Esporte
Neymar e Alisson são indicados ao prêmio The Best da Fifa

O atacante Neymar (PSG), o goleiro Alisson (Liverpool) e o ítalo-brasileiro Jorginho (Chelsea) estão entre os indicados ao prêmio The Best Awards, da Fifa, que contempla os melhores jogadores, treinadores e goleiros, entre homens e mulheres, na temporada 2020-21. A votação já começou hoje (22), no site da Fifa, e vai até 10 de dezembro. Os nomes da lista, anunciada pela entidade nesta segunda-feira (21), foram eleitos por grupos (feminino e masculino) formados por ex-jogadores e técnicos. ![]()
![]()
A votação online do público em geral representa 25% do colégio eleitoral, formado ainda por treinadores (25%) e capitães (25%) de seleções nacionais, além de jornalistas (25%). A cerimônia de entrega – de forma virtual – será em 17 de janeiro, em Zurique (Suiça).
Os nomes da lista, anunciada pela entidade nesta segunda-feira (21), foram eleitos por grupos (feminino e masculino) formados por ex-atletas e técnicos.
No ano passado, Neymar também figurou entre os dez indicados a melhor jogador do ano, mas o troféu ficou com o centroavante Robert Lewandowski (Bayern de Munique), que também defende a seleção da Polônia.
Entre os brasileiros que já conquistaram o The Best Awards estão a atacante Marta, melhor do mundo em 2018, o goleiro Alisson, atual detentor dos últimos dois prêmios de melhor goleiro, além da torcedora do Palmeiras Silvia Grecco, que ganhou o Fan Award de 2019, por levar o filho Nickollas (autista e com deficiência visual) ao estádio e narrar as partidas para ele.
De acordo com a Fifa, a relação de indicados ao Prêmio Puskas será anunciada em breve. A láurea foi integrada em 2016 ao The Best Awards, mas já era entregue desde 2009. Neymar faturou o troféu em 2011, quando defenida o Santos, e Wendell Lira, do Goianésia-GO, em 2015.
Indicados
Melhor jogador
Karim Benzema (França / Real Madrid)
Kevin De Bruyne (Bélgica / Manchester City)
Cristiano Ronaldo (Portugal / Juventus / Manchester United)
Robert Lewandowski (Polônia / Bayern de Munique)
Lionel Messi (Argentina / Barcelona / Paris Saint-Germain)
Neymar (Brasil / Paris Saint-Germain)
Erling Haaland (Noruega / Borussia Dortmund)
Jorginho (Itália / Chelsea)
N’Golo Kanté (França / Chelsea)
Kylian Mbappé (França / Paris Saint-Germain)
Mohamed Salah (Egito / Liverpool)
Melhor goleiro
Alisson Becker (Brasil / Liverpool)
Gianluigi Donnarumma (Itália / Milan / Paris Saint-Germain)
Édouard Mendy (Senegal / Chelsea)
Manuel Neuer (Alemanha / Bayern de Munique)
Kasper Schmeichel (Dinamarca / Leicester City)
Melhor goleira
Ann-Katrin Berger (Alemanha / Chelsea FC)
Christiane Endler (Chile / Paris Saint-Germain / Lyon)
Stephanie Lynn Marie Labbé (Canadá / FC Rosengård / Paris Saint-Germain)
Hedvig Lindahl (Suécia / Atlético de Madrid)
Alyssa Naeher (EUA / Chicago Red Stars)
Melhor treinador
Antonio Conte (Itália / Inter de Milão / Tottenham)
Hansi Flick (Alemanha / FC Bayern München / seleção alemã)
Pep Guardiola (Espanha / Manchester City)
Roberto Mancini (Itália / seleção italiana)
Lionel Sebastián Scaloni (Argentina / seleção argentina)
Diego Simeone (Argentina / Atlético de Madrid)
Thomas Tuchel (Alemanha / Chelsea)
Melhor treinadora
Lluís Cortés (Espanha / FC Barcelona)
Peter Gerhardsson (Suécia / seleção sueca)
Emma Hayes (Inglaterra / Chelsea FC)
Beverly Priestman (Inglaterra / seleção canadense)
Sarina Wiegman (Holanda / seleção holandesa / seleção inglesa)
Edição: Cláudia Soares Rodrigues Fonte: Agencia Brasil
Esporte
Jogo do Flamengo na Libertadores é cancelado por atos de vandalismo

A partida entre Flamengo e Independiente Medellín (Colômbia), pelo Grupo A da Copa Libertadores da América, foi cancelada, na noite desta quinta-feira (7), após torcedores da equipe colombiana realizarem atos de vandalismo no estádio Atanásio Girardot, em Medellín.
A bola rolou por pouco mais de três minutos no estádio colombiano, até que torcedores lançaram sinalizadores e bombas em direção ao campo de jogo, em especial perto do gol defendido pelo goleiro Rossi, do Flamengo. Além disso, alguns torcedores tentaram invadir o gramado, o que levou a Polícia a entrar em ação de forma imediata.
Diante deste panorama, por determinação da arbitragem da partida, os jogadores das duas equipes seguiram para os vestiários, onde permaneceram aguardando por 1 hora e 15 minutos até que a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) decidiu cancelar o jogo.
Após a decisão da Conmebol o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, se pronunciou, em um vídeo publicado nas redes sociais, defendendo o cancelamento da partida e a atribuição dos pontos ao Rubro-Negro.
“[Estou aqui para] comunicar que a Conmebol decidiu suspender o jogo. O jogo está suspenso, será aberto um expediente. Como é óbvio, esperamos conquistar os três pontos, porque a responsabilidade não é nossa. Os regulamentos são claros, e a equipe mandante não conseguiu a segurança. O próprio presidente [do Independiente Medellín], que a princípio queria jogar com portões fechados, tirando todos os torcedores do estádio, reconheceu para nós que não havia condições de segurança nem dentro nem fora do estádio. Quero dizer que nós queríamos jogar, mas que queríamos que fossem oferecidas todas as condições de segurança para os nossos jogadores, para nossos torcedores, para nós fora do estádio quando fôssemos para o aeroporto. E essas condições de segurança não foram oferecidas e, por isto, veio a decisão da Conmebol, que parece a mais correta. Porque, acima de tudo, está a segurança e a integridade física das pessoas”, declarou.

Esporte
Flamengo segura empate com Estudiantes na Argentina

O Flamengo conseguiu segurar um empate de 1 a 1 com o Estudiantes (Argentina), na noite desta quarta-feira (29) no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, em partida válida pelo Grupo A da Copa Libertadores.
Com o resultado o Rubro-Negro da Gávea fica em situação muito confortável em sua chave na competição continental, no papel de líder com sete pontos conquistados. Os argentinos são os vice-líderes, com cinco pontos.
Diante de uma das melhores equipes do futebol argentino, o time comandado pelo técnico português Leonardo Jardim não teve vida fácil. Apesar de abrir o placar ainda no primeiro tempo, com Luiz Araújo aos 32 minutos, o Flamengo encontrou muitas dificuldades para articular as jogadas de ataque, em especial após a saída de campo de Arrascaeta aos 20 minutos (o uruguaio sofreu uma queda que o deixou com muitas dores no ombro direito).
Após o intervalo o Estudiantes abusou das bolas lançadas na direção da área do Flamengo para buscar o empate. E a estratégia deu resultado logo aos nove minutos. Meza cruzou para Farías, que cabeceou para defesa parcial de Rossi. Com a bola viva na frente do gol, Carrillo empurrou para o fundo das redes.
A partir daí os argentinos aumentaram muito a pressão, mas o Rubro-Negro mostrou maturidade para segurar o empate até o apito final.
Esporte
Flamengo goleia Independiente Medellín no Maracanã por 4 a 1 pela Libertadores

Com uma atuação segura no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Flamengo goleou o Deportivo Independiente Medellín (Colômbia) pelo placar de 4 a 1, na noite desta quinta-feira (16), pela Copa Libertadores da América.
Após somar três pontos em seu primeiro compromisso como mandante na atual edição da competição continental, o Rubro-Negro da Gávea chegou ao total de seis, mantendo 100% de aproveitamento e liderando o Grupo A da competição.
A equipe comandada pelo técnico português Leonardo Jardim fez uma partida muito correta, na qual não deu muitos espaços ao ataque adversário e buscou as transições em velocidade para agredir um adversário claramente inferior tecnicamente.
E o Flamengo precisou de apenas 14 minutos de bola rolando para abrir o marcador. O volante Lucas Paquetá recebeu passe de Ayrton Lucas antes de bater com categoria para superar o goleiro Chaux.


























