Negócios
Cursos de Mídias Sociais e Operador de Drone da JUVRio estão com inscrições abertas para 2,5 mil vagas

Estão abertas, até o dia 28 de fevereiro, as inscrições para os interessados em aprender a utilizar as mídias sociais e a operar drones profissionalmente. São 2,5 mil vagas dos cursos de Mídias Digitais e Operação de Drone dos Espaços da Juventude, equipamentos públicos da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) com foco na preparação para as profissões do campo da tecnologia e inovação. Os cursos serão realizados durante o mês de março nas unidades Estácio, Cidade de Deus, Madureira, Vigário Geral e Vargem Pequena.
Nas aulas de Operação de Drone, os jovens irão aprender a manusear esse moderno instrumento audiovisual e receberão capacitação sobre captação de vídeo, iluminação, os desafios da edição e a publicação de áudio e vídeo na web. Já no curso de Mídias Sociais, ferramenta presente no cotidiano da sociedade, os jovens irão estudar conceitos, tendências, inovações e avanços tecnológicos; identificação do público de interesse; criação e monitoramento do plano de marketing e conteúdo; utilização de ferramentas de design de postagens; utilização de links patrocinados e anúncios; elaboração de estratégias de inbound marketing e marketing de conteúdo; e compreensão do funcionamento das principais redes sociais.
Os Espaços da Juventude já qualificaram mais de 10 mil jovens para as oportunidades da Indústria 4.0, responsável por repensar os processos industriais a partir de robótica, computação e inteligência artificial. Para participar dos cursos é preciso acessar as redes sociais da secretaria e preencher o formulário. São 250 vagas para cada turma nos turnos da manhã, tarde e noite no período de 4 a 28 de março. Todos os cursos dos Espaços da Juventude oferecem certificado de conclusão.
Os Espaços da Juventude
Além dos cursos já citados, os Espaços da Juventude oferecem vagas, regularmente, para outras oportunidades: Design de Games, Robótica, Programação Móvel, Indústria do Som (DJ), Impressão 3D, Indústria Avançada e Informática para Negócios. Em um ambiente sustentável, equipado e climatizado, os alunos são estimulados a criar soluções que possam revolucionar o mercado de consumo e do trabalho, com a orientação de professores e material didático exclusivo.
Espaço da Juventude do Estácio
Endereço: Praça Roberto Campos, Estácio (saída do metrô)
Espaço da Juventude da Cidade de Deus
Endereço: Rua Daniel s/n, apartamentos da Cidade de Deus (Referência: próximo à Fundação Leão XIII)
Espaço da Juventude de Vigário Geral
Endereço: Estrada do Vigário Geral S/N – Praça Elba (Referência: Igreja em frente ao contêiner)
Espaço da Juventude de Vargem Pequena
Endereço: Estrada dos Bandeirantes s/n, Av. A, Vargem Pequena (Referência: Praça Veluza Bispo)
Espaço da Juventude de Madureira
Endereço: Avenida Ministro Edgard Romero 502 (em frente ao BRT Otaviano)
Fonte: Secom/PMRJ
Negócios
Unilever Anuncia Brasileiro Como Novo CMO Global

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A Unilever anunciou o brasileiro Leandro Barreto como o novo CMO global da companhia. Ele assume o cargo em janeiro de 2026 e sucede Esi Eggleston Bracey, que ocupava a posição de Chief Growth & Marketing Officer.
Com mais de 20 anos de casa, Barreto ocupa hoje o cargo de CMO da vertical de beleza e bem-estar da Unilever. “À medida que o ano chega ao fim, me vejo fazendo uma pausa não apenas para refletir sobre métricas de desempenho, mas para valorizar as pessoas, a paixão e o propósito que definiram estes últimos doze meses”, compartilhou em uma publicação no LinkedIn. “2025 foi um ano de apostas ousadas e avanços significativos. Foi um privilégio trabalhar ao lado de equipes que aparecem todos os dias com coragem, curiosidade e cuidado.”
Formado em comunicação pela USP (Universidade de São Paulo), Barreto também tem pós-graduação em psicanálise, semiótica e estudos culturais pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).
O post Unilever Anuncia Brasileiro Como Novo CMO Global apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico
Negócios
BP Nomeia Meg O’Neill, da Woodside, Como CEO após Saída Repentina de Auchincloss

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A gigante britânica do petróleo e gás BP nomeou Meg O’Neill, da Woodside Energy, como sua próxima CEO, sendo a primeira contratação externa para o cargo em mais de um século e a primeira mulher a liderar uma das cinco maiores petrolíferas, num momento em que a empresa volta a apostar nos combustíveis fósseis.
O’Neill, uma veterana da Exxon, assumirá o cargo em abril, após a saída abrupta de Murray Auchincloss, a segunda mudança no comando em pouco mais de dois anos, à medida que a petrolífera britânica se esforça para melhorar sua lucratividade e o desempenho de suas ações, que durante anos ficou atrás de concorrentes como a Exxon.
A empresa embarcou em uma grande mudança de estratégia no início deste ano, cortando bilhões em iniciativas planejadas de energia renovável e voltando seu foco para os segmentos tradicionais do petróleo e gás. A BP prometeu se desfazer de US$20 bilhões em ativos até 2027 e reduzir a dívida e os custos, incluindo sua unidade de lubrificantes Castrol.
Contratação de alto perfil
O’Neill, norte-americana de 55 anos, natural de Boulder, no Colorado, dirige a Woodside desde 2021 e anteriormente passou 23 anos na Exxon Mobil.
“Trata-se claramente de uma contratação de alto nível e, provavelmente, de algumas das mudanças que os acionistas da BP estavam procurando”, disse Dan Pickering, diretor de investimentos da Pickering Energy Partners.
Sob a liderança de O’Neill, a Woodside se fundiu com o braço petrolífero do Grupo BHP para criar uma das dez maiores produtoras globais independentes de petróleo e gás, avaliada em US$ 40 bilhões (R$ 220,7 bilhões na cotação atual), e dobrou a produção de petróleo e gás da Woodside.
A aquisição levou a empresa para os EUA, onde se expandiu para o gás natural liquefeito em terra na Louisiana.
As ações da Woodside caíam até 2,9% após o anúncio de sua saída. Já as ações da BP subiam 0,27%.
O post BP Nomeia Meg O’Neill, da Woodside, Como CEO após Saída Repentina de Auchincloss apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico
Negócios
Estée Lauder Nomeia Nova CMO no Brasil

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A Estée Lauder, companhia global de beleza, anunciou Viviane Pepe como nova diretora sênior de comércio digital e marketing no Brasil.
Antes de assumir o novo cargo na Estée Lauder, a executiva atuava como CMO da Boca Rosa Company. “Com sentimento de missão cumprida e muito a agradecer, chego ao final deste capítulo mais que especial de carreira na Boca Rosa Company”, compartilhou em uma publicação no LinkedIn.
Com mais de 20 anos de carreira em marcas globais, Viviane já liderou a área de marketing na Natura e atuou como diretora de comunicação na Avon.
Formada em publicidade pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), possui MBAs em marketing e neurociência. A executiva também atua como conselheira, mentora e jurada em premiações do setor.
O post Estée Lauder Nomeia Nova CMO no Brasil apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico

Saúde1 semana atrásEli Lilly: novo medicamento contra obesidade traz resultados expressivos
Negócios1 semana atrásCoca-Cola Nomeia Brasileiro como Novo CEO

Saúde1 semana atrásMutação ligada a câncer é transmitida por doador a quase 200 crianças em 14 países

Saúde1 semana atrásFDA aprova implante auditivo para bebês a partir de 7 meses nos Estados Unidos

Negócios1 semana atrásConheça o Novo CEO da Vivara

Esporte6 dias atrásFlamengo vence Pyramids e vai encarar PSG na final do Mundial

Esporte6 dias atrásVasco se classifica e enfrentará o Corinthians na final da Copa do Brasil

Tecnologia1 semana atrásiFood acusa ex-funcionários que estão na 99Food de uso indevido de dados sigilosos


































