Ligue-se a nós

Esporte

Brasil vai sediar Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027

Redação Informe 360

Publicado

no

Após ser eleito país-sede pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), o Brasil vai receber, em 2027, a Copa do Mundo Feminina. A eleição ocorreu nesta sexta-feira (17) durante o 74º Congresso da Fifa, em Bangcoc, na Tailândia.

A candidatura brasileira venceu a disputa com uma candidatura conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda. O Brasil, que já sediou duas edições da Copa do Mundo Masculina de futebol, contabilizou 119 votos, enquanto a candidatura europeia recebeu 78 votos.

A Copa do Mundo Feminina de futebol 2027 será a décima edição do torneio. Antes de chegar à Austrália e à Nova Zelândia, em 2023, a competição já havia sido sediada pela China, Suécia, pelos Estados Unidos, pela Alemanha, pelo Canadá e pela França.

A seleção espanhola é a atual campeã mundial, juntando-se aos Estados Unidos, à Alemanha, ao Japão e à Noruega como as seleções que ergueram o tão cobiçado troféu Fifa. Os Estados Unidos contabilizam o maior número de títulos (4), seguidos pela Alemanha, que foi campeã duas vezes.

Já a seleção brasileira é uma das equipes que participou, até o momento, de todas as edições da Copa do Mundo Feminina de futebol. Com a sede do torneio de 2027 definida, a décima participação brasileira fica garantida, como time da casa. A equipe brasileira já subiu ao pódio duas vezes, mas nunca ergueu a taça de campeã.

Anúncio
FIFA President Gianni Infantino poses with the Brazilian delegation after Brazil won the bid to host the Women's World Cup, during the 74th FIFA Congress at the Queen Sirikit National Convention Center in Bangkok, Thailand, May 17, 2024. REUTERS/Chalinee Thirasupa

Delegação brasileira REUTERS/Chalinee Thirasupa

Agencia Brasil – Edição: Denise Griesinger

Esporte

Fla/Flu: Governo do Estado publica resultado final da licitação do Complexo Maracanã

Redação Informe 360

Publicado

no

O Governo do Estado publicou nesta terça-feira (04/06), no Diário Oficial, a homologação do resultado do processo de concessão do Complexo Maracanã. O Consórcio Fla/Flu, composto pelos clubes Flamengo e Fluminense, foi o vencedor do certame e será responsável pela gestão, operação e manutenção do equipamento esportivo – que engloba o Maracanã e Maracanãzinho – pelos próximos 20 anos. O grupo obteve a melhor proposta técnico-financeira e alcançou a nota final de 120,2 pontos, ofertando uma outorga anual no valor de R$ 20.060.874,12.

-Encerramos a licitação com a certeza de que realizamos um processo transparente e muito eficaz para o desenvolvimento do esporte e da cultura do Rio de Janeiro. O vencedor deverá administrar e investir no complexo esportivo, e o Governo do Estado vai acompanhar de perto essa gestão – declarou o governador Cláudio Castro.

Com a finalização da licitação, o Governo do Estado inicia um processo de transição e vai preparar a assinatura do contrato, para a entrega oficial do equipamento ao novo concessionário.

– Agora, iniciamos um período de transição e adaptação ao cumprimento das regras previstas no edital. Nossa equipe técnica vai preparar a documentação e orientar o novo concessionário nesse processo. Seguimos todas as etapas e buscamos garantir o desenvolvimento econômico deste importante equipamento esportivo do país – disse o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione.

Anúncio

O processo de concessão contou também com a participação do Consórcio Maracanã para Todos, formado pelo clube Vasco da Gama e pela WTorre Entretenimento e Participações Ltda, e a empresa RNGD Consultoria de Negócios Ltda. O resultado final, com as respectivas classificações e todas as informações sobre o certame ficarão disponíveis no site www.concessaomaracana.rj.gov.br .

Processo de concessão

A concorrência foi preparada com base no critério técnica e preço. O contrato, gerido pela Secretaria de Estado da Casa Civil, inclui a gestão do Estádio Maracanã e o Maracanãzinho. A secretaria será responsável pela fiscalização da execução dos serviços previstos. O edital prevê que, até o fim da concessão, o vencedor faça investimentos de cerca de R$ 186 milhões.

Para o Maracanã, estão previstas obras de recuperação dos sistemas de água, escadas rolantes, elevadores, ar-condicionado e exaustão, modernização e adequação dos sistemas eletrônicos e revitalização do Museu do Futebol, entre outras intervenções. Já para o Maracanãzinho serão realizados reparos da cobertura do ginásio, além da implementação de novo sistema audiovisual e acústico, requalificação das áreas de hospitalidade, iluminação e acessibilidade.

Anúncio

Governo do Estado

Continuar Lendo

Esporte

Definido os jogos das oitavas de final da Libertadores; confira

Redação Informe 360

Publicado

no

A Conmebol definiu, através de sorteio realizado nesta segunda-feira (3), os jogos das oitavas de final da Libertadores. O evento ocorreu em Luque, no Paraguai, na sede da confederação sul-americana. 

Confira os confrontos dos times brasileiros:

  • San Lorenzo (Argentina) x Atlético-MG
  • Nacional (Uruguai) x São Paulo
  • Flamengo x Bolívar (Bolívia)
  • Colo-Colo (Chile) x Junior Barranquilla (Colômbia)
  • Talleres (Argentina) x River Plate (Argentina)
  • Peñarol (Uruguai) x 1º do Grupo C
  • Botafogo x Palmeiras
  • 2º do Grupo C x Fluminense

As oitavas de final da Libertadores estão marcadas para acontecer entre os dias 14 e 21 de agosto. Apenas o Grupo C ainda não tem os dois classificados para as oitavas, devido aos jogos adiados do Grêmio, em decorrência da tragédia no Rio Grande do Sul. Além do time gaúcho, a chave é composta por The Strongest (Bolívia), Huachipato (Chile) e Estudiantes (Argentina).

POTE 1: Fluminense, São Paulo, primeiro do grupo C (ainda sem definição), Junior Barranquilla (Colômbia), Bolívar (Bolívia), Palmeiras, Atlético-MG e River Plate (Argentina).

POTE 2: Colo-Colo (Chile), Talleres (Argentina), segundo do grupo C (ainda sem definição), Botafogo, Flamengo, San Lorenzo, Peñarol e Nacional.

Anúncio

Lance!

Continuar Lendo

Esporte

Flamengo massacra o Vasco e aplica a maior goleada na história do clássico

Redação Informe 360

Publicado

no

O Flamengo e seus torcedores vivenciaram um dia histórico. A goleada por 6 a 1 sobre o Vasco, neste domingo, é a maior do clube nos 101 anos do clássico. Dominante do início ao fim e se aproveitando da fragilidade do adversário, o baile foi regido principalmente pela dupla formada por Everton Cebolinha e Arrascaeta, que colecionaram gols e assistências no Maracanã. O pesadelo do Vasco também é um choque de realidade para o técnico Álvaro Pacheco, que estreou no comando da equipe com um resultado extremamente negativo. Ainda deu tempo de Gabigol ressurgir e deixar a sua marca para fechar o placar.

Maior goleada da história

O resultado de 6 a 1 deste domingo é a maior goleada já registrada pelo Flamengo na história do clássico. Mas não é a maior geral: o recorde segue pertencendo ao Vasco, que venceu o adversário por 7 a 0, em 1931. Anteriormente, o maior placar do Rubro-Negro era de 6 a 2, em 1931. Em Brasileiros, o Flamengo agora é dono da maior goleada da história do confronto, superando os 5 a 1 do Vasco em 2001.

Fonte: GE

Anúncio
Continuar Lendo

Em Alta