Ligue-se a nós

Esporte

Fred garante vitória do Fluminense sobre o Vila Nova na Copa do Brasil

Redação Informe 360

Publicado

no

Em um jogo de altos e baixos no estádio do Maracanã, o Fluminense contou com um gol histórico do artilheiro Fred nos últimos minutos para arrancar uma vitória de 3 a 2 sobre o Vila Nova, na noite desta terça-feira (19), pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Agora, as equipes voltam a se encontrar no dia 11 de maio, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Para chegar às oitavas de final, o Fluminense pode até mesmo perder por um gol de diferença. O Tigre tem que superar seu adversário por dois gols de vantagem para se classificar direto. Em caso de vitória dos goianos por apenas um gol de diferença, a vaga será definida na disputa de pênaltis.

O Vila Nova iniciou a partida com uma proposta clara, se fechando na defesa e tentando criar oporunidades em jogadas de velocidade no contra-ataque. Já o Fluminense encontrava muitas dificuldades de articular jogadas sentindo falta de um organizador no meio campo.

Diante deste panorama, o Vila Nova abriu o placar aos 37 minutos da etapa inicial, quando Donato aproveitou cobrança de escanteio para fazer de cabeça.

Com desvantagem no placar, o Fluminense voltou melhor para a etapa final, mas quem chegou ao gol foram os visitantes. Aos 11 minutos Alex Silva avançou pela direita com muita liberdade e cruzou rasteiro para o meio da área, onde Pablo Dyego aproveitou apagão da defesa do Tricolor e não perdoou.

Anúncio

A equipe das Laranjeiras sentiu o resultado, e passou a dar espaços ao adversário. Até que aos 16 minutos Willian Bigode foi derrubado na grande área e o árbitro marcou pênalti. Após muita reclamação dos jogadores do Vila Nova, Ganso cobrou com categoria para descontar.

O Fluminense se animou e passou a pressionar o adversário, até que, aos 26 minutos, Marlon cruzou para a área, a bola passou por Fred, mas não pelo argentino Cano, que escorou e empatou.

O time das Laranjeiras continuou acreditando e, de tanto tentar, conseguiu a virada já aos 42 minutos. Nonato recebeu a bola na entrada da área e, mesmo marcado por três adversários, conseguiu enfiar para Fred, que bateu colocado, de primeira, para garantir a vitória. Com este tento o camisa 9 do Fluminense se tornou o artilheiro isolado da história da Copa do Brasil com 37 gols.

Vitória do Remo

Outra equipe a triunfar em casa foi o Remo, que bateu o Cruzeiro por 2 a 1 jogando no Baenão. A Raposa chegou a abrir o placar com Rodolfo, mas o Leão ficou com a vitória final graças a gols de Willian Oliveira (contra) e Daniel Felipe.

Anúncio

As equipes se reencontram, em busca da classificação para as oitavas, no dia 11 de maio no estádio do Mineirão.

Edição: Fábio Lisboa  Fonte: AgenciaBrasil

Esporte

Fla derrota LDU e fica perto da vaga nas oitavas da Libertadores

Redação Informe 360

Publicado

no

O Flamengo fez valer o fato de jogar em casa com o apoio de sua torcida e derrotou a LDU (Equador) por 2 a 0, nesta quinta-feira (15) no estádio do Maracanã, e encaminhou a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. A Rádio Nacional transmitiu a partida ao vivo.

Este resultado foi fundamental para o Rubro-Negro da Gávea continuar lutando pela vaga no mata-mata da competição continental. Agora, o time comandado pelo técnico Filipe Luís ocupa a vice-liderança do Grupo C com oito pontos, mesma pontuação da LDU, terceira colocada por causa do saldo de gols.

Na derradeira rodada da fase de grupos, a equipe equatoriana mede forças com o Central Córdoba (Argentina), líder do grupo com 11 pontos. Já o Flamengo recebe, no estádio do Maracanã, o lanterna Deportivo Táchira (Venezuela), que ainda não marcou nenhum ponto na competição.

Precisando da vitória a qualquer custo, o Rubro-Negro foi o dono da partida desde o primeiro minuto de bola rolando. Mas o primeiro gol veio em uma jogada de bola parada, logo aos 9 minutos, quando Luiz Araújo levantou a bola na área em cobrança de escanteio para Léo Ortiz marcar de cabeça.

Mas, para entrar na zona de classificação para as oitavas, o Flamengo ainda precisava de mais um gol. E ele veio aos 8 minutos da etapa final com Luiz Araújo. O lateral Alex Sandro fez grande jogada pela ponta-esquerda e cruzou. O zagueiro Ricardo Adé cortou parcialmente e a bola sobrou para o camisa sete do time da Gávea, que bateu colocado para dar números finais ao marcador.

Anúncio

Agencia Brasil

Continuar Lendo

Esporte

Tour do troféu do Mundial de Clubes da Fifa chega ao RJ na sexta-feira

Redação Informe 360

Publicado

no

O Rio de Janeiro será a primeira cidade do país a receber o Tour do Troféu do Super Mundial de Clubes da Fifa, que desde janeiro vem passando várias regiões do mundo. Na próxima sexta-feira (2) a icônica taça chega ao Rio, onde permanecerá até 8 de maio. O troféu passará pelos três clubes cariocas – Botafogo, Flamengo e Fluminense – que disputarão o novo Mundial de Clubes, o primeiro com 32 equipes. 

Também está prevista uma exposição no domingo (4), no Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio, das 13h às 18h (horário de Brasília). Embora gratuitos, os ingressos precisam ser previamente solicitados no site da empresa patrocinadora oficial do Mundial de Clubes. Há limitação de duas entradas por CPF.

Agencia Brasil

Continuar Lendo

Esporte

Flamengo sobra e goleia o Corinthians no estádio do Maracanã

Redação Informe 360

Publicado

no

Com uma grande atuação, na tarde deste domingo (27) no estádio do Maracanã, o Flamengo goleou o Corinthians por 4 a 0 para assumir, ao menos de forma temporária (pois ainda depende do resultado da partida entre Palmeiras e Bahia), a liderança do Campeonato Brasileiro.

Graças à vitória alcançada em casa, o Rubro-Negro da Gávea chegou aos 14 pontos, um a mais do que o Palmeiras, que mede forças com o Bahia a partir das 18h30 (horário de Brasília) deste domingo. Já o Corinthians, que ainda aguarda o anúncio de Dorival Júnior como seu novo técnico, para substituir o argentino Ramón Díaz, continua com sete pontos, agora na 11ª colocação.

Agencia Brasil

Continuar Lendo

Em Alta