam gravadas na memória afetiva dos brasileiros, sendo responsáveis por garantir diversas gargalhadas dos telespectadores por incorporarem expressões coloquiais, gírias, piadas e termos bastante nacionais no meio da dublagem. Para isso, os profissionais fazem um excelente trabalho de adaptação, trazendo os diálogos para nossa realidade.

10 filmes engraçados e com dublagens inesquecíveis para assistir online

Para celebrar a criatividade dos dubladores brasileiros, separamos dez filmes de comédia que ficam ainda mais engraçados com a dublagem brasileira inesquecível. Veja abaixo!

Uma Noite no Museu (2006)

O filme conta a história de um segurança noturno do Museu de História Natural que acaba descobrindo uma antiga maldição egípcia, capaz de dar vida às exposições depois que anoitece.

Anúncio
imagem mostra um homem de bigode e chapéu montado em um cavalo dentro de um museu
Cena do filme “Uma Noite no Museu” (Reprodução: IMDb/Fox-Disney)

O protagonista Larry, interpretado por Ben Stiller, enfrenta dinossauros, guerreiros históricos e figuras de cera, com a ajuda da estátua de Theodore Roosevelt (Robin Williams).

O longa, dirigido por Shawn Levy, tem direção de dublagem de Guilheme Briggs, e o time de dubladores conta com Alexandre Moreno, Priscila Amorim, Márcio Simões e Márcio Monjardim.

Pode ser assistido na Disney+.

As Branquelas (2004)

As Branquelas é considerado um clássico da comédia, e amado por muitos brasileiros principalmente por sua dublagem icônica. É dirigido por Keenen Ivory Wayans (Todo Mundo em Pânico), e tem como protagonistas Marlon e Shawn Wayans.

A história segue os irmãos Marcus e Kevin Copeland, agentes do FBI que assumem as identidades de Brittany e Tiffany Wilson, para evitar o sequestro das irmãs e salvar suas carreiras. Porém, as gêmeas são ricas socialites brancas e loiras, enquanto os policiais são dois homens negros.

Anúncio

A direção de dublagem é de Marlene Costa e seu elenco tem nomes como Duda Ribeiro, Nizo Neto e Marisa Leal.

Esse é um exemplo de como a adaptação de piadas traduzidas para a nossa realidade é capaz de fazer um filme se tornar um grande sucesso, fazendo até mesmo com que os amantes de produções legendadas se rendam à versão brasileira.

Pode ser assistido na Netflix.

Todo Mundo em Pânico (2000)

imagem mostra três mulheres abraçadas lado a lado
Cena do filme Todo Mundo em Pânico (Reprodução: IMDb/Paramount Pictures e Miramax)

Também dirigido por Keenen Ivory Wayans, o longa que tem Anna Faris e Regina Hall no elenco faz uma paródia de filmes de terror, como o slasher Pânico, O Sexto Sentido, Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado, e grandes franquias como Matrix.

O filme mostra um grupo de adolescentes que é perseguido por um serial killer desastrado, depois de acabar encobrindo um crime de forma acidental. A comédia fica por conta das piadas de duplo sentido e referências à cultura pop.

Anúncio

A tradução das piadas começa justamente com o trocadilho do título, que na versão brasileira brinca com o nome do filme estrelado por Neve Campbell, que se chama Pânico. A direção de dublagem foi de Joge Vasconcellos na primeira versão, e o filme ainda traz as vozes de Priscila Amorim, Marisa Leal e Jorge Lucas.

Pode ser assistido por aluguel na Amazon Prime Video e Apple TV+.

Se Beber, Não Case (2009)

O longa acompanha Doug e seus três amigos em uma viagem para Las Vegas, a fim de comemorar uma despedida de solteiro.

Depois da noite de festa, o grupo acorda sem lembrar do que aconteceu, com um tigre no banheiro, um bebê no armário e Doug desaparecido.

Anúncio

Com isso, os amigos tem de juntar pistas e relembrar os eventos para encontrar o noivo, faltando apenas dois dias para a cerimônia. Dirigido por Todd Phillips, o filme é estrelado por Bradley Cooper, Ed Helms, Justin Bartha e Zack Galifianakis.

A versão brasileira tem direção de Luís Manuel, e tem no elenco Philippe Maia, Duda Ribeiro, José Leonardo e Christiano Torreão.

Pode ser assistido na Max.

Leia mais:

Anúncio
  • Os Novatos: 6 filmes parecidos com a comédia adolescente
  • No tédio? Veja 8 filmes de comédia com Will Ferrell para rir no streaming
  • 10 melhores filmes besteirol (no estilo American Pie) na Netflix, segundo a crítica

Gente Grande (2010)

Gente Grande conta a história de cinco amigos de infância que fazem uma reunião depois da morte de seu treinador de basquete.

cena mostra vários homens em pé, lado a lado, na frente de um rio
Filme “Gente Grande”(Reprodução: The Movie Database/Happy Madison Productions)

Eles decidem, também, aproveitar o feriado de 4 de Julho em uma casa no lago com suas famílias, enquanto relembram histórias do passado e suas trajetórias até se tornarem quem são atualmente. Com direção de Dennis Dugan, o longa traz no elenco Adam Sandler, Kevin James, David Spade, Rob Schneider e Chris Rock.

Apesar de dividir opiniões dos críticos e da audiência a respeito de sua qualidade, o filme conseguiu reunir diversos fãs.

Os profissionais Lúcia Helena e Domingos Silva Junior foram os responsáveis pela direção de dublagem, que contou com Alexandre Moreno, Mauro Ramos, Mário Jorge Andrade, Mário Tupinambá e Marco Ribeiro.

Pode ser assistido na Max.

Meninas Malvadas (2004)

Meninas Malvadas se tornou um clássico teen aclamado até os dias atuais, com referências em produções audiovisuais, na moda, em memes e muito mais.

Anúncio

No Brasil, grande parte disso se deve a sua dublagem, fundamental para o sucesso do longa. Dirigido por Mark Waters, o filme conta a história da adolescente Cady Heron, que se muda para o subúrbio dos Estados Unidos após ser educada em casa na África.

Na escola nova, ela acaba fazendo parte do grupo de elite de estudantes apelidadas de “as poderosas”, ocasionando diversos acontecimentos.

O elenco original tem nomes de peso como Lindsay Lohan, Rachel McAdams, Tina Fey, Amanda Seyfried e Lacey Chabert. A versão brasileira foi dirigida por Gutemberg Barros, e tem as vozes de Flávia Saddy, Geise Almeida, Carol Crespo, Izabella Bicalho e Guilene Conte.

Pode ser assistido na Globoplay e Amazon Prime Video.

Anúncio

SuperBad – É Hoje (2007)

O longa é um besteirol que acompanha dois amigos inseparáveis que enfrentam desafios ao final do ensino médio.

imagem mostra três adolescentes sentados no sofá enquanto mexem no pc
Cena do filme “SuperBad – É Hoje” (Reprodução: IMDb/Universal Pictures)

Interpretados por Jonah Hill e Michael Cera, os jovens estão determinados a aproveitar a última festa antes de seguirem para faculdades distintas, enquanto enfrentam situações inesperadas e tentativas frustradas de socialização, que acabam gerando diversas confusões.

A direção é de Greg Mottola e o roteiro é de Seth Rogen e Evan Goldberg.

As piadas contadas em SuperBad são reproduzidas até os dias atuais, como a famosa identidade falsa com o nome de McLovin, interpretado por Christopher Mintz-Plasse.

A versão brasileira foi dirigida por Manolo Rey na primeira versão, e o elenco tem nomes como Rodrigo Andreatto, Fábio Lucindo e Thiago Keplmair.

Anúncio

Pode ser assistido na Netflix.

Como Se Fosse a Primeira Vez (2004)

A comédia romântica estrelada por Adam Sandler é um dos filmes do gênero protagonizado pelo ator que faz muito sucesso.

Dirigido por Peter Segal, o longa conta a história de Henry Roth, um veterinário namorador que vive no Havaí e é conhecido pelo grande número de turistas que acaba conquistando.

Após avistar Lucy Whitmore (Drew Barrymore), acaba se apaixonando por ela, mas o romance é afetado por uma condição da jovem que a faz perder a memória recente. O elenco também tem nomes como Sean Astin, Dan Aykroyd e Rob Schneider.

Anúncio

A equipe de dublagem brasileira foi dirigida por Pádua Moreira, e tem as vozes de Alexandre Moreno, Miriam Ficher, Clécio Souto, Duda Espinoza, Júlio Chaves e Maria Helena Pader.

Pode ser assistido na Max.

Corra que a Polícia Vem Aí! (1988)

A comédia dos anos 80 tem direção de David Zucker e nomes conhecidos da época em seu elenco, como Leslie Nielsen, Priscilla Presley e Ricardo Montalban.

imagem mostra um homem idoso, de óculos e terno, com o corpo inclinado para frente para o lado de fora de uma porta
Cena do filme “Corra que a Polícia Vem Aí” (Reprodução: Paramount Pictures)

A trama mostra o tenente Frank Drebin, um homem atrapalhado que tenta impedir um plano de assassinato da Rainha Elizabeth II enquanto ela está nos Estados Unidos. Esse plano é liderado pelo magnata Vicent Ludwig, que transforma inocentes em assassinos através do controle mental.

Desde aquela época, a dublagem brasileira já conseguia fazer adaptações e trazer expressões populares, garantindo que o tom cômico que o diretor colocou na versão original fosse transmitido para nosso país.

Anúncio

A equipe de dublagem conta com as vozes clássicas de Márcio Seixas, Isis Koschdoski, Darcy Pedrosa e Joaquim Motta.

Pode ser assistido na Paramount+.

Esqueceram de Mim (1990)

Esqueceram de mim é um clássico de Natal, que tem direção de Chris Columbus e é estrelado pelo astro mirim Macaulay Culkin.

O enredo acompanha Kevin McCallister, um menino de oito anos que é deixado para trás pela família acidentalmente: enquanto eles viajam à Paris, Kevin acorda completamente sozinho em casa.

Anúncio

De início, o garotinho fica feliz pela calmaria e privacidade, mas as coisas mudam quando ele percebe que uma dupla de ladrões (interpretados por Joe Pesci e Daniel Stern) planeja invadir e furtar todos os itens de sua casa.

Na adaptação brasileira, a direção de dublagem é feita por Pádua Moreira, e o elenco tem nomes como Peterson Adriano, Mônica Rossi, Silvio Navas e Jorgeh Ramos.

Pode ser assistido na Disney+.

O post 10 filmes com dublagens hilárias para assistir online no streaming apareceu primeiro em Olhar Digital.

Anúncio

Powered by WPeMatico

Continuar Lendo
Anúncio

Tecnologia

Ceará x Palmeiras: onde assistir, horário e escalações do jogo do Brasileirão

Redação Informe 360

Publicado

no

Neste domingo (07), Ceará e Palmeiras se enfrentam em jogo válido pela 38ª rodada do Brasileirão 2025. A bola rola para a partida às 16h (horário de Brasília) no Estádio Governador Plácido Castelo, a Arena Castelão, em Fortaleza.

  • Ceará x Palmeiras:
    • Competição: Campeonato Brasileiro (Brasileirão)
    • Rodada: 38ª
    • Data: 07/12 (domingo)
    • Horário: 16h00 (horário de Brasília)
    • ​Local: Estádio Governador Plácido Castelo, em Fortaleza (CE)

Confira aqui a tabela com todos os jogos de hoje!

Onde assistir Ceará x Palmeiras pelo Brasileirão?

O duelo entre Ceará e Palmeiras será transmitido ao vivo na TV aberta pela Record, no YouTube pela CazéTV e no pay-per-view pelo Premiere.

Para assinar o Premiere com sete dias grátis pelo Prime, clique aqui.

Prováveis escalações e arbitragem

  • Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Éder e Rafael Ramos; Dieguinho, Zanocelo e Fernando Sobral; Galeano, Paulo Baya e Pedro Raul.
    • Técnico: Léo Condé.
  • Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Jefté; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Allan e Sosa; Flaco López e Vitor Roque.
    • Técnico: Abel Ferreira.
  • Arbitragem:
    • Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ).
    • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).
    • Quarto árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).
    • VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC).

As escalações confirmadas são divulgadas cerca de uma hora antes do jogo.

Leia mais:

Anúncio
  • Futebol ao vivo no celular: aplicativos para assistir a jogos ao vivo
  • Resultado do futebol: veja os 5 melhores aplicativos
  • Qual o melhor aplicativo de aposta de futebol?
  • VAR: o que é e como funciona um árbitro de vídeo no futebol?

Ceará e Palmeiras no Brasileirão 2025

O Ceará perdeu para o Flamengo por 1×0 e chega à última rodada ameaçado: com 43 pontos, está a apenas um da zona de rebaixamento. Se vencer o Palmeiras, se salva. Mas, em caso de empate ou derrota, o Vozão dependerá de tropeços de Vitória, Internacional, Santos e do rival Fortaleza para evitar a queda.

O Palmeiras venceu o Atlético-MG na rodada passada, mas viu o Flamengo ficar com o título brasileiro. Agora, o time tenta garantir o vice-campeonato — algo que pode acontecer já nesta quinta (4), dependendo de Cruzeiro × Botafogo. Para o próximo jogo, Abel Ferreira não terá Piquerez e Raphael Veiga, ambos suspensos.

Não quer perder nenhuma partida do seu esporte preferido? Confira os jogos de hoje!

O post Ceará x Palmeiras: onde assistir, horário e escalações do jogo do Brasileirão apareceu primeiro em Olhar Digital.

Powered by WPeMatico

Anúncio
Continuar Lendo

Tecnologia

Tendões artificiais revolucionam robôs biohíbridos e ampliam aplicações

Redação Informe 360

Publicado

no

Pesquisadores do MIT deram um passo gigante na robótica biohíbrida: agora, robôs movidos a músculos cultivados em laboratório podem se mover com mais força e rapidez graças a tendões artificiais. A inovação promete expandir o uso de robôs musculares em microcirurgias, exploração e aplicações do dia a dia.

O segredo, segundo o TechXplore, está na combinação de músculos vivos com tendões feitos de hidrogel resistente e flexível, que transmitem a força de forma muito mais eficiente. O resultado? Garras robóticas capazes de pinçar com 30 vezes mais força e três vezes mais rapidez do que antes.

Pesquisadores do MIT criam tendões artificiais que tornam robôs musculares mais ágeis e potentes para múltiplas aplicações.
Pesquisadores do MIT criam tendões artificiais que tornam robôs musculares mais ágeis e potentes para múltiplas aplicações (Imagem: Divulgação/MIT)

Tendões artificiais: o segredo para robôs mais fortes

No estudo publicado na revista Advanced Science, a equipe do MIT conectou tendões de hidrogel às extremidades de músculos cultivados em laboratório. Esses tendões se ligam à estrutura sintética da garra robótica, criando uma “unidade músculo-tendão”.

Estamos introduzindo tendões artificiais como conectores intercambiáveis entre atuadores musculares e esqueletos robóticos.

Ritu Raman, professora assistente de engenharia mecânica e líder da pesquisa, em nota

Anúncio

Segundo ela, “essa modularidade pode facilitar o desenvolvimento de uma ampla gama de aplicações robóticas.”

A combinação permite que o músculo trabalhe de forma mais eficiente, evitando desperdício de tecido e reduzindo o risco de rupturas, mantendo performance por milhares de ciclos de contração.

Robôs biohíbridos do MIT ganham modularidade com tendões de hidrogel, abrindo novas aplicações tecnológicas.
Robôs biohíbridos do MIT ganham modularidade com tendões de hidrogel, abrindo novas aplicações tecnológicas (Imagem: Divulgação/MIT)

Como o sistema funciona

A equipe modelou o sistema usando três tipos de molas, representando músculo, tendão e estrutura da garra. Com essa abordagem, definiram a rigidez ideal para os tendões, garantindo movimentos mais rápidos e potentes. Alguns dos destaques:

  • Garras pinçam três vezes mais rápido do que sem tendões;
  • Força é 30 vezes maior;
  • Redução do músculo necessário, aumentando a relação potência/peso em 11 vezes;
  • Funciona de forma consistente por milhares de ciclos;
  • Modularidade facilita adaptação a outros robôs biohíbridos.
Sistema do MIT usa molas para definir rigidez de tendões, tornando garras robóticas 3x mais rápidas e 30x mais fortes.
Sistema do MIT usa molas para definir rigidez de tendões, tornando garras robóticas três mais rápidas e 30x mais fortes (Imagem: Divulgação/MIT)

Por que músculos vivos fazem a diferença

Os músculos vivos oferecem vantagens únicas: cada célula atua como um atuador independente, podendo se fortalecer e se curar naturalmente. Isso permite criar robôs pequenos, eficientes e adaptáveis, algo que atuadores tradicionais não conseguem.

Leia mais:

Anúncio
  • O ‘olho artificial’ chinês que muda como robôs olham e entendem o mundo
  • Robô humanoide dominará fábricas em cinco anos, prevê CEO da Xiaomi
  • Funcionário da Figure AI é demitido após alertar sobre robôs que podem “fraturar crânios”

“Normalmente, se um músculo é muito macio e está preso a algo rígido, ele se rompe. Com tendões resistentes, a força é transmitida e o movimento se torna eficiente”, explica Raman.

Robôs musculares poderiam, no futuro, explorar ambientes perigosos, realizar cirurgias em microescala ou atuar como assistentes autônomos em tarefas delicadas. Agora, com os tendões artificiais validados, a equipe do MIT trabalha em revestimentos protetores que imitam a pele, tornando os robôs mais resistentes a condições externas e aproximando-os ainda mais da biologia humana.

O post Tendões artificiais revolucionam robôs biohíbridos e ampliam aplicações apareceu primeiro em Olhar Digital.

Powered by WPeMatico

Anúncio
Continuar Lendo

Tecnologia

Gostou de Wicked? Descubra 7 filmes parecidos para ver online

Redação Informe 360

Publicado

no

As duas partes de Wicked estão entre os musicais mais bem-sucedidos do cinema recente. Cynthia Erivo e Ariana Grande estrelam ambos os filmes em performances que arrancaram elogios dos críticos.

A obra tem uma origem complexa: os longas são baseados no musical de Stephen Schwartz e Winnie Holzman, que, por sua vez, se inspira no romance homônimo de Gregory Maguire. Contudo, o livro reimagina o romance infantil “O Maravilhoso Mágico de Oz” e a famosa adaptação cinematográfica de 1939.

Se você gostou de “Wicked” e procura filmes semelhantes, a seguir listamos sete obras disponíveis em streaming com a mesma pegada.

7 filmes parecidos com Wicked para ver online

Wonka (2023)

Wonka
Wonka (2023) / Crédito: Warner Bros. Pictures (divulgação)

Este filme de fantasia musical é um prelúdio do romance “Fantástica Fábrica de Chocolate”, de Roald Dahl, que já recebeu duas adaptações famosas para o cinema.

E é um prelúdio porque a história mostra um jovem Willy Wonka, vivido por Timothée Chalamet, antes de se tornar o dono da maior fábrica de chocolate do planeta. O elenco ainda conta com Sally Hawkins, Rowan Atkinson, Olivia Colman e Hugh Grant.

Anúncio
  • Onde assistir:
    • Netflix;
    • HBO Max.

O Retorno de Mary Poppins (2018)

Mary Poppins
Mary Poppins Returns (2018) / Credito: Walt Disney Studios Motion Pictures (divulgação)

Assim como o filme citado acima, a comédia musical “O Retorno de Mary Poppins” também é uma prequel. O longa funciona como sequência do celebrado “Mary Poppins” de 1964.

A atriz Emily Blunt estrela como Mary Poppins, que retorna à família Banks para ajudar Michael (Ben Whishaw) e Jane (Emily Mortimer), agora adultos e enfrentando dificuldades.

  • Onde assistir:
    • Disney+.

Cinderela (2021)

Cinderella
Cinderella (2021) / Crédito: Amazon Prime Video (divulgação)

A cantora pop Camila Cabello estrela como Cinderela nesta adaptação do conto de fadas homônimo.

O longa é um musical jukebox, ou seja, um gênero cuja trilha sonora é composta principalmente por versões de músicas já existentes e famosas, como “Somebody to Love” e “Material Girl”.

  • Onde assistir:
    • Amazon Prime Video.

Leia mais

  • Wicked – Parte 2: entenda o final do filme
  • Conheça 9 filmes e séries de Sean Baker — e veja quais estão disponíveis online
  • Onde assistir online aos filmes de Edgar Wright, diretor de “O Sobrevivente”

Abracadabra (1993)

Hocus Pocus
Hocus Pocus (1993) / Crédito: Buena Vista Pictures Distribution (divulgação)

A comédia “Abracadabra” foi um fracasso comercial na época de seu lançamento, mas acabou ganhando status cult ao longo dos anos.

Sarah Jessica Parker, Bette Midler e Kathy Najimy interpretam três bruxas que, sem querer, são ressuscitadas na noite de Halloween por um adolescente em Salem.

  • Onde assistir:
    • Disney+.

Caminhos da Floresta (2014)

Into the Woods
Into the Woods (2014) / Crédito: Walt Disney Studios Motion Pictures (divulgação)

Baseado no musical da Broadway homônimo, “Caminhos de Floresta” traz um elenco recheado de estrelas, como Meryl Streep, Emily Blunt, Anna Kendrick, Chris Pine e Johnny Depp.

Na trama, um padeiro e sua esposa precisam quebrar a maldição de uma bruxa para terem um filho, reunindo quatro itens mágicos que os levam a cruzar caminhos com personagens de contos de fadas.

Anúncio
  • Onde assistir:
    • Disney+.

A Vida em Preto e Branco (1998)

Pleasantville
Pleasantville (1998) / Crédito: New Line Cinema (divulgação)

O diretor das duas partes de “Wicked”, Jon M. Chu, citou o filme “A Vida em Preto e Branco” como inspiração temática para retratar Oz. 

O filme segue dois irmãos (Tobey Maguire e Reese Witherspoon) que acabam presos em uma série de TV em preto e branco dos anos 1950, ambientada em uma cidade suburbana onde os habitantes são “perfeitos”.

  • Onde assistir:
    • aluguel e compra no Amazon Prime Video;
    • aluguel e compra no Apple TV.

O Show de Truman: O Show da Vida (1998)

The Truman Show
The Truman Show (1998) / Crédito: Paramount Pictures (divulgação)

Outro filme que Jon M. Chu citou como inspiração temática para retratar Oz é “O Show de Truman”. 

Jim Carrey interpreta Truman, um homem cuja vida inteira é transmitida em um reality show sem que ele saiba.

  • Onde assistir:
    • Mercado Play (grátis);
    • Paramount+.

O post Gostou de Wicked? Descubra 7 filmes parecidos para ver online apareceu primeiro em Olhar Digital.

Powered by WPeMatico

Anúncio
Continuar Lendo

Em Alta