Ligue-se a nós

Cidades

Vila Velha entrega kits de uniforme completo para 55 mil alunos

Redação Informe 360

Publicado

no

A volta às aulas na rede municipal de Vila Velha será marcada pela entrega de kits de uniforme completo para os quase 55 mil alunos matriculados em todas as faixas de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Esta é a primeira vez na história que os estudantes do município recebem todas as peças por dois anos consecutivos, e não somente reposição, como ocorria anteriormente. 

Segundo o prefeito Arnaldinho Borgo, serão distribuídos, ao todo, aproximadamente 570 mil itens, incluindo camisa, camiseta regata, bermuda, meia, tênis e agasalho completo, com jaqueta e calça comprida. As meninas também vão ganhar short-saia, e as crianças da Educação Infantil, mochila com rodinhas. O investimento totaliza um montante de 17 milhões de reais.

“Temos orgulho de ter feito, de forma inédita, a entrega de kits de uniforme e de material escolar por dois anos consecutivos. Criamos também o Bolsa Aluno, que já ficou marcado como o maior programa social e educativo implantado no município. E as melhorias não param por aí: investimos em tecnologia, com aquisição de novos computadores e recursos educacionais e, além disso, reformamos 99 unidades de ensino e já inauguração outras 14 novas escolas. A população de Vila Velha hoje reconhece o enorme salto que demos na nossa Educação”, afirmou o prefeito.

Para a secretária de Educação, Adriana Chagas Meireles, essa entrega faz toda a diferença para dar continuidade ao padrão visual das escolas, que é também uma forma segura de identificar os alunos. “Foram semanas intensas de trabalho das nossas equipes, fazendo a separação de cada peça e conforme o tamanho adequado. Sabemos a diferença que os uniformes fazem na vida dos estudantes e como facilita também para as famílias”, salientou. 

Volta às aulas: unidades preparam programação especial

Anúncio

Para recepcionar os alunos do recesso de julho de forma acolhedora, algumas escolas estão preparando uma programação especial. Na UMEF Maria Eleonora Pereira, localizada em Rio Marinho, por exemplo, a volta às aulas contará com apresentação de violino e animação com o palhaço Xico Xeroso. Além disso, serão entregues os primeiros lotes dos novos uniformes escolares na unidade.

Fonte: Secom PMVV Texto: Laiz Fidalgo Foto: Adessandro Reis

Anúncio

Cidades

Rio terá ‘megaferiadão’ em novembro para a cúpula do G20

Redação Informe 360

Publicado

no

A Prefeitura do Rio de Janeiro prepara um megaferiadão durante o G20, o encontro das maiores economias do planeta, marcado para 18 e 19 de novembro.

A fim de reduzir a circulação na cidade, a ideia é “enforcar” desde a Proclamação da República (15), que cai numa sexta, até a Consciência Negra (20), na quarta seguinte. Para tanto, os dias 18 (segunda) e 19 (terça) — quando de fato os chefes de Estado estarão no Rio — serão feriados.

A medida busca facilitar o deslocamento dos líderes mundiais e suas comitivas, além de ajudar no planejamento das diversas reuniões paralelas que ocorrerão durante o evento.

A estrutura de segurança e de organização do G20 no Rio será maior do que o suporte montado durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Anúncio

O Rio de Janeiro será sede do G20, evento que reúne as 19 maiores economias do mundo, a União Europeia e a União Africana, que participa pela primeira vez do encontro. Participarão também 12 países convidados e 15 organismos internacionais, como o FMI e o Banco Mundial.

Fonte: G1

Continuar Lendo

Cidades

Thamires Rangel: nova liderança feminina de Campos dos Goytacazes eleita vereadora mais jovem do Brasil

Redação Informe 360

Publicado

no

A cidade de Campos dos Goytacazes fez história ao eleger Thamires Rangel, de apenas 18 anos, como a sua mais jovem vereadora com 5.483 votos, além de ser a única mulher a garantir uma vaga na Câmara Municipal nas eleições de 2024. Filiada ao Partido da Mulher Brasileira (PMB), Thamires não apenas alcançou esse feito, mas foi a segunda candidata mais votada da cidade, destacando-se em um pleito competitivo com figuras de renome e mandato na cidade. A vereadora, que é filha do deputado estadual Thiago Rangel (PMB), desde nova, já segue os passos do pai na vida pública..

Estudante e bolsista, Thamires acumula responsabilidades que vão além de sua vida acadêmica. Como estagiária, ela já demonstra a capacidade de conciliar trabalho, estudo e agora, o desafio de atuar como representante pública. Sua juventude, ao invés de ser um fator limitante, é vista como uma força renovadora, trazendo consigo um novo olhar e vigor para a política local.

Prometendo ser uma liderança de destaque, a candidata eleita representa a juventude e as mulheres, duas bases que, historicamente, enfrentam sub-representação nos espaços de poder. Sua plataforma inclui o compromisso de lutar por melhores condições nas áreas mais carentes de Campos dos Goytacazes, utilizando sua voz para dar visibilidade às necessidades das comunidades que carecem de investimentos e políticas públicas eficientes.

Imagem em um dos encontros de campanha.

Com essa conquista, Thamires assume um papel de responsabilidade, não apenas como vereadora, mas como símbolo de uma nova geração de políticos que buscam fazer a diferença de forma direta e genuína. A jovem promete ser uma voz ativa para aqueles que têm clamado por mudanças e inovação na política de Campos dos Goytacazes.

Ao se tornar a vereadora mais jovem do Brasil em 2024, Thamires Rangel não só quebra barreiras, mas inspira futuras gerações de jovens a acreditarem que, com determinação e propósito, é possível transformar a realidade de suas comunidades e cidades. O futuro político da maior cidade do interior do estado do Rio de Janeiro ganha, assim, uma promessa de renovação e compromisso social.

Anúncio
Continuar Lendo

Cidades

Conheça a nova bancada de vereadores e vereadoras do Rio de Janeiro

Redação Informe 360

Publicado

no

Com o fim do primeiro turno das eleições municipais de 2024, além do candidato Eduardo Paes (PSD), reeleito para a prefeitura do Rio de Janeiro com 60,47% dos votos (1.861.856), a capital fluminense teve 51 vereadores eleitos para ocuparem o Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara.

O  Partido Social Democrático (PSD), de Paes, liderou em número de candidatos eleitos, com 16 vereadores, três a mais do que a bancada anterior. Em seguida, vieram o Partido Liberal (PL), com sete cadeiras; o Partido dos Trabalhadores (PT), com quatro; o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), com quatro; o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) com três; o Progressistas (PP), com três; o Republicanos, com três, e o Podemos, com dois.

Partido Verde (PV), União Brasil (UNIÃO), Solidariedade (SD), Democracia Cristã (DC), Novo, Partido Renovação Democrática (PRD), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Partido Democrático Trabalhista (PDT) tiveram um candidato a vereador eleito.

O número de mulheres eleitas aumentou de 11 para 12.

Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi o candidato mais votado, com 130.480 votos (4,30%). Em segundo lugar, Marcio Ribeiro (PSD) obteve 56.770 votos (1,87%) e Tainá de Paula (PT), em terceiro, conquistou 49.986 votos (1,65%). Dias antes do primeiro turno das eleições, a candidata foi alvo de um ataque a tiros em Vila Isabel, na zona norte do Rio.

Confira a lista completa da nova bancada de vereadores e vereadoras do Rio.

Anúncio

*Estagiária sob supervisão de Vinícius Lisboa

Continuar Lendo

Em Alta