Ligue-se a nós

Muçulmanos em Gaza se convertem após sonharem com Jesus na mesma noite

Redação Informe 360

Publicado

no

Mais de 200 muçulmanos na Faixa de Gaza se converteram à fé cristã após sonharem com Jesus na mesma noite, em meio a guerra em Israel.

O mover sobrenatural foi relatado por Michael Licona, professor de teologia da Huston Christian University e presidente do ministério Risen Jesus, em postagem no Facebook, em 10 de novembro.

Segundo Michael, ele recebeu a informação de ministérios cristãos clandestinos na Palestina. “Deus está trabalhando no meio da guerra!”, declarou ele.

Conforme os ministérios, suas equipes levaram ajuda humanitária a pais palestinos que perderam seus filhos na guerra e compartilharam a mensagem de esperança do Evangelho.

Anúncio

“À medida que levávamos estes homens para um lugar seguro, os alimentamos, lavamos as suas roupas e começamos a ler a Bíblia para eles — partilhando o caminho da paz através de Jesus”, afirmou as missões.

Então, um mover de Deus aconteceu no meio dos muçulmanos. “Aconteceu um grande milagre. Ontem à noite, Jesus apareceu para mais de 200 deles em seus sonhos! Eles voltaram para nós para aprender mais da Palavra de Deus e estão perguntando como seguir Jesus”, testemunharam os ministérios clandestinos.

O professor Michael Licona louvou a Deus pelo agir em meio a guerra de Israel e incentivou os cristãos a orarem também pelos palestinos inocentes, que também estão sofrendo no conflito.

“Estou do lado de Israel nesta guerra; não necessariamente por razões teológicas, mas porque o Hamas e aqueles que o apoiam são puro mal. No entanto, sei que nem todos os palestinos apoiam o Hamas. De fato, eles serão severamente punidos se não apoiarem o Hamas”, comentou ele.

E completou: “Vamos orar para que esta guerra acabe em breve e que Israel possa erradicar o Hamas para que os Palestinos possam ser livres”.

Com informações* Guiame.com.br

Anúncio

Fiéis lotam a Praça da Apoteose para participar da Marcha para Jesus

Redação Informe 360

Publicado

no

A Marcha para Jesus do Rio de Janeiro, na 17ª edição, levou milhares de fiéis para o centro da cidade, na tarde deste sábado (25). O público iniciou a concentração, a partir das 14h, na Avenida Presidente Vargas, altura da Avenida Passos. Na sequência, o grupo seguiu para o palco montado na Praça da Apoteose. Caravanas de fiéis chegavam de ônibus, metrô e ônibus, vindas principalmente da Baixada Fluminense.

Os jovens cantavam louvores e músicas gospel, animados por seis trios elétricos, que seguiam em direção à Praça da Apoteose. Ainda no início do evento, caravanas de ônibus chegavam para participar da marcha, que começou com músicas nos estilos pop e axé. Com o slogan “A Força da União”, o evento foi promovido pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Rio de Janeiro (Comerj). 

Famílias chegavam completas para participar do evento. A artesã Aline Souza, de 44 anos, da Igreja Nazareno, de Nilópolis, veio de carro, junto com o marido, a filha de 13 anos e a sogra. Ela chegou por volta das 17h e foi direto para a Praça da Apoteose, onde os cantores se apresentam. Mesmo com céu nublado e ameaça de chuva, Aline disse que iria embora apenas quando o evento terminasse, por volta das 22h. “Eu vim aqui para [ouvir] as músicas gospel, o rap e o samba. Eu perdi o show do Waguinho, que se apresentou no alto de um trio elétrico, mas agora não saio daqui tão cedo.”

Rio de Janeiro (RJ), 25/05/2024 – Marcha para Jesus 2024 acontece na Praça da Apoteose, na região central do Rio de Janeiro. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Fiéis acompanham a Marcha para Jesus 2024 na Praça da Apoteose, na região central do Rio – Tomaz Silva/Agência Brasil

Márcia Barreto, do Ministério Apascentar, de Nova Iguaçu, também na Baixada, disse que participa do evento há 12 anos. Ela estava acompanhada do filho de 9 anos e da neta, de apenas 11 meses, que ela empurrava no carrinho de bebê. “Cheguei à Marquês de Sapucaí e vou andando até a Apoteose para assistir aos shows.” Pessoas idosas preferiram assistir à festa sentadas nas arquibancadas dos setores 12 e 13, que estavam lotadas.

O primeiro cantor gospel a se apresentar, pouco antes das 17h, foi Thalles Roberto. Depois foi a vez de Eli Soares. A apresentação seguiu com Samuel Messias, DiscoPraise, Valesca Mayssa, Lukas Agustinho, Bruna Karla, Gospel Night, Davi Sacer, Stella Laura, Marcus Salles, Arthur Callazans, Adriano Gospel Funk, Kailane Frauches, Sarando a Terra Ferida, Nesk Only, Brunno Ramos e 2metro.

Anúncio

Trânsito

O Centro de Operações Rio, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio), montou um esquema especial de trânsito no centro da cidade. Participam 74 operadores de trânsito, entre agentes da Guarda Municipal, da CET-Rio e apoiadores de tráfego.

A concessionária Supervia e o Metrô Rio seguiram a grade de horário dos sábados. Para retornar para casa, as melhores opções são as estações da Praça Onze ou da Cidade Nova, do metrô. A estação Central do Brasil é a melhor opção para quem vai retornar para casa de trem.

A Marcha para Jesus foi realizada pela primeira vez, no Rio de Janeiro, em 1998. No dia 3 de setembro de 2009, foi instituído o Dia Nacional da Marcha para Jesus. Em 11 de janeiro de 2011, o evento passou a ser incluído no calendário oficial da cidade.

Agencia – Edição: Juliana Andrade

Anúncio
Continuar Lendo

Domingo de Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo

Redação Informe 360

Publicado

no

Neste domingo (31), os cristãos celebram a Páscoa – ressurreição de Jesus Cristo – após ele ter sido crucificado há três dias.

A Ressurreição de Jesus é a fé cristã de que Jesus Cristo retornou à vida no domingo seguinte à sexta-feira na qual ele foi crucificado. É uma doutrina central da fé e da teologia cristã e parte do Credo Niceno: “Ressuscitou dos mortos ao terceiro dia, conforme as Escrituras”

(Mc 16.1-8Lc 24.1-2Jo 20.1-10)

28 Passado o sábado, no domingo bem cedo, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o túmulo onde Jesus tinha sido enterrado. Naquela ocasião houve um grande terremoto, pois um anjo do Senhor tinha descido do céu, removido a pedra que fechava o túmulo e agora estava sentado sobre a pedra. Ele se parecia com um relâmpago e as suas roupas eram brancas como a neve. Os guardas tinham ficado com tanto medo, ao ponto que ficaram tremendo e, ao mesmo tempo, paralizados como se estivessem mortos. Então o anjo disse às mulheres:

—Deixem de ter medo! Eu sei que vocês vieram procurar por Jesus, aquele que foi crucificado, mas ele não está mais aqui. Ele ressuscitou, exatamente como havia dito que iria fazer. Venham ver o lugar onde ele estava deitado. Agora, vão depressa e digam aos discípulos dele o seguinte: “Jesus ressuscitou dos mortos e vai adiante de vocês para a Galileia. Lá vocês o verão novamente”. Façam exatamente como eu falei.

Elas saíram depressa do túmulo, pois estavam com muito medo, mas também muito felizes, e correram para contar aos discípulos o que havia acontecido.

De repente, Jesus apareceu diante delas e disse:

—Olá!

E elas se aproximaram dele, abraçaram seus pés e o adoraram. 10 Jesus, então, lhes disse:

—Deixem de ter medo! Vão e digam aos meus irmãos para se dirigirem à Galileia. Lá eles me verão novamente.

Foto de capa: Encenação da ressurreição de Jesus Cristo (imagem ilustrativa) — Foto: Felipe Turioni/g1

Anúncio
Continuar Lendo

Fernandinho se apresenta neste sábado no Adora Campos 2024

Redação Informe 360

Publicado

no

O cantor Fernandinho se apresentará neste sábado(23), no Adora Campos, festival de adoração e louvor. O evento é gratuito e ocorrerá a partir das 18h, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (CEPOP), como parte da programação de aniversário de 189 anos da cidade.

Fernandinho, que tem um grande carinho por Campos, onde seu ministério nasceu e cresceu, dividirá o palco com sua esposa, Paula Santos

Evento é realizado pela Prefeitura de Campos dos Goytacazes, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

Continuar Lendo

Em Alta