Ligue-se a nós

Tecnologia

Tecnologia e arte: A parceria entre Samsung e o Met na The Frame

Redação Informe 360

Publicado

no

A Samsung tem disponibilizado, na sua Art Store, obras de arte icônicas do Metropolitan Museum of Art (The Met) para serem exibidas na The Frame – aquela TV cujo design remete a um quadro. Os quadros estão disponíveis em formato digital desde 2023 e, segundo a empresa, a ideia do Met é expandir a educação artística enquanto explora maneiras da tecnologia impactar a inspiração e a troca cultural ao redor do mundo.

O blog da Samsung conversou com Stephen Mannello, chefe de varejo e licenciamento do Met, para discutir a parceria com a empresa e como a tecnologia pode influenciar positivamente a experiência do museu.

Leia mais:

  • Galaxy AI chega para mais celulares e tablets da Samsung
  • Qual o melhor celular Samsung para comprar em 2024? Veja lista!
  • Qual é a melhor família de celulares da Samsung: A ou M?

The Frame: arte e tecnologia Samsung

TV The Frame com obra do Met (Imagem: divulgação/Samsung)
(Imagem: divulgação/Samsung)

Confira abaixo trechos da entrevista pinçados pelo Olhar Digital:

Samsung: Qual foi o foco inicial do Met ao começar a colaboração com a Samsung Art Store no outono passado?

Anúncio

Stephen Mannello: Compartilhar essas obras [de 17 departamentos curadoriais do Met] com a Samsung Art Store nos permitiu apresentar uma pequena parte do que o Met tem a oferecer a um público global de amantes da arte e do design como nunca antes – e este é apenas o começo do que esperamos que seja uma relação duradoura. Estamos ansiosos para compartilhar mais de nossa coleção e explorar diferentes ofertas temáticas que inspirem e encantem os usuários da Samsung Art Store no futuro.

S: Nos últimos meses, como os usuários do The Frame responderam à coleção do Met?

S.M.: Ficamos impressionados em ver como as obras de arte do Met têm sido populares na plataforma. É um verdadeiro testemunho do apelo duradouro de peças como “Campo de Trigo com Ciprestes” de Vincent van Gogh ou “Washington Crossing the Delaware” de Emanuel Leutze – ambas são atrações populares em nossas galerias e se traduzem belamente quando vivenciadas digitalmente no The Frame.

S: Dos trabalhos selecionados para a Samsung Art Store, quais três você recomendaria para a The Frame?

Anúncio
Quadro de Thomas Cole
(Imagem: Reprodução/Samsung)

S.M: Primeiro, a obra de Thomas Cole “Vista do Monte Holyoke, Northampton, Massachusetts, após uma tempestade–The Oxbow” (1836). Esta impressionante pintura de paisagem da Escola do Rio Hudson contrapõe a selva indomada e o assentamento pastoril para destacar a beleza da paisagem estadunidense – com uma vasta gama de interpretações possíveis para a mensagem do artista. Escondido no primeiro plano, Cole inclui a si mesmo em seu cavalete capturando a cena de tirar o fôlego. Os detalhes finos e a natureza enigmática do trabalho tornam a visualização em casa cativante.

Quadro de Georges Seurat
(Imagem: Reprodução/Samsung)

A seguir, temos a obra de Georges Seurat “Circus Sideshow (Parade de Cirque)” (1887-88). Esta pintura inovadora é a primeira cena noturna do artista e a primeira a retratar entretenimento popular. Na época em que esta peça foi feita, o desfile, ou espetáculo secundário, era uma atração gratuita projetada para atrair transeuntes a comprar ingressos para o evento principal do circo. Os excelentes detalhes desta composição pontilhista são especialmente fáceis de apreciar no Frame.

Quadro de Paul Cézanne
(Imagem: Reprodução/Samsung)

Finalmente, eu recomendaria “Natureza Morta com Maçãs e um Pote de Prímulas” de Paul Cézanne (ca. 1890). Esta elegante natureza-morta foi outrora propriedade de Claude Monet – um jardineiro entusiasta – e foi presenteada a ele pelo pintor Paul Helleu, que criou o design do teto astrológico na Grand Central Station. Com suas cores ousadas e linhas gráficas, esta bela obra demonstra a maestria de Cézanne na natureza-morta e certamente realçará qualquer ambiente.

S: Na sua opinião, por que é essencial democratizar o acesso à arte, tornando-a disponível para um público mais amplo por meio de plataformas como a Samsung Art Store?

S.M.: Acreditamos que a arte é para todos, mas muitos indivíduos que visitam o Met podem fazê-lo apenas uma vez na vida. Expandir o acesso por meio de plataformas digitais, produtos e experiências nos permite ter um relacionamento duradouro com amantes da arte ao redor do mundo. Esperamos que compartilhar a coleção do Met no The Frame possa ajudar a estimular um diálogo significativo sobre a cultura e criatividade no passado, presente e futuro.

Fachada do museu Met
(Imagem: Reprodução/Samsung)

S: Qual papel você vê a tecnologia desempenhando na melhoria da experiência do museu, especialmente no contexto de plataformas de arte digital como a Samsung Art Store?

S.M: Interagir com entusiastas da arte digitalmente nos permite destacar peças da coleção do Met de novas maneiras, possibilitando descoberta e exploração. Isso pode significar visualizar obras que não estão em exibição nas galerias, aprender as histórias por trás da arte e dos artistas ou se aproximar dos detalhes – mas estas são apenas as primeiras possibilidades de trazer obras de arte físicas para o espaço digital. Estamos ansiosos para evoluir e experimentar como continuaremos a missão do Met de trazer a arte para o cotidiano. E a tecnologia é um meio essencial para tornar isso possível.

O post Tecnologia e arte: A parceria entre Samsung e o Met na The Frame apareceu primeiro em Olhar Digital.

Anúncio
Continuar Lendo
Anúncio

Tecnologia

Quais os 10 melhores filmes animados do Batman?

Redação Informe 360

Publicado

no

Um dos super-heróis mais icônicos e queridos, Batman transcendeu os quadrinhos e ganhou destaque em diversas mídias. 

No cinema, o Cavaleiro das Trevas marcou presença em produções notáveis, como os filmes dirigidos por Tim Burton e na trilogia de Christopher Nolan. 

No entanto, além das adaptações em live-action, Batman também teve destaque em uma série de filmes animados. Com isso em mente, exploramos esse universo e reunimos os 10 melhores filmes animados do herói. Confira a lista abaixo.

Os 10 melhores filmes animados do Batman

  • Batman – A Máscara do Fantasma (1993)
  • Batman Contra o Capuz Vermelho (2010)
  • Batman do Futuro – O Retorno do Coringa
  • Batman: Ano Um (2011)
  • LEGO Batman: O Filme (2017)
  • O Natal do Pequeno Batman (2023)
  • Batman: Assalto em Arkham (2014)
  • Batman & Mr. Freeze: Abaixo de Zero (1998)
  • Batman e o Longo Dia das Bruxas (2021)
  • Batman: O Cavaleiro das Trevas (2012/2013)

Confira a seguir 10 grandes filmes animados do Batman!

Batman – A Máscara do Fantasma (1993)

Batman: Mask of the Phantasm (1993) / Crédito: Warner Bros. (divulgação)

Um dos filmes animados mais aclamados do homem-morcego entre críticos e fãs é “A Máscara do Fantasma”. Lançado nos cinemas, o longa é baseado na série animada “Batman: The Animated Series”.

O enredo do filme é parcialmente baseado no arco de história em quadrinhos “Batman: Ano Dois”, com elementos emprestados de “Batman: Ano Um”. Na trama, Bruce Wayne/Batman encara seu passado ao lidar com um novo vilão, o Fantasma. 

Anúncio

Ao mesmo tempo, Andrea Beaumont, um antigo amor de Bruce, reaparece. O filme é dirigido por Eric Radomski e Bruce Timm, os desenvolvedores de “The Animated Series”.

  • Onde assistir: Max
Batman: Mask of the Phantasm (1993) / Crédito: Warner Bros. (divulgação)

Leia mais:

  • Confira 10 filmes parecidos com Armadilha
  • Alien: todos os filmes da franquia, do pior ao melhor
  • Os 12 melhores filmes franceses da Netflix em 2024

Batman Contra o Capuz Vermelho (2010)

Batman: Under the Red Hood (2010) / Crédito: Max (divulgação)

Baseado na HQ “Under the Hood,” “Batman Contra o Capuz Vermelho” é considerado uma das melhores obras da DC Universe Animated Original Movies.

Na trama, Capuz Vermelho, um misterioso vigilante que não tem receio de matar criminosos, surge em Gotham. Agora, Batman se vê forçado a enfrentar essa nova figura enquanto tenta desvendar sua verdadeira identidade.

  • Onde assistir: Max

Batman do Futuro – O Retorno do Coringa

Batman Beyond: Return of the Joker (2000) / Crédito: Max (divulgação)

Baseado na série animada “Batman do Futuro”, “O Retorno do Coringa” é outro filme desta lista que recebeu aclamação dos fãs e da mídia especializada. A história se passa no futuro, onde o jovem Terry McGinnis assume o manto de Batman, enquanto Bruce Wayne, já aposentado, o orienta. 

O filme gira em torno do retorno do Coringa, o antigo inimigo de Wayne. Agora, Batman e seu mentor se preparam para o grande confronto contra o vilão, enquanto tentam desvendar o motivo de seu retorno.

  • Onde assistir: Max

Batman: Ano Um (2011)

Batman: Year One (2011) / Crédito: Max (divulgação)

Baseado no arco de história em quadrinhos homônimo, “Batman: Ano Um” teve ampla recepção positiva devido à fidelidade com o material original.

A animação acompanha o início da jornada de Batman contra o crime. Na trama, o milionário Bruce Wayne retorna a Gotham City após anos de treinamento. Paralelamente, o policial James Gordon é transferido de Chicago para a cidade.

Anúncio
  • Onde assistir: Max

LEGO Batman: O Filme (2017)

The Lego Batman Movie (2017) / Crédito: Warner Bros. Pictures (divulgação)

Spin-off de “Uma Aventura LEGO”, “The Lego Batman Movie” é uma animação de comédia que traz uma versão bem-humorada do Homem-Morcego. 

Na trama, Bruce Wayne/Batman adota involuntariamente um órfão que se torna o Robin, e juntos enfrentam o vilão Coringa. O longa recebeu boas avaliações da crítica e foi um sucesso comercial.

  • Onde assistir: Max

O Natal do Pequeno Batman (2023)

Merry Little Batman (2023) / Crédito: Amazon MGM Studios (divulgação)

Com estilo cartunesco e uma abordagem mais descontraída, “O Natal do Pequeno Batman” é um filme natalino que traz Bruce Wayne e seu filho Damian. 

Na trama, o pequeno Damian é deixado sozinho na Mansão Wayne na véspera de Natal quando seu pai atende a uma chamada. Contudo, quando uma ameaça vilanesca surge, cabe a Damian proteger a todos, tornando-se o Pequeno Batman.

  • Onde assistir: Amazon Prime Video

Batman: Assalto em Arkham (2014)

Batman: Assault on Arkham (2014) / Crédito: Amazon MGM Studios (divulgação)

Baseado na franquia de videogames “Batman: Arkham”, este longa animado gira em torno do Esquadrão Suicida, enquanto o Batman tem um papel coadjuvante. 

Na trama, o Esquadrão Suicida tem a missão de invadir o Asilo Arkham para recuperar uma informação secreta roubada pelo Charada. Enquanto isso, Batman procura uma bomba escondida pelo Coringa.

  • Onde assistir: Max

Batman & Mr. Freeze: Abaixo de Zero (1998)

Batman & Mr. Freeze: SubZero (1998) / Crédito: Max (divulgação)

Segundo filme animado baseado na série animada “Batman: The Animated Series”, “Batman & Mr. Freeze: Abaixo de Zero” teve boa recepção crítica. 

Na trama, o Mr. Freeze sequestra a Batgirl quando descobre que ela pode ser uma doadora de órgãos capaz de salvar sua esposa. Resta a Batman e Robin encontrá-la antes da cirurgia.

Anúncio
  • Onde assistir: Max

Batman e o Longo Dia das Bruxas (2021)

Batman: The Long Halloween, Part One (2021) / Crédito: Max (divulgação)

Dividido em duas partes, “Batman e o Longo Dia das Bruxas” é um dos filmes animados mais elogiados do herói. O longa se baseia na série limitada de histórias em quadrinhos.

As duas partes seguem Batman investigando a identidade de um serial killer que mata pessoas nos feriados, um a cada mês.

  • Onde assistir: As partes 1 e 2 estão disponíveis no Max

Batman: O Cavaleiro das Trevas (2012/2013)

Batman: The Dark Knight Returns, Part 1 (2012) / Crédito: Max (divulgação)

Também dividido em duas partes, “Batman: O Cavaleiro das Trevas” é baseado na famosa série limitada de quadrinhos homônima de Frank Miller. 

Nos dois filmes, Bruce Wayne, agora um veterano aposentado, retorna como Batman para combater o crime em Gotham.

  • Onde assistir: As partes 1 e 2 estão disponíveis no Max

O post Quais os 10 melhores filmes animados do Batman? apareceu primeiro em Olhar Digital.

Powered by WPeMatico

Anúncio
Continuar Lendo

Tecnologia

Os Novatos: 6 filmes parecidos com a comédia adolescente

Redação Informe 360

Publicado

no

Lançamento recente da Netflix, “Os Novatos” é uma comédia adolescente como há tempos não se vê no cinema norte-americano. No filme, uma super festa está marcada para a primeira semana do ensino médio. 

A trama acompanha quatro calouros que enfrentam essa noite caótica de celebração. O elenco é jovem e novato, e a direção fica por conta dos estreantes Dave Chernin e John Chernin. 

Se você curtiu “Os Novatos” e está em busca de filmes semelhantes, continue lendo. A seguir, elaboramos uma lista com 6 títulos parecidos para você conferir.

Incoming (2024) / Credito: Netflix (divulgação)

6 filmes parecidos com Os Novatos

  • Projeto X – Uma Festa Fora de Controle (2012)
  • Show de Vizinha (2004)
  • Eu Te Amo, Beth Cooper (2009)
  • Superbad – É Hoje (2007)
  • Se Beber, Não Case! (2009)
  • Mal Posso Esperar (1998)

Confira a seguir, 6 filmes parecidos com a comédia adolescente “Os Novatos”.

Projeto X – Uma Festa Fora de Controle (2012)

Project X (2012) / Crédito: Warner Bros. Pictures (divulgação)

Filmado com a técnica found footage, “Projeto X” é uma comédia adolescente que retrata uma festa selvagem. Thomas Mann, Oliver Cooper e Jonathan Daniel estão nos papeis principais.

A trama segue três estudantes que organizam uma festa com o objetivo de se tornarem mais populares. No entanto, uma enorme multidão comparece ao evento, que logo se torna algo caótico.

Anúncio
  • Onde assistir: Max e Amazon Prime Video

Show de Vizinha (2004)

The Girl Next Door (2004) / Crédito: 20th Century Fox (divulgação)

Com status cult, a comédia “Show de Vizinha” conta com nomes como Emile Hirsch, Elisha Cuthbert, Timothy Olyphant e Paul Dano. 

A trama segue um adolescente nerd (Hirsch) que se apaixona pela nova vizinha (Cuthbert). Porém, sua vida muda quando ele descobre que ela é uma ex-estrela pornô.

  • Onde assistir: Disney+
The Girl Next Door (2004) / Crédito: 20th Century Fox (divulgação)

Leia mais:

  • Gena Rowlands: 7 filmes essenciais para entender seu legado no Cinema Realista
  • Os 10 melhores filmes de artes marciais para assistir em 2024
  • Os 10 melhores filmes com Alain Delon disponíveis nos streamings

Eu Te Amo, Beth Cooper (2009)

I Love You, Beth Cooper (2009) / Crédito: 20th Century Fox (divulgação)

Baseado no romance homônimo de Larry Doyle, “Eu Te Amo, Beth Cooper” é uma comédia adolescente dirigida por Chris Columbus.

Na trama, Denis (Paul Rust) revela seu amor pela popular Beth Cooper (Hayden Panettiere) em seu discurso de formatura e a convida para uma festa. Beth aceita, e uma série de confusões surge a partir daí.

  • Onde assistir: Disney+

Superbad – É Hoje (2007)

Superbad (2007) / Credito: Sony Pictures Releasing (divulgação)

Uma das comédias adolescentes mais elogiadas do século 21, “Superbad” conta com a direção de Greg Mottola. 

O longa segue dois amigos que prometem às garotas que estão a fim comprar bebidas para uma festa. O elenco conta com Jonah Hill, Michael Cera, Christopher Mintz-Plasse, Bill Hader, Seth Rogen e Emma Stone.

  • Onde assistir: Netflix, Max e Amazon Prime Video

Se Beber, Não Case! (2009)

The Hangover (2009) / Credito: Warner Bros. Pictures (divulgação)

Sucesso comercial, “Se Beber, Não Case!” mostra três padrinhos de casamento que acordam em Las Vegas sem memória dos eventos da noite anterior. Ao perceberem que o noivo sumiu, eles tentam refazer os eventos para encontrá-lo.

O filme, dirigido por Todd Phillips, conta com Bradley Cooper, Ed Helms e Zach Galifianakis. Ganhou duas sequências.

Anúncio
  • Onde assistir: Max 

Mal Posso Esperar (1998)

Can’t Hardly Wait (1998) / Credito: Sony Pictures Releasing (divulgação)

A comédia teen “Mal Posso Esperar” conta com um grande elenco: Ethan Embry, Lauren Ambrose, Peter Facinelli, Seth Green e Jennifer Love Hewitt. 

O filme se passa em uma grande festa após a formatura do ensino médio e acompanha as aventuras de vários personagens ao longo da noite.

  • Onde assistir: aluguel e compra no Youtube Filmes, Apple TV e Amazon Prime Video
Can’t Hardly Wait (1998) / Credito: Sony Pictures Releasing (divulgação)

O post Os Novatos: 6 filmes parecidos com a comédia adolescente apareceu primeiro em Olhar Digital.

Powered by WPeMatico

Continuar Lendo

Tecnologia

PlayStation Portal vale a pena? O que você precisa saber antes de comprar o reprodutor remoto

Redação Informe 360

Publicado

no

Após o sucesso do Nintendo Switch e do Steam Deck, e depois de seu próprio PSP, a Sony entrou novamente no mercado de consoles portáteis com o PlayStation Portal. Entretanto, esse dispositivo tem algumas características que podem não agradar a todos os jogadores.

Para referência, o PlayStation Portal é apenas um reprodutor remoto para o console PS5. O dispositivo requer uma conexão estável com a Internet e fornece um meio de transmitir o PS5 diretamente para o console portátil.

PlayStation Portal vale a pena? O que você precisa saber antes de comprar o reprodutor remoto

A Sony posicionou seu dispositivo Portal como uma maneira de jogar seu PS5 sem precisar de uma TV – o que o torna perfeito para aqueles que compartilham TVs com a família ou amigos, ou para aqueles que querem jogar em outros cômodos, longe do console.

Deste modo, é importante ressaltar que o PlayStation Portal é puramente um dispositivo de Remote Play, portanto não reproduz jogos localmente por meio de cartuchos, discos ou armazenamento integrado, como fazem o Switch ou o Steam Deck. Isso significa que ele depende de uma conexão com a Internet e de um console PS5 para funcionar, e a experiência de jogo depende estritamente da potência da rede Wi-Fi.

Anúncio
playstation 5
PlayStation 5. Imagem: Elena Uve/Shutterstock

Em outras palavras, dada a função do PlayStation Portal como um streamer do PS5 (ele apenas espelha o console), ele não executa jogos nativamente nem os transmite a partir da nuvem, e não possui suporte para jogos standalone. O dispositivo foi exclusivamente projetado para que você possa jogar seus jogos do PS5 em seu próprio console, mas em outros locais – principalmente em sua casa.

Leia também:

  • PS5: como colocar no modo repouso, desligar ou reiniciar
  • Nem PlayStation, nem Xbox: a outra estrela da “guerra dos consoles”
  • PS5 Slim vale a pena?

Como funciona o PlayStation Portal?

A configuração do PlayStation Portal é simples. Basta seguir as instruções que aparecem na tela para ativar o Remote Play com o PS5, e o Portal se conectará automaticamente a esse sistema sempre que você o inicializar e emparelhar com o Wi-Fi. Uma vez conectado, você terá acesso remoto ao seu PS5 usando a tela e os controles do Portal.

PlayStation Portal via Sony/reprodução
PlayStation Portal via Sony/reprodução

A transição de jogabilidade de um console PS5 para o PlayStation Portal não exige que os usuários refaçam seu esquema de controle. Em vez disso, todos os botões estão no mesmo lugar, o que faz com que a alternância entre jogar em um console e no Portal seja completamente perfeita – felizmente, a memória muscular é facilmente transferida.

PlayStation Portal: preço e disponibilidade

O PS Portal chegou ao Brasil em 28 de junho de 2024, custando R$ 1.499. Atualmente, o dispositivo pode ser encontrado em lojas como Amazon e Kabum por R$ 1.439,10. Para fins de comparação de custo-benefício, considerando que ambos funcionam sem a necessidade de outro console, o Nintendo Switch custa por volta de R$ 1.994, enquanto um Steam Deck custa cerca de R$ 3.500. 

O post PlayStation Portal vale a pena? O que você precisa saber antes de comprar o reprodutor remoto apareceu primeiro em Olhar Digital.

Powered by WPeMatico

Anúncio
Continuar Lendo

Em Alta