Ligue-se a nós

Esporte

ALERJ realiza primeira corrida de rua

Redação Informe 360

Publicado

no

A promoção da saúde é a protagonista deste verão na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que vai realizar seu primeiro circuito de corrida de rua voltado para o incentivo à prática de exercícios físicos e uma vida saudável. Com inscrições abertas a partir desta quinta-feira (25/01), a atividade terá 400 vagas para funcionários e mais 100 para seus filhos, parentes e amigos. O Circuito Alerj acontecerá no dia 10 de março em um percurso que vai do Palácio Tiradentes, sede histórica do Parlamento, até a Roda Gigante do Porto Maravilha, com chegada prevista também no quase centenário palácio.

A corrida terá 5km na modalidade principal e também a distância de 100 metros voltada à participação das crianças. Como o objetivo da iniciativa é incluir o máximo de pessoas e incentivar a prática de esportes, o circuito também irá oferecer a possibilidade de caminhada de 3km para os iniciantes – a organização é do Departamento Médico da Alerj,

No dia da corrida, todos os inscritos com participação confirmada receberão um kit contendo camisa, numeração de peito com chip, viseira e sacola. Ao longo do percurso também serão disponibilizadas ilhas de parada com água para hidratação e, depois da linha de chegada, serão oferecidas frutas aos participantes.

Os primeiros cinco colocados de cada modalidade (masculina, feminina e infantil) receberão troféus pelo desempenho. Além disso, todos os corredores serão premiados com medalhas pela conclusão do percurso e participação na atividade.

Anúncio

Diretor do Departamento Médico da Alerj, Samy Chitayat destacou que o esporte traz diversos benefícios para a saúde física e mental. “Na corrida, conseguimos trabalhar o nosso psicológico porque é um momento de reflexão e introspecção, mas também existem várias vantagens relacionadas à prevenção de doenças como hipertensão, infarto e diabetes, além do combate à obesidade”, disse o médico.

Os mesmos benefícios que a corrida traz para o adulto também são verificados nas crianças. Além da prevenção de doenças, o incentivo à prática esportiva contribui para o desenvolvimento da força muscular, flexibilidade, resistência, aperfeiçoamento da coordenação motora, estímulo do metabolismo ósseo, aumento da capacidade respiratória e cardíaca, melhora do humor e do apetite. A prática do esporte em família ainda ajuda a formar um melhor vínculo afetivo entre pais e filhos.

Atividade terá visitação ao Palácio Tiradentes

Enquanto esperam os participantes da atividade completarem o percurso, os familiares e amigos dos corredores poderão aproveitar a visita guiada do Palácio Tiradentes. A sede histórica da Alerj estará aberta de forma excepcional no domingo do Circuito Alerj para que os acompanhantes possam ter um lazer cultural.

Anúncio

À frente da Subdiretoria Geral de Cultura da Alerj, Fernanda Figueiredo explicou que além de incentivar a prática esportiva, a corrida contribui para a reativação do centro histórico do Rio como um destino cultural para locais e turistas. “A Alerj mais uma vez mostra que está de portas abertas para o cidadão”, disse.

Alerj em defesa da saúde

Outras ações visando à promoção da saúde dos servidores têm sido realizadas pela Alerj. No último ano, a Casa fez campanhas de vacinação contra a gripe e a covid-19. Os funcionários puderam se proteger contra a influenza no inverno e atualizar as doses do imunizante bivalente que dá proteção contra o coronavírus.

Para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, comemorado em 26 de maio, a Assembleia disponibilizou exames de vista gratuitos para os funcionários, em parceria com o Hospital do Olho. Numa ação médica preventiva, os servidores puderam aferir a pressão intraocular (exame de tonometria) para diagnóstico precoce da doença que afeta quase um milhão de brasileiros.

Anúncio

A saúde coletiva também ganhou espaço nas mobilizações feitas na Alerj. Em agosto do ano passado, os servidores se uniram em uma campanha de solidariedade para doar sangue e ajudar pacientes dos hospitais fluminenses. Com o apoio do Hemorio, a Assembleia coletou cerca de 100 bolsas de sangue, que são suficientes para salvar a vida de até 400 pessoas.

Alerj

Esporte

Seleção feminina de futebol vence a Nigéria na estreia da Olimpíada

Redação Informe 360

Publicado

no

A estreia do Brasil no futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris foi com o pé direito. A seleção comandada por Arthur Elias derrotou a Nigéria por 1 a 0, nesta quinta-feira (25), em Bordeaux. O gol foi marcado por Gabi Nunes, no primeiro tempo. Com o resultado, a equipe soma três pontos e se iguala à Espanha no topo da classificação do grupo C. As espanholas derrotaram o Japão – próximo adversário do Brasil – por 2 a 1. A seleção brasileira enfrenta a asiática ao meio-dia (horário de Brasília) de domingo (28), no  Estádio Parc des Princes, em  Paris).

O primeiro tempo começou com as nigerianas mais incisivas. Aos 15 minutos, a goleira Lorena faz duas grandes defesas em sequência. Primeiro, em finalização à queima-roupa de Ihezuo na pequena área. Na continuação, Ucheibe arriscou de fora da área e a arqueira brasileira fez nova intervenção, colocando para escanteio. Na cobrança, Demehin cabeceou por cima do gol.

Na reta final da primeira etapa, o Brasil conseguiu se encontrar na partida e foi letal. Aos 35, Marta chegou a balançar as redes mas o gol foi anulado por impedimento de Gabi Portilho, que havia cruzado rasteiro para a finalização da camisa 10. No entanto, no minuto seguinte, não houve dúvida: a rainha encontrou passe incrível para a infiltração de Gabi Nunes pela direita. A atacante dominou e fuzilou com a perna direita, acertando o ângulo esquerdo da goleira Nnadozie e marcando um golaço. Brasil 1 a 0.

Agencia brasil

Anúncio
Continuar Lendo

Esporte

Torcedor que lançou bola na área do Criciúma é tratado como herói pela torcida e divulga pix para churrasco

Redação Informe 360

Publicado

no

Pedro empatou e Gabigol marcou o gol da virada do Flamengo sobre o Criciúma. Mas a vitória teve mais um herói. Ao menos é assim que a torcida está se referindo a Edinho Alves. Foi ele quem jogou a bola de volta no gramado e deu início a toda a confusão no fim do jogo que terminou com o triunfo rubro-negro no Mané Garrincha.

Edinho exagerou na força ao devolver a bola chutada em direção à arquibancada. Ela caiu na área do Criciúma quando o jogo estava em disputa e lá ficou. Aos 39 minutos da etapa final, Cebolinha invadiu a área e, quando estava prestes a finalizar, o volante Barreto o impediu com aquela outra, que havia sido lançada pelo torcedor rubro-negro. O árbitro Maguielson Lima não hesitou e marcou o pênalti.

Barreto mostrou desconhecimento da regra. Uma segunda bola equivale a um objeto em campo. E, quando um atleta o atira na direção de outro jogador, deve ser marcado tiro livre indireto. Se for dentro da área, é pênalti. Coube a Gabigol cobrá-lo, o que o camisa 99 fez com muita categoria garantindo a vitória por 2 a 1 para o Flamengo.

Edinho já está colhendo os louros. O vídeo em que ele e o amigo Erick Vitor aparecem segurando a bola antes de devolvê-la já viralizou nas redes sociais. A torcida rubro-negra o encontrou e invadiu seu perfil com agradecimentos e brincadeiras.

Anúncio

“Craque do jogo”, disse um. “Você já fez mais pelo Flamengo do que o Wesley em 4 anos”, brincou outro. “Coloquem uma estátua desse homem na Gávea amanhã”, pediu um terceiro.

Alguns torcedores pediram que Edinho divulgasse o número do seu pix para que pudessem retribuir a gratidão. Ele, claro, topou e divulgou a chave avisando que vai fazer um churrasco.

Fonte: O Globo

Anúncio
Continuar Lendo

Esporte

Argentina conquista o Bi da Copa América

Redação Informe 360

Publicado

no

A América é da Argentina! Neste domingo, a seleção albiceleste venceu a Colômbia por 1 a o, no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos e sagrou-se campeã da Copa América pela 16ª vez em sua história. O gol do título foi marcado por Lautaro Martínez, artilheiro da competição, já no segundo tempo da prorrogação.

Desta maneira, os atuais campeões mundiais ganham o troféu pela segunda vez seguida e se isolam como os maiores campeões do torneio, deixando o Uruguai (15) para trás. A Colômbia, por sua vez, segue com somente um título, que foi conquistado em 2001.

A bola demorou bem mais do que o esperado para rolar na grande decisão. Antes do jogo começar, alguns torcedores sem ingressos tentaram invadir o estádio e causaram grande confusão nas intermediações da arena. Por conta destes problemas fora de campo, a partida, antes agendada para as 21h (de Brasília), começou somente às 22h22. Uma hora e 22 minutos de atraso.

A outra nota triste do duelo ficou por conta de Lionel Messi. O craque argentino teve que deixar o campo no segundo tempo da decisão, por dores no tornozelo direito, e chorou copiosamente no banco de reservas.

Anúncio
Continuar Lendo

Em Alta