Ligue-se a nós

Geral

Ipanema é eleita a 2ª melhor praia do mundo; veja top 20

Redação Informe 360

Publicado

no

É do Brasil! Mais especificamente, do Rio de Janeiro: a praia de Ipanema foi eleita a segunda melhor do mundo, segundo o guia especializado de viagens “Lonely Planet”. O ranking foi divulgado recentemente na forma de livro, o “Best Beaches in the World”.

A obra elenca as 100 melhores praias ao redor do planeta e destaca Ipanema pelo “pôr do sol surpreendente” e por atrair diferentes tipos de públicos e tribos ao longo de seus postos.

A carioca só ficou atrás de The Pass, na Austrália. Localizada no ponto mais a leste do país, a praia de areia “rosada e fofa” é um “paraíso para surfistas”, descreve o guia. Por lá, é possível ainda ter um rico contato com história aborígine da região, enquanto dentro da floresta subtropical ao seu redor, coalas e perus nativos podem ser avistados.

O top 3 se completa com a tailandesa Maya Bay, famosa internacionalmente como o cenário paradisíaco do filme “A Praia”, de Leonardo DiCaprio. Com apenas 15 metros de largura e 250 metros de comprimento, cercado por falésias calcárias, o destino ficou tão popular entre os turistas nos anos 2000 que chegou a ser fechado pelas autoridades em 2018 – devido ao acúmulo de lixo, danos a corais e distúrbio da vida selvagem, destaca o guia. A baía só foi reaberta em 2022. Neste hiato, tubarões regressaram às águas da região e os recifes de coral voltaram a crescer, relatou a Reuters na época.

Anúncio

Desde então, ela tem uma série de restrições: não é permitido tomar banho e os barcos com turistas (apenas 375 visitantes de hora em hora) têm de fazer o desembarque do outro lado da ilha.

Veja a seguir o top 20 melhores praias do mundo, segundo o guia:


1-The Pass – Byron Bay, Austrália
2-Praia de Ipanema – Rio de Janeiro, Brasil
3-Ao Maya – Ko Phi-Phi, Krabi, Tailândia
4-Ilha Mnemba – Zanzibar, Tanzânia
5-Sarakiniko – Ilha de Milos, Grécia
6-Chesterman Beach – Ilha de Vancouver, Canadá
7-Cabo San Juan del Guía – Parque Nacional Natural Tayrona, Colômbia
8-Anse Source d’Argent – La Digue, Seychelles
9-Playa Balandra – La Paz, Baja California Sur, México
10-Punta Paloma – Cádiz, Espanha
11-Praia de Punta Rata – Rivieira Makarska, Croácia
12-West Beach – Hébridas Exteriores, Escócia
13-Rauðasandur – Westfjords, Islândia
14-Praia Rosa – Parque Nacional de Komodo, Indonésia
15-Dueodde – Nexø, Bornholm, Dinamarca
16-Keem Bay Beach – Condado de Mayo, Irlanda
17-Ruby Beach – Parque Nacional Olímpico, EUA
18-Stanhope Beach – Parque Nacional da Ilha do Príncipe Eduardo, Canadá
19-Radhanagar – Ilhas Andaman, Índia
20-Praia do Pacífico – Siargao, Filipinas

Forbes

Anúncio
Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ministério da Justiça lança site com foragidos mais procurados do país

Redação Informe 360

Publicado

no

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) lançou nesta segunda-feira (8) o site ‪gov.br/captura‬, que disponibiliza a lista dos 216 foragidos mais procurados do país.

Cada unidade da Federação indicou oito alvos prioritários com base em uma matriz de risco, que avaliou aspectos como gravidade e natureza do crime cometido, vinculação com organizações criminosas, existência de múltiplos mandados de prisão e atuação interestadual.

“A implementação da lista representa um esforço conjunto entre as esferas federal e estadual para aprimorar a segurança pública e combater de forma mais eficaz as organizações criminosas no Brasil”, diz o ministério, em nota.

A iniciativa também possibilita o intercâmbio de informações entre os estados e estimula a colaboração direta da população.

Denúncias anônimas podem ser feitas pelos canais 190 e 197.

Anúncio

site faz parte do Programa Captura, uma ação de articulação nacional voltada à identificação, à localização e à prisão de criminosos considerados de alta periculosidade. O ministério informou que irá instalar uma célula operacional do Programa Captura no estado do Rio de Janeiro.

“A medida responde à constatação de que criminosos de diferentes regiões do Brasil frequentemente se ocultam em áreas do estado fluminense. A nova estrutura permitirá apoio direto às polícias estaduais e maior agilidade na troca de informações para a localização de foragidos”, explica a pasta.

Continuar Lendo

Geral

Rio: Ceasa informa que 28 lojas foram destruídas por incêndio

Redação Informe 360

Publicado

no

O incêndio de grandes proporções que começou na madrugada desta quarta-feira (3) em um dos pavilhões do Centro Estadual de Abastecimento do Rio (Ceasa), a maior central de abastecimento do estado, que fica em Irajá, na zona norte da capital fluminense, deixou 28 lojas destruídas, informou o Ceasa/RJ. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro afirmou que não há registro de feridos.

Em nota divulgada no Instagram, a central de abastecimento disse que os pavilhões 43, 44 e parte do 42 estão interditados. Todos os outros estão funcionando. “Prejuízos ainda incalculáveis, mas enormes”, afirmou o Ceasa.

O Corpo de Bombeiros informou que cerca de 110 militares, de 15 unidades operacionais estão mobilizados na ocorrência, com apoio de 31 viaturas, além de um drone equipado com câmera térmica, utilizado para identificar pontos de calor e orientar as melhores estratégias de combate às chamas.

 Segundo relatos, o incêndio teve início em uma loja de alimentos e se propagou rapidamente para estabelecimentos vizinhos que comercializam plásticos, papéis, bebidas e outros materiais altamente inflamáveis.

Fonte: Agencia Brasil Por: Ana Cristina Campos – Repórter da Agência Brasil

Anúncio
Continuar Lendo

Geral

Cláudio Castro recebe ministro Alexandre de Moraes no Centro Integrado de Comando e Controle

Redação Informe 360

Publicado

no

O governador Cláudio Castro se reuniu, nesta segunda-feira (03.11), com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, região central da capital do Estado do Rio de Janeiro. Durante a audiência, foram apresentados dados sobre o planejamento e a execução da megaoperação realizada nos complexos da Penha e do Alemão. O relatório, que mostra total transparência no cumprimento da ADPF 635, será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal.

Após a audiência, o governador acompanhou o ministro em uma visita técnica à Sala de Inteligência e Controle do CICC, onde está instalado o sistema de reconhecimento facial e das câmeras operacionais portáteis usadas pela Polícia Militar, com acompanhamento em tempo real dos deslocamentos em todo o território fluminense.

A estrutura centraliza informações de campo e dados de inteligência, garantindo resposta rápida e coordenação operacional.

– O Rio de Janeiro tem investido muito em planejamento, tecnologia e transparência para tornar a segurança pública mais eficiente e moderna. O CICC é a expressão  desse trabalho coordenado, com tecnologia de ponta. Todo esse aparato  garante um serviço de segurança de qualidade para a população – afirmou o governador Cláudio Castro.

Participaram da audiência os secretários de Segurança Pública, Victor dos Santos; de Polícia Militar, Marcelo de Menezes; e de Polícia Civil, Felipe Curi, além de representantes do Conselho Nacional do Ministério Público e do Conselho Nacional de Justiça.

Anúncio

– Conversamos sobre o projeto de retomada que está em fase de organização pelo Conselho Nacional do Ministério Público e demos ao ministro total possibilidade de tirar todas as dúvidas sobre a política de segurança do Rio de Janeiro e nos desafios no combate ao crime – acrescentou Cláudio Castro.

Polo de integração

O CICC é o principal polo de integração das forças de segurança do Estado. O centro atua no monitoramento em tempo real de ocorrências, grandes eventos e situações emergenciais, reunindo representantes das polícias, Bombeiros, Defesa Civil, Detran e órgãos federais e municipais.

No CICC também foram desenvolvidos software como o 190RJ, o Rede Mulher e o Rede Escola.

Além disso, no CICC funciona o serviço de emergência 190 da Polícia Militar, que recebeu recentemente com o ISO 9001, premiação internacional que reconhece a eficiência do serviço.

Anúncio

Fonte: Governo do Rio

Continuar Lendo

Em Alta