Ligue-se a nós

Internacional

Joe Biden desiste de candidatura para eleição nos EUA

Redação Informe 360

Publicado

no

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democrata), 81 anos, confirmou neste domingo (21.jul.2024) sua decisão de abandonar a corrida para a reeleição nas eleições presidenciais de novembro. Com a retirada de Biden, sua vice-presidente, Kamala Harris, 59 anos, se posiciona como a principal candidata do Partido Democrata para enfrentar o ex-presidente Donald Trump (Republicano), 78 anos. Binden publicou uma carta de desistência da candidatura em seu perfil oficial no X (ex-Twitter). No texto, ele afirma que toma a decisão por ser o “melhor interesse” do partido Democrata para enfrentar o ex-presidente Donald Trump (Republicano), 78 anos.

Binden publicou uma carta de desistência da candidatura em seu perfil oficial no X (ex-Twitter). No texto, ele afirma que toma a decisão por ser o “melhor interesse” do partido Democrata. 

“Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente. E embora minha intenção tenha sido buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu renuncie a essa intenção e me concentre exclusivamente em cumprir minhas responsabilidades como presidente pelo restante do meu mandato”, diz o texto compartilhado pelo democrata.

A desistência do presidente já era esperada por muitos analistas e integrantes do Partido Democrata. Desde o fraco desempenho no 1º debate presidencial contra Trump, em 27 de junho, Biden vinha enfrentando crescente pressão de aliados, dentro e fora da legenda, para que desistisse de tentar um 2º mandato na Casa Branca.

Biden afirmou que o debate foi apenas “uma noite ruim”. Não convenceu. Viu seu apoio na corrida presidencial estremecer. Foi cobrado por apoiadores — como o ator George Clooney e patrocinadores de campanha — para que repensasse sua permanência no pleito….

Anúncio

Importantes nomes democratas se manifestaram pedindo a retirada da candidatura de Biden, alegando não acreditar que ele conseguiria derrotar o republicano nas urnas.

Líderes democratas no Congresso, como Hakeem Jeffries (Democrata), líder da minoria na Câmara, e Charles Schumer (Democrata), líder da maioria no Senado, conversaram diretamente com Biden na última semana. Eles alertaram sobre as preocupações generalizadas de que sua candidatura poderia prejudicar as chances de controle democrata de qualquer Casa Legislativa no próximo ano.

Fonte: O Poder360

Anúncio

Internacional

Arqueólogos encontram pirâmide no fundo mar mais antiga que as do Egito

Redação Informe 360

Publicado

no

Uma descoberta surpreendente nas águas do Atlântico pode alterar a compreensão sobre as civilizações antigas e sua capacidade arquitetônica, pois pesquisadores encontraram uma estrutura monumental, possivelmente mais antiga que as pirâmides egípcias.

Estrutura monumental encontrada no Atlântico. Potencial origem milenar antes das pirâmides egípcias. Abre questionamentos sobre conhecimentos arquitetônicos antigos.

Qual é a importância desta descoberta no Atlântico?

O complexo descoberto inclui 10 estruturas que podem oferecer novas perspectivas sobre a história e o desenvolvimento da humanidade. A posição e a construção dessas estruturas desafiam as teorias atuais sobre as capacidades das civilizações pré-históricas.

Anúncio

Dado interessante: uma das estruturas mede 27 metros, semelhante às encontradas no Japão, o que sugere uma possível conexão ou paralelismo cultural.

Como esse achado impacta nas teorias existentes sobre civilizações antigas?

Esta descoberta não só acrescenta evidências de civilizações avançadas em tempos pré-históricos, mas também levanta novas perguntas sobre suas origens e influências geográficas. Poderia indicar que a troca cultural entre civilizações era mais comum do que se pensava.

As questões que surgem poderiam levar a uma reavaliação das rotas antigas de comércio e encontros entre civilizações distantes.

Reconstrução virtual: um olhar para o passado

Com o avanço tecnológico, poderiam ser criados modelos virtuais que permitam aos especialistas e ao público observar e compreender melhor essas estruturas dentro de seu contexto original. Isso facilita a visualização e o entendimento do propósito e uso real dessas antigas obras arquitetônicas.

Anúncio

À medida que a equipe de pesquisadores continua analisando as estruturas, o mundo aguarda novos achados que podem revolucionar nossa percepção do passado.

Reflexões finais sobre a história oculta no oceano. A descoberta aspira revelar detalhes ocultos sobre civilizações antigas. Possibilidade de múltiplas civilizações altamente desenvolvidas além das conhecidas. Indicação de interações culturais complexas através de diferentes regiões.

O oceano continua sendo um vasto mistério, suas profundezas abrigam segredos que definem nossa história e civilização. Fique atento a futuros desenvolvimentos enquanto esta pesquisa continua.

Fonte: O Antogonista

Anúncio
Continuar Lendo

Internacional

Lula reafirma disposição de diálogo após fala de Trump

Redação Informe 360

Publicado

no

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou na noite desta sexta-feira (1º), em uma postagem nas redes sociais, que segue aberto ao diálogo com os Estados Unidos (EUA), em meio a imposição de tarifas comerciais e sanções contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), e que a prioridade é reduzir os impactos econômicos e sociais das medidas unilaterais adotadas pelos norte-americanos.

“Sempre estivemos abertos ao diálogo. Quem define os rumos do Brasil são os brasileiros e suas instituições. Neste momento, estamos trabalhando para proteger a nossa economia, as empresas e nossos trabalhadores, e dar as respostas às medidas tarifárias do governo norte-americano”, escreveu Lula.

A declaração ocorre horas após o presidente dos EUA Donald Trump afirmar que pode conversar com Lula em qualquer momento que o brasileiro quiser.

Por: Pedro Rafael Vilela – Repórter da Agência Brasil

Continuar Lendo

Internacional

Tarifaço de Trump deixa de fora aviões, minérios e suco de laranja

Redação Informe 360

Publicado

no

Ordem Executiva assinada nesta quarta-feira (30) pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trumpelevando o valor da tarifa de importação de produtos brasileiros para 50%, traz cerca de 700 exceções, como suco e polpa de laranja, combustíveis, minérios, fertilizantes e aeronaves civis, incluindo seus motores, peças e componentes.

Também ficaram de fora do tarifaço produtos como polpa de madeira, celulose, metais preciosos, energia e produtos energéticos.

No entanto, café, frutas e carnes não estão entre as exceções aplicadas pelos Estados Unidos e serão taxados em 50%. 

Segundo o documento assinado por Trump, as taxas entram em vigor em sete dias, ou seja, dia 6 de agosto. Mercadorias que estão em trânsito para os Estados Unidos também ficarão de fora da taxação. 

A ordem justifica que os Estados Unidos consideram o Brasil uma ameaça “incomum e extraordinária à segurança nacional dos EUA”. A classificação é semelhante à adotada contra países considerados hostis à Washington, como Cuba, Venezuela e Irã.

Anúncio

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Próximas medidas

No documento, Trump diz que a lista de exceções pode ser alterada caso o Brasil “tome medidas significativas para lidar com a emergência nacional e se alinhe suficientemente com os Estados Unidos em questões de segurança nacional, economia e política externa”.  

O presidente americano também ameaça aumentar as alíquotas se o governo brasileiro tomar medidas de retaliação contra os Estados Unidos.

“Por exemplo, se o governo do Brasil retaliar aumentando as tarifas sobre as exportações dos Estados Unidos, aumentarei a alíquota ad valorem estabelecida nesta ordem em um montante correspondente”. 

Anúncio
Continuar Lendo

Em Alta