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10 vilões icônicos de My Hero Academia
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My Hero Academia, ou Boku no Hero Academia no original, é um dos animes mais populares da atualidade, conquistando fãs ao redor do mundo com sua narrativa de super-heróis, personagens carismáticos e, como não poderia faltar em um shonen, batalhas épicas.
No entanto, além dos heróis inspiradores, a série também se destaca por seus vilões complexos e icônicos, que desafiam as noções tradicionais de certo e errado.
Confira abaixo uma lista com 10 dos vilões mais marcantes de My Hero Academia e descubra o que os torna tão memoráveis.
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10 vilões icônicos de My Hero Academia
Você pode acompanhar as aventuras de My Hero Academia e conhecer esses vilões perigosos no Netflix e Crunchyroll.
All For One
Poderes: capacidade de roubar e conceder quirks (habilidades especiais).
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All For One é o antagonista supremo de My Hero Academia, personificando o mal puro. Como líder da Liga dos Vilões, ele criou o caos na sociedade e manipulou Shigaraki Tomura para dar continuidade ao seu legado.
Sua influência é sentida em todo o universo da série, e sua rivalidade com All Might se tornou lendária, definindo a luta entre heróis e vilões.
Shigaraki Tomura
Poderes: Decay, que permite desintegrar qualquer coisa que ele toque.
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Shigaraki Tomura é um vilão em constante evolução, cuja jornada de ódio e destruição o torna um dos personagens mais complexos da série.
Ele liderou ataques devastadores, como a invasão à U.A. High e o ataque à Floresta do Treinamento, consolidando-se como uma ameaça crescente ao mundo dos heróis.
Stain
Poderes: Sangue Coagulado, que permite imobilizar inimigos ao ingerir seu sangue.
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Stain é um vilão com uma filosofia própria, questionando o sistema de heróis e inspirando outros vilões a seguirem seus ideais. Ele assassinou vários heróis que considerava indignos do título, desencadeando um debate moral profundo sobre o verdadeiro significado de ser um herói.
Kai Chisaki (Overhaul)
Poderes: capacidade de desmontar e reconstruir qualquer coisa que tocar.
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Overhaul é um vilão meticuloso e cruel, cuja obsessão por controle e poder o torna um dos antagonistas mais perigosos. Como líder da Yakuza, sequestrou Eri e usou seu sangue para criar drogas que anulam quirks, tentando remodelar o submundo do crime ao seu gosto.
Gigantomachia
Poderes: força sobre-humana, resistência extrema e capacidade de mudar de forma.
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Gigantomachia é uma força da natureza, um vilão que personifica o caos e a destruição em larga escala. Como um dos seguidores mais leais de All For One, ele devastou cidades inteiras e auxiliou a Liga dos Vilões em seus ataques, tornando-se uma das maiores ameaças da série.
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Himiko Toga
Poderes: transformação, que permite assumir a aparência e habilidades de quem ela bebe o sangue.
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Toga é uma vilã perturbada, mas seu carisma e sua obsessão por amor e sangue a tornam inesquecível. Ela assassinou diversas pessoas e participou de ataques terroristas, tudo enquanto mantém uma personalidade enigmática e imprevisível.
Dabi
Poderes: chamas azuis, que são extremamente poderosas, mas danificam seu próprio corpo.
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Dabi é um vilão com um passado trágico e uma conexão direta com os heróis, tornando-o um dos personagens mais intrigantes. Ele participou de diversos ataques terroristas e revelou segredos chocantes sobre sua família, ampliando o impacto de sua presença na história.
Twice
Poderes: duplicação, que permite criar cópias de si mesmo ou de outros.
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Twice é um vilão simpático e tragicômico, cuja luta interna entre sanidade e loucura o torna um personagem cativante. Sua habilidade de criar exércitos de clones foi crucial para a Liga dos Vilões, ajudando em ataques de grande escala.
Muscular
Poderes: aumento muscular, que lhe dá força e resistência sobre-humanas.
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Muscular é um vilão brutal e sem remorsos, representando uma ameaça física imensa. Ele assassinou o irmão de Kota e tentou matar Deku, demonstrando uma sede insaciável por violência e destruição.
Gentle Criminal
Poderes: elasticidade, que permite criar superfícies elásticas.
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Gentle Criminal é um vilão diferente, mais focado em fama do que em destruição. Tentou invadir a U.A. High para ganhar notoriedade e, ao lado de La Brava, protagonizou um dos arcos mais inusitados da série, trazendo uma abordagem única ao universo dos vilões.
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Nvidia treina ferramenta de IA com linguagem de sinais
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A Nvidia lançou ferramenta de inteligência artificial (IA) com a Língua Americana de Sinais (ASL, na sigla em inglês), a terceira mais prevalente nos Estados Unidos, atrás apenas de inglês e espanhol. O treinamento da plataforma Signs está sendo feito a partir de parceria com a Sociedade Americana para Crianças Surdas e a agência criativa Hello Monday.
A plataforma web interativa vai ajudar no desenvolvimento de aplicativos de IA acessíveis, de acordo com a empresa. Pessoas de qualquer nível de habilidade podem contribuir para ajudar a construir o conjunto de dados de vídeo de código aberto.
A coleta é feita por meio de um avatar 3D que analisa as filmagens da webcam para receber feedback em tempo real sobre a sinalização. A Nvidia espera aumentar o banco de dados para 400 mil videoclipes representando mil palavras da ASL.
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Todas as informações “serão validadas por usuários fluentes e intérpretes para garantir a precisão de cada sinal, resultando em dicionário visual e ferramenta de ensino de alta qualidade”, diz o comunicado da empresa.
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Novas tecnologias da Nvidia para o futuro
- Para o futuro, os dados serão usados pela Nvidia no desenvolvimento de agentes de IA, aplicativos humanos digitais e ferramentas de videoconferência;
- Além disso, a própria plataforma Signs poderá dar suporte para todo o ecossistema de IA acessível;
- Atualmente, a ferramenta disponibiliza conjunto inicial de 100 sinais abertos para qualquer pessoa;
- O sistema tem focado em movimentos de mão e posições dos dedos para cada sinal, mas a Nvidia estuda maneiras de também coletar e transmitir expressões faciais e movimentos de cabeça.
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“A maioria das crianças surdas nasce de pais ouvintes. Dar aos membros da família ferramentas acessíveis, como o Signs, para começar a aprender a ASL cedo, permite que eles abram canal de comunicação eficaz com crianças de seis a oito meses de idade”, disse Cheri Dowling, diretora-executiva da American Society for Deaf Children.
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Microsoft testa IA que pode ajudar a criar jogos
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A Microsoft publicou os detalhes de pesquisa sobre o primeiro modelo de inteligência artificial (IA) generativa de um videogame que pode gerar visuais de jogo, ações de controle ou ambos. A tecnologia é conhecida como World and Human Action Model (WHAM, na sigla em inglês) e foi batizada de “Muse”.
A empresa diz que focou em explorar as capacidades que modelos como esse precisam para, efetivamente, dar suporte aos desenvolvedores humanos na criação de jogos — sinalização de que não há planos de substituir criadores reais pela nova ferramenta. Os resultados estão em artigo publicado na revista científica Nature.
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Microsoft levou anos para concluir pesquisa
- Os dados usados pela equipe para treinar o modelo de IA partiram de parceria fechada em 2022 com a Theory, da Xbox Game Studios, que tem sede em Cambridge (Reino Unido), onde também estão os funcionários da Microsoft que participam do projeto;
- Foram coletadas informações de jogabilidade do “Bleeding Edge”, jogo de Xbox de 2020;
- “Bleeding Edge” é um jogo online quatro contra quatro em que todas as partidas são gravadas se o jogador concordar com os termos;
- A partir daí, a empresa optou por hackathon (evento que reúne profissionais para desenvolver soluções inovadoras em um curto período) interno para “explorar novos paradigmas de interação e usos criativos que o Muse poderia desbloquear”;
- O resultado foi um protótipo chamado WHAM Demonstrator, aberto para interações com demais usuários.
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Uma das principais melhorias se deu com codificadores de imagem de maior resolução: até então, os modelos geravam imagens de 128 x 128 píxeis; agora, são de 300×180 — ainda abaixo de 1080p (1920 x 1080), comum entre jogadores de PC, e menos ainda que o 4K (3840 x 2160), que já é realidade em muitos setups gamers.
Uma das minhas capacidades favoritas do modelo é como ele pode ser solicitado com modificações de sequências de gameplay e persistir elementos recém-introduzidos.
Por exemplo, em uma demonstração, adicionamos um personagem ao visual original do jogo. Solicitando ao modelo o visual modificado, podemos ver como o modelo ‘persiste’ o personagem adicionado e gera variantes plausíveis de como a sequência de gameplay poderia ter evoluído a partir desse ponto inicial modificado.
Katja Hofmann, gerente sênior de pesquisa da Microsoft
Veja, a seguir, uma demonstração do novo método:
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Esta técnica pode testar qualidade de cimento em cinco minutos
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Cientistas criaram método que pode transformar o setor de construção civil. A nova técnica é capaz de avaliar a qualidade e desempenho do cimento em menos de cinco minutos — melhoria significativa em relação ao padrão atual, que leva sete ou mais dias para ser concluído.
Criado por equipe da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign (EUA), o método pode alavancar o uso de recursos de próxima geração chamados materiais cimentícios suplementares, os chamados SCMs, na sigla em inglês. Na prática, o teste acelera a verificação do cimento antes de o produto deixar a fábrica.
O processo de análise de baixo custo é chamado colorimetria e usa tecnologia de câmera para o controle em tempo real de argilas calcinadas em ambientes industriais. Essas argilas são consideradas SCMs por conter alumínio e silício quimicamente reativos quando aquecidos a 600 °C a 900 °C.
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“Nossa técnica introduz um analisador que pode ser usado na linha de produção a cada cinco minutos, permitindo que os trabalhadores coletem pequena amostra de sua correia transportadora e determinem rapidamente se a qualidade é consistente”, explicou o professor de engenharia civil e ambiental Nishant Garg ao TechXplore.
O tratamento térmico garante a reação química para o fortalecimento de longo prazo em argamassa e concreto. A partir daí, é possível medir o nível de reatividade causado pelo alumínio e o silício em argilas calcinadas. Assim, os pesquisadores podem usar isso para prever a resistência e a qualidade final do produto.
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Planos da equipe para nova técnica de análise de cimento
- Por enquanto, o método funciona apenas para argilas calcinadas, mas o objetivo é estender as pesquisas para pozolanas naturais (cinzas recuperadas), além de cinzas volantes de carvão e escórias de alto-forno;
- “Este estudo é empolgante para nossa equipe aqui em Illinois e para a indústria de cimento e concreto em geral, devido à oportunidade que apresentará para reduzir o tempo de teste durante a triagem de novos materiais e garantir qualidade consistente durante a produção a baixo custo”, disse Garg;
- O estudo foi financiado parcialmente pelo Departamento de Energia dos EUA e pela National Science Foundation;
- Os pesquisadores também já entraram com pedido de patente da tecnologia.
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“Apelamos aos produtores industriais para que compartilhem amostras e nos ajudem a verificar se nosso teste ultrarrápido pode ser aprimorado e estendido a esses sistemas, de modo que possamos prever o desempenho de qualquer material em poucos minutos”, disse Garg. “Também apelamos aos fabricantes de equipamentos originais para nos ajudar a automatizar o teste em dispositivo comercial.”
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