Esporte
Brasileiro: Matheus Martins brilha e Flu arranca empate com Botafogo

Após estar perdendo por dois gols de diferença, o Fluminense arrancou um empate de 2 a 2 com o Botafogo, na tarde deste domingo (23) no estádio do Maracanã. E o Clássico Vovô teve um personagem principal, o atacante Matheus Martins, que entrou no segundo tempo para mudar o andamento do confronto.
Diante de mais de 36 mil torcedores, o Tricolor e o Glorioso fizeram um primeiro tempo equilibrado, no qual a equipe das Laranjeiras criou mais oportunidades, inclusive uma bola na trave com o argentino Cano, mas o time de General Severiano foi mais eficiente, abrindo o placar aos 40 minutos com chute colocado de Eduardo.
Na volta do intervalo o técnico Fernando Diniz partiu de vez para o ataque, tirando o zagueiro Manoel para colocar o meio-campista Nathan. O Fluminense passou a pressionar o Botafogo, que conseguiu ampliar para 2 a 0 aos seis minutos em rápido contra-ataque de Jeffinho.
Porém, aos 27 minutos o técnico do Tricolor fez a substituição que mudou os rumos do confronto, Matheus Martins entrou na vaga do volante Yago Felipe. E, um minuto depois, o atacante foi derrubado dentro da área adversária. Ganso foi para a cobrança do pênalti e deslocou o goleiro Gatito Fernández.
A partir daí o Fluminense se animou de vez e empatou aos 36 minutos, quando Matheus Martins aproveitou rebote para acertar forte chute. Com este resultado o time das Laranjeiras fica na 5ª posição da classificação com 55 pontos. Já o Glorioso é o 11º com 44.
Reinaldo Artilheiro
Também neste domingo o São Paulo bateu o Juventude, por 2 a 1 no Alfredo Jaconi, graças a um artilheiro improvável, o lateral Reinaldo, que venceu o goleiro adversário em duas oportunidades. Capixaba descontou para a equipe da casa.
Edição: Fábio Lisboa Fonte: Agencia Brasil
Esporte
Fla derrota LDU e fica perto da vaga nas oitavas da Libertadores

O Flamengo fez valer o fato de jogar em casa com o apoio de sua torcida e derrotou a LDU (Equador) por 2 a 0, nesta quinta-feira (15) no estádio do Maracanã, e encaminhou a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. A Rádio Nacional transmitiu a partida ao vivo.
Este resultado foi fundamental para o Rubro-Negro da Gávea continuar lutando pela vaga no mata-mata da competição continental. Agora, o time comandado pelo técnico Filipe Luís ocupa a vice-liderança do Grupo C com oito pontos, mesma pontuação da LDU, terceira colocada por causa do saldo de gols.
Na derradeira rodada da fase de grupos, a equipe equatoriana mede forças com o Central Córdoba (Argentina), líder do grupo com 11 pontos. Já o Flamengo recebe, no estádio do Maracanã, o lanterna Deportivo Táchira (Venezuela), que ainda não marcou nenhum ponto na competição.
Precisando da vitória a qualquer custo, o Rubro-Negro foi o dono da partida desde o primeiro minuto de bola rolando. Mas o primeiro gol veio em uma jogada de bola parada, logo aos 9 minutos, quando Luiz Araújo levantou a bola na área em cobrança de escanteio para Léo Ortiz marcar de cabeça.
Mas, para entrar na zona de classificação para as oitavas, o Flamengo ainda precisava de mais um gol. E ele veio aos 8 minutos da etapa final com Luiz Araújo. O lateral Alex Sandro fez grande jogada pela ponta-esquerda e cruzou. O zagueiro Ricardo Adé cortou parcialmente e a bola sobrou para o camisa sete do time da Gávea, que bateu colocado para dar números finais ao marcador.
Agencia Brasil
Esporte
Tour do troféu do Mundial de Clubes da Fifa chega ao RJ na sexta-feira

O Rio de Janeiro será a primeira cidade do país a receber o Tour do Troféu do Super Mundial de Clubes da Fifa, que desde janeiro vem passando várias regiões do mundo. Na próxima sexta-feira (2) a icônica taça chega ao Rio, onde permanecerá até 8 de maio. O troféu passará pelos três clubes cariocas – Botafogo, Flamengo e Fluminense – que disputarão o novo Mundial de Clubes, o primeiro com 32 equipes.
Também está prevista uma exposição no domingo (4), no Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio, das 13h às 18h (horário de Brasília). Embora gratuitos, os ingressos precisam ser previamente solicitados no site da empresa patrocinadora oficial do Mundial de Clubes. Há limitação de duas entradas por CPF.
Agencia Brasil
Esporte
Flamengo sobra e goleia o Corinthians no estádio do Maracanã

Com uma grande atuação, na tarde deste domingo (27) no estádio do Maracanã, o Flamengo goleou o Corinthians por 4 a 0 para assumir, ao menos de forma temporária (pois ainda depende do resultado da partida entre Palmeiras e Bahia), a liderança do Campeonato Brasileiro.
Graças à vitória alcançada em casa, o Rubro-Negro da Gávea chegou aos 14 pontos, um a mais do que o Palmeiras, que mede forças com o Bahia a partir das 18h30 (horário de Brasília) deste domingo. Já o Corinthians, que ainda aguarda o anúncio de Dorival Júnior como seu novo técnico, para substituir o argentino Ramón Díaz, continua com sete pontos, agora na 11ª colocação.
Agencia Brasil
- Negócios7 dias atrás
Liderança Feminina Avança no Brasil e Redefine Sucesso de Empresas
- Negócios1 semana atrás
Lista de Candidatos a CEO da Renault Inclui VP da Stellantis, Dizem Analistas
- Negócios1 semana atrás
VP de Gente do Grupo Boticário Fala Sobre Carreira Global no RH
- Negócios1 semana atrás
EUA Exigirão Avaliação de Perfis em Rede Social para Concessão de Visto de Estudante
- Saúde1 semana atrás
EUA aprovam vacina semestral para prevenir o HIV
- Tecnologia1 semana atrás
“Cola” de DNA pode prevenir e tratar doenças do envelhecimento
- Saúde1 semana atrás
O que é endocardite e quais os sintomas?
- Tecnologia1 semana atrás
Cientistas identificam novo risco associado a nanoplásticos