Cidades
Alok agita uma multidão no Parque de Exposições de SJB

O Parque de Exposições e Eventos de São João da Barra recebeu uma multidão de fãs do DJ Alok, neste domingo, 4, no encerramento da programação do verão 2024, “Aqui me sinto feliz!”. O artista brasileiro mais ouvido no Spotify, principal plataforma de música do mundo, se apresentou na noite deste domingo, 4, levantando a galera ao som de “Hear me now”, “Deep down”, “Headlights”, entre outros sucessos. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública, o evento teve público recorde dentro da programação de verão: foram mais de 80 mil pessoas.

Já com a perspectiva de recorde de público, o Parque de Exposições foi escolhido como o local ideal para o evento de grande porte, seguindo orientações dos órgãos responsáveis. Desde o fim da tarde, ônibus e vans de diversos municípios da região e até de outros estados começaram a chegar para o show. Os portões foram abertos às 17h.
O engenheiro elétrico Lucas Mateus Nunes, 23 anos, veio de São Paulo exclusivamente para ver Alok. “Cheguei na sexta-feira e fiquei hospedado em Grussaí. Esse é o meu segundo show do Alok. O primeiro foi no festival Tomorowland Brasil 2023, com o ingresso geral a R$ 530 e o vip a R$ 850. Quando soube desse evento gratuito não pensei duas vezes, vim para curtir e também para conhecer a cidade. Aproveito para agradecer à prefeitura por proporcionar uma festa dessa magnitude”, disse Lucas.
Outro que pegou a estrada para estar em São João da Barra neste domingo foi o supervisor administrativo Miqueias Tomaz, 23 anos. Natural de Vila Velha, no Espírito Santo, ele está há dois meses trabalhando na cidade do Rio de Janeiro e assistiu pela primeira vez uma apresentação de Alok. “Estou muito feliz por esse momento maravilhoso. Essa foi uma oportunidade única em assistir esse show sem custo”, declarou.
E não foi só quem saiu de casa para curtir o show que volta com um sorriso no rosto. Os trabalhadores ambulantes também ficaram satisfeitos com as vendas desta alta temporada. “Trabalho na área há mais de 20 anos e esses eventos são fundamentais para o nosso sustento. Estou muito feliz, batemos o recorde de vendas aqui nos shows do Alexandre Pires e do Alok, mas durante o verão as vendas foram muito boas também”, declarou Luiz Fernando Oliveira da Silva, que reside na sede do município.
“Tive que repor o estoque duas vezes neste fim de semana. Vendemos bastante e tivemos um bom lucro nas vendas de bebidas em geral e no churrasquinho variado. Estamos muito satisfeitos com as vendas e só temos a agradecer à Prefeitura pelos eventos deste verão “, ressaltou o também ambulante Cleidiel Mota,
A prefeita Carla Caputi contou que a mudança do local dos eventos deste fim de semana só foi possível com o apoio de diversos setores da Prefeitura e forças de segurança pública. “Parabéns a todas as nossas equipes de todas as secretarias. Parabéns a todos os órgãos parceiros, que nos deram total apoio nessa grande missão. Vocês são especiais e responsáveis por este sucesso!”.
Alok falou da alegria de estar em São João da Barra. “Estou aqui pela primeira vez neste evento, para o encerramento da programação de verão. Agradeço à Prefeitura pelo convite e que seja o primeiro de muitos. Espero que todos tenham saído daqui felizes”.
Fonte: PMSJB
Cidades
Refis: adesão ao programa pode ser feito até 31 de outubro

Os contribuintes de São Francisco de Itabapoana têm até o dia 31 de outubro para fazer a adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis). O objetivo é possibilitar a regularização de créditos tributários e não tributários devidos por pessoas físicas ou jurídicas junto ao município até o dia 31 de outubro de 2025.
A adesão poderá ser feita diretamente no Departamento de Arrecadação da Secretaria Municipal de Fazenda. O contribuinte poderá optar pelo pagamento à vista — com 100% de desconto em multas e juros — ou pelo parcelamento em até 36 vezes, com redução de 40% da multa e 20% dos juros.
Poderão ser incluídos no Refis débitos em cobrança administrativa ou judicial, com parcelamentos anteriores rescindidos ou em andamento, e os que estejam com exigibilidade suspensa, conforme o Código Tributário Nacional. Débitos ambientais com decisão definitiva e dívidas contratuais que impliquem em rescisão não serão incluídos no programa.
Forma de pagamento
Redução de multa Redução de juros
Pagamento à vista 100% 100%
Até 6 parcelas 90% 80%
De 7 a 12 parcelas 80% 60%
De 13 a 24 parcelas 60% 40%
De 25 a 36 parcelas 40% 20%
Por: Ascom-PMSFI
Cidades
SJB tem novo endereço para emissão de nota fiscal eletrônica

A Prefeitura de São João da Barra informa às empresas que prestam serviço no município que os endereços para emissão de nota fiscal eletrônica mudaram. As alterações, que foram feitas por motivo de segurança, já estão em vigor, de acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda. As notas fiscais devem ser emitidas no site https://notafiscal.sjb.rj.gov.br/issweb/home, enquanto as empresas que utilizam web service devem acessar o endereço https://notafiscal.sjb.rj.gov.br/IssWeb-ejb/IssWebWS/IssWebWS?wsdl.
— Essas alterações foram necessárias para aprimorar a segurança dos dados, que a partir de agora são criptografados de ponta a ponta. A medida atende, também, a uma exigência da Lei Geral de Proteção de Dados. Vale lembrar que não houve mudança no login e na senha para acesso e emissão das notas — explica o secretário de Fazenda do Município, Aristeu Netto.
A Secretaria Municipal de Fazenda está à disposição para eventuais esclarecimentos, pelo e-mail setorempresarial@sjb.rj.br, e ressalta que emitir nota fiscal é obrigatório a todas as empresas com atividade econômica comercial e empresas cadastradas no regime do Simples Nacional. Além disso, é uma garantia de que a empresa está atuando legalmente e pagando corretamente os seus tributos.
Os impostos das notas fiscais emitidas no município ajudam a compor a arrecadação própria da Prefeitura. A Secretaria Municipal de Fazenda aprimora constantemente a fiscalização sobre esses valores, com o objetivo de aumentar a arrecadação, sem aumento de tributos.
Por: Secom-PMSJB
Cidades
Italva lança moeda local “Pedra Branca” para aquecer economia e valorizar o comércio da cidade

Iniciativa vai oferecer a Antecipação Salarial sem custos para o servidor público
A Prefeitura de Italva, no Norte Fluminense, acaba de dar um passo inovador ao lançar oficialmente a sua própria moeda local: a “Pedra Branca”. A iniciativa inédita na região foi anunciada pelo prefeito Leo Pelanca e pelo vice-prefeito Plínio Fernandes, que comunicaram à população italvense e ao setor empresarial local a criação da nova ferramenta econômica, com o objetivo de fortalecer o comércio da cidade e fomentar o desenvolvimento local.
A moeda Pedra Branca terá como primeira função operacional a Antecipação Salarial dos Servidores Públicos Municipais, permitindo que eles possam adiantar em 40% parte de seus vencimentos de forma prática, segura, sem juros e sem descontar um centavo do salário bruto. A quantia adiantada é automaticamente descontada do salário do mês seguinte. O diferencial está no uso exclusivo da moeda nos estabelecimentos comerciais credenciados da própria cidade, o que irá garantir que os recursos permaneçam circulando dentro da economia local.
Segundo Agencia do Empreendedor – empresa que irá fazer a gestão da moeda –não haverá qualquer custo adicional para o servidor ou para o poder público, tornando a medida sustentável e vantajosa para todos os envolvidos. O custeio da operação será de responsabilidade dos comerciantes locais, que pagarão uma taxa de até 6% apenas no momento da transação, semelhante ao funcionamento tradicional de maquininhas de cartão.
Além da Antecipação Salarial, a moeda Pedra Branca pode ser projetada para atender outras frentes sociais e administrativas, como a distribuição de tickets alimentação, programas sociais, compra de material escolar e outros benefícios futuros que poderão ser integrados ao sistema.

O processo de credenciamento dos estabelecimentos será feito pelos agentes da Agência do Empreendedor, que atuarão diretamente junto aos empresários da cidade para explicar o funcionamento da moeda e integrar os interessados na plataforma.
“Estamos colocando Italva na vanguarda da inovação social e econômica. A Pedra Branca é mais do que uma moeda: é uma estratégia de valorização do que é nosso, fortalecendo o comércio local e mantendo a riqueza girando dentro de Italva”, destacou o prefeito e presidente do Cidennf Léo.
Outro ponto positivo da iniciativa será o aumento da arrecadação municipal com o recolhimento do ISS (Imposto Sobre Serviços), já que todas as operações da Pedra Branca passarão pelo circuito formal, o que ajuda a ampliar a base tributária sem elevar a carga para os cidadãos.
Com esse passo ousado e estratégico, Italva se torna a primeira cidade do Norte do Estado do Rio de Janeiro a lançar sua própria moeda local, um modelo que une inovação e gestão.
- Tecnologia1 semana atrás
Aneel mantém cobrança extra na conta de luz para setembro
- Saúde1 semana atrás
Esta proteína pode ajudar a combater a obesidade
- Tecnologia1 semana atrás
5 adaptações e roteiros de Raphael Montes para assistir online no streaming
- Justiça6 dias atrás
Saiba como foi o 1º dia do julgamento de Bolsonaro e mais sete réus
- Saúde6 dias atrás
Estalar os dedos faz mal à saúde? Veja o que diz a medicina
- Saúde1 semana atrás
O que é a prisão de ventre e quais os sintomas?
- Negócios1 semana atrás
Fertilizantes Heringer Anuncia Troca de Presidente e Diretor Financeiro
- Saúde1 semana atrás
Conheça a Doença Inflamatória Pélvica e seus perigos para a saúde feminina