Negócios
As 25 top empresas para crescer na carreira, segundo o LinkedIn


Lista do LinkedIn das melhores empresas para crescer profissionalmente é liderada pelo Itaú Unibanco desde 2018
O LinkedIn acaba de publicar sua lista anual das 25 melhores companhias para quem quer se desenvolver profissionalmente no Brasil.
A metodologia do levantamento levou em consideração o crescimento profissional dos funcionários quando estavam na empresa ou quando saíram dela, além das habilidades adquiridas durante a contratação. “É um ótimo recurso para quem está começando na carreira, buscando novas oportunidades ou pensando em mudar de área”, diz Guilherme Odri, editor-chefe do LinkedIn Notícias Brasil.
- Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Bancos, empresas de TI e de petróleo e gás se destacam na lista deste ano, liderada pelo Itaú Unibanco desde 2018. Na sequência, aparecem Bain & Company, Banco Bradesco e Banco do Brasil. “Globalmente, a indústria financeira segue bastante forte. As empresas do setor representam 25% dos rankings globais, enquanto no ano passado a porcentagem foi de 13%”, avalia Odri.
Foram analisados oito pilares: capacidade de avanço profissional, desenvolvimento de competências, estabilidade, oportunidades externas, afinidade com a empresa, diversidade de gênero, formação acadêmica e a presença de funcionários no país.
Leia também:
- Qual a melhor estratégia de carreira para se tornar bilionário?
- “Aqui, a recompensa não é o like”, diz Milton Beck, diretor-geral do LinkedIn
Além disso, empresas com rotatividade superior a 10% (com base nos dados do LinkedIn) e com taxas de demissões acima de 10% durante o período analisado não foram consideradas. A pesquisa foi realizada entre 1º de janeiro de 2023 e 31 de dezembro de 2023. Os dados foram compilados a partir de informações agregadas e anonimizadas de perfis de usuários na plataforma.
Veja quais são as melhores empresas para crescer profissionalmente no Brasil, segundo o LinkedIn:
- Itaú Unibanco
- Bain & Company
- Banco Bradesco
- Banco do Brasil
- ExxonMobil
- Santander
- Novo Nordisk
- Sicredi
- Kyndryl
- Mastercard
- Vale
- IBM
- Ambev (AB InBev)
- Petrobras
- Google (Alphabet)
- Amazon
- Thales
- Procter & Gamble
- Mercedes-Benz
- Vivo (Telefônica Brasil)
- EY
- Nubank
- Kenvue
- GE
- Henkel
A edição deste ano também conta com um novo ranking de 15 empresas com menos de 5.000 funcionários. Veja aqui.
O post As 25 top empresas para crescer na carreira, segundo o LinkedIn apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Negócios
IBM Tem Programa Gratuito para Formar Novos Talentos em Tecnologia

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A IBM, em colaboração com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), tem um programa gratuito para estudantes e educadores desenvolverem habilidades em áreas como inteligência artificial, computação em nuvem e cibersegurança.
Por meio da plataforma IBM SkillsBuild, a iniciativa oferece mais de 1.000 cursos online e gratuitos, disponíveis em 20 idiomas, com trilhas de aprendizagem personalizadas e emissão de credenciais. Os participantes terão acesso a atividades práticas, mentoria com especialistas da IBM e caminhos que conectam o aprendizado a oportunidades de carreira.
“O objetivo é não apenas preparar jovens para carreiras no setor de tecnologia, mas também criar mais oportunidades que promovam o desenvolvimento social e econômico.”
Flávia Freitas, líder de responsabilidade social corporativa da IBM América Latina
O programa é voltado a estudantes e professores do ensino médio, universitários, educadores e profissionais em busca de qualificação.
Os cursos gratuitos podem ser acessados aqui.
O post IBM Tem Programa Gratuito para Formar Novos Talentos em Tecnologia apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico
Negócios
Câmara dos Deputados Aprova Licença Menstrual de até 2 Dias

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (28) o Projeto de Lei 1249/22 que garante licença de até 2 dias consecutivos por mês para mulheres que sofrem com sintomas graves associados ao fluxo menstrual. A matéria segue para análise do Senado.
A licença valerá para as profissionais com carteira assinada, empregadas domésticas e estagiárias. O direito ao afastamento remunerado será concedido mediante a apresentação de laudo médico que comprove as condições que impeçam temporariamente de exercer as atividades.
O texto aprovado é a versão da relatora, deputada Professora Marcivania (PCdoB-AP), para o projeto de autoria da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que argumentou que a medida visa garantir maior equidade e prevenção em saúde ocupacional.
“Cerca de 15% das mulheres enfrentam sintomas graves, com fortes dores na região inferior do abdômen e cólicas intensas, que chegam, muitas vezes, a prejudicar a rotina”, explica Jandira Feghali.
Conforme o substitutivo, caberá ao Poder Executivo definir o prazo de validade do laudo médico, a forma de apresentação e a periodicidade de sua renovação, considerando peculiaridades das atividades exercidas pela mulher.
O post Câmara dos Deputados Aprova Licença Menstrual de até 2 Dias apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico
Negócios
Na China, Influenciadores Precisam de Diploma para Abordar Temas Sensíveis

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A China aprovou uma nova regulamentação que exige que influenciadores comprovem formação ou certificação técnica antes de publicar conteúdo sobre temas como medicina, direito, finanças e educação.
A medida, em vigor desde 25 de outubro, foi emitida pela SART (Administração Estatal de Rádio e Televisão) em conjunto com o MCT (Ministério da Cultura e Turismo).
Voltada especialmente para transmissões ao vivo e criadores que tratam de assuntos de “alto nível técnico”, a lei tem como objetivo conter a desinformação nas plataformas digitais. Redes como Douyin (versão do TikTok usada na China), Weibo e Bilibili agora serão responsáveis por verificar as credenciais dos criadores e garantir que seus conteúdos apresentem fontes e avisos de transparência.
A norma também proíbe a publicidade velada de produtos médicos e suplementos, além de exigir a sinalização de materiais produzidos com inteligência artificial.
O post Na China, Influenciadores Precisam de Diploma para Abordar Temas Sensíveis apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico
  Tecnologia1 semana atrás Tecnologia1 semana atrás- 10 sinais de que o estresse está afetando a sua saúde 
  Tecnologia1 semana atrás Tecnologia1 semana atrás- Veja como ‘consertar’ as recomendações de vídeos no YouTube 
  Tecnologia1 semana atrás Tecnologia1 semana atrás- Pode dirigir descalço ou de chinelo? Entenda as regras para moto, carro e caminhão 
  Negócios1 semana atrás Negócios1 semana atrás- Baixo Engajamento no Trabalho Custa R$ 77 Bilhões a Empresas no Brasil 
  Saúde1 semana atrás Saúde1 semana atrás- O que é Zolpidem? Conheça para que serve e quais são os riscos do remédio para dormir 
  Tecnologia7 dias atrás Tecnologia7 dias atrás- Golpes e apostas ilegais: o que você precisa saber sobre o Universe Browser 
  Saúde7 dias atrás Saúde7 dias atrás- 8 microrganismos que moram no seu corpo e você não faz ideia 
  Negócios1 semana atrás Negócios1 semana atrás- Think Global, Act Local: o Rio no Mapa Global das Mulheres da Tecnologia 































