Cidades
PDT de São Mateus se articula e realiza encontro regional

PDT mais forte e focado na organização partidária.
Esse foi o tom da reunião regional do partido realizada em Guriri, na Chácara Santa Lúcia (Tô a Bangú), neste sábado (06), com a participação de representantes da cúpula do PDT estadual, de São Mateus, Pinheiros e Conceição da Barra, e do MDB Municipal.
O evento foi aberto bem ao estilo de São Mateus: a galera da periferia, do Urbanos Crew, dando um show de dança de rua e, sob o comando do Mestre Pai da Mata, o Centro Cultural Capura Raça colocou todos na roda.
“É uma honra receber todos aqui, na nossa casa, que também é de todos. Fazemos parte da base aliada da Gestão Municipal, e estamos reforçando cada vez mais o Governo Daniel Santana, que também nos dá total apoio e autonomia. Esse olhar social do prefeito é uma das grandes virtudes também do PDT. Estamos juntos, e vamos caminhar e vencer juntos as próximas eleições” – destacou o presidente do PDT de São Mateus, Júnior Eler.
DEMOCRACIA E LUTAS
O presidente estadual do partido, Weverson Meireles, destacou a importância de se estar sempre ao lado do trabalhador, da educação e das minorias. Agradeceu a atuação partidária do presidente municipal Júnior Eler, do vice-presidente Jasson Barcelos, e do secretário-geral David Piu. Weverson, que também é secretário estadual de Turismo, lembrou o histórico de lutas do PDT pela democracia e causas sociais, e anunciou a instalação de núcleos da Universidade Aberta Leonel Brizola (ULB), cuja primeira articulação está começando por São Mateus.
Também compuseram a mesa principal a secretária de Educação de São Mateus e presidente municipal do MDB, Marília Silveira; o secretário de Esportes de São Mateus, Jasson Barcelos; o subsecretário de Juventude de São Mateus, David Piu; o vereador de Conceição da Barra, André da Rádio; o ex-deputado estadual e federal Luiz Durão; a secretária-geral do PDT Estadual e presidente da Universidade Aberta Leonel Brizola, Madalena Santana; e o assessor especial do Governo do Estado, Arthur Santos.
CAMPANHA DE FILIAÇÃO
Um dos encaminhamentos da reunião foi o start, para os próximos dias, de uma Campanha de Filiação focada principalmente na juventude, e a reaproximação dos filiados mais antigos.
Fonte e foto: Ascom PDT
Cidades
ExpoAgro 2025: Cultura e lazer que movimentam a economia de São Francisco

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana tem investido na realização de grandes eventos como estratégia para fortalecer a economia local e fomentar o desenvolvimento do município. No primeiro semestre, eventos religiosos já comprovaram a eficácia dessa iniciativa, movimentando comércio, aquecendo setores como alimentação, hospedagem e transporte, e gerando renda para a população.
Agora, a atenção se volta para a 40ª ExpoAgro, que acontece de 11 a 14 de setembro, no Parque de Exposições de Praça João Pessoa. Consolidada como um dos maiores eventos da região, a feira vai muito além do lazer: é um verdadeiro motor econômico para São Francisco.
A parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado garante infraestrutura completa e uma programação de peso, com atrações como Aline Barros, Simone Mendes, Guilherme & Benuto e Diego & Victor Hugo, que prometem atrair milhares de visitantes.
O impacto é amplo: além de fortalecer o setor agropecuário, base da economia local, a ExpoAgro movimenta hospedagem, transporte, alimentação, comércio e economia criativa, gerando empregos e oportunidades para os moradores.
— Os eventos têm se mostrado grandes aliados do desenvolvimento, gerando renda, movimentando o comércio e enchendo nosso povo de orgulho. Seguiremos investindo em oportunidades que tragam benefícios concretos para todos. Com união e trabalho, o futuro de São Francisco será de ainda mais conquistas — , afirmou o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Denival Neto.
Fonte: Ascom-PMSFI
Cidades
Refis: adesão ao programa pode ser feito até 31 de outubro

Os contribuintes de São Francisco de Itabapoana têm até o dia 31 de outubro para fazer a adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis). O objetivo é possibilitar a regularização de créditos tributários e não tributários devidos por pessoas físicas ou jurídicas junto ao município até o dia 31 de outubro de 2025.
A adesão poderá ser feita diretamente no Departamento de Arrecadação da Secretaria Municipal de Fazenda. O contribuinte poderá optar pelo pagamento à vista — com 100% de desconto em multas e juros — ou pelo parcelamento em até 36 vezes, com redução de 40% da multa e 20% dos juros.
Poderão ser incluídos no Refis débitos em cobrança administrativa ou judicial, com parcelamentos anteriores rescindidos ou em andamento, e os que estejam com exigibilidade suspensa, conforme o Código Tributário Nacional. Débitos ambientais com decisão definitiva e dívidas contratuais que impliquem em rescisão não serão incluídos no programa.
Forma de pagamento
Redução de multa Redução de juros
Pagamento à vista 100% 100%
Até 6 parcelas 90% 80%
De 7 a 12 parcelas 80% 60%
De 13 a 24 parcelas 60% 40%
De 25 a 36 parcelas 40% 20%
Por: Ascom-PMSFI
Cidades
SJB tem novo endereço para emissão de nota fiscal eletrônica

A Prefeitura de São João da Barra informa às empresas que prestam serviço no município que os endereços para emissão de nota fiscal eletrônica mudaram. As alterações, que foram feitas por motivo de segurança, já estão em vigor, de acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda. As notas fiscais devem ser emitidas no site https://notafiscal.sjb.rj.gov.br/issweb/home, enquanto as empresas que utilizam web service devem acessar o endereço https://notafiscal.sjb.rj.gov.br/IssWeb-ejb/IssWebWS/IssWebWS?wsdl.
— Essas alterações foram necessárias para aprimorar a segurança dos dados, que a partir de agora são criptografados de ponta a ponta. A medida atende, também, a uma exigência da Lei Geral de Proteção de Dados. Vale lembrar que não houve mudança no login e na senha para acesso e emissão das notas — explica o secretário de Fazenda do Município, Aristeu Netto.
A Secretaria Municipal de Fazenda está à disposição para eventuais esclarecimentos, pelo e-mail setorempresarial@sjb.rj.br, e ressalta que emitir nota fiscal é obrigatório a todas as empresas com atividade econômica comercial e empresas cadastradas no regime do Simples Nacional. Além disso, é uma garantia de que a empresa está atuando legalmente e pagando corretamente os seus tributos.
Os impostos das notas fiscais emitidas no município ajudam a compor a arrecadação própria da Prefeitura. A Secretaria Municipal de Fazenda aprimora constantemente a fiscalização sobre esses valores, com o objetivo de aumentar a arrecadação, sem aumento de tributos.
Por: Secom-PMSJB
- Saúde1 semana atrás
Por que o intestino é considerado o segundo cérebro?
- Negócios6 dias atrás
Habilidades em IA Valem Mais Que Um Diploma?
- Negócios1 semana atrás
Taxa para Visto H-1B dos EUA Cria Debate sobre Contratações no Vale do Silício
- Tecnologia1 semana atrás
Estacionar sobre uma tampa de bueiro dá multa? Veja o que diz a lei
- Tecnologia1 semana atrás
Ciclistas também recebem multa? Veja o que diz o Detran e o CTB
- Saúde1 semana atrás
O que é insônia crônica? Veja sintomas e o que fazer
- Negócios1 semana atrás
Lista Forbes 2025: Quem São os 10 Melhores CEOs do Brasil
- Tecnologia6 dias atrás
Terra em detalhes inéditos: veja as primeiras fotos do super satélite NISAR