Ligue-se a nós

Esporte

ALERJ realiza primeira corrida de rua

Redação Informe 360

Publicado

no

A promoção da saúde é a protagonista deste verão na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que vai realizar seu primeiro circuito de corrida de rua voltado para o incentivo à prática de exercícios físicos e uma vida saudável. Com inscrições abertas a partir desta quinta-feira (25/01), a atividade terá 400 vagas para funcionários e mais 100 para seus filhos, parentes e amigos. O Circuito Alerj acontecerá no dia 10 de março em um percurso que vai do Palácio Tiradentes, sede histórica do Parlamento, até a Roda Gigante do Porto Maravilha, com chegada prevista também no quase centenário palácio.

A corrida terá 5km na modalidade principal e também a distância de 100 metros voltada à participação das crianças. Como o objetivo da iniciativa é incluir o máximo de pessoas e incentivar a prática de esportes, o circuito também irá oferecer a possibilidade de caminhada de 3km para os iniciantes – a organização é do Departamento Médico da Alerj,

No dia da corrida, todos os inscritos com participação confirmada receberão um kit contendo camisa, numeração de peito com chip, viseira e sacola. Ao longo do percurso também serão disponibilizadas ilhas de parada com água para hidratação e, depois da linha de chegada, serão oferecidas frutas aos participantes.

Os primeiros cinco colocados de cada modalidade (masculina, feminina e infantil) receberão troféus pelo desempenho. Além disso, todos os corredores serão premiados com medalhas pela conclusão do percurso e participação na atividade.

Anúncio

Diretor do Departamento Médico da Alerj, Samy Chitayat destacou que o esporte traz diversos benefícios para a saúde física e mental. “Na corrida, conseguimos trabalhar o nosso psicológico porque é um momento de reflexão e introspecção, mas também existem várias vantagens relacionadas à prevenção de doenças como hipertensão, infarto e diabetes, além do combate à obesidade”, disse o médico.

Os mesmos benefícios que a corrida traz para o adulto também são verificados nas crianças. Além da prevenção de doenças, o incentivo à prática esportiva contribui para o desenvolvimento da força muscular, flexibilidade, resistência, aperfeiçoamento da coordenação motora, estímulo do metabolismo ósseo, aumento da capacidade respiratória e cardíaca, melhora do humor e do apetite. A prática do esporte em família ainda ajuda a formar um melhor vínculo afetivo entre pais e filhos.

Atividade terá visitação ao Palácio Tiradentes

Enquanto esperam os participantes da atividade completarem o percurso, os familiares e amigos dos corredores poderão aproveitar a visita guiada do Palácio Tiradentes. A sede histórica da Alerj estará aberta de forma excepcional no domingo do Circuito Alerj para que os acompanhantes possam ter um lazer cultural.

Anúncio

À frente da Subdiretoria Geral de Cultura da Alerj, Fernanda Figueiredo explicou que além de incentivar a prática esportiva, a corrida contribui para a reativação do centro histórico do Rio como um destino cultural para locais e turistas. “A Alerj mais uma vez mostra que está de portas abertas para o cidadão”, disse.

Alerj em defesa da saúde

Outras ações visando à promoção da saúde dos servidores têm sido realizadas pela Alerj. No último ano, a Casa fez campanhas de vacinação contra a gripe e a covid-19. Os funcionários puderam se proteger contra a influenza no inverno e atualizar as doses do imunizante bivalente que dá proteção contra o coronavírus.

Para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, comemorado em 26 de maio, a Assembleia disponibilizou exames de vista gratuitos para os funcionários, em parceria com o Hospital do Olho. Numa ação médica preventiva, os servidores puderam aferir a pressão intraocular (exame de tonometria) para diagnóstico precoce da doença que afeta quase um milhão de brasileiros.

Anúncio

A saúde coletiva também ganhou espaço nas mobilizações feitas na Alerj. Em agosto do ano passado, os servidores se uniram em uma campanha de solidariedade para doar sangue e ajudar pacientes dos hospitais fluminenses. Com o apoio do Hemorio, a Assembleia coletou cerca de 100 bolsas de sangue, que são suficientes para salvar a vida de até 400 pessoas.

Alerj

Esporte

Fla/Flu: Governo do Estado publica resultado final da licitação do Complexo Maracanã

Redação Informe 360

Publicado

no

O Governo do Estado publicou nesta terça-feira (04/06), no Diário Oficial, a homologação do resultado do processo de concessão do Complexo Maracanã. O Consórcio Fla/Flu, composto pelos clubes Flamengo e Fluminense, foi o vencedor do certame e será responsável pela gestão, operação e manutenção do equipamento esportivo – que engloba o Maracanã e Maracanãzinho – pelos próximos 20 anos. O grupo obteve a melhor proposta técnico-financeira e alcançou a nota final de 120,2 pontos, ofertando uma outorga anual no valor de R$ 20.060.874,12.

-Encerramos a licitação com a certeza de que realizamos um processo transparente e muito eficaz para o desenvolvimento do esporte e da cultura do Rio de Janeiro. O vencedor deverá administrar e investir no complexo esportivo, e o Governo do Estado vai acompanhar de perto essa gestão – declarou o governador Cláudio Castro.

Com a finalização da licitação, o Governo do Estado inicia um processo de transição e vai preparar a assinatura do contrato, para a entrega oficial do equipamento ao novo concessionário.

– Agora, iniciamos um período de transição e adaptação ao cumprimento das regras previstas no edital. Nossa equipe técnica vai preparar a documentação e orientar o novo concessionário nesse processo. Seguimos todas as etapas e buscamos garantir o desenvolvimento econômico deste importante equipamento esportivo do país – disse o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione.

Anúncio

O processo de concessão contou também com a participação do Consórcio Maracanã para Todos, formado pelo clube Vasco da Gama e pela WTorre Entretenimento e Participações Ltda, e a empresa RNGD Consultoria de Negócios Ltda. O resultado final, com as respectivas classificações e todas as informações sobre o certame ficarão disponíveis no site www.concessaomaracana.rj.gov.br .

Processo de concessão

A concorrência foi preparada com base no critério técnica e preço. O contrato, gerido pela Secretaria de Estado da Casa Civil, inclui a gestão do Estádio Maracanã e o Maracanãzinho. A secretaria será responsável pela fiscalização da execução dos serviços previstos. O edital prevê que, até o fim da concessão, o vencedor faça investimentos de cerca de R$ 186 milhões.

Para o Maracanã, estão previstas obras de recuperação dos sistemas de água, escadas rolantes, elevadores, ar-condicionado e exaustão, modernização e adequação dos sistemas eletrônicos e revitalização do Museu do Futebol, entre outras intervenções. Já para o Maracanãzinho serão realizados reparos da cobertura do ginásio, além da implementação de novo sistema audiovisual e acústico, requalificação das áreas de hospitalidade, iluminação e acessibilidade.

Anúncio

Governo do Estado

Continuar Lendo

Esporte

Definido os jogos das oitavas de final da Libertadores; confira

Redação Informe 360

Publicado

no

A Conmebol definiu, através de sorteio realizado nesta segunda-feira (3), os jogos das oitavas de final da Libertadores. O evento ocorreu em Luque, no Paraguai, na sede da confederação sul-americana. 

Confira os confrontos dos times brasileiros:

  • San Lorenzo (Argentina) x Atlético-MG
  • Nacional (Uruguai) x São Paulo
  • Flamengo x Bolívar (Bolívia)
  • Colo-Colo (Chile) x Junior Barranquilla (Colômbia)
  • Talleres (Argentina) x River Plate (Argentina)
  • Peñarol (Uruguai) x 1º do Grupo C
  • Botafogo x Palmeiras
  • 2º do Grupo C x Fluminense

As oitavas de final da Libertadores estão marcadas para acontecer entre os dias 14 e 21 de agosto. Apenas o Grupo C ainda não tem os dois classificados para as oitavas, devido aos jogos adiados do Grêmio, em decorrência da tragédia no Rio Grande do Sul. Além do time gaúcho, a chave é composta por The Strongest (Bolívia), Huachipato (Chile) e Estudiantes (Argentina).

POTE 1: Fluminense, São Paulo, primeiro do grupo C (ainda sem definição), Junior Barranquilla (Colômbia), Bolívar (Bolívia), Palmeiras, Atlético-MG e River Plate (Argentina).

POTE 2: Colo-Colo (Chile), Talleres (Argentina), segundo do grupo C (ainda sem definição), Botafogo, Flamengo, San Lorenzo, Peñarol e Nacional.

Anúncio

Lance!

Continuar Lendo

Esporte

Flamengo massacra o Vasco e aplica a maior goleada na história do clássico

Redação Informe 360

Publicado

no

O Flamengo e seus torcedores vivenciaram um dia histórico. A goleada por 6 a 1 sobre o Vasco, neste domingo, é a maior do clube nos 101 anos do clássico. Dominante do início ao fim e se aproveitando da fragilidade do adversário, o baile foi regido principalmente pela dupla formada por Everton Cebolinha e Arrascaeta, que colecionaram gols e assistências no Maracanã. O pesadelo do Vasco também é um choque de realidade para o técnico Álvaro Pacheco, que estreou no comando da equipe com um resultado extremamente negativo. Ainda deu tempo de Gabigol ressurgir e deixar a sua marca para fechar o placar.

Maior goleada da história

O resultado de 6 a 1 deste domingo é a maior goleada já registrada pelo Flamengo na história do clássico. Mas não é a maior geral: o recorde segue pertencendo ao Vasco, que venceu o adversário por 7 a 0, em 1931. Anteriormente, o maior placar do Rubro-Negro era de 6 a 2, em 1931. Em Brasileiros, o Flamengo agora é dono da maior goleada da história do confronto, superando os 5 a 1 do Vasco em 2001.

Fonte: GE

Anúncio
Continuar Lendo

Em Alta