Cidades
“Viva Serra Macaense” terá César Menotti e Fabiano, Felipe Araújo e Maria Marçal

Com entrada gratuita, o Viva Serra Macaense, no Parque de Exposições da Serra, em Córrego do Ouro, começa nesta quinta-feira (26) e a programação promete agitar toda a Serra e atrair turistas e visitantes. As atrações principais são: Maria Marçal (dia 26); César Menotti e Fabiano (27) e Felipe Araújo (28). A faixa etária é livre.
– Os atrativos de natureza da Serra Macaense são um grande potencial turístico e estamos atuando para fomentar o turismo na Serra, gerando emprego e incentivando a economia local – disse o secretário de Turismo, Léo Anderson, ressaltando que inovação, turismo e desenvolvimento econômico são trabalhados.
O destaque do dia 26, quinta-feira, é a jovem cantora Maria Marçal, que viralizou nas redes sociais em 2022 após interpretar a música Deserto, de Anderson Freire. Com apenas 13 anos na época, Maria Marçal impressionou por sua voz madura, afinada e potente e emocionou o Brasil quando entoou os primeiros versos desse louvor.
Suas redes sociais refletem todo sucesso que alcançou. São 3,8 milhões de seguidores no Instagram e 1,87 milhões no Youtube. Seu novo single, “Então Profetiza” , lançado em setembro, já obteve 1,5 milhão de visualizações.
Natural de Rio das Ostras, a cantora se destaca nos aplicativos de streaming e está presente nas principais rádios gospel da atualidade. Maria Marçal possui um contrato com a MK Music, a maior gravadora de música gospel brasileira.
Carlinhos DJ, Renata Freitas e William Soares completam a programação da quinta-feira.
A sexta-feira (27) promete. A dupla César Menotti e Fabiano sobe no palco do Viva Serra Macaense como atração principal da noite.
Os irmãos colecionam recordes de público e vendas. São 21 anos de carreira, tocando uma mistura de moda de viola, música sertaneja e pop. O terceiro álbum da carreira, .com você, lançado em 2007, rendeu à dupla o prêmio de melhor álbum romântico na 9ª edição do Grammy Latino.
César Menotti e Fabiano se autodenominam embaixadores da Festa de Peão de Barretos de 2024 e vão mostrar no show seus grandes sucessos como “Maluco por você”, “Leilão”, “Como um anjo”, “Mensagem Pra Ela” e “Bão Também”, além de outros clássicos do sertanejo e de viola caipira.
Ainda sobem ao palco na sexta, a cantora Carina Guimarães e Rander Mansur.
Em seu terceiro dia, sábado (28) o Viva Serra Macaense recebe o goiano Felipe Araújo cantando seus grandes sucessos. Dois hits do cantor têm números expressivos. Os sucessos “A Mala é Falsa” e “Chave Cópia”, possuem milhões de visualizações no Youtube. O seu último DVD, lançado na mesma plataforma há dois meses, tem quase cinco milhões de visualizações.
Após a morte de seu irmão, Cristiano Araújo, falecido em um acidente, a pedido do pai, seguiu carreira solo. Consagrado entre os grandes do universo sertanejo, Felipe emplaca um hit atrás do outro.
Bem posicionado em todos os rankings da música brasileira, Felipe Araújo, aos 28 anos, figura entre os cantores mais executados nas rádios do Brasil e um dos mais acessados nas plataformas digitais, com mais de dois bilhões e meio de views e streams.
Com um vasto repertório, o público vai poder curtir sucessos como “Espaçosa Demais”, “Hoje eu Beberei”, “Mentira”, “Reincidente”, “Você não Vale”, “Mais Um”, além de outros.
A cantora Erica Carvalho abre a noite de sábado. As programações começam às 18 horas.
Com informações* Secom PMM
Cidades
Refis: adesão ao programa pode ser feito até 31 de outubro

Os contribuintes de São Francisco de Itabapoana têm até o dia 31 de outubro para fazer a adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis). O objetivo é possibilitar a regularização de créditos tributários e não tributários devidos por pessoas físicas ou jurídicas junto ao município até o dia 31 de outubro de 2025.
A adesão poderá ser feita diretamente no Departamento de Arrecadação da Secretaria Municipal de Fazenda. O contribuinte poderá optar pelo pagamento à vista — com 100% de desconto em multas e juros — ou pelo parcelamento em até 36 vezes, com redução de 40% da multa e 20% dos juros.
Poderão ser incluídos no Refis débitos em cobrança administrativa ou judicial, com parcelamentos anteriores rescindidos ou em andamento, e os que estejam com exigibilidade suspensa, conforme o Código Tributário Nacional. Débitos ambientais com decisão definitiva e dívidas contratuais que impliquem em rescisão não serão incluídos no programa.
Forma de pagamento
Redução de multa Redução de juros
Pagamento à vista 100% 100%
Até 6 parcelas 90% 80%
De 7 a 12 parcelas 80% 60%
De 13 a 24 parcelas 60% 40%
De 25 a 36 parcelas 40% 20%
Por: Ascom-PMSFI
Cidades
SJB tem novo endereço para emissão de nota fiscal eletrônica

A Prefeitura de São João da Barra informa às empresas que prestam serviço no município que os endereços para emissão de nota fiscal eletrônica mudaram. As alterações, que foram feitas por motivo de segurança, já estão em vigor, de acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda. As notas fiscais devem ser emitidas no site https://notafiscal.sjb.rj.gov.br/issweb/home, enquanto as empresas que utilizam web service devem acessar o endereço https://notafiscal.sjb.rj.gov.br/IssWeb-ejb/IssWebWS/IssWebWS?wsdl.
— Essas alterações foram necessárias para aprimorar a segurança dos dados, que a partir de agora são criptografados de ponta a ponta. A medida atende, também, a uma exigência da Lei Geral de Proteção de Dados. Vale lembrar que não houve mudança no login e na senha para acesso e emissão das notas — explica o secretário de Fazenda do Município, Aristeu Netto.
A Secretaria Municipal de Fazenda está à disposição para eventuais esclarecimentos, pelo e-mail setorempresarial@sjb.rj.br, e ressalta que emitir nota fiscal é obrigatório a todas as empresas com atividade econômica comercial e empresas cadastradas no regime do Simples Nacional. Além disso, é uma garantia de que a empresa está atuando legalmente e pagando corretamente os seus tributos.
Os impostos das notas fiscais emitidas no município ajudam a compor a arrecadação própria da Prefeitura. A Secretaria Municipal de Fazenda aprimora constantemente a fiscalização sobre esses valores, com o objetivo de aumentar a arrecadação, sem aumento de tributos.
Por: Secom-PMSJB
Cidades
Italva lança moeda local “Pedra Branca” para aquecer economia e valorizar o comércio da cidade

Iniciativa vai oferecer a Antecipação Salarial sem custos para o servidor público
A Prefeitura de Italva, no Norte Fluminense, acaba de dar um passo inovador ao lançar oficialmente a sua própria moeda local: a “Pedra Branca”. A iniciativa inédita na região foi anunciada pelo prefeito Leo Pelanca e pelo vice-prefeito Plínio Fernandes, que comunicaram à população italvense e ao setor empresarial local a criação da nova ferramenta econômica, com o objetivo de fortalecer o comércio da cidade e fomentar o desenvolvimento local.
A moeda Pedra Branca terá como primeira função operacional a Antecipação Salarial dos Servidores Públicos Municipais, permitindo que eles possam adiantar em 40% parte de seus vencimentos de forma prática, segura, sem juros e sem descontar um centavo do salário bruto. A quantia adiantada é automaticamente descontada do salário do mês seguinte. O diferencial está no uso exclusivo da moeda nos estabelecimentos comerciais credenciados da própria cidade, o que irá garantir que os recursos permaneçam circulando dentro da economia local.
Segundo Agencia do Empreendedor – empresa que irá fazer a gestão da moeda –não haverá qualquer custo adicional para o servidor ou para o poder público, tornando a medida sustentável e vantajosa para todos os envolvidos. O custeio da operação será de responsabilidade dos comerciantes locais, que pagarão uma taxa de até 6% apenas no momento da transação, semelhante ao funcionamento tradicional de maquininhas de cartão.
Além da Antecipação Salarial, a moeda Pedra Branca pode ser projetada para atender outras frentes sociais e administrativas, como a distribuição de tickets alimentação, programas sociais, compra de material escolar e outros benefícios futuros que poderão ser integrados ao sistema.

O processo de credenciamento dos estabelecimentos será feito pelos agentes da Agência do Empreendedor, que atuarão diretamente junto aos empresários da cidade para explicar o funcionamento da moeda e integrar os interessados na plataforma.
“Estamos colocando Italva na vanguarda da inovação social e econômica. A Pedra Branca é mais do que uma moeda: é uma estratégia de valorização do que é nosso, fortalecendo o comércio local e mantendo a riqueza girando dentro de Italva”, destacou o prefeito e presidente do Cidennf Léo.
Outro ponto positivo da iniciativa será o aumento da arrecadação municipal com o recolhimento do ISS (Imposto Sobre Serviços), já que todas as operações da Pedra Branca passarão pelo circuito formal, o que ajuda a ampliar a base tributária sem elevar a carga para os cidadãos.
Com esse passo ousado e estratégico, Italva se torna a primeira cidade do Norte do Estado do Rio de Janeiro a lançar sua própria moeda local, um modelo que une inovação e gestão.
- Justiça6 dias atrás
Saiba como foi o 1º dia do julgamento de Bolsonaro e mais sete réus
- Tecnologia1 semana atrás
5 adaptações e roteiros de Raphael Montes para assistir online no streaming
- Saúde6 dias atrás
Estalar os dedos faz mal à saúde? Veja o que diz a medicina
- Saúde1 semana atrás
O que é a prisão de ventre e quais os sintomas?
- Tecnologia1 semana atrás
10 séries de TV com mais episódios da história
- Saúde1 semana atrás
Conheça a Doença Inflamatória Pélvica e seus perigos para a saúde feminina
- Tecnologia6 dias atrás
Amazon turbina IA que facilita compras com Lens Live; conheça
- Negócios1 semana atrás
O Mineiro Que Criou um Unicórnio de Bem-Estar Corporativo