Ligue-se a nós

Esporte

Deu zebra de novo! Juazeirense elimina Vasco da Copa do Brasil

Redação Informe 360

Publicado

no

Deu zebra de novo! Assim como já aconteceu com outros clubes tradicionais do país nesta temporada, o Vasco foi mais um eliminado precocemente na Copa do Brasil. Após empate em 1 a 1 no tempo normal – gols de Bruno Nazário, para os cariocas, e Nildo Petrolina, para os baianos – o Cruz-Maltino foi superado nos pênaltis pela Juazeirense por 4 a 2, com duas defesas do experiente goleiro Rodrigo Calaça, de 41 anos. Agora a equipe de Juazeiro (BA) aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu adversário da próxima etapa da competição. Já classificado às semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco encara o Resende, domingo (13), em São Januário, para definir sua posição e conhecer seu rival na fase decisiva do Estadual. Já a Juazeirense encara o Atlético (BA), na mesma data, em sua briga para fugir do rebaixamento no Campeonato Baiano.

Experiente goleiro da Juazeirense brilha nos pênaltis Assim como já havia sido no tempo normal, a Juazeirense também se sobressaiu nas penalidades. O time baiano converteu todas as suas cobranças, enquanto que, pelo lado do Vasco, o principal jogador, Nenê, desperdiçou, assim como o zagueiro Anderson Conceição. Ambos os chutes pararam nas mãos do experiente goleiro Rodrigo Calaça, de 41 anos, que foi revelado pelo Goiás e rodou por outros clubes do Brasil. O arqueiro cruz-maltino Thiago Rodrigues chegou a acertar o canto da maioria das cobranças, mas não conseguiu executar uma defesa.

Fonte: Uol/Esportes

Esporte

Flamengo supera o Fluminense nos pênaltis e fatura tricampeonato carioca

Redação Informe 360

Publicado

no

O Flamengo levou a melhor sobre o Fluminense por 5 a 4 na cobrança de pênaltis e conquistou pela terceira vez consecutiva o título do Campeonato Carioca, na noite deste domingo (8), no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã). Após empate em 0 a 0 nos 90 minutos, brilhou a estrela do goleiro argentino Augustín Rossi, que defendeu as cobranças de Guga (a terceira penalidade) e Otávio (a quinta nas cobranças alternadas). A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Nacional.

A conquista do 40º troféu do Cariocão na história do clube é a primeira do recém-contratado técnico português Leonardo Jardim, que estreou hoje no comando do time, após demissão de Filipe Luís na última terça-feira (3). O Rubro-Negro segue como o maior campeão do Cariocão, seguido por Fluminense (33 títulos) e Vasco (24). Além da taça, o Flamengo recebeu premiação de R$ 10 milhões. Já o Tricolor foi contemplado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) com R$ 5 milhões. 

Continuar Lendo

Esporte

Flu e Fla derrotam adversários e obtêm vantagem por vaga na final do Carioca

Redação Informe 360

Publicado

no

O Fluminense abriu uma importante vantagem sobre o Vasco nas semifinais do Campeonato Carioca. Jogando na noite deste domingo (22) no estádio Nilton Santos, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Cruzmaltino pelo placar de 1 a 0. Após o final da partida, que foi transmitida ao vivo pela Rádio Nacional, o técnico Fernando Diniz foi demitido do comando da equipe de São Januário.

O Tricolor das Laranjeiras e o Vasco voltam a medir forças no próximo domingo (1), a partir das 18h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, na partida de volta das semifinais do Carioca.

Flamengo

Já no estádio do Maracanã, o Flamengo, que entrou em campo sob desconfiança de sua torcida, derrotou o Madureira pelo placar de 3 a 0 em meio a algumas vaias. Os gols foram marcados por Luiz Araújo, Arrascaeta e De la Cruz. Agora, o Tricolor Suburbano e o Rubro-Negro da Gávea voltam a se encontrar no dia 2 de março, a partir das 21h, para decidirem quem avança à decisão da competição.

Por: Agencia Brasil

Anúncio
Continuar Lendo

Esporte

Flamengo joga mal e inicia Recopa Sul-Americana com derrota

Redação Informe 360

Publicado

no

Com uma atuação muito ruim, o Flamengo foi derrotado pelo placar de 1 a 0 pelo Lanús (Argentina), na noite desta quinta-feira (19) no estádio La Fortaleza, na província de Buenos Aires (Argentina), na partida de ida da Recopa Sul-Americana, competição que coloca frente a frente o atual campeão da Copa Libertadores e o detentor da última edição da Copa Sul-Americana.

Após o revés fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís tem a oportunidade de garantir o título da competição na próxima quinta-feira (26), quando voltará a medir forças com o time argentino a partir das 21h30 (horário de Brasília), mas desta vez no gramado do estádio do Maracanã. Para ficar com o título no tempo regulamentar, o Rubro-Negro precisa vencer por uma diferença de dois ou mais gols. Em caso de um triunfo pelo placar mínimo, o título será definido na disputa de pênaltis.

Apostando em uma formação diferente, com três jogadores que se destacam pela capacidade de articulação de jogadas (o uruguaio Giorgian de Arrascaeta, o brasileiro Lucas Paquetá e o colombiano Jorge Carrascal), o Flamengo mostrou pouco poder de fogo durante o início da partida. E a principal causa parecia ser a ausência de um centroavante de ofício na equipe, já que o técnico Filipe Luís optou por deixar Pedro e Bruno Henrique no banco.

Já o Lanús apostava na força de vontade e na entrega de seus jogadores para compensar a menor qualidade técnica de seu elenco. E o caminho escolhido pelo técnico Mauricio Pellegrino se mostrou acertado.

Anúncio

Agencia Brasil

Continuar Lendo

Em Alta