Ligue-se a nós

Política

Prefeito de Cachoeiro(ES) vai a Campos(RJ) conhecer o novo parque semafórico inteligente

Redação Informe 360

Publicado

no

O prefeito Wladimir Garotinho recebeu, na manhã da última segunda-feira (03), o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim – ES, Victor Coelho, o vice-prefeito e secretário de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes, e comitiva. Na pauta, a implantação do novo sistema de semáforos inteligentes em Campos.

A comitiva de Cachoeiro foi recebida pelo presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Nélson Godá, e pelo vice-presidente, Davi Alcântara, percorrendo os principais pontos onde foram instalados os novos semáforos no município. Após conhecer o projeto, o prefeito de Cachoeiro foi recepcionado por Wladimir Garotinho em seu gabinete, onde puderam falar sobre o parque semafórico e trocar experiências sobre gestão tecnológica.

“Recebi hoje, pela manhã, a visita do prefeito da cidade capixaba de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, junto do seu vice-prefeito, Ruy Guedes, e demais integrantes da sua equipe. Ele veio a Campos conhecer o sistema de semáforo inteligente que estamos implantando, aproveitamos para conversar sobre SmartCities e trocar experiências de sucesso nas cidades. Muito bom ver nossa Campos voltando a ser referência”, disse Wladimir.

Para o prefeito de Cachoeiro, a visita foi bastante proveitosa.

“Tivemos uma experiência interessante. Viemos conhecer o sistema semafórico que a prefeitura de Campos está implantando. Nós temos essa vertente de tecnologia em nossa cidade de Cachoeiro e ficamos encantados com as soluções tecnológicas para a melhoria da cidade, e queremos implantar em nosso município também. Foi muito válida essa troca de experiência”.

Os semáforos inteligentes começaram a funcionar há um mês. Só na Avenida 28 de Março foram instalados três cruzamentos, e nesta semana, outros serão instalados na mesma avenida, no cruzamento com a Avenida Presidente Kennedy e com a Avenida Arthur Bernardes.

Presidente do IMTT, Nelson Godá relata que o interesse dos gestores da cidade capixaba mostra que o município de Campos está no caminho certo. “A visita reconhece a nossa iniciativa. A repercussão da implantação do nosso sistema, fez eles virem conhecer e verificar o processo de implantação e operação, assim como conversar com o prefeito Wladimir, trocar experiência, reconhecendo o bom trabalho que estamos fazendo. É importante estreitar laços, e o reconhecimento do sistema mostra que a nossa escolha e a decisão de atualizar o nosso parque semafórico, usando a linha Smart Cities, foi acertada”.

Anúncio

O novo sistema conta com semáforos interligados controlando o tráfego de veículos automaticamente e em tempo real, a fim de evitar retenções e engarrafamentos. A tecnologia faz a leitura e captura de placas de veículos, sendo um auxílio para os órgãos da segurança pública, como a Polícia Militar e Polícia Civil, pois, havendo alguma intercorrência, podem solicitar ao IMTT informações.

Participaram do encontro o secretário de Fazenda de Cachoeiro de Itapemirim, Márcio Correia Guedes; Thiago Bringer, procurador Geral do Município e secretário de Governo e Planejamento Estratégico; e ainda Elcio Paes de Sá Neto, coordenador de Tecnologia da Informação. Junto com Wladimir Garotinho estavam, além de Nelson Godá e Davi Alcântara, o diretor de trânsito do IMTT, Alexandre Peixoto, o chefe de Gabinete, Thiago Ferrugem, e o procurador Geral do Município, Roberto Landes.

Fonte: Secom PMCG – Por: Angélica Paes – Foto: César Ferreira 

Anúncio

Política

Uso de aparelhos sonoros em veículos pode ser proibido nos estabelecimentos comerciais

Redação Informe 360

Publicado

no

A utilização de aparelhos sonoros instalados em veículos automotores pode ser proibida em pátios de estabelecimentos comerciais abertos ao público em geral. A medida vale quando a projeção do som ultrapasse o interior do veículo, em nível ou potência capaz de perturbar o trabalho ou o sossego alheio. A determinação é do Projeto de Lei 1.214/12, de autoria do deputado suplente Átila Nunes, que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quarta-feira (04/09), em redação final. O texto segue para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.

A medida deve seguir os parâmetros do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), entendendo como nível ou potência capaz de perturbar o trabalho ou o sossego alheio aquele que ultrapasse os limites estabelecidos pela tabela 1 de critério de avaliação para ambientes externos da Norma Brasileira Regulamentadora (NBR) 10.151/00 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Segundo a regulamentação, em áreas de sítios e fazendas, por exemplo, o limite máximo de barulho é de 40 decibéis durante o dia e 35 durante à noite. Já em áreas residenciais urbanas, o limite é de 50 decibéis durante o dia e 45 à noite.

Os estabelecimentos comerciais abrangidos pela norma, inclusive postos de venda de combustíveis, bares, restaurantes e outros estabelecimentos noturnos, devem afixar, de forma visível em suas dependências, placas ou cartazes que identifiquem esta medida, com os seguintes dizeres: “Em respeito à legislação estadual, é proibido o uso de som alto no pátio deste estabelecimento”.

O descumprimento por parte dos estabelecimentos comerciais acarretará aos mesmos multa no valor de três mil UFIRs-RJ, aproximadamente R$ 13,6 mil por cada autuação, aplicada em dobro em caso de reincidência. A multa deve ser revertida para o Fundo Especial de Apoio à Programas de Proteção e Defesa do Consumidor (Feprocon).

Anúncio

Fonte: Alerj – Por Gustavo Natario e Leon Continentino Foto: Octacílio Barbosa

Continuar Lendo

Política

Marçal sofre suposto atentado: “Tomamos um susto”

Redação Informe 360

Publicado

no

O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, chegou à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no início da noite desta sexta-feira (30/8) para prestar depoimento sobre uma suposta ameaça quando cumpria uma agenda de campanha no bairro Anália Franco, zona leste da capital.

“Tomamos um susto hoje. Já tamos registrando um boletim aqui na Polícia Civil. Tamo junto. Obrigado aos policiais que agiram rápido. Tem jeito não, vai ser no primeiro turno”, disse Marçal ao chegar no DHPP.

O boletim de ocorrência foi registrado como ameaça.

Durante a tarde, seguranças do influenciador disseram ter visto um grupo de pessoas, entre as quais a candidata a vereadora pelo PSol Carolina Iara, com uma arma se aproximando dele em frente a uma padaria. A arma estaria dentro de um boneco de isopor.

Anúncio
Continuar Lendo

Cidades

Campos: Justiça Eleitoral defere candidatura da Delegada Madeleine

Redação Informe 360

Publicado

no

A Delegada Madeleine (União) foi a primeira, também, até a candidatura deferida pela Justiça Eleitoral. A decisão, do juiz Leonardo Cajueiro, da 76ª Zona Eleitoral, datada de sexta-feira (17), foi publicada no sistema da Justiça Eleitoral nesta segunda-feira (19). “Da análise de tudo que consta nos autos, verifico que o pedido veio instruído com a documentação exigida pela legislação pertinente, sem qualquer impugnação dos legitimados”, consta na decisão.

O registro de candidatura do candidato a vice, Ozielzinho (PSB), também foi deferido. 

Continuar Lendo

Em Alta