Ligue-se a nós

Esporte

Flamengo vence Corinthians e alivia pressão sobre Tite

Redação Informe 360

Publicado

no

Mais do que vencer, era preciso convencer. Neste sábado, o Flamengo fez isso diante de mais de 56 mil torcedores. A vitória sobre o Corinthians foi por 2 a 0, com gols marcados por Pedro e Lorran, mas o placar poderia ter sido muito mais elástico à favor do Rubro-Negro — e só não foi porque o goleiro Carlos Miguel foi um dos principais nomes no Maracanã. A vitória traz a liderança momentânea do Brasileirão e alívio para o técnico Tite, cobrado pelo desempenho da equipe, que consegue dar uma resposta às vésperas de um jogo decisivo pela Conmebol Libertadores. Para os corintianos, segue a angústia da proximidade da zona de rebaixamento.

Com a vitória, o Flamengo chega a 11 pontos e assume momentâneamente a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas como foi o único da parte de cima que jogou na rodada, ainda pode ser ultrapassado por Athletico, Bahia, Botafogo, Bragantino e Palmeiras, que jogam neste domingo – o jogo do Atlético-MG foi adiado.

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira, onde enfrenta o Bolívar, às 21h30, pela 5ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Já pelo Brasileirão, o próximo confronto é diante do Vasco, no sábado, às 21h. Ambos os jogos serão no Maracanã.

Fonte: GE

Anúncio
Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Fla vence com brilho de Arrascaeta para assumir ponta do Brasileiro

Redação Informe 360

Publicado

no

Contando com a estrela do meio-campista uruguaio Giorgian De Arrascaeta, o Flamengo foi até Porto Alegre e derrotou o Grêmio por 2 a 0, na tarde deste domingo (13), para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A.

Graças este triunfo, a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís chegou aos sete pontos após três rodadas disputadas. Já o Tricolor gaúcho é o 13º colocado com três pontos.

O Rubro-Negro da Gávea iniciou o confronto em alta rotação, e conseguiu abrir o marcador aos três marcador aos três minutos do primeiro tempo, quando Arrascaeta aproveitou falha de Edenilson para ficar com o domínio da bola, invadir a área, driblar o goleiro Tiago Volpi e marcar um bonito gol.

Diante de um Grêmio que pouco criou, o Flamengo confirmou o triunfo aos 21 minutos da etapa final, quando Arrascaeta recebeu passe na intermediária, avançou em velocidade e bateu colocado para superar novamente Tiago Volpi.

Anúncio

Vitória tricolor

Já no estádio do Maracanã, o reencontro entre o atacante Neymar, atualmente no Santos, e o meio-campista Ganso, camisa 10 do Fluminense, quem brilhou foi a estrela do lateral Samuel Xavier, que marcou, nos acréscimos, o gol da vitória de 1 a 0 do Tricolor das Laranjeiras.

Com os três pontos deste domingo o Fluminense chegou ao total de seis, assumindo a 5ª colocação da classificação. Já o Santos permanece com apenas um ponto, na 18ª posição.

Outros resultados:

Bragantino 1 x 0 Botafogo
Juventude 2 x 1 Ceará
Palmeiras 2 x 0 Corinthians
Vasco 3 x 1 Sport
Bahia 1 x 1 Mirassol
São Paulo 1 x 1 Cruzeiro
Fortaleza 0 x 0 Internacional
Atlético-MG 2 x 2 Vitória

Agencia Brasil

Anúncio
Continuar Lendo

Esporte

Em noite sombria, Brasil é goleado pela Argentina por 4 a 1

Redação Informe 360

Publicado

no

Faltando pouco mais de um ano para o início da próxima edição da Copa do Mundo, a seleção brasileira jogou muito mal diante da Argentina, na noite desta terça-feira (25) no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, e foi goleada por 4 a 1 pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Com o revés na partida, o Brasil (4º colocado da classificação com 21 pontos) ainda não confirmou a participação no próximo Mundial. Já a Argentina, que já entrou em campo classificada para a Copa após o empate sem gols entre Bolívia e Equador, permanece na ponta da classificação, agora com 31 pontos.

Agencia Brasil

Continuar Lendo

Esporte

Atleta de SJB é convocado para Seleção Brasileira de Vela

Redação Informe 360

Publicado

no

O jovem atleta de kitesurf Vittor Maciel Filho, morador de Grussaí, foi convocado pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) para representar o país no Mundial da Juventude World Sailing 2025, previsto para dezembro em Portugal.

Vittinho, de 16 anos, usou as suas redes sociais nessa quarta-feira, 12, para comemorar a conquista de representar o Brasil na classe olímpica do kitesurf, o Fórmula Kite, além de agradecer aos parceiros, como a Prefeitura de São João da Barra, já que ele é um dos atletas beneficiados por uma lei municipal de ajuda de custos.

“Muito feliz com essa convocação. São anos de muita dedicação e aos poucos a gente começa a colher os frutos disso. Agora é treinar ainda mais e me dedicar com foco total nesse Mundial”, declarou Vittinho.

O kitesurf estreou nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, e a campanha para as Olimpíadas de Los Angeles 2028 já começou. A expectativa é de que, em pouco tempo, se tenha um atleta de São João da Barra como representante do Brasil em uma Olimpíada.

Anúncio

“A Prefeitura de São João da Barra, por meio da lei municipal de ajuda de custo, tem grande contribuição no sucesso da minha carreira e de muitos outros atletas no município, nas mais diversas modalidades. Espero poder trazer cada vez mais títulos para a nossa cidade e levar o nome de São João da Barra cada vez mais longe. É a minha forma de retribuir o carinho e o investimento que o povo de São João da Barra faz em mim”, comentou Vittinho, que é tricampeão Brasileiro na modalidade.

Só no ano de 2024 foram mais de 70 atletas apoiados com a ajuda de custo, totalizando um investimento de quase R$ 600 mil. Outros competidores incentivados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, estão se destacando no ciclismo, jiu-jítsu, corrida rústica, surf, bodyboard, triathlon, mountain bike e fisiculturismo.

Para que o esportista tenha direito ao benefício é necessário que a competição seja organizada por federações, confederações, ligas esportivas ou administrações públicas. O projeto auxilia nas despesas com alimentação, hospedagem, inscrições nos eventos, passagens ou combustível, caso o atleta utilize veículo próprio.

Secom-PMSJB

Anúncio
Continuar Lendo

Em Alta