Ligue-se a nós

Esporte

Botafogo vence Palmeiras e derruba último invicto do Brasileiro

Redação Informe 360

Publicado

no

O Botafogo derrotou o Palmeiras por 2 a 1 no estádio Nilton Santos nesta quarta (7) pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e interrompeu uma sequência de 10 partidas sem vitórias. Além disso, com este resultado a equipe de General Severiano derrubou a última equipe invicta da competição nacional.

Para esta partida, o Botafogo contava com um importante reforço, a volta do meia japonês Honda, que retornava à equipe após ficar afastado por duas semanas por conta de um problema no tornozelo.

E o time carioca começou melhor na partida, trabalhando bem a bola e criando mais oportunidades. Já a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo enfrentava problemas na saída de bola, tendo os lançamentos longos para o atacante Rony como a melhor jogada.

Com este panorama, o placar permanece inalterado até a etapa final, quando, com menos de um minuto de confronto, Kevin avança pela direita e cruza rasteiro para Pedro Raul apenas escorar para vencer o goleiro Jailson.

Quatro minutos depois Caio Alexandre também vence Jailson, mas, inicialmente, o gol não é validado pelo juiz, que afirma que o volante está em situação irregular. Porém, após longa consulta, de três minutos, ao VAR (árbitro de vídeo), o gol é confirmado. Botafogo 2, Palmeiras 0.

Anúncio

Com a desvantagem no placar o técnico Vanderlei Luxemburgo realiza várias substituições que mudam a cara de sua equipe. E o Palmeiras desconta justamente com um gol com participação de um dos jogadores que entrou. Gustavo Scarpa (meia que entrou para atuar como lateral esquerdo) cruza para a área, onde Wesley escora para Willian chegar batendo aos 31 minutos.

A partir daí o Verdão aumenta a pressão em busca do empate. E ela quase funciona oito minutos depois, quando Willian tem a oportunidade de empatar em cobrança de pênalti. Mas o goleiro Diego Cavalieri brilha e defende.

O jogo permanece aberto até o final, mas o marcador permanece inalterado até o último minuto. Com a vitória o Botafogo alcança os 15 pontos e deixa a zona do rebaixamento, passando a ocupar a 15ª posição. Já o Palmeiras cai para a 5ª posição com 22 pontos.

O próximo desafio do Verdão será o clássico contra o São Paulo no sábado (10), enquanto o Botafogo pega o Sport fora de casa no domingo (11).

Anúncio

Fortaleza freia o líder

No outro jogo que iniciou às 21h30 nesta quarta, o Fortaleza derrotou o líder Atlético-MG por 2 a 1 no estádio do Castelão. Fonte: AgenciaBrasil

Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Flu e Fla derrotam adversários e obtêm vantagem por vaga na final do Carioca

Redação Informe 360

Publicado

no

O Fluminense abriu uma importante vantagem sobre o Vasco nas semifinais do Campeonato Carioca. Jogando na noite deste domingo (22) no estádio Nilton Santos, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Cruzmaltino pelo placar de 1 a 0. Após o final da partida, que foi transmitida ao vivo pela Rádio Nacional, o técnico Fernando Diniz foi demitido do comando da equipe de São Januário.

O Tricolor das Laranjeiras e o Vasco voltam a medir forças no próximo domingo (1), a partir das 18h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, na partida de volta das semifinais do Carioca.

Flamengo

Já no estádio do Maracanã, o Flamengo, que entrou em campo sob desconfiança de sua torcida, derrotou o Madureira pelo placar de 3 a 0 em meio a algumas vaias. Os gols foram marcados por Luiz Araújo, Arrascaeta e De la Cruz. Agora, o Tricolor Suburbano e o Rubro-Negro da Gávea voltam a se encontrar no dia 2 de março, a partir das 21h, para decidirem quem avança à decisão da competição.

Por: Agencia Brasil

Anúncio
Continuar Lendo

Esporte

Flamengo joga mal e inicia Recopa Sul-Americana com derrota

Redação Informe 360

Publicado

no

Com uma atuação muito ruim, o Flamengo foi derrotado pelo placar de 1 a 0 pelo Lanús (Argentina), na noite desta quinta-feira (19) no estádio La Fortaleza, na província de Buenos Aires (Argentina), na partida de ida da Recopa Sul-Americana, competição que coloca frente a frente o atual campeão da Copa Libertadores e o detentor da última edição da Copa Sul-Americana.

Após o revés fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís tem a oportunidade de garantir o título da competição na próxima quinta-feira (26), quando voltará a medir forças com o time argentino a partir das 21h30 (horário de Brasília), mas desta vez no gramado do estádio do Maracanã. Para ficar com o título no tempo regulamentar, o Rubro-Negro precisa vencer por uma diferença de dois ou mais gols. Em caso de um triunfo pelo placar mínimo, o título será definido na disputa de pênaltis.

Apostando em uma formação diferente, com três jogadores que se destacam pela capacidade de articulação de jogadas (o uruguaio Giorgian de Arrascaeta, o brasileiro Lucas Paquetá e o colombiano Jorge Carrascal), o Flamengo mostrou pouco poder de fogo durante o início da partida. E a principal causa parecia ser a ausência de um centroavante de ofício na equipe, já que o técnico Filipe Luís optou por deixar Pedro e Bruno Henrique no banco.

Já o Lanús apostava na força de vontade e na entrega de seus jogadores para compensar a menor qualidade técnica de seu elenco. E o caminho escolhido pelo técnico Mauricio Pellegrino se mostrou acertado.

Anúncio

Agencia Brasil

Continuar Lendo

Esporte

Paquetá marca, Flamengo vence Botafogo e vai à semi do Carioca

Redação Informe 360

Publicado

no

Ameaçado, em determinado momento da primeira fase, de ter que disputar um quadrangular para não ser rebaixado no Campeonato Carioca, o Flamengo está nas semifinais do Estadual. Neste domingo (15), o Rubro-Negro venceu o Botafogo por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelas quartas de final. A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Nacional .

Em busca da oitava final de Estadual consecutiva, o Flamengo terá pela frente o Madureira, em jogos de ida e volta que serão agendados pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). O Tricolor Suburbano será o mandante da segunda partida, já que fez melhor campanha.

O Glorioso, por sua vez, fica fora das semifinais pela terceira edição em sequência. O Alvinegro não decide um Carioca desde 2018, quando foi campeão pela última vez, e acumula uma série de cinco derrotas na temporada.

O clássico deste domingo teve o desencantar de Lucas Paquetá. Foi do meia, que retornou ao Rubro-Negro depois de oito temporadas, o gol que abriu o marcador do Nilton Santos, aos 18 minutos. O camisa 20 recebeu do atacante Bruno Henrique na entrada da área e bateu no canto do goleiro Neto.

O Botafogo empatou aos oito do segundo tempo. O lateral Alex Telles cobrou escanteio e o zagueiro Alexander Barboza, de cabeça, encobriu o goleiro Andrew. No fim da partida, aos 38 minutos, o volante Erick Pulgar testou fraco em cima de Neto, dentro da área, mas o goleiro deu rebote e o próprio chileno aproveitou, decretando o triunfo rubro-negro.

Anúncio

O último semifinalista do Carioca será conhecido na segunda-feira (16). Às 18h (horário de Brasília), o Fluminense recebe o Bangu no Maracanã. Quem avançar, encara o Vasco, que despachou o Volta Redonda no último sábado (14), nos pênaltis.

Agencia Brasil – Edição: Odair Braz Júnior

Continuar Lendo

Em Alta